Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Assistencia Tecnica/garantia
Boa noite No dia 13 de Julho a minha placa de Indução comprada na IKA avariou/Deixou de funcionar e dava erro nos mostradores.Telefonei para a linha de assistência técnica da Whirlpool que encaminhou o meu pedido para a empresa que presta assistência. Entretanto solicitou que enviasse um email com fotos da placa e do erro para o info@whirlpoolservice.pt pelo que assim o fiz.Também recebi um lINK na mensagem da WHIRLPOOL a solicitar o envio de foto do código de barras da placa Indutora, pelo que também enviei.Hoje (24.07.2023),entre as 16 e as 17 horas recebemos a visita do técnico que nos informou logo que não tinha recebido nada daquelas fotos e descrição do problema que eu tinha enviado por email nem a foto do código de barras do aparelho que enviei pela aplicação da WHIRLPOOL enviada por SNS.No final o mesmo pediu-me 50 euros afirmando que como não era uma avaria tinha que pagar.Ora tendo em conta que não sou nem tenho a obrigação de ser técnico de eletrodomésticos e tendo em conta que a placa bloqueou após dar erro no mostrador e se manteve assim durante 2 semanas, gostava de saber o que consideram avaria, tendo em conta que nem todas as avarias se resolvem com substituição de peças, mas apenas com a intervenção de um técnico especializado.Nº Pedido de Assistência: 5110544978Data da visita: Mon. 24.07.2023Paulo PereiraRua da Capela nº 24Lugar da Rebolia
Garantia Frigorífico Hotpoint
Fiz a compra de um frigorífico no dia 26-04-2022 na loja Radio Popular do Montijo. Ontem dia 19-07-2023 reparei que o material da pega de abertura do frigorífico se tinha descolado e consequentemente fez uma racha no material. Hoje dia 20-07-2023 liguei para o apoio ao cliente da Rádio Popular a indicar a situação é fui encaminhada para o seguinte contacto 707212223. Depois de explicar toda a situação novamente, a técnica Ana Catarina solicitou que eu enviasse uma fotografia ou vídeo do material para o e-mail da empresa (atencao_ao_cliente@whirlpool.com) e assim o fiz. Depois de verificar, a técnica volta a linha dizendo que esta situação não consta na garantia do equipamento e que poderia solicitar o apoio do técnico e a reparação às minhas custas. Informou-me também que o valor da deslocação do técnico seria de 30-50€. Acho INADMISSÍVEL que um equipamento com 1 ano e 3 meses com uma utilização CUIDADA esteja com este tipo de problema derivado ao defeito do material. Um frigorífico é um equipamento com uma estimativa de “vida” longa e o meu equipamento com 1 ano e 3 meses já está a dar este tipo de problema que não seria suposto. Quero solicitar apoio técnico sem que me seja associado qualquer valor, uma vez que o equipamento esta cuidado e NOVO sem qualquer tipo de mau uso.
Promoção de compra de máquina de lavar roupa
[Campanhas Whirlpool #1127594]Em dezembro de 2022 comprei uma máquina de lavar roupa da Whirlpool que cobria uma promoção de reembolso cerca de 50€. Foi validada a minha participação. Em fevereiro de 2023, foi-me respondido pela marca (whirlpool.campanhas@pacsis.pt): O reembolso será efetuado, em regra, até 30 (trinta) dias úteis após a data final de término da campanha” (15-01-2023). Este prazo passou e não me foi feito o pagamento. Apenas em abril me foi dito que o pagamento estava em atraso. Refiro já a dificuldade de comunicação com a marca, com largas semanas de espera de resposta.Apenas em maio foi-me dito que no dia 15 do mesmo mês já tinha sido transferido o valor de 50€. Perante esta informação, enviei 2 emails a informar que mudei de banco e conta e que exigia a transferencia para a atual. Até à data estou sem resposta.Sublinho que a comunicação foi desde o início muito difícil e afastada no tempo. E não admito que não me seja pago este valor, já que fiz uma participação válida E apenas escolhi esta máquina devido a esta promoção.Sinto-me enganada e exijo uma explicação.
