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Reparação sem sucesso
Após múltiplos contactos telefónicos, e-mails enviados expondo a situação e após quatro assistências aqui em casa, faço esta reclamação. O produto em causa é um frigorífico Side by Side JOCEL JSBS014634 adquirido no dia 07/02/2024. O que sucede é que, em Junho , as borrachas das duas portas começaram a soltar-se. Já tentaram várias soluções mas as borrachas acabam sempre por se soltar, causando problemas na vedação do frigorífico e congelador. Informei pela primeira vez a JOCEL em 05/06/2024 por via telefónica e tenho mantido contactos até hoje dia 17/01/2025. Em baixo fica um descritivo das assistências, todas elas sem sucesso. Na 1ª assistência (Junho 2024) apenas colocaram as borrachas no sítio e disseram que caso voltasse a acontecer trocariam. Na 2ª assistência (Junho 2024), ao contrário do que tinham dito na 1ª, não trocaram as borrachas, apenas aplicaram cola nos locais onde estavam a descolar. Na 3ª assistência(07/11/2024) voltaram a fazer o mesmo, mas desta vez aplicaram cola em todo o encaixe da borracha ao longo das portas. Na 4ª assistência (28/11/2024), trocaram as borrachas, colocando cola também. Enviei um e-mail com esta informação dia 10/01/2025 a pedido da empresa com o objetivo de trocar o frigorífico ou as portas mas ainda não obtive resposta. Deste modo, só me resta abrir uma reclamação, e solicitar a devolução do artigo e respetivo reembolso integral do artigo. Cumprimentos, João Ferreira
Reclamação sobre Defeito na Placa de Fogão - Solicitação de Substituição Gratuita do Vidro
Exmos. Senhores, Em 10/02/2024 adquiri pelo site da Leroy Merlin uma PLACA ENCASTRE 5 GÁS VIDRO JPEMGBG-654 por 169,48€. A referência da encomenda é 24041L17524-A. Sucede que em apenas 2 usos o vidro da placa se partiu. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 28/05/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o vidro não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Jocel Electrodomésticos - Base de fogão com um mês estilhaça em pleno processo de cozinhar
No passado dia 4 de Novembro de 2023 efetuei encomenda de 1 x Pack Jocel JPK4GV200143 | Placa 4Gas (3+1 Triplo) + Forno Elétrico Ventilado | A - Preto (Requisição 0URU7WDQ8YKLM) tendo sido entregue por volta do dia 22 de Novembro.No dia 1 de Janeiro de 2024 à hora de almoço e em pleno processo de cozinhar, a placa de fogão estilhaçou sem razão aparente.No seguimento de duas informações de que o vidro da base não está abrangido pela garantia e que a sua substituição tem um custo, e após pedir que me facultassem essa informação por via escrita pois em lado nenhum é vizivel que o este não está abrangido pelam garantia, o que fizeram foi pedir a factura do instalador para verificar se era certificado e que caso não seja, então o equipamento perca a sua garantia, ainda que nada tenha ligação à instalação.Tendo em conta que o vidro é parte integrante da referida placa, e em nenhum documento se encontra que o mesmo não está abrangido pela garantia, pretendo que a referida placa seja substituida ao abrigo da garantia.
Frigorífico voltou do conserto com amassados
Boa tarde. Fiz a compra de um frigorífico combinado da marca Jocel em agosto de 2022 e este ano o produto manifestou defeitos no resfriamento então entrei em contacto com a assistência que demorou mais de 2 meses para solucionar o meu problema e quando solucionaram o problema devolveram o frigorífico com marcas de amassado dos lados e na porta da frente e sem uma das prateleiras. Então entrei em contacto novamente reclamando sobre o acontecido e ligaram-me para falar sobre o assunto e que entrariam em contacto comigo novamente para me dizer a solução então no dia 01-12 a transportadora Logic veio até a minha morada entregar um frigorífico sem caixa nem documentação, apenas envolvo em plástico bolha (detalhe que o frigorífico veio com marcas de uso na porta e com o fio que liga a energia desencapado) e marcariam futuramente a recolha do frigorífico que estava com amassados mas eu não sabia o que de facto iriam fazer com o tal frigorífico, se iriam consertar ou trocar, então liguei para a assistência Jocel novamente perguntando o que iriam consertar o frigorífico e me informaram de que o que eu havia recebido era novo e que seria a substituição , então eu disse que este frigorífico não era novo e que inclusive tenho fotos do dia em que o recebi. No dia de hoje 13-12 ligaram me novamente e eu expliquei que se fossem trocar o frigorífico eu queria um na caixa e com a devida documentação e o senhor que estava na linha comigo desligou a chamada numa total falta de respeito. Eu sinceramente só quero que troquem o frigorífico por outro sendo que o que eu comprei veio com amassados da assistência e essa culpa não é minha.
