Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Custos de envio dentro da garantia
Exmos. Senhores,Aquando da ativação da garantia do nosso produto (aspirador Roborock S7 Black), para que se procedesse à devida reparação da doca de carregamento do mesmo, os portes de envio ficaram sempre a nosso cargo (meu e do meu companheiro, cujo nome consta na fatura). Até mesmo quando existiu falha do vosso lado e nos enviaram uma doca errada, de outro modelo, obrigando-nos a reenviar tudo novamente, pagando pelo erro.No entanto, a lei das garantias diz o seguinte:DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro Artigo 18.ºReparação ou substituição do bem1 - Para efeitos de reparação ou substituição, o consumidor deve disponibilizar os bens, a expensas do profissional.2 - A reparação ou a substituição do bem é efetuada:a) A título gratuitoArtigo 2.ºDefiniçõesPara efeitos do presente decreto-lei, entende-se por:a) «A título gratuito», livre dos custos necessários incorridos para repor os bens em conformidade, nomeadamente o custo de porte postal, transporte, mão-de-obra ou materiaisAssim sendo, e acrescentando que já fomos muito lesados ao longo deste processo, nomeadamente transtorno com a recusa inicial de ativar a garantia por confusão da vossa parte com as docas oficiais do modelo, ultrapassagem do prazo estipulado e, ainda, um erro que foi vosso, solicitamos a restituição do valor gasto em portes de envio em ambas as ocasiões, cujo valor é de 60,55€ (sessenta euros e cinquenta e cinco cêntimos).Aguardamos o vosso retorno e a resolução da situação o mais brevemente possível.Com os melhores cumprimentos,Diana Reis
Compras online nesta loja
Bons dias fiz uma compra online nesta loja no dia 30 julho com o numero de encomenda 413549 no valor de 61.47euros supostamente a encomenda deveria chegar dia 2 de agosto, foi feito varias tentativas de contacto com a loja para fazer alteração de morada de entrega a loja diz que a transportadora nao encontra a morada do cliente o que e mentira porque a minha morada fica a 50 metros dos CTT. Foi contactado a loja para me fazerem entao a devolcao do valor uma vez que a encomenda nao foi entregue e foi paga.No dia 8 de agosto fiz outra encomenda a mesma loja com o numero de encomenda 416285 a qual no valor de 194.69 a qual supostamente deveria ser entregue a dia 25 agosto e uma vez mais nao foi entregue. gostaria de pedir a vossa ajuda para a devida loja me devolver o dinheiro das encomendas uma vez que ja contactei a mesma e sem sucesso. Obrigado
Telemóvel com defeito. Dentro dos 14 dias legais para procederem á troca de equipamento ou devolução
Adquiri um telemóvel Xiaomi 13 e no próprio dia percebi que algo não estava bem. A bateria descarregava demasiado rápido. Contatei serviço pós venda da aquário eletronica e disseram me que teriam que enviar telemóvel para a garantia. Eu pedi a substituição de equipamento ao qual me foi dito que teria que ir para a garantia. Não quero que o telemóvel seja arranjado mas sim substituído. Tenho direito a isso. Ou caso contrário pretendo a devolução do valor. No apoio ao cliente disseram me que não fazem a troca de equipamento por ter sido usado. Se não tivesse usado não saberia o defeito que tinha. Contatei uma loja Xiaomi, a assistência técnica Xiaomi e os próprio disseram me que é anomalia do aparelho, para contatar a loja que efetuei a compra para procederem á substituição.Peço que me ajudem a solucionar esta situação. Visto pelo portal da queixa, existem inúmeras reclamações idênticas a minha.
