Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. S.
09/02/2024

Contrafação de Licenças

Efetuei uma compra nesta loja online de um artigo e enviaram um artigo contrafeito completamente diferente daquele que estava no site para compra e de uma qualidade péssima. Imprimiram uma imagem da Bluey da internet sem qualidade nenhuma, cortaram o estampado à mão e muito mal cortado e simplesmente colaram na camisola. Tenho vergonha de vestir ou oferecer a camisola a quem quer que seja. Para receber a encomenda tive de ligar e enviar vários emails pois a encomenda não aparecia. Após uma pequena pesquisa percebi que esta situação já é recorrente com outros clientes, não enviam o artigo e dizem ter sido perdido pelos CTT mas nunca saiu da loja. Não me enviaram qualquer tipo de fatura que comprove a minha compra.

Encerrada
R. C.
02/02/2024

Encomenda não recebida

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que, no dia 13/01/2024, efetuei uma compra no site da empresa Prenda Mania KidStore, procedi ao pagamento da mesma através de MbWay, tendo recebido nesse mesmo dia confirmação da encomenda.No dia 17)01/2024 recebi um e-mail da referida empresa, a confirmar expedição da encomenda.Acontece que, até à data, não recebi nenhuma encomenda nem nenhuma resposta da empresa Prenda Mania KidStore, após vários e-mails enviados.

Resolvida
A. C.
23/01/2024

Produto não oficial e com defeito

Boa Tarde,Foi adquirido uma caderneta oficial do Enaldinho e cromos da respetiva coleção no dia 12 de Dezembro tendo sido efetuado o pagamento de 44,80€. Após pagamento não recebi a respetiva fatura e ai já estranhei essa situação, sendo que até ao dia de hoje a mesma não me foi enviada. Recebi os produtos a 22 de Dezembro ao qual verifiquei que a caderneta não era oficial, simplesmente era uma impressão feita manualmente e cheio de falhas e má qualidade, sendo que até o corte da caderneta estava mal feito. Os cromos também eram de uma impressão caseira e sem qualidade nenhuma. Reportei que pretenderia o direito à livre resolução do contrato no dia 26 de Dezembro, tendo sido feito dentro do prazo definido por lei. Informaram que só regressariam ao trabalho no dia 7 de Janeiro, no próprio dia voltei a contactar via email ao que responderam unicamente ler os termos e condições ao que foi novamente esclarecido que era pretendido o reembolso, cumprindo o meu direito à livre resolução do contrato e referi que o produto estava com defeito e não era a caderneta oficial, conforme indicado no site e na confirmação de reserva que me foi enviado por email. Como tal solicito o reembolso total dos 44,80€.Cumprimentos

Encerrada
R. M.
20/12/2023

Golpe

Bom dia …Efetuei uma compra no dia 23/11/2023 na loja online prenda Mania kidStore, paguei porMbway o valor da mesma,.O nif do beneficiário é 294719288, nome :Grazziely Barros Do Prado. Como não recebi a encomenda, liguei, ela atendeu e falou que não sabia de nada, depois tentem ligar várias outras vezes e ela nunca mais atendeu, enviei e-mail e a mesma disse que não tem número de encomenda pois eu escolhi o envio normal,. Mas ela não me forneceu o comprovante do CTT que a encomenda foi enviada, este comprovativo é obrigatório e todos os envio que se faz o CTT fornece o comprovativo.É nítido que cai num golpe, a pessoa afirma q a encomenda foi extraviada, mas não quis me fornecer o comprovativo que ela me enviou a encomenda.Entrei na página da loja no Facebook e reclamei , porém fui bloqueada, o mais estranho que não existe nenhum comentário na página, parece mesmo uma golpista…Gostaria que me ajudassem neste problema, quero o meu dinheiro de volta e saber como prossigo para fazer uma denúncia formal ?Obrigada!

Encerrada
M. F.
27/06/2023

Encomenda que não chega

Fiz uma encomenda no site da loja Prendamania na primeira semana a 4 de abril de 2023. Foi-me dado como data prevista de entrega um prazo de 25 a 30 dias. Até à data, 26 de junho, ainda não foi entregue. Além disso, apenas me dão informações, por solicitação minha, nunca um aviso de atraso ou qualquer justificação. De cada vez que envio um email, preveem uma nova data, que nunca se confirma, sendo que a última data de envio prevista era o dia 23 de junho. Enviei, entretanto, dois emails a confirmar se foi enviada e não obtive resposta. Consegui, hoje, falar ao telefone com alguém, que me diz que o artigo se encontra na alfândega e que não pode fazer nada, que eu devo contactá-los por e-mail, não estando autorizada a pôr-me em contacto com o responsável da loja. Considero criminoso anunciarem, no site, um prazo que não cumprem de forma alguma e, pelo que me parece, pouco fazerem para remediar a situação.Além disso, se eu tentar comprar novamente o artigo, continuam a apresentar o prazo de 25 a 30 dias, enganado intencionalmente os clientes.

