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Reclamação contra a Huawei por encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma situação ocorrida com a empresa Huawei, no âmbito de uma encomenda efetuada através da sua loja online oficial. No dia 10/07/2025, realizei a compra de um relógio inteligente no site da Huawei, sendo indicado um prazo de entrega de 2 a 3 dias úteis. No entanto, até à data presente (18/07/2025), ainda não recebi o produto encomendado. Durante este período, fui contactado duas vezes por telefone pela transportadora responsável, mas ao deslocar-me ao local de entrega já não se encontrava ninguém. É importante salientar que recebi um código de validação para entregar no ato da receção da encomenda — procedimento de segurança da transportadora — mas nunca cheguei a fornecê-lo, visto que a encomenda não me foi entregue. Apesar disso, no dia 15/07/2025, recebi um email da Huawei a confirmar a entrega da encomenda, o que considero incorreto e injustificado. Desde então, tenho trocado vários emails com o apoio ao cliente da Huawei, tentando esclarecer a situação. No entanto, a única resposta que recebi foi a indicação de que devo contactar a transportadora, quando, na realidade, o contrato de compra e venda — e, consequentemente, a responsabilidade pela entrega — foi celebrado com a própria Huawei. Dado que não recebi o produto, não entreguei o código de validação a ninguém e continuo sem resolução ou acompanhamento adequado por parte da Huawei, considero que estou a ser lesado enquanto consumidor. Assim, venho solicitar o apoio da DECO – Defesa do Consumidor, com vista à mediação deste conflito e à reposição dos meus direitos, seja através do reenvio da encomenda, seja pelo reembolso integral do montante pago. Junto a esta reclamação anexo: Cópia do comprovativo da encomenda e pagamento Print do email da Huawei a confirmar a entrega Registo da troca de emails com o apoio ao cliente Fico ao dispor para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e agradeço desde já a atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos, Daniel Filipe Lima Terceiro
Não aceitam a garantia
Exmos. Senhores, Comprei um Relogio na Worten da Lixa, da marca Huawei watch GT2 com capacidade de praticar qualquer tipo de desporto. O mesmo avariou a uns dias atras no período de garantia e resolvi mandar o mesmo para a garantia, onde no momento a marca não da garantia do produto por supostamente ter resíduos de humidade no mesmo, sendo o mesmo capaz de praticar natação com ele coisa que não faço. Por isso não aceito ficar no prejuizo sendo que o mesmo tem resistência a agua a marca deveria de garantir que o mesmo resistisse aos 3 anos que tem de garantia. Cumprimentos.
Danos causados pelo serviço de reparação
Huawei Portugal, Escrevo esta reclamação pública depois de 2 meses em contacto com o vosso serviço ao cliente. Os meus Huawei Freebuds Pro 2 foram para reparação em Agosto de 2024 para substituição do auricular direito que tinha um defeito na bateria, tiveram que ser enviados 2 vezes porque da primeira o serviço de reparação "não viu o problema". Quando os auriculares chegam a mim novamente e com a bateria reparada, notei que o auricular esquerdo faz ruido não natural quando o cancelaento de ruído está activo. ~ Entrando novamente em contacto com o apoio ao cliente os auriculares foram novamente enviados para reparação em Outubro 2024. A Huawei recusou honrar a garantia, apresentando-me um orçamento absurdo dizendo que os auriculares tiveram "falta de manutenção". Manutenção esta que a Huawei diz ser "sujidade". Recusei o orçamento e recebo os auriculares de volta pois ainda estavam funcionais desde que o cancelamento de ruido estivesse desactivado. No entanto, quando os recebo e vou testar, os auriculares estão agora completamente danificados, quase não dão nenhum som mesmo no volume máximo. Resumindo: Em Agosto os auriculares foram para reparação com um problema no auricular direito. O auricular direito foi substituido mas o auricular esquerdo foi danificado pelo serviço de reparação. Quando foram novamente para garantia para reparar o auricular esquerdo, não só foi recusada a garantia como foram danificados AMBOS os auriculares que estão agora completamente danificados. Exijo que a Huawei me forneça uns auriculares iguais ou equivalentes ou então me devolva a totalidade do valor dos mesmos.
Garantia negada
Contactei a assistência da Huawei porque o meu relógio Watch Gt3 deixou de funcionar, recolheram o relógio e passados alguns dias recebo um orçamento para pagar a reparação pois tinha perdido a garantia por ter "humidade na pba main" resposta deles. Este relógio anunciam que resiste à água até 50 metros e eu apenas o usei em piscinas que não têm mais de 2m. O relógio foi comprado em 2023-04-09 e reclamado em Setembro de 2024.