Me cobraram quase 200€ por uma compra cancelada
No dia 7 de Junho fiz uma compra através da aplicação da Klarna onde a Aquário electrônica seria a real vendedora do produto que eu havia pedido. Porém eu logo cancelei a compra pois vi diversas reclamações sobre a Aquário, inclusive muitas acusações de fraudes. Isso me fez ficar com receio e então desisti da compra.Na aplicação eu havia parcelado em 3x a compra e a primeira parcela me foi reembolsada e me foi informado que o pedido foi cancelado.Mas este mês me foi debitado o que seria a segunda parcela e toda vez que eu entro em contato com ambas as empresas eu não consigo resolver meu problema. A Klarna diz que a Aquário reativou minha compra pois eu não respondi um email solicitando mais informações sobre o cancelamento. Email este que eu nunca recebi. A aquário não atende, não responde meus emails e eu estou a tentar entrar com contato com a loja há dias e sem sucesso. Só consegui atendimento 1 única vez e a atendente da Aquário disse que o problema é da Klarna, e que eu deveria solicitar o reembolso com eles porque o número do meu pedido nem consta no sistema deles.Sinceramente, pior loja que já vi na minha vida.Extremamente irresponsável e sem compromisso com o cliente.
Entrega de encomenda com falta de peças
Bom dia equipa da aquário eletronica, eu fiz uma encomenda de uma fonte Cooler Master Mwe Gold 850 - V2 Full Modular *Nova* e o artigo chegou sem a caixa original e sem manuais o problema começa logo aí é que isto é um artigo que se não estiver em bom estado pode me causar grandes prejuizos já contactei a loja de onde foi enviada e o serviço online mas sem qualquer resultado, peço esclarecimentos visto que paguei um valor muito elevado para um artigo usado.
Reembolso de portes de devolução de produto enviado errado
Conforme email vosso, no qual assumiram o compromisso do reembolso dos custos do transporte pagos por mim para devolução do produto, dos portes de envio também pagos por mim e o pagamento que efetuei relativamente ao produto, ainda vos falta o valor refente ao custo do transporte pago por mim para a devolução do produto que recebi errado, proveniente de descrição errada em vosso site e reportada.Responderam que foi reembolsado, mas não foi, apenas o fizeram do valor dos portes de envio paar minha no ato da compra pagos por mim no valor de 4.99€.Perdi a conta da quantidade de emails enviados, é a quinta reclamação a tratar do mesmo assunto no livro de reclamações on line e com a própria empresa, isso se arrasta desde 11/01/2023, tudo foi exaustivamente explicado, comprovado, foi assumido o erro por vós e também por vós foi feita a promessa de efetuar o reembolso dos valores na totalidade, em email enviado por vós que também comprovei. O que eu quero é que cumpram com a palavra, pois está tudo EXPLICADO EM INÚMEROS EMAILS E COMPROVATIVOS. Não exijo nada além disso, é muito pedir isso?Não sei o que se passa com o atendimento ao cliente da vossa empresa, que não consegue resolver uma situação tão banal e simples, penso que seja uma penalização, indiferença ou tentativa de me vencer pelo cansaço.O certo é que se forem erros sucessivos, há de se rever a qualificação de quem executa os serviços, se isso é uma prática da empresa, se essa é a qualidade do vosso serviço, não consigo expressar nenhum adjetivo que qualifique ou melhor desqualifique.Se for premeditado o atendimento no intuito de desgastar, aborrecer, irritar ou qualquer coisa do tipo, qual o adjetivo que vos descreve? Deixo isso como exercício de empatia e tolerância, gostavam de ser tratados dessa forma por alguma empresa ou prestador de serviços?