Encerrada
L. C.
08/03/2023

Artigo errado e não querem resolver o problema

Encomendei no dia 25/02/2023 um Cry Baby modelo Pandi como mostra a confirmação de encomenda. A encomenda foi paga, validada e fui informada por e-mail do respetivo envio. No dia 01/03 recebi a encomenda mas o artigo veio errado. Enviaram outro modelo dos Cry Baby, em concreto a Nala. Liguei para a loja e disseram-me para enviar por escrito e com imagens… Enviei um e-mail a informar do erro e a perguntar como podia proceder à troca (já que sou de carcavelos e a loja é na Póvoa do Varzim). Responderam dois dias depois, arrogantemente, com um print screen a dizer que eu tinha comprado um sortido…. Que podia ter sido o Panda ou a Nala. Eu voltei a responder a dizer que não tinha comprado sortido nenhum e reiterei que queria o Panda, dando-lhes oportunidade de corrigir a situação. Não voltaram a responder…mas ardilosamente alteraram o anúncio no site colocando a descrição “cry baby Panda ou Nala” e colocaram um anúncio novo só para o Panda (Pandi é o nome correto) com um novo preço bastante acima do preço de mercado (54,90€) para corroborarem a sua “desculpa esfarrapada”. Pelo já já li noutras reclamações sobre esta loja, parece ser prática comum alterarem rapidamente o site após uma reclamação, tentando assim esconder as ilegalidades…Além de que o artigo enviado parece já ter sido usado… estava muito mal acondicionado na caixa cheia de fita cola…não estava a funcionar. Para confirmar e concluir esta reclamação, troquei as pilhas e o som do boneco funcionou, tenho dúvida que funcione a água pois o braço parece estar estragado (muito solto). Essa parte não testei pois não quero usar o produto, eu apenas quero que se dignem a trocar o artigo, assumindo os custos de transporte com a devolução do artigo errado e envio do artigo correto!

Encerrada
M. S.
17/01/2022

Publicidade enganosa

Venho por este meio, reclamar a venda de um produto deste mesmo estabelecimento, adquirido na loja online do mesmo. Comprei uma boneca que no site estava em saldo. Quando o produto chegou abriu se o plástico e para meu espanto a caixa estava aberta. A boneca tinha a beira da boca uma marca que aparentemente parece de queda ou de tinta, dando a entender que a boneca foi usada, devolvida e reenviada assim para outro cliente, neste caso eu. No site a foto da boneca não mostra estar com marcas, nem refere que o saldo é devido a defeitos. Também no site mostra que a boneca tem som, na descrição não específica o som, mas na caixa da mesma diz que fala 14 frases e a boneca não fala uma única palavra apenas toca uma música. Num dos pontos da descrição da boneca, refere que a mesma é acompanhada por uma capa, sapatos e uma pedra. Apenas vieram os sapatos e a pedra. Quando se expõem a situação à loja, a mesma refere que não é uma boneca oficial, sendo está a desculpa para os defeitos. Mas no site não refere que não é uma boneca oficial, apenas que está em saldo. Posto a minha reclamação a loja foi de imediato alterar um dos pontos da descrição do site, removendo o ponto da oferta da capa. Pretendia a devolução do dinheiro e que se encarregassem dos custos dos portes de envio, visto que não estava a trocar uma boneca porque queria outra , mas sim porque achei publicidade enganosa e tendo provas da alteração do site assim que reclamei para o e-mail da loja. Aceitaram a devolução mas não aceitaram pagar os portes, sendo uma pessoa dentro da lei , sei que não tem essa obrigação, mas visto que considero uma publicidade enganosa e tendo provas do mesmo, não concordo com as despesas da devolução ao meu encargo, acabando assim por me prejudicar no valor da devolução do produto.Decidi apresentar me na loja pessoalmente para mostrar o meu desagrado com o produto! Mas infelizmente assim que disse que queria devolução do dinheiro e não troca do produto a gerente Grazziety Barros do Prado fui muito arrogante, rude e fez questão de dizer que era advogada com um tom intimidável. Disse me que no site não está escrito que o produto é oficial daí os defeitos e o som falso e como advogada sabia que estava tudo certo e que não tem que referir nada no site. Mas mais uma vez reforço que a senhora não refere isso no site assim como não refere que vai buscar à China como me disse pessoalmente, no meu entender tem de referir que as bonecas não sendo oficiais vem com defeito para o consumidor saber aquilo que está a comprar. Sempre que queria mostrar o meu ponto de vista, a senhora falava por cima de mim e não me deixava terminar frase nenhuma. Está mesma senhora já tinha sido rude ao telemóvel, já me tinha respondido ao meu e-mail em tom de gozo, daí o atendimento e a resolução de problemas ter sido o meu maior desagrado fazendo com que eu tivesse de pedir o livro de reclamações!

Resolvida
D. D.
17/09/2021

Brinquedo recebido avariado

No dia 28 de Novembro de 2020 foi efectuada uma compra com ordem #4293 no valor de €52,40, no qual chegou dentro do prazo esperado, porém por se tratar de uma prenda de Natal, só foi aberto no dia 24 de dezembro de 2020. Contudo ao abrir o pacote, observou de imediato um barulho de peças soltas dentro da boneca. Quando foi tirada da caixa e feito o teste de funcionamento da boneca, observou-se que a boneca não puxava comida (Baby Alive que come plasticina). Nesse momento observamos que caiu uma peça da boca da boneca, mais propriamente um pedaço do rolamento do sistema da boca. Logo após observar o defeito, entramos em contacto convosco no dia 25 de dezembro de 2020 via e-mail.Em resposta, foi pedido para ser enviada a boneca para a loja e a mesma entraria em contacto com a Hasbro Portugal A boneca foi enviada dia 25 de Janeiro de 2021.Já se passaram 7 meses e não existe uma resposta cabível da vossa parte.Contudo solicito a devolução do valor pago uma vez que não há mais interesse no brinquedo devido as frustradas tentativas de acordo com a Prenda Mania.Com os melhores cumprimentos,Daniel da Rocha Calçada

Encerrada

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