Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. P.
01/10/2025

Encomende não entregue

Exmos. Senhores, Em 17/09/2025 adquiri uma máquina de lavar roupa e uma de secar, da marca CECOTEC, pelo valor de 899€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 24/09/2025. Contudo, apenas a de secar foi entregue e veio com defeito, a de lavar até à presente data ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde dia 23/09/2025 e obtive a resposta de que o bem está para entrega (informam que entregam "hoje ou amanhã" diariamente). Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rápida entrega do bem. Cumprimentos.

Em curso
J. P.
30/09/2025

Reembolso não recebido CECOTEC

A Cecotec, após a minha encomenda 193001068160124 de 02.09.25 e pagamento efectuado, anulou-a por falta de estoque, tendo me enviado o seguinte email: "Lamentamos informar que o seu pedido foi cancelado devido a uma rutura de stock do artigo solicitado. O reembolso do valor pago será processado automaticamente através do mesmo método de pagamento utilizado e deverá estar disponível na sua conta dentro de alguns dias. Pedimos desculpa pelo transtorno causado e agradecemos a sua compreensão. Com os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Cecotec Portugal" O reembolso foi prometido em 14 dias uteis e, até hoje, ainda não chegou á minha conta. Após inúmeros emails a reclamar, eu pergunto ou afirmo a CECOTEC é uma fraude? É ou não é? Desejo uma rápida resolução. Cumprimentos Paula Carvalho (email MC.MC@SAPO.PT)

Em curso
J. P.
22/09/2025

Aspirador avariado não recolhido para reparação

Exmos. Senhores, Estou desde o mês de Maio a tentar resolver uma avaria num aspirador. Depois de diversos contatos inconclusivos com o vosso serviço de assistência continuo com o aparelho em mãos à espera de ser recolhido pelo vosso transportador para ser analisado e reparado. (Número ocurrencia Cecotec 03993928) Cumprimentos. José Carlos Pereira

Em curso
C. J.
16/09/2025

Cecotec - engano ao consumidor

Capa Cecotec Logotipo Cecotec Cecotec Equipamentos para o lar Reclamar Reclamações Sobre Comparar Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta. Cecotec - Cecotec e transportadora Aguarda resposta catia catia apresentou a reclamação 10 de setembro 2025 Após a compra de um artigo de quase 500€ no site desta marca, aguardamos a entrega da encomenda. Informaram-nos que entrou em trânsito dia 27-08, foi agendada entrega para dia 31. Dia 31 não houve qualquer contacto, foi re-agendada para dia 2, depois para outro dia, depois para dia 5, para dia 8. Dia 8 por volta das 20h15 verificamos o tracking da transportadora e qual o espanto que a mensagem marca que às 20h25 a encomenda foi recusada pelo recetor...que nunca foi contactado, e nem tinha chegado ainda essa hora. Têm se sucedido inúmeras chamadas, inúmeros emails, quer para a marca quer para a transportadora. Umas vezes não atendem, umas não dão resposta, as que atendem dizem que não conseguem falar com a transportadora. Se a marca não consegue ou nem tenta como fará o cliente. É dia 16 de setembro...Nada de encomenda, de respostas, de previsão de receção com o dinheiro todo do lado da marca desde 22 de agosto, data em que a compra foi efetuada. Todos os dias são efetuadas chamadas, queixas por email, sucessivamente ignorados pela marca.. Dizem que abriram reporte de problema dia 11 no entanto havia queixas desde dia 5 de agosto que percebemos que foram ignoradas.

Resolvida
A. F.
15/09/2025

Simulação de devolução do valor pago

Exmos. Senhores, Em 6 de agosto de 2025, comprei-vos, através do vosso site, um Robot aspirador Conga 7690 Immortal Max Home, por 199€. A referência da encomenda é 190384095287994 . À data de 18 de agosto de 2025, comunicaram-me que a encomenda foi cancelada e que iria receber o valor pago pela mesma, através do mesmo meio de pagamento utilizado. Informaram-me que a devolução tinha sido processada no dia 25 de agosto de 2025, enviando-me uma ordem de pagamento (que tudo me leva a querer ter sido uma ordem fraudulenta), que anexo na respetiva reclamação. Já se passaram mais de 15 dias úteis e ainda não recebi o que me é devido, pelo que, segundo a legislação aplicável, exijo a devolução em dobro do valor pago. Cumprimentos.

