Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. B.
02/10/2025

Compra Cancelada e sem reembolso

Fiz uma compra no site da LG, tive uma confirmação de compra, mas 5 minutos depois recebi um email com o cancelamento da compra. Contactei o apoio ao cliente onde a LG informou-me que a compra foi cancelada pois não identificaram meu pagamento. Tenho todos os comprovativos do banco e o valor saiu da minha conta. Hoje, passado mais de 15 dias desde a compra, não tenho nenhum informação da solução do problema.

Resolvida
A. P.
29/09/2025

Fraca qualidade do produto

Boa tarde Em agosto de 2024 ,comprei 2 maquinas ( uma maquina de lavar roupa e outra de secar ) da marca LG ,na wortem do Mar Shopping. Quando entregaram as maquinas ,verificou-se avaria na máquina de lavar roupa e foi trocada por uma nova após alguns dias. A nova maquina de lavar roupa em inicio de setembro 2025 ,a pintura começou a descascar e a colocar ferrugem na roupa ( várias peças foram danificadas. Após reclamação, enviaram a assistência técnica para mudar o painel da frente e resolver a parte que estava a descascar. O apoio a cliente e assistência técnica funcionou e nada a dizer,não deixei no entanto de gasto e desgaste de tempo para trocar inicialmente a máquina e resolver o problema da segunda maquina por corrosão ao fim de 1 ano ,para além do prejuizo das varias peças danificadas no valor aproximado 100€. Quero salientar que esta maquina LG é de muita fraca qualidade e o sistema de pintura é incrivelmente não adequado a este produto. Estou deveras descontente,pois tenho prejuizo, não acredito no sistema de pintura ,não acredito na qualidade que querem fazer passar. Eu pessoalmente não recomendo esta marca a nenhum consumidor Espero ser resercido de todo o prejuizo e qualquer corrosão identica futura seja resolvida sem custos. É lamentável aqualidade do produto

Encerrada
A. G.
25/09/2025

Assistência Técnica

Efectuei a compra do Frigorifico Americano da LG Side-by-side | Door-in-Door da LG GSJ761PZ4Z-803TRSE3P878 em 2019. Em Novembro de 2024, o frigorífico deixou de congelar e de funcionar, altura na qual contactei a assistência. A assistência dirigiu-se até à minha casa e verificou que era necessário substituir o compressor. Tendo o mesmo uma garantia de 10 anos pela marca, o compressor foi substituído mas o gás e o apoio técnico dda Ricafre teve de ser suportado por mim (com um custo total de 279.78 eur). Ao ser substituído o compressor volta a ter 10 anos de garantia. Em Maio de 2025 o frigorífico voltou a avariar com o mesmo erro e após chamadas semanais enviaram um apoio técnico (quase um mês após informar da avaria). O técnico da empresa FastSat24 dirigiu-se até à minha casa e ao saber que o compressor tinha sido alterado há menos de 1 ano recusou-se a ver o frigorífico e a efetuar qualquer tipo de avaliação. Encontro-me neste momento sem frigorífico desde Maio, sem ajuda por parte da LG nem resolução. Ao adquirir um equipamento que custa mais de 1500 eur e considerando a marca seria de esperar um apoio melhor do que o que foi prestado até à data. Quero a situação resolvida pois é insustentável permanecer nesta situação.

Encerrada
A. K.
25/08/2025

Frigorífico LG avariado, assistência téсnica ineficazFrigorífico LG avariado, assistência téсnica in

Sou consumidor particular e o meu frigorífico **LG GBB72PZVCN** avariou com fuga de gás no compressor. O equipamento está inoperacional há mais de um mês. A assistência técnica enviada não efetuou reparação e, mesmo assim, cobrou 30 € sem recibo nem relatório. Peço: Reparação imediata ou substituição/reembolso, Devolução dos 30 € cobrados indevidamente.

Encerrada
L. A.
14/08/2025

ATRASO NA ENTREGA DO FRIGORIFICO

Fiz a compra de um frigorifico no site da LG eletronics, junto com uma maquina de lavar roupa. No dia agendado da entrega, a maquina foi entregue mas o frigorifico nao coube no elevador e, por isso, tive a entrega remarcada para dali a 3 dias. Porem, desde essa remarcacao, a transportadora remarcou a entrega, unilateralmente e sempre no dia e hora da suposta entrega, por mais 4 vezes, sem nenhuma explicacao e somente um endereco de correio eletronico, que nao e respondido de fato. Entrei em contato com a LG por diversas vezes e sempre me confirmam a entrega para o dia agendado, mas no dia a entrega nunca e de fato realizada. Estou sem frigorifico ha mais de uma semana, perdi produtos pereciveis, estou arcando com gastos diarios para pedir comida por aplicativo para 4 pessoas e precisando comprar gelo ou agua gelada com frequencia, devido ao calor que tem feito. Nao tenho nenhuma resolucao concreta do caso e a LG nao vai arcar com os custos que ja tive.

