Já tive necessidade de abrir uma reclamação num passado recente junto desta entidade visto que todo o processo de Pós-Venda é anómalo. Tudo começou quando no dia 19/07 abri junto da WORTEN um pedido de assistência técnica visto que o pequeno mancho de oxidação que o equipamento continha desde a sua entrega estava em constante evolução e que estava a provocar a oxidação da peça como um todo, dias mais tarde recebo a resposta da Whirlpool a indicar que não cobriam problemas relacionados com oxidação. Fiz a exposição através do livro de reclamações até que me fizeram o envio de um técnico.Técnico no local constatou o que foi descrito via pedido de assistência técnica, tirou fotografias, enviou para a marca e fiquei a aguardar por resposta, até que na passada Sexta-Feira decidi contactar para saber o PDS ao qual me indicam que o processo já tinha sido encerrado no dia 24/08 com a indicação que não iriam fazer a reparação devido ao mesmo argumento e que está descrito no relatório DIAGNÓSTICO E REPARAÇÃO SAT: ferrugem nao aceite em garantia.~sat 24/08: e-mail carinaA Whirlpool continua a dar o mesmo tipo de desculpa para fugir às suas obrigações legais quando nos Termos e Condições da Garantia Legal é descrito A Garantia legal não cobre danos ou defeitos como arranhões, mossas, corrosão ou oxidação QUE TENHAM SIDO PRODUZIDOS POR UMA REAÇÃO QUÍMICA DEVIDO AO USO DE SUNSTÂNCIAS ABRASIVAS OU DEVIDO AO FACTO DO EQUIPAMENTO ESTAR INSTALADO EM ESPAÇOS COM CONDIÇÕES AMBIENTAIS INADEQUADAS, salientando as palavras que tenham sido, significa que o problema em questão tinha que ser provocado por uma das situações discriminadas, o que não foi o caso como já dito N vezes, não podendo a Whirlpool colocar tudo no mesmo saco de batatas uma vez que o equipamento já desde o inicio veio com um pequeno mancho de oxidação como já relatado também várias vezes!Esta marca também tem um modus operandi bastante interessante, espera até ao limite legal para responder aos pedidos de assistência técnica & reclamações no Livro de Reclamações Online de modo a garantir que o tempo vai passando até findar o prazo legal da garantia do equipamento.Esta é sem duvida alguma a pior marca nacional a nível de Pós-Venda, e os índices de satisfação no portal da queixa falam por sí...