Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
E. S.
05/08/2025

Não responde os emails

Comprei um produto na B parts e não era o que eu precisava, fiz a devolução e enviei por email o comprovativo de devolução porem eles não respondem e o telefone não funciona.

Em curso
R. R.
17/06/2025

Reembolso não obtido

Exmos. Senhores, Venho novamente me prenunciar que a empresa B-parts ainda não me efetuou o reembolso da encomenda “perdida” dito por eles emitiram me uma nota de crédito mas o reembolso nada! O prazo para tal é de 15 dias e ja passaram! É sempre isto esperar é mais esperar nunca vi uma empresa a tratar mal os clientes como está! Irei informar outros meios entendidos para me resolver o problema visto que a bparts não resolve! Cumprimentos.

Encerrada
W. S.
05/06/2025

Encomenda recebida com defeito

Exmos. Senhores, Comprei um motor na b parts em dezembro por indicação do meu mecânico. Motor completo chegou cheio de ferrugem muito sujo. Bom não sei se é normal. O problema é que passado 3 ou 4 meses , cheguei em casa a seguir o trabalho engato a marcha ré para estacionar o carro vai a baixo e não liga mais . Entretanto foi Ao mecânico do dia 20 /05. Ele disse que o motor morreu tava cheio de água. Mandei mensagem e liguei a b parts que depois de 5 dias me responderam e pediram pra preencher um formulário. Já fiz tudo o que pediram mandei faturas fotografias vídeos tudo . Eles demoram 4 dias para responder e já pedem outra coisa mais demoram mais 4. Ou 5 dias pra responder. Querem que os 12 meses da garantia acabe . E eu a 4 semanas sem trabalho por que é a única condução que tenho. Não sei mais oque fazer Cumprimentos.

Encerrada
J. M.
02/06/2025

Peça com defeito, empresa não resolve

Boa tarde senhores, venho através desse reclamar do péssimo atendimento que estamos tendo em relação a uma das outras compras que fizemos na B-PARTS. Compramos uma coluna de direção de um Fiat stilo ano 2002 e a peça chegou. Mas quando o mecânico foi montar a peça no carro descobriu que a peça estava com avaria, então entramos em contato com a empresa dia 28 de maio para que resolvesse o problema, através do ticket #8844773, foi nos pedido fotos e vídeos da peça com avaria e número de série, mandamos tudo o que foi pedido, mas até hoje, dia 2 de junho, não tivemos nenhum retorno por parte da empresa, o problema é que precisamos do carro pra trabalhar e ele está parado esperando uma posição da empresa B-PARTS. Por favor resolvam esse problema com URGÊNCIA.

Encerrada
L. P.
28/05/2025

Reclamação por atraso na entrega e pedido de cancelamento com devolução do valor pago

No dia 09/05/2025, realizei uma compra na vossa loja, cuja entrega estava prevista no prazo anunciado de 4 dias úteis, conforme divulgado no vosso site no momento da compra. Além disso, a vossa empresa utiliza o slogan "Qualidade garantida", o que pressupõe não só qualidade nos produtos, mas também fiabilidade no serviço prestado. No entanto, a transportadora inicialmente agendou a entrega para o dia 22/05, depois reagendou para o dia 27/05, e até à presente data nenhuma das previsões foi cumprida. Após contacto com o vosso atendimento por e-mail, fui informado de que a DHL não tem informações atualizadas sobre a encomenda, e que o armazém do Algarve foi acionado para verificar a situação. No entanto, não foi fornecido qualquer prazo para a resolução do problema ou entrega da encomenda, o que considero inadmissível. Considerando: O não cumprimento do prazo de entrega anunciado (4 dias úteis), A ausência de previsão concreta de resolução, A dificuldade de contacto direto com a vossa empresa (sem atendimento telefónico), Venho por este meio exigir o cancelamento imediato da encomenda e a devolução integral do valor pago, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 24/2014, que prevê o direito do consumidor à resolução do contrato em casos de incumprimento contratual. Solicito ainda que me confirmem, por escrito, o cancelamento da encomenda e a data prevista para reembolso do valor total pago. Fico a aguardar uma resposta célere, sob pena de encaminhar o caso às entidades competentes de defesa do consumidor.