Problema com Forno Whirlpool
Venho expôr a seguinte situação relacionada com a utilização da garantia de um equipamento da marca Whirlpool, um forno (WCOL W6 OM4 4PBS1 P) de gama média-alta, adquirido em Outubro de 2022. No decorrer da utilização do forno, foi aberta a porta a fim de retirar o conteúdo no seu interior, quando a pega se soltou da porta do lado esquerdo. Após a apresentação do problema à Rádio Popular, empresa onde foi adquirido o equipamento, esta submeteu a situação para avaliação junto da marca (Whirlpool). Fui entretanto informada pela marca Whirlpool, via telefone e e-mail, que a situação apresentada não se encontra coberta pela garantia por se tratar de um acidente. Venho desta forma apresentar a minha reclamação, pois não compreendo como o acto de abrir a porta de um forno se poderá considerar um acidente. Considerando que não existe outra forma de abrir um forno, não vejo como poderia ter evitado esta situação. Claramente o forno já teria defeito pois em circunstâncias normais a pega nunca se soltaria apenas com a utilização diária.Esta situação está a limitar bastante a utilização do forno e a causar um maior esforço e desgaste nas peças do forno.A nossa expectativa seria que a garantia do equipamento cubrisse esta situação pois esta não foi causada por acidente mas sim por defeito no equipamento.
Manutenção Realizada de Fraca Qualidade
Caros senhores,Apresento um problema de um produto que avariou demasiado cedo:Categoria: Máquinas de lavar roupaMarca: Hotpoint-AristonModelo: WMG 823B EUProblema: Depois de ter sido arranjado os amortecedores em Outubro/2022,pela assistência técnica da marca (HOTPOINT ARISTON) a máquina voltou a estragar-se e a manutenção efectuada nessa data já não tem garantia (portanto, foi uma manutenção que para pouco serviu).Periodo de aquisição: Entre 7 e 8 anosGostaria que resolvessem a situação com a maior brevidade possível, pois preciso do aparelho para... [descreva a importância do aparelho para o seu dia a dia]Obrigado, Cumprimentos,
Incumprimento na Campanha Fairy - máquinas de loiça
Venho por este meio comunicar a V. Excelências que, adquiri uma máquina de lavar loiça na Worten a 22/10/2022, Máquina de Lavar Loiça WHIRLPOOL WFO 3041 PL X (14 Conjuntos - 60 cm - Inox), EAN: 8003437610479, S/N: 256019880084565218, no âmbito da campanha Fairy. Enviei a fatura para a Whirlpool para que fosse validada, o que aconteceu e fiquei à espera de receber as pastilhas Fairy para 1 ano, de acordo com a publicidade da campanha. No dia 26 de janeiro de 2023 recebi 100 pastilhas Fairy e uma carta onde dizia que as pastilhas para um ano são contabilizadas como sendo 200 pastinhas. Enviei email a dizer que apenas me tinham engtregue 100 pastilhas, pediram desculpa, alegaram que tinha havido ruptura de stock, no entanto já estamos em maio e ainda não me enviaram as pastilhas em falta e deixaram de responder aos meus emails a questionar a demora. Sinto-me lesada, uma vez que um dos fatores que me fez adquirir esta máquina foi a campanha em vigor, pelo que considero que a empresa não cumpriu com a sua obrigação.