Máquina nova já com defeito
após de chegada e imediatamente depois de abrir a caixa..reparamos com a máquina em baixo tava colado com cola prego e não com os parafusos de origem e já com defeito de modificações em baixo. indiretamente liguei para a empresa para informar sobre isto e sente que não tem nenhum interesse de resolver o assunto. as rodas da Arca congeladora Nem dá para meter o parafuso porque está completo com cola prego. Já tentei falar com eles várias vezes para saber se arranja uma solução de tanto que me dar uma máquina nova em troca sendo que paguei por uma máquina nova e não tenho. Tenho várias fotos para mostrar exatamente todos os efeitos que a máquina tem no momento que ela chegou a nossa loja do dia da entrega sexta-feira semana passada
Problema na máquina de lavar loiça
Venho, por este meio, expôr uma reclamação, referente ao representante da marca Jocel. Adquiri uma máquina nova de lavar loiça no dia 23/07/2021, que tem sido uma carga de constantes avarias. Começou por dar um erro (E7), entramos em contacto com a Jocel, que num ápice se deslocaram á minha habitação para proceder á reparação da mesma, eu assisti á intervenção e verifiquei que o técnico substituiu alguns componentes. A máquina ficou operacional. Ao fim de umas 5 lavagens num espaço aproximado de 1 mês, voltamos a ter problemas na máquina com um erro diferente (E5) e água no chão, o técnico deslocou-se novamente á minha habitação para efetuar a reparação, não conseguiu reparar e sugeriu levar a máquina para ver realmente o que se passava e para poderem fazer testes. O eletrodoméstico esteve nas instalações da Jocel desde 04/05/2022 a 10/05/2022. Recebo finalmente o aparelho, estava operacional. Passados alguns dias, 23/06/2022 surge nova avaria (E2). Enviei um email á marca Jocel, a reclamar do produto e que não podia continuar a estar disponivel para receber o técnico pois teria de faltar ao trabalho. Desde então houve troca de emails com a Jocel, deixei bem explicito que não quero mais este equipamento e que quero ser reembolsado. Não tenho a minima confiança neste produto, visto que nem 1 ano tem e as avarias são constantes. A marca insiste em levar novamente a máquina para novos testes deixando-me uma de substituição, eu como consumidor não concordo com a posição da marca e quero resolver o quanto antes esta situação. Decidi pedir também o relatório das intervenções no dia 01/07/2022, ao qual não obtive qualquer resposta.Venho apelar a vossa intervenção.
Placa com defeito
No dia 13 de dezembro de 2021 comprámos 1 placa e 1 forno da marca Jocel na MediaMarkt de Vila Nova de Gaia. No dia 31 de dezembro de 2021, a placa “explode”, partiu toda, tínhamos vidros espalhados por toda a cozinha e entrada. Foi uma sorte ninguém se ter magoado, visto que uma das pessoas estava mesmo em frente à placa. No dia 2 de janeiro de 2022 fomos à MediaMarkt, onde nos informaram que iriam entrar em contacto com a Jocel, para um técnico ver o “porquê” da placa ter explodido assim do nada e que em princípio visto que a placa só tinha 17 dias, que poderia haver a hipótese de troca ou assumirem o problema da placa. A MediaMarkt enviou fotos e vídeos que tínhamos da placa e informaram que no máximo de 72h ia um técnico a nossa casa.No dia 4 de janeiro de 2022, o técnico Vítor veio a nossa casa, viu a placa, não soube explicar o que tinha acontecido simplesmente disse que as ordens que tinha era substituir o vidro, mas que para isso tínhamos que pagar 45€ mais IVA. Perguntei o porquê de termos que pagar visto que não foi mau uso, simplesmente “explodiu” e o porquê de aquilo ter acontecido. O senhor disse que não era especialista em vidros e que não iria mexer na placa pois iria partir tudo, que as ordens que tinha era cobrar o valor do vidro. Perguntei como cliente que garantias tinha se voltasse a acontecer o mesmo. O senhor disse que a garantia não cobria vidros partidos, independentemente de ter “explodido”, ou seja, estava a cobrar o valor do vidro, mas ninguém soube explicar o porquê disto ter acontecido. O técnico ligou para a empresa, que voltou a dizer que a solução era substituir o vidro e pagar, sem oferecer qualquer garantia. Dito isto, ligámos para a Jocel que disse que não cobriam quebras de vidros, apesar de termos explicado que não partiu, que explodiu. Mais tarde, nesse mesmo dia, ligámos para a Jocel e ninguém atendeu. Decidimos ligar para a linha de faturação que