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Reclamação contra a Huawei por encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma situação ocorrida com a empresa Huawei, no âmbito de uma encomenda efetuada através da sua loja online oficial. No dia 10/07/2025, realizei a compra de um relógio inteligente no site da Huawei, sendo indicado um prazo de entrega de 2 a 3 dias úteis. No entanto, até à data presente (18/07/2025), ainda não recebi o produto encomendado. Durante este período, fui contactado duas vezes por telefone pela transportadora responsável, mas ao deslocar-me ao local de entrega já não se encontrava ninguém. É importante salientar que recebi um código de validação para entregar no ato da receção da encomenda — procedimento de segurança da transportadora — mas nunca cheguei a fornecê-lo, visto que a encomenda não me foi entregue. Apesar disso, no dia 15/07/2025, recebi um email da Huawei a confirmar a entrega da encomenda, o que considero incorreto e injustificado. Desde então, tenho trocado vários emails com o apoio ao cliente da Huawei, tentando esclarecer a situação. No entanto, a única resposta que recebi foi a indicação de que devo contactar a transportadora, quando, na realidade, o contrato de compra e venda — e, consequentemente, a responsabilidade pela entrega — foi celebrado com a própria Huawei. Dado que não recebi o produto, não entreguei o código de validação a ninguém e continuo sem resolução ou acompanhamento adequado por parte da Huawei, considero que estou a ser lesado enquanto consumidor. Assim, venho solicitar o apoio da DECO – Defesa do Consumidor, com vista à mediação deste conflito e à reposição dos meus direitos, seja através do reenvio da encomenda, seja pelo reembolso integral do montante pago. Junto a esta reclamação anexo: Cópia do comprovativo da encomenda e pagamento Print do email da Huawei a confirmar a entrega Registo da troca de emails com o apoio ao cliente Fico ao dispor para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e agradeço desde já a atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos, Daniel Filipe Lima Terceiro
Não aceitam a garantia
Exmos. Senhores, Comprei um Relogio na Worten da Lixa, da marca Huawei watch GT2 com capacidade de praticar qualquer tipo de desporto. O mesmo avariou a uns dias atras no período de garantia e resolvi mandar o mesmo para a garantia, onde no momento a marca não da garantia do produto por supostamente ter resíduos de humidade no mesmo, sendo o mesmo capaz de praticar natação com ele coisa que não faço. Por isso não aceito ficar no prejuizo sendo que o mesmo tem resistência a agua a marca deveria de garantir que o mesmo resistisse aos 3 anos que tem de garantia. Cumprimentos.
Oferta não recebida
Exmos. Senhores, Após vários contactos e troca de e-mails e tendo obtido a seguinte resposta :” Bom dia, Sr. Luis, Espero que esteja bem e que esteja tenho um bom dia! O meu nome é Carlos, sou o seu assistente da equipa da Huawei Portugal. Escalei o seu caso para o departamento responsável para que pudéssemos investigar mais sobre a oferta em falta pelo que, não poderemos dar seguimento a este inquérito, uma vez que passou demasiado tempo desde o momento da receção até ao momento em que nos contactou segundo as nossas políticas de entrega. Entendo os possíveis transtornos que esta situação Cumprimentos. Não sendo a resposta nem o assunto tendo ficado resolvido a favor do cliente, mesmo que “admita” que lamenta o transtorno e foi o timing da reclamação é que não permitiu a resolução. Ora vejamos Aquisição de um smartwatch Oferta de phones - os phones não me foram entregues. Serei um de muitos ou foi só um erro e eu tive azar que a huawei não corrige erros? Gostaria de uma análise na vossa parte no sentido de obter ajuda Cumprimentos Luís Marques
Danos causados pelo serviço de reparação
Huawei Portugal, Escrevo esta reclamação pública depois de 2 meses em contacto com o vosso serviço ao cliente. Os meus Huawei Freebuds Pro 2 foram para reparação em Agosto de 2024 para substituição do auricular direito que tinha um defeito na bateria, tiveram que ser enviados 2 vezes porque da primeira o serviço de reparação "não viu o problema". Quando os auriculares chegam a mim novamente e com a bateria reparada, notei que o auricular esquerdo faz ruido não natural quando o cancelaento de ruído está activo. ~ Entrando novamente em contacto com o apoio ao cliente os auriculares foram novamente enviados para reparação em Outubro 2024. A Huawei recusou honrar a garantia, apresentando-me um orçamento absurdo dizendo que os auriculares tiveram "falta de manutenção". Manutenção esta que a Huawei diz ser "sujidade". Recusei o orçamento e recebo os auriculares de volta pois ainda estavam funcionais desde que o cancelamento de ruido estivesse desactivado. No entanto, quando os recebo e vou testar, os auriculares estão agora completamente danificados, quase não dão nenhum som mesmo no volume máximo. Resumindo: Em Agosto os auriculares foram para reparação com um problema no auricular direito. O auricular direito foi substituido mas o auricular esquerdo foi danificado pelo serviço de reparação. Quando foram novamente para garantia para reparar o auricular esquerdo, não só foi recusada a garantia como foram danificados AMBOS os auriculares que estão agora completamente danificados. Exijo que a Huawei me forneça uns auriculares iguais ou equivalentes ou então me devolva a totalidade do valor dos mesmos.