Problema com Frigorifico Whirlpool
Venho por este meio expor a minha situação com a Whirlpool.Em 2021 esta marca equipou 5 lotes com eletrodomésticos da marca, por acordo com o construtor, no entanto surgiram várias reclamações do mau funcionamento dos frigorificos uma vez que na sua maioria têem um grave defeito de refrigeração, não adequando a temperatura para boa conservação dos alimentos, inclusive congelando os mesmos ainda que estando na temperatura mais baixa.Este problema foi reportado por várias pessoas uma vez que os frigorificos eram iguais, inclusive por mim, sendo que a marca reconhecendo um problema no lote indicou que ia proceder à substituição do termostato, tendo-o feito em todos os frigorificos.No entanto o problema manteve-se uma vez que efetivamente trata-se de um lote defeituoso que provavelmente a marca despachou, e mantém-se tudo na mesma, o frigorifico estraga os alimentos e não é possivel conservar os mesmos de forma adequada, pelo que voltamos a reclamar junto da marca, mas desta vez solicitei uma troca de equipamento dado que o problema não foi resolvido. Indicaram-me que o técnico teria que ir na mesma à residência tirar fotografias comprovativas, e assim foi, teve 5 minutos a tirar fotografias aos legumes completamente congelados e estragados pela deficiente refrigeração.Posteriormente, a marca tentou recolher os equipamentos dos meus vizinhos para nova reparação, não deixando um de substituição, tendo os mesmos recusado por esse facto, uma vez que ficariam sem frigorifico no periodo de reparação.Possivelmente acharam que iria ser uma decisão transversal pelo que me comunicaram por email que não iriam fazer mais nada relativamente ao frigorifico, decidindo não trocar o equipamento nem reparar.Estando ainda em periodo de garantia e passando largamente os 30 dias de reparação a que marca estaria obrigada solicito a intervenção da entidade reguladora nesta tentativa de desresponsabilização num problema visivel e assumido anteriormente que se vem arrastando por conveniência da marca, que inclusivamente tem o número de apoio ao cliente pago com valor ascrecentado ao minuto, precisamente pelas inúmeras reclamações que existem de eletrodomésticas desta marca.Estamos claramente perante um caso de investigação que deverá ser lançado a esta marca que tenta enganar os seus clientes com produtos defeituosos.
Máquina de lavar loiça Whirlpool com 8 meses e com ferrugem
No dia 23/05/2022 iniciei, o pedido de reparação de uma máquina de lavar loiça por apresentar pontos de ferrugem na porta:- Equipamento: 7248599 | LAVAVAJILLAS WHIRLPOOL WFO 3O41 PL XNo dia 27/05/2022 um técnico enviado pela Whirlpool deslocou-se a minha casa para inspecionar o equipamento, tendo tirado fotografias dos pontos de ferrugem (quer no interior quer no exterior na porta). Verificou o local de fabrico do equipamento e frisou que não é normal o inox enferrujar.No dia 01/06/2022 recebi uma chamada da empresa que procede às reparações por parte da Whirlpool a informar que a marca não iria proceder à reparação do equipamento.A máquina lava e seca bem e é silenciosa. Estava muito contente com a aquisição até que o equipamento começou a apresentar ferrugem. A máquina foi adquirida a 26/09/2021, na loja Worten do Seixal, e ao fim de 8 meses a porta apresenta ferrugem.Parece-me inaceitável que a Whirlpool ache normal que ao fim de tão pouco tempo o equipamento se apresente com ferrugem. Note-se que a máquina foi sempre estimada e utilizada apenas para os fins a que se destina, usando sempre produtos de qualidade para máquinas de lavar loiça.Uma máquina desta gama devia ser fabricada com materiais com maior durabilidade e a marca devia responsabilizar-se pela qualidade dos materiais empregues no fabrico. Neste caso passaram apenas 8 meses e o equipamento está ainda na garantia.A 01/06/2022 enviei um mail para atencao_ao_cliente@whirlpool.com a expor a situação. Como a Whirlpool não se disponibiliza para corrigir o problema, solicitei a sua substituição ou devolução do valor de aquisição, para poder adquirir outro equipamento fabricado com materiais de melhor qualidade, ao qual responderam que a situação reportada não se encontra abrangida pela garantia e que a Whirlpool não fará reparação ou substituição do equipamento, nem devolução do valor do mesmo.Informo que no mesmo dia adquiri uma máquina de lavar roupa também em inox, de outra marca, que tem um ritmo de utilização muito superior e que não apresenta qualquer deterioração do revestimento.A postura da Whirlpool não me parece aceitável. Não deveria considerar normal que um equipamento Whirlpool com poucos meses já se apresente enferrujado.Não creio que possam existir clientes satisfeitos com produtos quase novos que enferrujam numa utilização normal. Acredito que tenha sido um problema pontual com os materiais usados, mas nesse caso a Whirlpool deveria assumir a responsabilidade pelo facto.Há aqui claramente uma situação que não está em conformidade com os parâmetros de satisfação dos clientes e com o nível de qualidade que os produtos deveriam apresentar.