Resolvida
A. V.
14/09/2025

Aspirador não funciona

No dia 12 de agosto de 2025 criei um pedido de garantia para o meu aspirador Conga Rockstar Multicyclonic XL (SN: SN 008591241112001575), pois apresentou perda de potência de sucção. O aparelho foi recolhido pelos vossos serviços no dia 24 de agosto de 2025 e, segundo a MRW, foi entregue à CECOTEC no dia 25 de agosto de 2025 às 11:40 (Nº Expedição: 04015801). A própria CECOTEC confirmou o recebimento no dia 26 de agosto de 2025. No entanto, já passou bastante tempo desde então e não recebi qualquer atualização sobre o andamento do reparo nem previsão de devolução. Encontro-me sem aspirador, o que me causa grandes dificuldades, pois tenho um gato que deixa constantemente pêlo em casa. Solicito, por favor, uma solução rápida: ou acelerem o processo de reparação e devolvam o aparelho, ou considerem uma substituição do produto. Aguardo a vossa resposta com urgência.

Em curso
A. F.
11/09/2025

Encomenda 192483909524632 não entregue

Exmos. Senhores, Em 28/08/2025 adquiri uma máquina de secar roupa, da marca Bolero, pelo valor de 489,90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no máximo em 5 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços de apoio ao cliente e obtive a resposta de que o bem está na pose da empresa transportadora. Contactei várias vezes a referida empresa transportadora que diz não ter nenhuma encomenda em meu nome. Desejo saber onde está a minha encomenda e quando será entregue. Cumprimentos.

Resolvida
M. R.
05/09/2025

Devolução sem resposta

Dia 01/08 realizei encomenda no site online da Cecotec, comprei uma máquina de cafe “Power Instant-ccino 20 chic serie nera”. A nível de entrega foi rápida, chegou dia 05/08, mas para minha desilusão a máquina não tira bom café, aquece muito, faz imenso barulho e demora para funcionar. Dentro dos 14 dias após entrega solicitei a devolução, conforme é o meu direito. Enviei um email no dia 10/08 a pedir a devolução da máquina e respetivo reembolso. Não obtive qualquer resposta ao email enviado durante o dia seguinte e decidi enviar o mesmo email para outros emails associados à Cecotec, e uns dias depois recebi resposta do email “ info@cecotec.es” a solicitar o preenchimento de um formulário. Assim o fiz, no próprio momento encaminhei e recebi um email em como o meu pedido tinha sido registado e que deveria aguardar resposta. . Para além do péssimo produto, fico também bastante descontente e indignada com o péssimo atendimento ao cliente. Várias vezes que contactei através do whatsapp e a resposta é sempre a mesma “já encaminhamos o seu pedido para o departamento responsável, aguarde novas indicações por email” e continuo aguardar desde o dia 14/08. Pediram me o meu iban, e eu enviei, mas A verdade é Que até hoje ainda ninguém me respondeu, nem devolveram o dinheiro e também não vieram levantar a máquina. Desde então , nunca recebi nenhum email com novas atualizações ao meu pedido de devolução. É lamentável a maneira como esta empresa procede nos pedidos de devolução, certamente que nunca mais irei encomendar seja o que for ou até mesmo recomendar a marca, pois a assistência ao cliente é nula.

Resolvida
T. G.
27/08/2025

Produto partido em pedaços

Fiz uma encomenda pelo site da Cecotec, 1 cafeteira e 1 microondas… após 3 dias do pagamento realizado fui verificar no site o status da minha compra e não havia nada lá, como se eu não tivesse comprado. Tive que ligar e pedir que encontrassem a minha encomenda… feito isso, a encomenda foi encontrada e procederam com a entrega da cafeteira 2 dias depois… pois a cafeiteira chegou com o prato esquentador partido em pedaços. Já tentei ligar e sempre diz que não tem operadores disponíveis pra me atender, já fiz duas reclamações com foto pelo site e não recebi absolutamente nenhum contato ou confirmação de que a reclamação chegou até eles. Enfim eu estou sem saber como proceder. De fato nunca mais compro nada deles, péssimo atendimento, péssimo.

Encerrada
M. P.
25/08/2025

Produto Não entregue

Venho fazer está reclamação pois realizei uma compra de uma máquina de lavar com Ordem 189640250966567 no dia (01/08/2025), o pedido nunca foi entregue, já contactei a transportadora RHenus que me informou que o produto não está no estoque deles e já contactei a CECOTEC que me informa que vão passar a informação para a logistica mas já faz quase 2 semanas que estou no aguardo de uma solução e a ultima atualização que me informam é do dia 20/08 onde a atendente não sabe dizer o que significa a descrição da atualização. Estou no aguardo de um contato ou email deles para resolver isso mas até o momento não tenho nada, não sei se vão enviar meu produto ou se vão devolver meu dinheiro, mas já se tornou uma situação de extrama falta de respeito e inconformidade, levo em conta também que a empresa não possui livro de reclamações sendo que deveriam pois em seu site informam que fornecem produtos em conformidade com as leis portuguesas. Aguardo um retorno da empresa e a solução desta situação.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.