Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso de bilhetes
Depois de 2 tentativas para receber o reembolso dos bilhetes nº 2103587129 e 2103587135 recorro à v/ influência para receber o reembolso a que tenho direito.Bilhetes comprados em agosto (viagem Porto/Covilhã e viagem Covilhã/Porto)
Bagagem furtada
Bom dia,Realizei uma viagem pela Rede Expressos em que a minha mala foi furtada.O autocarro partiu de Lisboa (Sete Rios) às 21h30 do dia 15 de setembro de 2023 e chegou a Porto (Campanhã) à 1h do dia 16 de setembro de 2023. Houve paragem em Fátima.Coloquei a mala no porão próprio para bagagens em Lisboa e no destino, a mala não estava no porão assim como nenhuma outra mala. A mala era cinza, material rígido/plástico e tinha bastante autocolantes no seu todo. A mala teria cerca de 20kg e conforme descrito na Participação da PSP em anexo, o valor dos bens furtados descritos na mesma têm um total aproximado de 500€.Deixo os meus dados pessoais no campo abaixo. Sou cliente da Rede Expressos desde 2017, e faço viagens semanalmente tendo feito centenas de viagens com a Rede Expressos.Solicito responsabilização pela mala furtada assim como o reembolso dos seus valores.Tentei contactar Apoio ao Cliente e preencher formulários online. Sem sucesso.Deixo alguns dados úteis abaixo.Reserva: RXC7THYBilhete No: 5107177291CodViagem: 99107Nome: José Manuel Ribeiro Sá Carneiro de MedeirosNo Doc. Identi.: 15745795No Cartão RFLEX: 195699Viatura: 50Lugar: 35Obrigado.Cumprimentos,José Medeiros
Roubo de Bagagem no porão
Venho por este meio informar que, no dia 2 de setembro, pelas 10h30, na viatura 50 numa viagem Porto - Monte Gordo e paragem a meio em Sete Rios levaram-me uma mala que estava no porão.Efetivei o pedido nos perdidos e achados para me ajudarem e nunca fui contatado. Neste momento iniciei a minha atividade laboral no Algarve, a 600km de casa, e não tenho praticamente roupa nenhuma. Inclusivamente não me sobrou nenhuma meia. Tive que comprar roupa nova e a Rede Expressos nunca manifestou nenhum interesse em ajudar-me de maneira efetiva.Apoiando-me no Decreto-Lei n° 9/2015 de 15 de Janeiro, artigo 14°, n°1, alínea b) e tendo em conta que tenho a fatura de quase todas as peças desaparecidas, pretendo uma indemnização da empresa de 600 euros, uma vez que existiu aqui um claro desleixo.Os meus pedidos no perdidos e achados foram feitos, liguei imensas vezes para a linha de apoio da empresa e não tive feedback nenhum.
Reembolso não efetuado
Venho por este meio expor a seguinte situação,No passado dia 25 de Julho adquiri dois bilhetes (2 pessoas) por 40,20 euros de volta de Torres Vedras para o Porto, sendo o trecho Torres-Lisboa e Lisboa-Porto, respetivamente. Estes bilhetes tinham como data prevista 30 de Julho de 2023 e se inciava a viajem as 15:20. Contudo, secundário a razões pessoais, no dia constatei que tal viagem seria impossível. Por isso, enviei um email as 9:55 do dia 30 de julho (reembolsos@rne.pt) a pedir o reembolso dos bilhetes. Como não obtive qualquer resposta passado 15 dias abro esta reclamaçao segundo os termos e condições- Títulos de transporte, se pode ler o seguinte excerto: 20) Reembolsos parciais de 50% do valor do título de transporte apenas serão efetuados quando solicitados até três horas (3h) antes da hora de partida indicada no bilhete, cuja apresentação é obrigatória. Após este prazo, não serão aceites pedidos de cancelamento. Deverá requisitar o cancelamento na bilheteira onde adquiriu o bilhete da viagem. Se adquiriu o seu bilhete online ou através da App myRNE, deve solicitar o seu pedido via email reembolsos@rne.pt ou através do formulário do website selecionando o assunto Pedido de Reembolso.
reembolso/devolução com dois bilhetes ida e volta
Bom diaVenho no seguimento de um reembolso/devolução de dois bilhetes ida e volta dia 05/07/2023 para Leiria.Devido a um imprevisto não me foi possível realizar a viagem e por essa mesma razão enviei um email para: apoio-backoffice@rne.pt a explicar a situção e a pedir o reembolso do dinheiro. Dia 07/07/2023 foi me dada a resposta que iriam me contactar e até hoje dia 28/07/2023 não obtive qualquer tipo de ajuda nem de informação.Peço o reembolso dos bilhetes.