Encerrada
M. F.
11/08/2025

Máquina com Ferrugem

Exmo Senhores, Tenho uma máquina de lavar roupa da marca LG com apenas 2 anos que começou a ganhar ferrugem entre a gaveta dos detergentes e o painel de programas. Os técnicos já avaliaram a máquina e disseram que era causado por mau uso de detergentes. Ora, acho que uma máquina que custou cerca de 600€ ( que sem a promoção da loja era quase de 800€) é comprada para ser um produto de qualidade e para não se detiorar com tanta rapidez. Ainda por cima sendo que todas as máquinas funcionam com o uso de detergentes. Não faz qualquer sentido uma máquina tão dispendiosa e supostamente de boa marca já estar na condição em que está. Espero uma resolução do problema.

Encerrada
A. M.
01/08/2025

Desrespeito ao direito do consumidor

Comprei uma televisão da marca LG e em menos de 30 dias foi manifestado um defeito no ecrã da mesma, que foi devidamente reportado . Entretanto vieram buscar a televisão para reparo mas a mesma não foi substituída, sendo um direito do consumidor, por lei, a substituição do produto se este manifestar defeito no prazo de 30 dias. No entanto , levaram a televisão para reparo , não foi substituída e eu encontro me sem televisão.

Encerrada
B. G.
22/07/2025

LG OLED ECRÃ QUEIMADO

Adquiri uma TV LG SUPRA SUMO, o Modelo G2, as melhores TVs do universo. Passou 2 anos e meio após a compra e tenho a TV toda com sinais de ecrã queimado. A LG tem no site GARANTIA TOTAL 3 anos e 5 anos de painel com apenas o pagamento da mão de obra (após os 3 anos), o produto foi comprado no dia 09/02/2023 e agora indicam que a culpa do ecrâ estar queimado é minha, uma autentica COMÉDIA, não comprem produtos desta marca ou vão ficar totalmente agarrados aos defeitos que a TV venha a ter. OLED é para FUGIRRRR!!!! Comprar uma TV e depois não se pode ver "TV" é mesmo para rir. Ainda está dentro da garantia dos 3 anos e a marca só sabe arranjar desculpas para fugir à garantia do equipamento. Resposta da Marca: Nº Referência : GCU250717029710 Data : 17/07/2025 15:40 14 Tipo de consulta : Como Obter Serviço De Reparação Produto/Nº Modelo : OLED TV Resposta do assistente Data : 18/07/2025 Exmo Sr. Braulio Gomes, Obrigado por nos contactar e partilhar as suas preocupações relativamente ao seu LG OLED TV. Compreendemos perfeitamente como podem ser frustrantes problemas de ecrã como o burn-in, especialmente com um dispositivo mais caro. As nossas TVs estão equipadas com tecnologias avançadas para minimizar o risco de burn-in - tais como limpeza de pixéis, ajuste de luminância do logótipo e protectores de ecrã - mas a apresentação prolongada de uma imagem fixa vai desgastar os pixéis neste ponto específico, causando uma imagem residual semi-permanente ou permanente. Trata-se de um problema conhecido da tecnologia OLED, independentemente da marca e do dispositivo, pelo que não cobrimos este tipo de danos na garantia. Compreendemos perfeitamente o seu ponto de vista, mas só podemos oferecer-lhe uma substituição paga do painel. Não responda directamente para este endereço, pois não iremos receber qualquer informação. Trata-se de um e-mail unicamente de saida. Para efectuar uma resposta a este email, deverá carregar no botão abaixo com a designação “Mais questões” Atentamente, Liliana LG Electronics Portugal Basicamente tenho o logotipo do canal TVI gravado na TV e a culpa é do cliente, a TV não serve para ver TV e sim para estar desligada. Ainda nem chegou aos 3 anos da garantia e a marca além dos 3 anos indica que ainda oferece 5 anos de garantia ao Painel, está no site LG. 5 anos de garatia que após os 3 o cliente fica com os encardos dos técnicos e agora solicitam que pague 1800€ por um painel novo quando está na GARANTIA!! Vou até às ultimas, nem que vá para tribunal com esta empresa.

