back

Publicidade enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Prenda Mania

17/01/2022

Venho por este meio, reclamar a venda de um produto deste mesmo estabelecimento, adquirido na loja online do mesmo. Comprei uma boneca que no site estava em saldo. Quando o produto chegou abriu se o plástico e para meu espanto a caixa estava aberta. A boneca tinha a beira da boca uma marca que aparentemente parece de queda ou de tinta, dando a entender que a boneca foi usada, devolvida e reenviada assim para outro cliente, neste caso eu. No site a foto da boneca não mostra estar com marcas, nem refere que o saldo é devido a defeitos. Também no site mostra que a boneca tem som, na descrição não específica o som, mas na caixa da mesma diz que fala 14 frases e a boneca não fala uma única palavra apenas toca uma música. Num dos pontos da descrição da boneca, refere que a mesma é acompanhada por uma capa, sapatos e uma pedra. Apenas vieram os sapatos e a pedra. Quando se expõem a situação à loja, a mesma refere que não é uma boneca oficial, sendo está a desculpa para os defeitos. Mas no site não refere que não é uma boneca oficial, apenas que está em saldo. Posto a minha reclamação a loja foi de imediato alterar um dos pontos da descrição do site, removendo o ponto da oferta da capa. Pretendia a devolução do dinheiro e que se encarregassem dos custos dos portes de envio, visto que não estava a trocar uma boneca porque queria outra , mas sim porque achei publicidade enganosa e tendo provas da alteração do site assim que reclamei para o e-mail da loja. Aceitaram a devolução mas não aceitaram pagar os portes, sendo uma pessoa dentro da lei , sei que não tem essa obrigação, mas visto que considero uma publicidade enganosa e tendo provas do mesmo, não concordo com as despesas da devolução ao meu encargo, acabando assim por me prejudicar no valor da devolução do produto.Decidi apresentar me na loja pessoalmente para mostrar o meu desagrado com o produto! Mas infelizmente assim que disse que queria devolução do dinheiro e não troca do produto a gerente Grazziety Barros do Prado fui muito arrogante, rude e fez questão de dizer que era advogada com um tom intimidável. Disse me que no site não está escrito que o produto é oficial daí os defeitos e o som falso e como advogada sabia que estava tudo certo e que não tem que referir nada no site. Mas mais uma vez reforço que a senhora não refere isso no site assim como não refere que vai buscar à China como me disse pessoalmente, no meu entender tem de referir que as bonecas não sendo oficiais vem com defeito para o consumidor saber aquilo que está a comprar. Sempre que queria mostrar o meu ponto de vista, a senhora falava por cima de mim e não me deixava terminar frase nenhuma. Está mesma senhora já tinha sido rude ao telemóvel, já me tinha respondido ao meu e-mail em tom de gozo, daí o atendimento e a resolução de problemas ter sido o meu maior desagrado fazendo com que eu tivesse de pedir o livro de reclamações!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.