Reclamações públicas

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S. D.
09/12/2025

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores Efetuei uma compra no Back Market no dia 13 de setembro de 2025 de um Iphone 14 cujo valor total foi 367,49€ (pago por MBway). Recebi a encomenda no dia 16 de setembro de 2025 pela DHL, tal como o site me tinha avisado, e o equipamento estava em bom estado. No entanto, ao utilizar o telemóvel durante alguns dias, percebi que não me ia adaptar tão bem e, como o próprio Back Market tem uma política de devolução de 30 dias, recorri a ela. Segui todos os passos indicados no site e entreguei o Iphone 14 para devolução no ponto de recolha no dia 13 de outubro de 2025. A devolução foi recebida e o reembolso processado no dia 21 de outubro de 2025 com a indicação de que poderia demorar 5 dias úteis para receber o reembolso já que dependia do método de pagamento e do próprio banco. Passaram-se os 5 dias úteis e não tinha nenhum movimento na conta de que o valor foi creditado. Desta forma, enviei mensagem para o apoio ao cliente do Back Market, ao que me responderam que deveria entrar em contacto com o banco para que este me fornecesse uma declaração carimbada de como não tinha recebido esse valor. O banco, por sua vez, informou-me que não tinha esse tipo de declaração e que devia mostrar o extrato de conta como prova, o que não foi suficiente para o Back Market abrir uma investigação. Mostrei-me tão desagradada, que me passaram para o departamento de Costumer Care do Back Market, mas continuam sem resolver o problema. Estão de momento à espera de resposta por parte da plataforma de pagamentos deles. O site também me disse para contactar o MBway sobre o assunto, ao que este me respondeu que teria que me deslocar ao banco e que não tinha recebido nada. Estes e-mails trocados com o MBway foram reencaminhados para o Back Market. Não consigo perceber que tipo de falha ocorreu entre o MBway e/ou meu banco (o Santander) e a plataforma de pagamentos do Back Market (Ayden), pois afirmam os dois que não têm o dinheiro. Forneci ao meu banco o ID do reembolso do Back Market (dado pelo site após muita insistência) e o comprovativo do MBway do pagamento inicial e também não concluíram nada após investigação. Não percebo de quem é a culpa e onde está o dinheiro, mas sei que a culpa não é minha, pois segui todos os procedimentos e, no entanto, sou eu que estou sem o dinheiro e sem o telemóvel. Obrigada desde já. Cumprimentos.

Em curso
P. O.
03/12/2025

Mentir no produto

Comprei um iphone 14 pro dourado, em maio de 2025, semi novo, veio novo em muito bom estado. No entanto na primeira queda partiu a parte traseira, pois levei para arranjar no qual me disseram que aquele telemóvel n era semi novo pois já tinha sido aberto antes e a bateria não era de origem no entanto não era semi novo tal como relataram. Hoje dia 3 dezembro nem um ano o telemóvel tem e mais uma vez se partiu na parte traseira suponho que ja tenha algum defeito. Mas isto para dizer que se o telemóvel não partisse eu n nunca iria saber se realmente tinha tudo de origem pois o interior não o era a bateria não era original no qual explica porque se parte com mais facilidade pois já tinha sigo aberto mais vezes. Por isso não comprem pois dizem que é semi novo e não vem semi novo. Estou muito desiludida pois nem um ano tem e já me deu problemas 2 vezes

Em curso
C. J.
13/10/2025

iPhone danificado e 0 ajuda do suporte !

O meu iPhone não está em condições já tentei contatar o suporte a mais de 3 meses ! Sem sucesso mandaram um telemóvel que nem carrega. Já tentei contatar eles com esta mensagem: O iPhone não está em condições, aquece muito. A bateria está a durar pouco mais de 2 horas , o que é muito pouco! A bateria da como peça desconhecida! Vendo que eu pedi um iPhone que tivesse bateria original sem ter sido trocada. O iPhone reinicia sozinho! A entrada de carregamento também está a falhar , não carrega. Já tentei todas as vias de contacto nada ! Um da erro o outro não respondem ! É uma tristeza! O telemóvel começou a dar problemas des que chegou e não consegui contactar o suporte !!! Agora já passou os 30 dias! Peço que me respondam. Sem sucesso! Nós primeiros 3 dias o iPhone funcionou , depois foi só problemas! É uma tristeza! O nome do meu pedido é: 53673201