Resolvida
R. R.
27/05/2025

Encomenda não recebida

Venho por este meio me prenunciar que fiz uma encomenda na empresa B-Parts ao qual que pelo seguimento da encomenda seria entregue no dia 21-05-2025 e que hoje dia 27-05-2025 ninguém me sabe dizer quando será entregue a mesma!De tal forma contactei a empresa de transporte ao qual me disseram que era problema com a B-parts que não sabia qual seria a minha encomenda,tentei contactar por 3 vezes seguidas e sem sucesso! Gostaria que me dessem uma justificação no mínimo pois tenho prazos a cumprir com clientes e estou dependente da peça! Obrigado Atentamente Rui Ribeiro

Resolvida
L. R.
11/04/2025

Ativação de garantia em motor com avaria

Exmos. Senhores, Comprámos um motor em Setembro de 2024 que veio com passagem na junta da cabeça do motor (sai água no escape e faz fumo branco). Enviámos email e, pelos vistos, o seguimento da reclamação é via ticket (que funciona até sem login feito). Mas como nos respondiam por email a dizer que o ticket estava aberto, não sabíamos que tínhamos de ir via browser. E por várias vezes questionámos onde seguir o tal ticket, e nunca nos foi dito. Finalmente descobrimos onde seguiam os tickets e enviámos toda a informação solicitada (vídeos, auto de obra, etc, etc). Após o envio da informação, o tempo de resposta é de vários dias e retornam com questões de informação que já foi enviada. Retornam também com questões técnicas que nada têm a ver com o problema em causa. Com isto, as semanas passam e já vai com quase 7 meses que o carro está parado. Adicionalmente, acrescento que, depois respondermos ao segundo lote de questões "dos técnicos B-Parts" no dia 17 de março, no dia 8 de abril responderam com mais um pedido de "teste de gases" e hoje, 11 de abril, deram o ticket por fechado por falta de resposta da nossa parte. Solicitámos entretanto o relatório/peritagem executado ao motor, que atesta o seu bom estado e que e consequente concessão de garantia de 1 ano. Estamos há 8 meses sem carro e sem conseguir ativar a garantia do motor. Cumprimentos.

Encerrada
S. S.
06/03/2025

Activação de garantia

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Fiz uma encomenda n° 1812892 ao qual já enviei vários emails para o vosso apoio ao cliente e vocês não dão solução ao problema empatam empatam sempre a perguntar o mesmo qual é o número de encomenda e soluções nada, eu tenho o carro parado por vossa causa! Peça essa que é um canhão de ignição para um Mercedes e essa mesma peça encontra-se danificada levei um canhão para codificar ao meu carro e ao colocarem -no na máquina de testar verificaram que o canhão fica preso na posição de dar ao arranque isto testado numa máquina própria então para eu não estar a gastar 100€ a codificar um canhão estragado alertaram me para não fazer a codificação pois da maneira que está o canhão poderia originar um sobre aquecimento no motor de arranque e provocar um incêndio e recomendaram que tenta-se trocar por outro que esteja bom para isso é que estou aqui tenho o carro parado e vocês dão 1 ano de garantia das peças pelo que está anunciado no vosso site. Por isso vocês têm que dar uma resposta breve se não vou ser obrigada a comprar noutro sítio e depois vou querer o meu reembolso!

Encerrada
W. S.
31/01/2025

Garantia

Exmos. Senhores, Quero trazer a público o descaso que me fizeram depois de comprar um motor avariado, substituir por outro e vir novamente avariado , o srs. Pediram um orçamento das peças para ser reparado me fizeram espera quase 3 meses em todo esse processo, para no final dizer que infelizmente me foi negado o ressarcimento, me dando apenas a possibilidade de substituir por um 3° motor o que eu já tinha deixado bem claro que não tinha mais confiança em dar mais essa oportunidade. Portanto eu busco pelo ressarcimento das peças ruins que tive que colocar do meu bolso. Não indico a empresa pra ninguém. Cumprimentos.

Resolvida
M. S.
04/12/2024

Reembolso

Exmos. Senhores, efetuei uma compra de uma peça automóvel no dia 12/11/2024 à empresa Bparts, e o pagamento foi etefuado através da forma de pagamento ALMA . Foi necessário fazer a devolução da peça e foi feita dentro dos conformes legais. A peça demorou imenso tempo a chegar ao armazém, e quando foi a hora de reembolsar o valor pago que foi de 147€ apenas me querem reembolsar 92€. questionei a empresa à qual fiz compra e não me sabem informar o porquê da diferença de valores, pedi contacto telefonico da ALMA e também não me facultaram o mesmo. Fico a aguardar uma possível resolução e esclarecimento do mesmo. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.