Nao assumem garantia de equipamento com defeito
Exmos. Senhores, No dia 9/08/2024 adquiri um equipamento ( relogio huwai watch fit 3) ma loja online no valor de 155.48€ No doa 26/08/2024 desloquei me a uma loja de assistencia (tamet Porto ) porque o equipamento deixou de ligar e carregar . Dia 20/09/2024 após ja vários contactos com a loja de assistência , com informação que estaria a aguardar informação da marca , recebo informação que a reparação seria no valor de 148,36€ e que o equipamento perdeu a garantia por não cumprir os requisitos do fabricante , uma vez que tinha humidade. Como é possível um relogio sendo a prova de agua (50 metros ) com indicação de exercícios de natação , tem humidade após nem sequer 1 mês de uso . O relogio esta completamente novo e o defeito veio da marca . No momento pretendo o valor que paguei pelo relogio ou um equipamento novo. De lamentar o atendimento da huwai. Cumprimentos.
Encomenda com defeito de fábrica
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º ( EDCIBU0051 ), comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: (O tablet com 14 dias úteis parou de fubcionar o touch, não teve queda, não teve nada, apenas e quando eu digitava parou de trabalhar. Então reiniciei o tablet procurei apoio cliente e nada resolveu disseram eu não fazem a troca por que já passou os dias mas que ainda estava na garantia e me mandaria apoio técnico entretanto o ópio até o presente momento não fez nada. Se comprei o produto é que necessito dele diariamente e se veio com defeitos de fábrica exijo um novo. Não tenho culpa que veio com defeito de fábrica, isso é um desrespeito com o cliente que a menos de um mês comprado já não consegue fazer o uso do produto ). Cumprimentos jeniffer
Pessima prestacao do servico my huawei
Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar e mostrar o meu repúdio e desagrado com atitudes incompetentes da parte de quem tem o dever de administrar a comunidade my huawei em portugal,e em especial da parte de um dos seus moderadores, ( JLOUSA ) tem sido recorrente deparo-me novamente com problemas relacionados com a minha conta na comunidade em Portugal. Fui alertada por um usuário da comunidade e por outros que me são próximos na comunidade my huawei que os comentários referentes ao meu User ( Tininha ) estão para revisão , mas revisão de que ?? Ao comentar uma publicação de algum dos usuários vejo-me impedida de o fazer, censurando as mesmas e vejo me impossibilitada de enviar mensagens nos topicos isto é uma tristeza, tenho sempre anomalias no uso do serviço ou por outra espécie qualquer sou impedida de usar a 100% os vossos serviços sistematicamente nessa comunidade. Já enviei emails para o serviço de atendimento e já entraram em contacto comigo, mas as desculpas são sempre as mesmas, nada fica resolvido.nunca tenho respostas afirmativas para a resolução dos assuntos tratados. Estou a ficar farta destas trapalhadas e vou abandonar a Marca porque não estou para me chatear com pessoas que não sabem estar ou ocupar o lugar dentro da empresa, sei os meus direitos como consumidor e irei enviar um relatório detalhado sobre estas questões para a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor a relatar estas anomalias do qual estou a ser sujeita diariamente. Cumprimentos. Cristina
incompetencia da comunidade My huawei
Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar mais uma vez e mostrar o meu repúdio e desagrado com atitudes incompetentes da parte de quem tem o dever de administrar a comunidade my huawei e dos seus moderadores, tem sido recorrente deparo-me novamente com problemas relacionados com a minha conta na comunidade em Portugal. Fui alertado por um usuário da comunidade e por outros que me são próximos na comunidade my huawei que os comentários referentes ao meu User ( Bluedragon ) estão para revisão , mas revisão de que ?? até parece que matei alguém ou cometi algum crime grave , isto é uma tristeza, tenho sempre anomalias no uso do serviço ou por outra espécie qualquer sou impedido de usar a 100% os vossos serviços sistematicamente. Que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém, agora se há alguém que não gosta de mim ou de outras pessoas , temos pena , porque deus também não agradou a todos infelizmente. Já enviei emails para o serviço de atendimento e já entraram em contacto comigo, mas as desculpas são sempre as mesmas, nada fica resolvido, Estou a ficar farto destas trapalhadas e vou abandonar a Marca , porque não estou para me chatear com pessoas que não sabem estar ou ocupar o lugar dentro da empresa, sei os meus direitos como consumidor e irei enviar um relatório detalhado sobre estas questões para a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor a relatar estas anomalias do qual estou a ser sujeito diariamente. Pensava que vivia sem censura , mas afinal ela ainda existe. Cumprimentos.