Encerrada
G. V.
06/10/2025

Artigo não corresponde ao encomendado

No dia 26/9/2025 efetuei duas compras através da plataforma Back Market, uma empresa comprometida á venda de artigos recondicionados. Comprei um IPhone 13 mini e uns AirPods Pro 1 de 2021. O iPhone chegou impecável e na data prevista (30/9/2025). Porém os AirPods para além de não terem sido enviados dentro do prazo, quando chegaram, a caixa estava vazia. A caixa estava selada e não apresentava indícios de ter sido aberta, porém era bastante leve, leve suficiente para ser perceptível que nada estava lá dentro. Ao abrir as suspeitas confirmaram-se, apenas a nota de entrega se encontrava no interior. Imediatamente tentei contactar via contacto telefónico tanto o fornecedor como a Back market, sem sucesso em ambas as tentativas. Paguei um total de 113 euros para este mesmo artigo. Envio em anexo os seguintes documentos: fatura, comprovativo de pagamento, nota de entrega e a fatura da taxa do serviço. Aguardo resposta

Encerrada
E. S.
09/09/2025

Reembolso não recebido

Boa tarde até hoje e desde dia 17/03 aguardo o reembolso da minha encomenda, iPhone, pois não estava a funcionar em condições. Pedido 46496597 , fatura 1262248. Não há um serviço a cliente nem apoio absolutamente nenhum

Encerrada
E. S.
09/09/2025

Reembolso não recebido

Bia tarde, Paté hoje e desde dia 17/03 aguardo o reembolso da minha encomenda, iPhone, pois não estava a funcionar em condições. Pedido 46496597. Não há um serviço a cliente nem apoio absolutamente nenhum É lamentável tanto tempo

Encerrada
A. C.
04/09/2025

SEM INFORMAÇÃO SOBRE A ENCOMENDA

Venho solicitar apoio e expor a minha situação com esta empresa, no dia 1 de setembro, encomendei um iPhone e paguei o acréscimo dos 5€ para que a encomenda me fosse entregue o mais rápido possível, mais precisamente, entre o dia de ontem e hoje, datas fornecidas pela empresa. No mesmo dia em que a encomenda foi feita, eram 17h22 quando recebi um email a dizer que a encomenda estava pronta para ser enviada e foi criado o código de rastreamento com a Correos Express, a dizer que estavam informados.. Até à data não obtive mais atualizações sobre o assunto, nem um email a dizer que haveria atrasos, toda esta situação se está a tornar numa experiência bastante desagradável! Já tentei entrar em contacto com eles ao enviar várias mensagens até por email e não há qualquer resposta. Até mesmo a fatura, enviaram email a dizer que já estava disponível e não consigo aceder à mesma! Sinto que estou a ser completamente burlada.

Encerrada
S. B.
30/07/2025

Back Market - Burla iphone de 925€ vendido com defeito, recusam garantia

No dia 01/04/2025, comprei na plataforma Back Market um iPhone 15 Pro Max 256GB (encomenda S0257021), pelo qual paguei 925€. O artigo foi vendido na categoria "Excelente", o que pressupõe um funcionamento a 100% e um estado visual impecável. A realidade foi outra. Desde o primeiro dia, o telemóvel demonstrou um defeito grave e oculto: o ecrã desligava-se sozinho sempre que o brilho automático estava no máximo. Isto é a prova clara de que o aparelho já me foi entregue com uma reparação anterior de péssima qualidade, algo que nunca foi mencionado. A consequência desta reparação deficiente foi a total perda da vedação de fábrica do aparelho. Recentemente, um contacto mínimo com gotas de água (algo que um iPhone funcional suportaria perfeitamente) levou à destruição completa do ecrã e à oxidação interna. Ao contactar o Apoio ao Cliente da Back Market, a resposta foi uma tentativa de me culpar, invocando a cláusula da oxidação para anular a garantia. Ignoraram completamente o facto de que a oxidação só ocorreu porque me venderam um produto com um defeito de origem. Após insistir, a "solução" final da Back Market foi recusar qualquer responsabilidade e oferecer-me um insultuoso código de 5% de desconto. Isto não é apenas mau serviço ao cliente, é uma prática enganosa e que lesa gravemente o consumidor. Vender um produto caro, com um defeito que o torna vulnerável, e depois usar a consequência desse mesmo defeito para fugir às responsabilidades é, na minha opinião, uma burla. Exijo o que é meu por direito: o reembolso total dos 925€ que paguei por um produto defeituoso ou reparação . Deixo este alerta a todos os consumidores: tenham o máximo cuidado. A minha experiência mostra que a Back Market vende produtos com problemas escondidos e, quando estes problemas vêm ao de cima, recusam-se a cumprir a garantia legal.

