Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. M.
05/09/2025

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, Em 04/07/2025 adquiri uma peça para o meu veículo pelo valor de 136,25 €. O pagamento foi efetuado no momento. A encomenda nunca foi entregue. Reclamei em 13/08/2025 e exigi a devolução do dinheiro, mas passados 2 meses nem me entregaram a peça nem me devolveram o dinheiro. Cumprimentos.

Em curso
J. C.
26/06/2025

Encomenda Errada

Exmos. Senhores, Realizei a encomenda de um cabo de acelerador para o meu veículo com o código 15.20.40, contudo o enviado pela empresa foi cabo com o código 15.20.38. Quando procedi à montagem do artigo no meu veículo, o mesmo tinha uma diferença de cerca de 3 centímetros (maior) em relação ao cabo solicitado. Reforço que não foi possível comparar o cabo antigo com o novo antes da montagem, devido ao velho estar partido e não ter a dimensão correta. Contactei a empresa com o intuito de devolver o artigo ou ter a sua substituição, dado o erro ter sido deles, e a mesma mencionou que não poderiam fazer a devolução visto o artigo já ter sido usado. Na mesma encomenda, encomendei uns foles que também vieram errados e o preço da devolução era o preço dos portes que iria ter de pagar para devolver dado, mais uma vez a empresa não ter assumido o erro. Esta situação tem vindo a ser recorrente, dado que há cerca de 1 ano encomendei uma suspensão para o meu outro veículo e a mesma após montagem ao fim de 1 mês rebentou, procedi à respetiva reclamação e a resposta foi que não poderiam proceder à substituição do artigo, pois o mesmo não era compatível com o veículo. Contudo, no ato da compra questionei a empresa sobre a compatibilidade do artigo e foi-me referido que o mesmo era compatível. Assim sendo, exijo resolução o mais breve possível da situação dado a mesma estar a ficar incomportável e não ser admissível estar a adquirir artigos que não me são úteis, nem colmatam as minhas necessidades, por erro da empresa. Já efetuei a mesma reclamação a 09/05/25 sem qualquer resposta Cumprimentos.

Resolvida
J. C.
09/05/2025

Encomenda Errada

Exmos. Senhores, Realizei a encomenda de um cabo de acelerador para o meu veículo com o código 15.20.40, contudo o enviado pela empresa foi cabo com o código 15.20.38. Quando procedi à montagem do artigo no meu veículo, o mesmo tinha uma diferença de cerca de 3 centímetros (maior) em relação ao cabo solicitado. Reforço que não foi possível comparar o cabo antigo com o novo antes da montagem, devido ao velho estar partido e não ter a dimensão correta. Contactei a empresa com o intuito de devolver o artigo ou ter a sua substituição, dado o erro ter sido deles, e a mesma mencionou que não poderiam fazer a devolução visto o artigo já ter sido usado. Na mesma encomenda, encomendei uns foles que também vieram errados e o preço da devolução era o preço dos portes que iria ter de pagar para devolver dado, mais uma vez a empresa não ter assumido o erro. Esta situação tem vindo a ser recorrente, dado que há cerca de 1 ano encomendei uma suspensão para o meu outro veículo e a mesma após montagem ao fim de 1 mês rebentou, procedi à respetiva reclamação e a resposta foi que não poderiam proceder à substituição do artigo, pois o mesmo não era compatível com o veículo. Contudo, no ato da compra questionei a empresa sobre a compatibilidade do artigo e foi-me referido que o mesmo era compatível. Assim sendo, exijo resolução o mais breve possível da situação dado a mesma estar a ficar incomportável e não ser admissível estar a adquirir artigos que não me são úteis, nem colmatam as minhas necessidades, por erro da empresa. Cumprimentos.

Resolvida
J. P.
17/04/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação referente à encomenda n.º 133 248 969, efetuada a 10 de março de 2025, no valor de 152,87€. O número de localização da encomenda é 123474354109. Após rececionar a encomenda, verifiquei de imediato que os artigos enviados não correspondiam ao que efetivamente encomendei e paguei. De forma célere, comuniquei o erro ao vosso apoio ao cliente, tendo-me sido enviadas etiquetas para devolução, as quais utilizei prontamente, devolvendo o material recebido para o vosso armazém. Desde então, passaram-se mais de 30 dias e continuo sem qualquer resolução. A situação permanece com o estado "mais informações necessárias", sem qualquer explicação ou resposta concreta por parte da vossa equipa. Já enviei vários e-mails, tentei contacto via chat e, até à data, não obtive qualquer resposta. Considero este silêncio e falta de ação totalmente inaceitáveis, principalmente tendo em conta que cumpri todas as etapas exigidas pela vossa plataforma. Sinto-me desrespeitado enquanto cliente, pois além do valor já pago, estou a perder tempo, paciência e confiança na vossa marca. Solicito uma resolução urgente desta situação, seja através do envio correto dos artigos encomendados ou do reembolso integral do valor pago. Cumprimentos

Resolvida
R. F.
18/10/2024

Assunto: Reclamação sobre a Autodoc - Peça Defeituosa e Demora na Substituição

Prezados, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Autodoc, devido a problemas que enfrento com a compra de uma peça para o meu veículo, a qual chegou danificada, além da demora na sua substituição. Seguem os detalhes do ocorrido: 1. Data da Compra: 26/09/2024 2. Número da Encomenda/Fatura: Fat N 90044331 3. Produto Adquirido: Cilindro receptor ,embraiagem Descrição do Problema: Ao receber a peça, constatei que esta estava danificada. Rapidamente reportei o problema à Autodoc, no que fui informado que seria necessário enviar a peça de volta para que pudessem efetuar a troca. Contudo, solicitei que o processo fosse tratado com urgência, pois o meu carro está parado no mecânico à espera dessa peça, sendo o meu único meio de transporte. Mesmo tendo solicitado celeridade no processo, devido à urgência da situação, a Autodoc apenas enviou as instruções de devolução da peça após alguns dias de espera. Em contato com a empresa, disseram-me que poderiam enviar a peça nova logo que recebessem o aviso de envio da peça danificada. No entanto, após efetuar o envio, fui informado que apenas iriam despachar a peça de substituição depois de receberem e verificarem a peça danificada, o que causará mais atrasos. Impacto Pessoal: Esta situação está a causar-me grandes transtornos, visto que resido numa localidade com transportes públicos extremamente limitados. Além disso, o meu carro está no mecânico há vários dias, gerando um custo elevado de parqueamento, o que agrava ainda mais o prejuízo financeiro que já enfrento devido à peça defeituosa fornecida pela Autodoc. Dada a situação crítica, venho solicitar a intervenção da Deco para que a Autodoc proceda à substituição imediata da peça, sem mais atrasos, ou que seja reembolsado o valor da peça e os custos que esta situação me tem trazido

Encerrada
L. N.
16/05/2024

Cobraram 3 vezes a mesma encomenda na minha conta

Ex srs . Sou cliente número 833001 Venho por este meio pedir o reembolso da encomenda com o número - 105685627. Fiz o pagamento da encomenda no valor de 38.71€ no 23/02/2024.. Para meu espanto no dia 24/02/2024 levantaram na minha conta com a mesma identidade e referência o mesmo valor 38.71€ e incrivelmente no dia 09/03/2024 voltaram a levantar novamente com a mesma identidade e referência de novo o valor de 38.71€ .. Ou seja foi-me debitado 3 vezes o valor da encomenda onde somente devia ser só 1 vez por isso peço que me reembolsem o valor de 38.71€ x 2 = 77.42€ no total que me foi debitado a mais . P.s - já contatei os senhores já enviei comprovativos do banco e não querem devolver o dinheiro que cobraram a mais . Aguardo resposta . Cumprimentos Luís Neves

Resolvida
A. C.
04/04/2024

Pagamento não autorizado

A empresa Auto-Doc, utilizou indevidamente os dados bancarios fornecidos anteriormente para pagar encomenda. Para efectuar cobrança de 10€, por alegado serviço, que todavia não foi prestado. Pedida a restituição dos 10€, recusaram a mesma.

Encerrada
A. L.
05/03/2024

produtos mal embalados e danificados

Em 2 encomendas seguidas (104241090 e 105960797) que tenho o mesmo problema, vem tudo mal embalado e com prejuízo para mim, na encomenda nº 104241090 em que vinha uma lata de spay de limpeza de travões sem a tampa (não estava sequer na caixa) que ocasionou que todos os itens da encomenda estivessem ensopados do produto, e a lata praticamente fazia, na encomenda nº 105960797 a caixa estava rota e amassada e todos os produtos estavam fora das respectivas caixas. Eu já apresentei queixa da primeira encomenda e nunca obtive resposta.

Encerrada
N. S.
20/12/2023

Troca de produtos

Venho por este meio comunicar a v.exsQue fiz recentemente uma encomenda no site autodoc, no qual encomedei produtos de marcaQuando chega a encomenda deparo me com produtos oposto ao que encomendei de qualidade inferior autodoc troca o material porque marca stark sem avisar

Encerrada
T. L.
16/09/2023

Troca ou reembolso de produdo errado

Venho por meio deste solicitar ajuda pois no dia 13/08/2023 efetuei a compra de um compressor de ar condicionado para o meu carro um Opel Astra, através do site AUTODOC, onde o anuncio especifica a peça do carro através de fotos e da matricula fornecida no app. A peca em questão foi recebida e levada para oficina para efetuar a montagem, após montado e com o sistema ja com gás congelante, foi verificado que a peça não era a que eu havia comprado, de imediato entrei em contacto com o chat do app onde me foi solicitado fotos da peça montada, desmontada etc, que eu expliquei que a peça teria vindo errada e solicitei a troca pela peça compatível ou o reembolso, em nenhum momento senti boa vontade por parte da empresa de resolver verdadeiramente o problema. Expliquei por mais de uma vez que, a ficha de ligação da peça enviada e diferente da que foi anunciada (anuncio contem descrição e fotos).Através de email com a empresa também expliquei que esse erro me gerou um gasto que ficarei no prejuizo. A empresa em questão, não aceita efectuar o reembolso pois a peça foi instada, so aceitaria efetuar a garantia, porem se eu mandar a peça para a garantia, eles irão me enviar uma peça igual (não compatível) uma vez que por email ja me disseram que me foi enviado a peça correcta. Ja enviei fotos da peça, do anuncio e ate marcar o erro já mandei, mais a empresa insiste em afirmar que a peça esta correcta. Agora me foi solicitado fatura comprovando que a peça foi montada e desmontada no meu carro (ja foi enviada tambem). E mesmo assim a empresa não aceita nem efetuar o reembolso nem a troca pela peça que preciso para o meu carro. Ja tem quase um mes que estou tentando resolver de forma amigável, tudo que me foi solicitado eu os enviei de pronto, pois alem de tudo quero e preciso do carro funcional, mas todos os emails que ne foi enviado foi com a negativa para minha solicitação e o ultimo e perceptível que a AUTODOC não esta disposta a resolver o problema.Tenho todos os e-mails e fotos que foi enviados pra empresa (caso precise) inclusive os prints do anuncio onde que fiz a compra para confirmar tudo que aqui digo. Peço ajuda, uma vez que ja não tenho mais condições de resolver amigavelmente. Valores gastos até o presente momento:Compressor 248,27€Valores com oficina Mão de obra + limpeza e gás 192,50€Somando um prejuízo total de 440,77€ + quase 30 dias tentando resolver amigavelmente.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.