Defeitos/Danos Telemóvel Huawei
Venho por meio desta, apresentar a minha reclamação relativamente ao equipamento que adquiri no site a Huawei. No dia 05/12/2022 comprei um tlm Huawei nova 8i Pro que me foi enviado com defeito, o visor tinha uma mancha escura no canto inferior esquerdo e a medida que o tempo foi passando ia aumentando. Entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente que se prontificou a fazer o levantar o equipamenta a minha residência e passados 15 dias/1 mês foi-me novamente entregue. Como tinha outro tlm deixei o novo na caixa até encontrar uma capa para poder utiliza-lo, que para meu espanto quando decido utilizar o tlm não tinha som. Liguei para o apoio e me sugeriram a fazer o despiste pelo suporte, e mesmo assim não teve melhorias.Assim sendo, decidiram vir buscar novamente o equipamento para arranjo, informei a assistente Andrea que me recuso a ficar com o equipamento comprado recentemente tendo utilizado apenas 15 dias e que já sofreu 2 reparações passado 1 mês recebo depois de várias insistências recebo um sms a informar que estariam a aguardar a chegada de peças para substituição. Não fui contactada no sentido de ser questionada se autorizava ou não a substituição das mesmas pelo que contactei a linha de apoio ao cliente a recusar o procedimento e a solicitar a substituição do equipamento. Mesmo tento exposto a situação, voltaram a enviar-me o equipamento para meu espanto o tlm veio completamente riscado na parte de atrás, os fones na 1ª intervenção não enviaram com a caixa e nota-se um total descuido com o equipamento que foi levado para reparação em perfeitas condições, voltaram a vir fazer o levantamento do equipamento e alegaram danos domésticos, no qual pergunto-me como é possível se o equipamento tem estado mais tempo no centro de reparação do que comigo porque desde Janeiro 2023 que não utilizo o mesmo, tendo o mesmo sido comprado em Dezembro 2022.Solicito a resolução a questão, procedendo a substituição por um novo equipamento ou ao reembolso do valor pois a situação já se está a arrastar á meses apesar de todas as reclamações que tenho apresentado no livro de reclamações.Agradeço desde já a atenção dispensadaAtt,Cheila Ramos
Fraude! huawei watch gt3 - reparação em período de garantia com custos injustificados
Fui forçado a tomar esta iniciativa de reclamação na esperança de obter ajuda e justiça face ao que irei expor. O apoio ao cliente da Huawei tem ignorado todos os contactos.Sou cliente da huawei já á vários anos, tenho tudo da Huawei, sou fã da marca em si e sempre a recomendei a familiares e pessoas conhecidas, no entanto depois desta última situação grave que me aconteceu tudo mudou. No dia 1/06/2023 adquiri online o Huawei Mate X3, na qual na compra deste telemóvel ofereceram um relógio Huawei Watch GT3. O que acontece é que quando recebo a encomenda e uso o relógio logo no primeiro dia presenciei que o mesmo não funcionava corretamente. Por vezes desligava se totalmente sem qualquer reação às funções e também não carregava. Depois voltava a ligar passando uns dias mas voltava acontecer o mesmo. Contactei o suporte da HUAWEI a expor a situação e intenção de devolução visto que ainda não tinha passado os 14 dias, sem resposta, apenas recebi o email automático mas nunca chegaram a responder. Quando os 14 dias passaram, mais tempo até, recebo um email para facultar os dados para recolher o relógio para garantia. O que acontece é que para meu espanto, após a empresa responsável pela reparação recolher o equipamento e fazer uma análise ao mesmo, apresentam me um orçamento a pagar de 243,44€ de um relógio que está na garantia. Afirmando humidade e corrosão no seu interior quando eu nem sequer usei o relógio para tomar banho ou qualquer tipo de atividade aquática! Ainda para mais mesmo que tivesse usado, o relógio tem as respectivas normas legais para tal e é á prova de água.Pelas reclamações que se encontram online e até neste portal já está comprovado que é problema geral com a maioria destes modelos e a marca não quer assumir.Esta atitude só me leva a querer que estás ofertas foram de relógios com alguns problemas de fábrica e não se querem responsabilizar.Eu pretendo um relógio novo e a funcionar corretamente ou parte do meu dinheiro de volta. Aceito também um cupão para utilizar na loja online desde que seja por um valor justo do relógio. Não gastei 2,200€ num telemóvel para receber de oferta um relógio que não funciona.
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