Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomende não entregue
Exmos. Senhores, Em 17/09/2025 adquiri uma máquina de lavar roupa e uma de secar, da marca CECOTEC, pelo valor de 899€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 24/09/2025. Contudo, apenas a de secar foi entregue e veio com defeito, a de lavar até à presente data ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde dia 23/09/2025 e obtive a resposta de que o bem está para entrega (informam que entregam "hoje ou amanhã" diariamente). Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rápida entrega do bem. Cumprimentos.
Reembolso não recebido CECOTEC
A Cecotec, após a minha encomenda 193001068160124 de 02.09.25 e pagamento efectuado, anulou-a por falta de estoque, tendo me enviado o seguinte email: "Lamentamos informar que o seu pedido foi cancelado devido a uma rutura de stock do artigo solicitado. O reembolso do valor pago será processado automaticamente através do mesmo método de pagamento utilizado e deverá estar disponível na sua conta dentro de alguns dias. Pedimos desculpa pelo transtorno causado e agradecemos a sua compreensão. Com os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Cecotec Portugal" O reembolso foi prometido em 14 dias uteis e, até hoje, ainda não chegou á minha conta. Após inúmeros emails a reclamar, eu pergunto ou afirmo a CECOTEC é uma fraude? É ou não é? Desejo uma rápida resolução. Cumprimentos Paula Carvalho (email MC.MC@SAPO.PT)
Aspirador avariado não recolhido para reparação
Exmos. Senhores, Estou desde o mês de Maio a tentar resolver uma avaria num aspirador. Depois de diversos contatos inconclusivos com o vosso serviço de assistência continuo com o aparelho em mãos à espera de ser recolhido pelo vosso transportador para ser analisado e reparado. (Número ocurrencia Cecotec 03993928) Cumprimentos. José Carlos Pereira
Cecotec - engano ao consumidor
Capa Cecotec Logotipo Cecotec Cecotec Equipamentos para o lar Reclamar Reclamações Sobre Comparar Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta. Cecotec - Cecotec e transportadora Aguarda resposta catia catia apresentou a reclamação 10 de setembro 2025 Após a compra de um artigo de quase 500€ no site desta marca, aguardamos a entrega da encomenda. Informaram-nos que entrou em trânsito dia 27-08, foi agendada entrega para dia 31. Dia 31 não houve qualquer contacto, foi re-agendada para dia 2, depois para outro dia, depois para dia 5, para dia 8. Dia 8 por volta das 20h15 verificamos o tracking da transportadora e qual o espanto que a mensagem marca que às 20h25 a encomenda foi recusada pelo recetor...que nunca foi contactado, e nem tinha chegado ainda essa hora. Têm se sucedido inúmeras chamadas, inúmeros emails, quer para a marca quer para a transportadora. Umas vezes não atendem, umas não dão resposta, as que atendem dizem que não conseguem falar com a transportadora. Se a marca não consegue ou nem tenta como fará o cliente. É dia 16 de setembro...Nada de encomenda, de respostas, de previsão de receção com o dinheiro todo do lado da marca desde 22 de agosto, data em que a compra foi efetuada. Todos os dias são efetuadas chamadas, queixas por email, sucessivamente ignorados pela marca.. Dizem que abriram reporte de problema dia 11 no entanto havia queixas desde dia 5 de agosto que percebemos que foram ignoradas.
Simulação de devolução do valor pago
Exmos. Senhores, Em 6 de agosto de 2025, comprei-vos, através do vosso site, um Robot aspirador Conga 7690 Immortal Max Home, por 199€. A referência da encomenda é 190384095287994 . À data de 18 de agosto de 2025, comunicaram-me que a encomenda foi cancelada e que iria receber o valor pago pela mesma, através do mesmo meio de pagamento utilizado. Informaram-me que a devolução tinha sido processada no dia 25 de agosto de 2025, enviando-me uma ordem de pagamento (que tudo me leva a querer ter sido uma ordem fraudulenta), que anexo na respetiva reclamação. Já se passaram mais de 15 dias úteis e ainda não recebi o que me é devido, pelo que, segundo a legislação aplicável, exijo a devolução em dobro do valor pago. Cumprimentos.