Encerrada
M. A.
03/04/2025

Bateria falsa, publicidade enganosa, facturação

Exmos. Senhores, Não poderia estar mais descontente com os serviços da BACKMARKET, e o meu contacto com esta empresa só teve início há 18 dias. Comprei um iPhone 13 no estado "Bom", com uma bateria nova, pela qual paguei um valor adicional de cerca de 50 €, porque se mantivesse a opção de bateria usada, apenas garantiam uma capacidade de 80% da mesma. O valor da compra foi 373.99 €. A BACKMARKET anuncia, para este produto: 100% funcional - Testado e verificado minuciosamente, com uma garantia de 2 anos e devoluções gratuitas de 30 dias. Ficha limpa - Limpo por dentro e por fora, com reposição de dados de fábrica. Sem alertas vermelhos - Sem malware à vista. Dispositivo não bloqueado, roubado ou com origem fraudulenta. Recebi o telemóvel no dia 20.03.2025. No dia 23.03.2025, do nada, o telemóvel começou a desligar-se, mesmo quando ainda tinha bastante bateria. Apareceu uma mensagem de bateria não reconhecida - leia-se "bateria que não é da marca Apple". Através do canal virtual (pois é impossível falar com alguém nesta empresa), pedi para que o telemóvel fosse verificado imediatamente,. Porém, para além de não existir um contacto telefónico, não existe loja física e a verificação demora pelo menos 5 dias úteis. Não tenho outro telemóvel, não posso ficar uma semana incontactável. Por esta limitação - convenhamos, inimaginável, para quem compra um produto deste preço, alegadamente a funcionar na perfeição - pedi para me ser fornecido um telemóvel de substituição, ou enviado um outro telemóvel idêntico. A BACKMARKET não me deu qualquer solução que aliviasse o transtorno. Repetiram até à exaustão que a verificação duraria pelo menos 5 dias úteis, após o que o telemóvel seria reparado, substituído, ou - caso não existisse alternativa em stock - reembolsado o valor investido 4 dias antes. Portanto, paguei, recebi um artigo que não funciona, e terei de esperar o que a BACKMARKET entender que é razoável, sendo que ainda posso ter de comprar outro telemóvel e aguardar pacientemente o reembolso deste. Como a anomalia acalmou 2 ou 3 dias, fiquei a pensar como dar a volta a este transtorno. Mas recomeçou, e não parou mais. O telemóvel não aguenta um dia sem se desligar dezenas de vezes. A meio de uma chamada, de uma mensagem, de tudo o que faço. É desesperante. Não sendo isto suficiente, a BACKMARKET não me envia a factura da compra, ainda que já a tenha pedido diversas vezes. Dizem que o fornecedor ainda não enviou. Mas o meu fornecedor foi a BACKMARKET! Venho, mais uma vez, apelar ao meu direito de ser ressarcida pelos danos que este negócio desastroso me tem causado, solicitando que seja colocada uma bateria nova e original neste telemóvel e que me seja fornecido um aparelho de substituição enquanto a reparação é efectuada. A verificação das peças, que tanto apregoam, é publicidade enganosa. Com baterias que não são da marca original, nunca poderão atingir a fiabilidade que publicitam pois, como bem sabem, com uma outra bateria não original, há enormes probabilidades de o problema persistir. Venho também apelar a que a BACKMARKET cumpra as suas obrigações legais e me envie a factura pela compra que fiz, com a máxima urgência. Agradeço contacto urgente. Obrigada Cumprimentos., Margarida Almeida Nota: No número da factura tive de colocar o número do comprovativo de pagamento, pelo motivo óbvio de que ainda não existe factura!

Resolvida
D. M.
10/02/2025

Encomenda não apenas atrasada como artigo errado

Exmos. Senhores, No passado dia 05 de Fevereiro fiz uma encomenda de uma objectiva Lente Olympus Zuiko 12-40mm f/2.8 Pro Olympus, alias duas encomendas, deram-me determinado prazo de entrega, não foi cumprido o tracking estava uma confusão e só uma das lentes foi entregue na data, prontamente corrigiram e pensei que o problema tinha acabado aqui. Hoje, com um trabalho em mãos para realizar com a lente abro a encomenda e percebo prontamente que a lente não é a que encomendei, em vez da Lente Olympus Zuiko 12-40mm f/2.8 Pro Olympus enviam-me uma Olympus M.Zuiko Digital ED 40-150mm f/4-5.6 R. Fantástico! Agora a falta de profissionalismo ultrapassou todos os limites, estou de facto nervosa porque já perdi tempo, dinheiro e um cliente á conta desta situação, os danos estão causados e tudo por falta de atenção num detalhe que nem é um detalhe. A marca em questão nem tem um telefone contactável nem nada que se pareça! Cumprimentos.

Encerrada

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