Explosão vidro forno eléctrico Whirlpool
Exmos. Senhores,O meu nome é Ricardo Farinha, e comprei há cerca de 1 ano um forno eléctrico Whirpool.Recentemente, ao realizar a função de limpeza pirolítica, a porta interior de vidro explodiu, e espalhou vidro temperado incandescente pela cozinha a 500o C de temperatura Felizmente não estava ninguém na cozinha, ou poderia ter sido uma situação particularmente grave para mim ou para a minha família.Perante a explosão do forno durante o seu uso habitual, 1 ano após a compra do mesmo, a resposta final que obtive da marca foi, e passo a citar um email recebido:Face ao exposto informamos não nos é possível especificar um único factor externo, contudo, foi apurado pelo Departamento Técnico e de Qualidade que o aparelho não apresenta qualquer defeito de conformidade que provoque esta situação. Deste modo, reiteramos a posição da MarcaDe referir que nenhum técnico analisou o forno. O técnico, enviado pela marca, apenas tirou fotos ao mesmo para enviar para a chefia, com base nas quais tomou a decisão. No entanto, dizem-me que o forno está bom, e que houve um factor externo que são incapazes de nomear, tendo eu suportado o custo da troca do vidro. Continuo sem saber o que levou à explosão do mesmo, e se é seguro usar o forno. Ninguém analisou o forno, e tomaram a decisão de dizer que foi um fator externo não identificado com bases em fotos do vidro partido. Gostava assim que custo de reparação do mesmo fosse enquadrado na garantia, dado não me ter sido apresentado um motivo válido para a sua exclusão, e uma garantia da marca que o uso do forno não é um risco para mim. Alternativamente, evidência da origem do problema por parte da Marca, para puder interpelar outras entidades envolvidas.
problema com assistência na garantia na máquina de lavar roupa
Em 07/02/2021, comprei uma máquina de lavar roupa da marca Whirlpool na loja Bragajav, Lda (NIPC 508492530) em Barcelos.Sucede que em finais de abril e inícios de maio, solicitei assistência na garantia da referida máquina, na Loja Bragajav , uma vez que a máquina ao centrifugar e na entrada da água faz um barulho, zoada e além disso na centrifugação a máquina anda cerca de 40 cm do lugar onde está . Fui contactada pela linha da whirlpoll afim de agendar dia para deslocação do técnico, foi agendado para o dia 12/05/2021, o técnico deslocou-se nesse dia a minha casa, e disse em breves instantes que não conseguia detetar naquele momento barulho, mas que verificou que o amortecedor do lado direito se encontrava danificado, à qual iria proceder à substituição dos amortecedores da referida máquina, e eu até questionei como é que uma máquina praticamente nova já estava com esse problema, tendo-me sido dito que era normal, acontecia, desgaste. Mas que, não podia fazer nesse dia a substituição, por não ter amortecedores com ele, que iria ter que pedir e mencionou que não teria demora, era rápido e depois seria então contactada novamente para deslocação novamente do técnico, para efetuar a substituição dos referidos amortecedores, de salientar que a empresa que prestou a assistência é ELECTROJAD- Eletrodomésticos, Lda (com sede na Rua José de Sousa Machado, nº107/111,4910-383 Braga. Após, 2 semanas e meia e não ter sido contactada, contactei a 26/05 a linha da whirlpool afim de saber a situação e o qual foi verificado que o material solicitado já teria saído do armazém , e que iriam fazer reclamação. Nesse mesmo dia, a empresa Electrojad contactou-me para agendar o dia para o técnico deslocar-se. Foi marcado para o dia 31/05/2021, nesse dia o mesmo técnico da 1ª intervenção disse que iria então fazer a substituição dos amortecedores, depois ligou a máquina, e verificou logo quando a ligou que a máquina realmente estava a fazer um barulho que não era normal, tendo dito que seria da cuba e que teria que a levar para oficina. E