Aspirador não funciona
No dia 12 de agosto de 2025 criei um pedido de garantia para o meu aspirador Conga Rockstar Multicyclonic XL (SN: SN 008591241112001575), pois apresentou perda de potência de sucção. O aparelho foi recolhido pelos vossos serviços no dia 24 de agosto de 2025 e, segundo a MRW, foi entregue à CECOTEC no dia 25 de agosto de 2025 às 11:40 (Nº Expedição: 04015801). A própria CECOTEC confirmou o recebimento no dia 26 de agosto de 2025. No entanto, já passou bastante tempo desde então e não recebi qualquer atualização sobre o andamento do reparo nem previsão de devolução. Encontro-me sem aspirador, o que me causa grandes dificuldades, pois tenho um gato que deixa constantemente pêlo em casa. Solicito, por favor, uma solução rápida: ou acelerem o processo de reparação e devolvam o aparelho, ou considerem uma substituição do produto. Aguardo a vossa resposta com urgência.
Encomenda 192483909524632 não entregue
Exmos. Senhores, Em 28/08/2025 adquiri uma máquina de secar roupa, da marca Bolero, pelo valor de 489,90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no máximo em 5 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços de apoio ao cliente e obtive a resposta de que o bem está na pose da empresa transportadora. Contactei várias vezes a referida empresa transportadora que diz não ter nenhuma encomenda em meu nome. Desejo saber onde está a minha encomenda e quando será entregue. Cumprimentos.
Devolução sem resposta
Dia 01/08 realizei encomenda no site online da Cecotec, comprei uma máquina de cafe “Power Instant-ccino 20 chic serie nera”. A nível de entrega foi rápida, chegou dia 05/08, mas para minha desilusão a máquina não tira bom café, aquece muito, faz imenso barulho e demora para funcionar. Dentro dos 14 dias após entrega solicitei a devolução, conforme é o meu direito. Enviei um email no dia 10/08 a pedir a devolução da máquina e respetivo reembolso. Não obtive qualquer resposta ao email enviado durante o dia seguinte e decidi enviar o mesmo email para outros emails associados à Cecotec, e uns dias depois recebi resposta do email “ info@cecotec.es” a solicitar o preenchimento de um formulário. Assim o fiz, no próprio momento encaminhei e recebi um email em como o meu pedido tinha sido registado e que deveria aguardar resposta. . Para além do péssimo produto, fico também bastante descontente e indignada com o péssimo atendimento ao cliente. Várias vezes que contactei através do whatsapp e a resposta é sempre a mesma “já encaminhamos o seu pedido para o departamento responsável, aguarde novas indicações por email” e continuo aguardar desde o dia 14/08. Pediram me o meu iban, e eu enviei, mas A verdade é Que até hoje ainda ninguém me respondeu, nem devolveram o dinheiro e também não vieram levantar a máquina. Desde então , nunca recebi nenhum email com novas atualizações ao meu pedido de devolução. É lamentável a maneira como esta empresa procede nos pedidos de devolução, certamente que nunca mais irei encomendar seja o que for ou até mesmo recomendar a marca, pois a assistência ao cliente é nula.
Produto partido em pedaços
Fiz uma encomenda pelo site da Cecotec, 1 cafeteira e 1 microondas… após 3 dias do pagamento realizado fui verificar no site o status da minha compra e não havia nada lá, como se eu não tivesse comprado. Tive que ligar e pedir que encontrassem a minha encomenda… feito isso, a encomenda foi encontrada e procederam com a entrega da cafeteira 2 dias depois… pois a cafeiteira chegou com o prato esquentador partido em pedaços. Já tentei ligar e sempre diz que não tem operadores disponíveis pra me atender, já fiz duas reclamações com foto pelo site e não recebi absolutamente nenhum contato ou confirmação de que a reclamação chegou até eles. Enfim eu estou sem saber como proceder. De fato nunca mais compro nada deles, péssimo atendimento, péssimo.
Produto Não entregue
Venho fazer está reclamação pois realizei uma compra de uma máquina de lavar com Ordem 189640250966567 no dia (01/08/2025), o pedido nunca foi entregue, já contactei a transportadora RHenus que me informou que o produto não está no estoque deles e já contactei a CECOTEC que me informa que vão passar a informação para a logistica mas já faz quase 2 semanas que estou no aguardo de uma solução e a ultima atualização que me informam é do dia 20/08 onde a atendente não sabe dizer o que significa a descrição da atualização. Estou no aguardo de um contato ou email deles para resolver isso mas até o momento não tenho nada, não sei se vão enviar meu produto ou se vão devolver meu dinheiro, mas já se tornou uma situação de extrama falta de respeito e inconformidade, levo em conta também que a empresa não possui livro de reclamações sendo que deveriam pois em seu site informam que fornecem produtos em conformidade com as leis portuguesas. Aguardo um retorno da empresa e a solução desta situação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação