Classificação
- Total de reclamações
- 17
- Número de reclamações*
- 10
- Reclamações resolvidas*
- 80%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Reembolso não recebido
Exmos. Senhores Efetuei uma compra no Back Market no dia 13 de setembro de 2025 de um Iphone 14 cujo valor total foi 367,49€ (pago por MBway). Recebi a encomenda no dia 16 de setembro de 2025 pela DHL, tal como o site me tinha avisado, e o equipamento estava em bom estado. No entanto, ao utilizar o telemóvel durante alguns dias, percebi que não me ia adaptar tão bem e, como o próprio Back Market tem uma política de devolução de 30 dias, recorri a ela. Segui todos os passos indicados no site e entreguei o Iphone 14 para devolução no ponto de recolha no dia 13 de outubro de 2025. A devolução foi recebida e o reembolso processado no dia 21 de outubro de 2025 com a indicação de que poderia demorar 5 dias úteis para receber o reembolso já que dependia do método de pagamento e do próprio banco. Passaram-se os 5 dias úteis e não tinha nenhum movimento na conta de que o valor foi creditado. Desta forma, enviei mensagem para o apoio ao cliente do Back Market, ao que me responderam que deveria entrar em contacto com o banco para que este me fornecesse uma declaração carimbada de como não tinha recebido esse valor. O banco, por sua vez, informou-me que não tinha esse tipo de declaração e que devia mostrar o extrato de conta como prova, o que não foi suficiente para o Back Market abrir uma investigação. Mostrei-me tão desagradada, que me passaram para o departamento de Costumer Care do Back Market, mas continuam sem resolver o problema. Estão de momento à espera de resposta por parte da plataforma de pagamentos deles. O site também me disse para contactar o MBway sobre o assunto, ao que este me respondeu que teria que me deslocar ao banco e que não tinha recebido nada. Estes e-mails trocados com o MBway foram reencaminhados para o Back Market. Não consigo perceber que tipo de falha ocorreu entre o MBway e/ou meu banco (o Santander) e a plataforma de pagamentos do Back Market (Ayden), pois afirmam os dois que não têm o dinheiro. Forneci ao meu banco o ID do reembolso do Back Market (dado pelo site após muita insistência) e o comprovativo do MBway do pagamento inicial e também não concluíram nada após investigação. Não percebo de quem é a culpa e onde está o dinheiro, mas sei que a culpa não é minha, pois segui todos os procedimentos e, no entanto, sou eu que estou sem o dinheiro e sem o telemóvel. Obrigada desde já. Cumprimentos.
Mentir no produto
Comprei um iphone 14 pro dourado, em maio de 2025, semi novo, veio novo em muito bom estado. No entanto na primeira queda partiu a parte traseira, pois levei para arranjar no qual me disseram que aquele telemóvel n era semi novo pois já tinha sido aberto antes e a bateria não era de origem no entanto não era semi novo tal como relataram. Hoje dia 3 dezembro nem um ano o telemóvel tem e mais uma vez se partiu na parte traseira suponho que ja tenha algum defeito. Mas isto para dizer que se o telemóvel não partisse eu n nunca iria saber se realmente tinha tudo de origem pois o interior não o era a bateria não era original no qual explica porque se parte com mais facilidade pois já tinha sigo aberto mais vezes. Por isso não comprem pois dizem que é semi novo e não vem semi novo. Estou muito desiludida pois nem um ano tem e já me deu problemas 2 vezes
iPhone danificado e 0 ajuda do suporte !
O meu iPhone não está em condições já tentei contatar o suporte a mais de 3 meses ! Sem sucesso mandaram um telemóvel que nem carrega. Já tentei contatar eles com esta mensagem: O iPhone não está em condições, aquece muito. A bateria está a durar pouco mais de 2 horas , o que é muito pouco! A bateria da como peça desconhecida! Vendo que eu pedi um iPhone que tivesse bateria original sem ter sido trocada. O iPhone reinicia sozinho! A entrada de carregamento também está a falhar , não carrega. Já tentei todas as vias de contacto nada ! Um da erro o outro não respondem ! É uma tristeza! O telemóvel começou a dar problemas des que chegou e não consegui contactar o suporte !!! Agora já passou os 30 dias! Peço que me respondam. Sem sucesso! Nós primeiros 3 dias o iPhone funcionou , depois foi só problemas! É uma tristeza! O nome do meu pedido é: 53673201
Artigo não corresponde ao encomendado
No dia 26/9/2025 efetuei duas compras através da plataforma Back Market, uma empresa comprometida á venda de artigos recondicionados. Comprei um IPhone 13 mini e uns AirPods Pro 1 de 2021. O iPhone chegou impecável e na data prevista (30/9/2025). Porém os AirPods para além de não terem sido enviados dentro do prazo, quando chegaram, a caixa estava vazia. A caixa estava selada e não apresentava indícios de ter sido aberta, porém era bastante leve, leve suficiente para ser perceptível que nada estava lá dentro. Ao abrir as suspeitas confirmaram-se, apenas a nota de entrega se encontrava no interior. Imediatamente tentei contactar via contacto telefónico tanto o fornecedor como a Back market, sem sucesso em ambas as tentativas. Paguei um total de 113 euros para este mesmo artigo. Envio em anexo os seguintes documentos: fatura, comprovativo de pagamento, nota de entrega e a fatura da taxa do serviço. Aguardo resposta
Reembolso não recebido
Boa tarde até hoje e desde dia 17/03 aguardo o reembolso da minha encomenda, iPhone, pois não estava a funcionar em condições. Pedido 46496597 , fatura 1262248. Não há um serviço a cliente nem apoio absolutamente nenhum
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