Áquario Electrónica não entrega encomendas feitas pelo site
Realizei uma encomenda online na loja Aquario Electrónica e paguei pelo produto. Quando fiz o pedido o produto constava como disponível e com prazo de entrega até dia 16/01/2023. Acontece que a estimativa de entrega não foi cumprida a minha compra consta como 'Em processamento' desde o dia 05/01/2023 e sem qualquer perspectiva de quando este status poderá mudar ou quando receberei a minha compra. Como achei estranho, entrei em contacto com a empresa no dia 10/01/2023 a perguntar se estava tudo bem com a encomenda por causa da informação que consta no site. A resposta foi:Boa Tarde,Desde já agradecemos a sua preferência.A sua encomenda encontra-se pendente da reposição por parte do nosso fornecedor, tendo como prazo previsto de entrega até dia 16/01/2023 como indicava aquando da sua compra.Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Em nenhum momento o site indicava que o item não estava disponível para remessa! Hoje (17/01/2023) tentei contacto com a loja várias vezes (site, e-mail e telefone), sem sucesso.Assim, serve a presente missiva para exigir a entrega da encomenda pela qual paguei.Aguardo resposta.Com os melhores cumprimentos,Daiane
Cobrança de chamadas
Efetuei uma compra de valor superior a 550€ que tinha indicação de chegada no dia 01/02/2022. Esperei até ao dia 02/02/2022 e não recebi a encomenda nem tive qualquer informação por parte da empresa e/ou transportadora dando conta do atraso ou outro tipo de informação. Não me foi facultado nr de tracking para que pudesse seguir a encomenda.Por esse motivo entrei em contacto por telefone com o apoio ao cliente da loja Aquário. Mantive-me a fazer sucessivas chamadas onde era colocado em linha de espera e passados alguns minutos a chamada era terminada automaticamente. Continuei a efetuar chamadas até que fosse atendido por alguém, mas sem sucesso. Sempre em espera. Estive 1h30 em tentativas. A encomenda acabou por chegar sem que eu tivesse conseguido chegar a contacto com o apoio ao cliente. No entanto, verifiquei que as chamadas foram cobradas (no valor de 10€) sem que eu tivesse sido efetivamente atendido por um funcionário. Apenas gravações automáticas que me colocavam em lista de espera. Peço que esse valor me seja reembolsado pela empresa Aquário uma vez que me sinto lesado como cliente por, devido a uma falha grave de informação de entrega da minha encomenda, eu tentei sucessivamente contactar a empresa, sem que o tenha conseguido. E, inacreditavelmente, ainda ter de suportar o custo de chamadas que não foram sequer atendidas!Expus esta situação ao departamento respetivo (pelo e-mail incidencias@aquario.pt), o qual não se responsabilizou pela devolução desse valor. Segue a resposta dada: Enviamos o tracking referente ao envio da sua encomenda,Tivemos efetivamente um erro nos envios das notificações e reportamos ao departamento informático,Devido a ser uma nova transportadora e implementação não ficou funcional,Pedimos desculpa por qualquer transtorno causado, compreendemos a sus insatisfação relativamente ao telefone, mas para que não tenha custos adicionais, aconselho a que use sempre os canais de emails.Entendo ter sido lesado por uma situação originada por uma falha por parte de entrega de encomenda e, tendo eu tentado chegar a contacto com a empresa, sem sucesso, ainda ter de suportar custos de chamadas que não foram atendidas. Acho esta situação inadmissível e o mínimo que a empresa poderá fazer para compensar o cliente seria suportar esse valor.Obrigado.Nr de encomenda: 282719
Fraude em encomenda online
Assunto: Fraude em ecomenda onlineNIF:226093921Exmos. Senhores,Realizei uma encomenda online na loja Aquario eletronica, e fiz o pronto pagamento do produto. A loja foi escolhida porque era a que apresentava uma estimativa de entrega mais celere e tinha o artigo dísponivel.Acontece que, a estimativa de entrega seria para dia 12 de fevereiro de 2021 e até á presente data ainda não foi sequer expedida da loja.Tentei entrar em contacto com a loja de diversas formas e nenhuma com sucesso.Assim, serve a presente missiva para saber como poderei reaver o meu dinheiro.Aguardo resposta.Com os melhores cumprimentos,Ivan Mascarenhas
Encomenda online
Bom dia SrsVenho, por este meio, comunicar a V.Exas. que me ajudem a resolver um problema de uma compra online da loja Aquario Electronica feito no dia 12-11-2020 registado com o numero 170363 que tinha a data pevista para o dia 18-11 e ate agora não recebi nada e não tive nenhum informaçao da parte da empresa ja enviei email e ja liguei para o numero da empresa e não obteve nenhuma resposta. Agradeço desde ja a vossa colaboração.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