Garantia negada
Contactei a assistência da Huawei porque o meu relógio Watch Gt3 deixou de funcionar, recolheram o relógio e passados alguns dias recebo um orçamento para pagar a reparação pois tinha perdido a garantia por ter "humidade na pba main" resposta deles. Este relógio anunciam que resiste à água até 50 metros e eu apenas o usei em piscinas que não têm mais de 2m. O relógio foi comprado em 2023-04-09 e reclamado em Setembro de 2024.
Nao assumem garantia de equipamento com defeito
Exmos. Senhores, No dia 9/08/2024 adquiri um equipamento ( relogio huwai watch fit 3) ma loja online no valor de 155.48€ No doa 26/08/2024 desloquei me a uma loja de assistencia (tamet Porto ) porque o equipamento deixou de ligar e carregar . Dia 20/09/2024 após ja vários contactos com a loja de assistência , com informação que estaria a aguardar informação da marca , recebo informação que a reparação seria no valor de 148,36€ e que o equipamento perdeu a garantia por não cumprir os requisitos do fabricante , uma vez que tinha humidade. Como é possível um relogio sendo a prova de agua (50 metros ) com indicação de exercícios de natação , tem humidade após nem sequer 1 mês de uso . O relogio esta completamente novo e o defeito veio da marca . No momento pretendo o valor que paguei pelo relogio ou um equipamento novo. De lamentar o atendimento da huwai. Cumprimentos.
Encomenda com defeito de fábrica
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º ( EDCIBU0051 ), comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: (O tablet com 14 dias úteis parou de fubcionar o touch, não teve queda, não teve nada, apenas e quando eu digitava parou de trabalhar. Então reiniciei o tablet procurei apoio cliente e nada resolveu disseram eu não fazem a troca por que já passou os dias mas que ainda estava na garantia e me mandaria apoio técnico entretanto o ópio até o presente momento não fez nada. Se comprei o produto é que necessito dele diariamente e se veio com defeitos de fábrica exijo um novo. Não tenho culpa que veio com defeito de fábrica, isso é um desrespeito com o cliente que a menos de um mês comprado já não consegue fazer o uso do produto ). Cumprimentos jeniffer
Pessima prestacao do servico my huawei
Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar e mostrar o meu repúdio e desagrado com atitudes incompetentes da parte de quem tem o dever de administrar a comunidade my huawei em portugal,e em especial da parte de um dos seus moderadores, ( JLOUSA ) tem sido recorrente deparo-me novamente com problemas relacionados com a minha conta na comunidade em Portugal. Fui alertada por um usuário da comunidade e por outros que me são próximos na comunidade my huawei que os comentários referentes ao meu User ( Tininha ) estão para revisão , mas revisão de que ?? Ao comentar uma publicação de algum dos usuários vejo-me impedida de o fazer, censurando as mesmas e vejo me impossibilitada de enviar mensagens nos topicos isto é uma tristeza, tenho sempre anomalias no uso do serviço ou por outra espécie qualquer sou impedida de usar a 100% os vossos serviços sistematicamente nessa comunidade. Já enviei emails para o serviço de atendimento e já entraram em contacto comigo, mas as desculpas são sempre as mesmas, nada fica resolvido.nunca tenho respostas afirmativas para a resolução dos assuntos tratados. Estou a ficar farta destas trapalhadas e vou abandonar a Marca porque não estou para me chatear com pessoas que não sabem estar ou ocupar o lugar dentro da empresa, sei os meus direitos como consumidor e irei enviar um relatório detalhado sobre estas questões para a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor a relatar estas anomalias do qual estou a ser sujeita diariamente. Cumprimentos. Cristina
incompetencia da comunidade My huawei
Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar mais uma vez e mostrar o meu repúdio e desagrado com atitudes incompetentes da parte de quem tem o dever de administrar a comunidade my huawei e dos seus moderadores, tem sido recorrente deparo-me novamente com problemas relacionados com a minha conta na comunidade em Portugal. Fui alertado por um usuário da comunidade e por outros que me são próximos na comunidade my huawei que os comentários referentes ao meu User ( Bluedragon ) estão para revisão , mas revisão de que ?? até parece que matei alguém ou cometi algum crime grave , isto é uma tristeza, tenho sempre anomalias no uso do serviço ou por outra espécie qualquer sou impedido de usar a 100% os vossos serviços sistematicamente. Que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém, agora se há alguém que não gosta de mim ou de outras pessoas , temos pena , porque deus também não agradou a todos infelizmente. Já enviei emails para o serviço de atendimento e já entraram em contacto comigo, mas as desculpas são sempre as mesmas, nada fica resolvido, Estou a ficar farto destas trapalhadas e vou abandonar a Marca , porque não estou para me chatear com pessoas que não sabem estar ou ocupar o lugar dentro da empresa, sei os meus direitos como consumidor e irei enviar um relatório detalhado sobre estas questões para a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor a relatar estas anomalias do qual estou a ser sujeito diariamente. Pensava que vivia sem censura , mas afinal ela ainda existe. Cumprimentos.
Defeitos/Danos Telemóvel Huawei
Venho por meio desta, apresentar a minha reclamação relativamente ao equipamento que adquiri no site a Huawei. No dia 05/12/2022 comprei um tlm Huawei nova 8i Pro que me foi enviado com defeito, o visor tinha uma mancha escura no canto inferior esquerdo e a medida que o tempo foi passando ia aumentando. Entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente que se prontificou a fazer o levantar o equipamenta a minha residência e passados 15 dias/1 mês foi-me novamente entregue. Como tinha outro tlm deixei o novo na caixa até encontrar uma capa para poder utiliza-lo, que para meu espanto quando decido utilizar o tlm não tinha som. Liguei para o apoio e me sugeriram a fazer o despiste pelo suporte, e mesmo assim não teve melhorias.Assim sendo, decidiram vir buscar novamente o equipamento para arranjo, informei a assistente Andrea que me recuso a ficar com o equipamento comprado recentemente tendo utilizado apenas 15 dias e que já sofreu 2 reparações passado 1 mês recebo depois de várias insistências recebo um sms a informar que estariam a aguardar a chegada de peças para substituição. Não fui contactada no sentido de ser questionada se autorizava ou não a substituição das mesmas pelo que contactei a linha de apoio ao cliente a recusar o procedimento e a solicitar a substituição do equipamento. Mesmo tento exposto a situação, voltaram a enviar-me o equipamento para meu espanto o tlm veio completamente riscado na parte de atrás, os fones na 1ª intervenção não enviaram com a caixa e nota-se um total descuido com o equipamento que foi levado para reparação em perfeitas condições, voltaram a vir fazer o levantamento do equipamento e alegaram danos domésticos, no qual pergunto-me como é possível se o equipamento tem estado mais tempo no centro de reparação do que comigo porque desde Janeiro 2023 que não utilizo o mesmo, tendo o mesmo sido comprado em Dezembro 2022.Solicito a resolução a questão, procedendo a substituição por um novo equipamento ou ao reembolso do valor pois a situação já se está a arrastar á meses apesar de todas as reclamações que tenho apresentado no livro de reclamações.Agradeço desde já a atenção dispensadaAtt,Cheila Ramos
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