Extravio de Bagagem
Motivos da queixa: - em 19/07/2023, o meu filho viajou pela primeira vez (e provavelmente última) na camioneta 11, da Rede Nacional de Expressos, às 08h da manhã, iniciou a viagem no Terminal Intermodal de Campanhã com destino em São Martinho do Porto, onde alguém furtou a sua bagagem numa das paragens anteriores a essa - o motorista da camioneta não saiu do autocarro para controlar a saída e entrada de bagagens, cada um poderia pegar em qualquer bagagem e seguir viagem - houve falta de responsabilidade e preocupação da empresa - para resolver o problema: o meu filho dirigiu-se ao motorista para denunciar tal situação, que o manda ligar para o apoio ao cliente para comunicar a situação. Após inúmeras chamadas do meu filho em São Martinho do Porto e da minha parte cá no Porto, em que inclusive me desloquei duas vezes ao Terminal Intermodal de Campanhã, para saber da situação, mas sem sucesso. Então o meu filho preencheu através do site da empresa, a ficha de perdidos e achados. Entretanto contactaram-no para abordar o aparecimento de uma mala em Peniche, mas não era a dele. Consequências da situação: - O meu filho ficou sem, para além de valores com elevada estima pessoal, uma mala preta, uma mochila eastpak dentro dela, chinelos da nike, toalha de praia, máquina de cortar cabelo, medicamentos, um livro novo, uma pen, inúmeras peças de roupa de marca e uma contensão dentária.Solução pretendida, baseado no decreto lei 9/2015 do artigo 14 e 23: - Reembolso dos valores materiais que a mala contia (cerca de 300€)Com os meus melhores cumprimentos, Ana Craveiro.
Reembolso
Boa tarde No dia 6 de julho comprei um bilhete on-line na rede nacional expresso para dia 22 de julho.Pouco tempo depois pedi o reembolso pois afinal não iria conseguir usar o bilhete. Hoje dia 20 de julho ainda não recebi o reembolso nem qualquer resposta por parte da expresso, mesmo após o envio de mais de 5 emails. Inaceitável!
Pedido de reembolso
Pedi reembolso dentro do prazo que me dava direito a receber 50% do valor do bilhete de volta no dia 13/06.Ate hoje não foi processado.
Solicitação sem qualquer feedback
Exmos. srs.Venho por este meio informar que no dia 1/06/2023, através do e-mail da plataforma da empresa Rede-Expressos, solicitei uma declaração escrita da tabela de preços praticada nos trajetos Portimão-Porto-Portimão nos 2018/2019/2020. Passados 15 dias (aproximadamente) liguei para o serviço de apoio ao cliente da empresa. O assistente verificou de facto a existência do meu pedido e reforçou-o junto dos serviços administrativos da empresa.Passados outros 10 dias (aproximadamente) voltei a ligar para o apoio da empresa. Outro assistente verificou o meu pedido, verificou também a adição do reforço anterior feito pelo seu colega, e acrescentou um novo reforço ao pedido.Passados outros 10 dias, repetiu-se o mesmo processo com o serviço de apoio da empresa.Venho por este meio apresentar uma queixa à Rede-Expressos pelo facto de, passados 45 dias, não ter obtido qualquer tipo de feedback a respeito da solicitação que submeti por e-mail.
Conduta intolerável de Motorista
Venho denunciar os seguintes factos, ocorridos dia 5 de Maio na viagem Lisboa-Viana do Castelo acima identificada, que passo a relatar com o máximo rigor:- Na escala em Fátima, quando saí do edifício do terminal, depois de utilizar o WC, verifiquei com espanto que o autocarro tinha partido sem mim- Percebendo que o mesmo estava ainda no ramal de acesso ao dito terminal, corri na tentativa desesperada de o alcançar, cortando caminho- Alertado por outros passageiros, o Motorista (adiante, M.), ignorou os avisos e prosseguiu a marcha até à Rotunda Norte, mais de 400 metros à frente onde finalmente parou e aguardou por mim- Quando alcancei o autocarro, o M. negou-se a abrir de imediato a porta, fazendo-me sinal de me dirigir ao seu lado (ou seja, à faixa de rodagem!) e abrindo a janela, após o que se permitiu ainda agredir-me verbalmente (gritando-me, por exemplo, Você fala português?!). Só depois pude subir a bordo.- À chegada a Fátima, o M. pedira aos passageiros que não saíssem por já ter passado a hora de saída prevista dali. Mas acrescentou que o WC do terminal era como o de Lisboa (pago) e por isso tinha boas condições! Isto, em lugar de dizer que havia a bordo um WC a funcionar. Ora até aí eu não vira ninguém usar o dito, e, desde o início da pandemia, tenho verificado que muitas vezes tal não é possível. Acresce que não me demorei na visita ao WC.Concluo assim que o M. julga poder tratar os passageiros como bem lhe apraz e que agiu em retaliação pelo facto de eu não ter acedido ao seu pedido - mas induzido em erro pelos próprios termos contraditórios em que ele o fez!Como quer que seja, quem procede assim mostra não ter as mínimas noções de educação, e até de segurança rodoviária, para tratar com o público e facilmente pode dar origem a um acidente grave ou mesmo irremediável.Anexo o m/ bilhete da viagem em causa e fotografia do autocarro à chegada ao m/ destino, no TI de Campanhã, em que se pode ver o M., cujo nome ignoro.Com os melhores cumprimentos,António Torres, LisboaSolução pretendidaPretendo saber se a Empresa vai tomar alguma medida a respeito da conduta que relatei e, em caso afirmativo, qual. Ou se, pelo contrário, entende que ela é aceitável - caso em que, naturalmente, prescindirei definitivamente dos seus serviços e desaconselhá-los-ei a todas as pessoas das minhas relações.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