Encerrada
F. V.
03/07/2025

Reclamação contra a LG por incumprimento da garantia legal – Máquina com defeito estrutural

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a LG Electronics Portugal, na qualidade de consumidor final, relativamente ao incumprimento do regime legal de garantia, no âmbito da aquisição da máquina de lavar roupa modelo F4WV3009S6W, n.º de série 204PWGNK2711. O equipamento foi intervencionado no dia 17 de maio de 2025, por um técnico enviado pela marca, após reclamações sucessivas de furos e rasgos em peças de roupa provocados presumivelmente pelo tambor da máquina, cujo padrão e formato coincide com os danos observados. A verificação efetuada pelo técnico foi superficial, recusando-se a inspecionar o tambor ou ouvir o relato detalhado do problema, tendo abandonado o local após comportamento inadequado, conforme detalhado em comunicações anteriores com a marca. A LG recusa-se a realizar nova peritagem e não assume a responsabilidade pelos danos causados no vestuário, nem pela falta de conformidade do equipamento. Acresce ainda que a marca recusa fornecer a identificação do técnico, impedindo o legítimo exercício do direito de queixa. A presente situação configura violação do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, que determina: A presunção de defeito de fabrico durante o período de garantia (Art. 11.º); A responsabilidade objetiva por danos resultantes da não conformidade (Art. 12.º); O direito a uma reparação adequada e diligente, com prova da resolução do problema. Solicito a intervenção das entidades competentes, no sentido de salvaguardar os direitos do consumidor e forçar a marca a cumprir as suas obrigações legais. Em anexo, poderão ser enviadas todas as comunicações trocadas com a LG, bem como provas visuais (fotos e vídeo) dos danos provocados pela máquina. Com os melhores cumprimentos, Célio Jorge dos Santos

Encerrada
F. A.
03/06/2025

Máquina de Lavar e Secar Roupa LG - Perda de Água/Amaciador e Amortecedor Danificado

Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação referente à minha máquina de lavar e secar roupa da marca LG, modelo F4DV5509S2W, adquirida em 07/11/2022. Desde 13/03/2025, a máquina tem apresentado um problema persistente de perda de água e amaciador através do sistema "ezDispenser". Esta situação tem causado desperdício de produtos e possíveis danos na área envolvente da máquina. No dia 13/03/2025, solicitei uma assistência técnica à LG para reparação da fechadura da máquina, tendo sido efetuada uma visita e reparação da fechadura por um técnico, no dia 27/03/2025. Na ocasião, o problema da perda de água/amaciador foi também reportado. No entanto, a única explicação fornecida pelo técnico foi que o fluxo de água era "muito elevado", sem apresentar uma solução efetiva ou investigar a causa raiz do problema no ezDispenser, apenas indicou que deveria baixar o fluxo de água na torneira de segurança, assim foi feito. Após algumas utilizações a situação piorou, contactei novamente a LG e fiz novo pedido de assistência, no dia 06/05/2025, no dia 14/05/2025 o técnico deslocou-se novamente a minha morada para verificar o problema, tendo tirado fotografias e informado que ia reportar a situação à LG e que eu deveria aguardar novo contacto. Posteriormente fui contactado pela empresa Satlink (empresa designada pela LG para prestar o serviço de assistência técnica), informando que a marca alegou que a causa do problema seria a utilização de produtos inadequados. Contesto veementemente esta afirmação, uma vez que a máquina tem sido utilizada estritamente de acordo com as normas e recomendações expressas no manual do fabricante, nomeadamente no que diz respeito aos tipos de detergente e amaciador compatíveis com o sistema ezDispenser. Adicionalmente, verifiquei quando o técnico abriu a máquina que um dos amortecedores da máquina (que se encontra por baixo do reservatório ezDispenser) se encontra danificado, o que pode comprometer o bom funcionamento e a longevidade do equipamento. Este problema, somado à falha do ezDispenser, levanta sérias preocupações sobre a qualidade e durabilidade do produto, uma vez que a máquina já se encontra com ferrugem no painel frontal junto da gaveta do sistema ezDispenser. Desde o dia 16/05/2025, aguardo uma resposta da LG sobre a resolução destas questões, mas até à presente data (mais de três semanas), não obtive qualquer tipo de informação ou parecer conclusivo. Esta demora é inaceitável e demonstra uma falta de consideração para com o cliente. Face ao exposto, solicito que a LG proceda com a reparação ou substituição do sistema "ezDispenser" e do amortecedor danificado e do painel frontal, sem qualquer custo associado, uma vez que os problemas se manifestaram em condições de uso normal e dentro do período de garantia legal. Aguardo uma resposta célere e uma proposta de resolução efetiva para as anomalias apresentadas, num prazo máximo de 5 dias úteis. Caso contrário, serei forçado a recorrer às entidades competentes para salvaguardar os meus direitos como consumidor. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada

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