Venho expôr a seguinte situação relacionada com a utilização da garantia de um equipamento da marca Whirlpool, um forno (WCOL W6 OM4 4PBS1 P) de gama média-alta, adquirido em Outubro de 2022. No decorrer da utilização do forno, foi aberta a porta a fim de retirar o conteúdo no seu interior, quando a pega se soltou da porta do lado esquerdo. Após a apresentação do problema à Rádio Popular, empresa onde foi adquirido o equipamento, esta submeteu a situação para avaliação junto da marca (Whirlpool). Fui entretanto informada pela marca Whirlpool, via telefone e e-mail, que a situação apresentada não se encontra coberta pela garantia por se tratar de um acidente. Venho desta forma apresentar a minha reclamação, pois não compreendo como o acto de abrir a porta de um forno se poderá considerar um acidente. Considerando que não existe outra forma de abrir um forno, não vejo como poderia ter evitado esta situação. Claramente o forno já teria defeito pois em circunstâncias normais a pega nunca se soltaria apenas com a utilização diária.Esta situação está a limitar bastante a utilização do forno e a causar um maior esforço e desgaste nas peças do forno.A nossa expectativa seria que a garantia do equipamento cubrisse esta situação pois esta não foi causada por acidente mas sim por defeito no equipamento.