nesse momento, apesar de não poder fazer esforços, tive que ajudar o técnico a levar a máquina para a viatura porque estava sozinho e o acesso a minha casa ainda tem degraus e não a conseguiria levar sozinho. Após quase uma semana a empresa Electrojad, contactou e agendou para o dia 07/06 para vir entregar a máquina. No dia 07/06/2021 o mesmo técnico da 1ª intervenção trouxe a máquina e uma vez mais, por vir novamente sozinho ,tive de o ajudar novamente a trazer a máquina da viatura para casa, e então perguntei o que na oficina detetaram e para meu espanto por a máquina ter estado praticamente 1 semana na dita oficina, o técnico disse que não foi detetado nada, sem defeito e deram nota na folha da assistência para ter atenção à nivelação dos pés. De salientar ainda, que a máquina quando foi nessa data entregue, verificou-se riscos e saída da cor, e uma amassadela e riscos na parte lateral, que não tinha. O técnico nivelou os pés, e disse que caso o barulho venha a se suceder novamente e uma vez que na oficina, o outro técnico não verificou o barulho, que este técnico verificou quando se deslocou no dia 31/05, para pedir novamente a assistência. Para meu desagrado, depois ponho a máquina a lavar, posto que, estar sem máquina de lavar é de todo complicado, pelo cúmulo de roupa junta e então verifica-se logo que a máquina encontra-se na mesma a fazer o referido barulho e na mesma a andar cerca de 40 cm do local onde está, mas depois da lavagem terminar, tiro a roupa da máquina e vejo manchas negras na roupa, parece manchas de óleo mas não sabendo precisar ao certo. Fiz uma lavagem com a máquina vazia a 90º por achar que iria resolver e depois dessa lavagem tornei a colocar roupa para lavar e no final da lavagem, verifico que a máquina continua a manchar a roupa com manchas pretas, manchas essas que não saem da roupa. No domingo, dia 13/06 desloquei-me a loja Bragajav(onde comprei a máquina) e expliquei a situação e à qual foi me dito que era domingo e, no dia seguinte iriam transmitir a situação à chefia direta e verificar junto da empresa que prestou assistência o que se teria passado. Acontece que passada quase uma semana, e após vários contactos telefónicos e inclusive ter-me deslocado no dia 18/06 a verificar se haveria alguma evolução da situação foi me dito que o eng. da whirlpool comunicou por email que teria feito novo pedido de assistência porque no pedido de assistência a cliente apenas se queixou do barulho que a máquina fazia e de o facto de andar na centrifugação, não foi mencionado que manchava roupa. Tendo eu dito q haveria mal entendido porque a máquina nunca sujou roupa, sujou logo quando veio da oficina porque até aí, nunca tal aconteceu. E então o gerente da loja disse que iria tentar ver junto da whirlpoll uma vez que eu disse que não queria mais esta máquina, porque a máquina foi para a oficina foram trocados amortecedores, e continua com o mesmo problema e agora ainda mais grave, que depois da ida para oficina , mancha a roupa toda. Tendo ainda reclamado, de quem iria ser responsável pelo tempo perdido a ter que estar em casa quando o técnico se desloca e quem se irá responsabilizar pelos danos causados na roupa e o tempo que estou sem máquina de lavar, sem poder lavar roupa, um bem essencial.Sucede que, no dia de hoje, 21/06, foi contactada pela linha da whirlpool a agendar o dia para deslocação, e expliquei a situação, e disseram que o técnico tem sempre de se deslocar para verificar a situação e que só teriam agenda para deslocação do técnico no próximo dia 28/06, período da tarde e então voltei a insistir e indagar para que o técnico viesse mais cedo, pois já estou sem máquina à mais de 2 semanas e não poderia ser , até pelos já prejuízos causados. Solicitava ajuda o mais rápido possível e intervenção nesta situação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