atendeu logo, e disseram que iriam passar para o responsável, passado 11 minutos de espera desligou a chamada! Liguei para outro departamento, onde a senhora Salete/Julete disse que o responsável não estava e que a solução era pagar visto que eram essas as ordens que tinham. Foi extremamente antipática e nem disse o seu apelido, ao contrário de mim, que me identifiquei. Apesar de nos ter sido dito que não estava nenhum responsável disponível para nos esclarecer o que aconteceu, para chamar a polícia já havia alguém responsável, ou seja, não havia ninguém responsável que fosse capaz de falar com o cliente (eu) mas houve alguém responsável que deu a ordem ao técnico para chamar a polícia. A polícia tomou ocorrência do sucedido.Para além da placa ter explodido passado 17 dias, o técnico não saber o porquê disto ter acontecido, a Jocel não atende as chamadas e das vezes que atendeu não há ninguém responsável para falar connosco. Continuo sem placa e sem explicações do que aconteceu. No fim disto tudo, a MediaMarkt diz que não resolve o problema sem a intervenção da marca Jocel. O técnico da Jocel não sabe explicar o que aconteceu e ainda diz para eu apresentar queixa na MediaMarkt e na própria Jocel. O que é certo é que ninguém assume a culpa e quem fica prejudicado no meio disto tudo é o cliente que fica sem placa, se quiser um vidro ainda tenho que o pagar, não tenho garantia num eletrodoméstico com 15 dias de uso. Não têm respeito nenhum pelos consumidores.
PROBLEMA COM EXAUSTOR
a 23/04/2020 comprei forno e exaustor, em Março de 2021 reparei que exaustor apresentava ferrugem, expos a situação e a 3 Maio apos insistencia da minha parte tentaram trocar, mas o modelo nao era o mesmo , ficando fora das grelhas existentes, ate a data nao o substituiram dizendo que nao tem, mas tb nao apresentam soluçoes. Obviamente que pretendia a troca, pois o espaço ja teve que ser adaptado para o modelo comprado caso contrario o reembolso.
Problemas técnicos .
Boa tarde,Estou a fazer esta reclamação pois estou desde agosto com o led do meu frigorífico fundido.Desde que aconteceu liguei para o apoio técnico primeiro da Conforama (onde comprei o equipamento) e esperei 2 meses até ser contactada pela jocel onde veio um técnico quo resolveu o problema pois trouxe a lâmpada errada.Tive que esperar mais 1 mês até voltar a ser contactada, veio outro técnico que mudou o led que deixou de funcionar no mesmo dia.No dia seguinte liguei novamente para o técnico que tinha cá estado e ele disse que retornaria a chamada, o que não aconteceu.Tive que enviar outro e-mail diretamente para a jocel para resolverem o meu problema.Fui contactada dia 28 de dezembro a marcar para cá virem hoje (dia 07/01), e logo disse que só estaria em casa por volta das 15h.As 13h sou contactada a dizer que estavam na porta da minha casa, o técnico disse que se estivesse disponível voltaria mais tarde.Por volta das 16h contactei para saber se viria ou não e fui informada que vão remarcar pela 4 vez a manutenção do meu frigorífico, que é muito incomodo ter que acender a luz da casa inteira para poder abrir o frigorífico.Como se não bastasse a minha espera paciente desde agosto, ainda tenho que ouvir por parte do técnico que o meu problema não é nada de grave. Pode não ser grave mas é bastante incomodo, e não gostei de ser menosprezada por estar a ser paciente por quase 6 meses.Agradecia mais compreensão com os clientes.
Máquina de Lavar roupa avariada
Fiz o pedido de assistência técnica ao domicílio por volta do dia 2 de no Novembro, pedido de número 4473.A empresa enviou um técnico até a minha casa, que ficou por volta de apenas 4 minutos. Ele moveu a máquina, tirou uma foto, fez-me assinar um relatório e sem mais inspecções concluiu que a máquina não tem reparo pois ela provavelmente caiu das escadas do prédio na entrega ou foi mal instalada.Isso é absurdo e ridículo além de qualquer tipo de descrição. Eu informei ao técnico que a máquina veio intacta da loja onde a comprei (Mediamarkt), que foi instalada normalmente e funcionou normalmente por quase 2 anos. Ela avairou-se durante a última lavagem.No dia 16 de Novembro liguei novamente na Jocel e fui informado que em razão do teletrabalho, os empregados estavam sem acesso ao sistema e me foi pedido que voltasse a ligar em uma semana.Tentei ontem e hoje, mas ninguém atende o telefone ou responde a emails.Estou há quase um mês a utilizar uma lavandaria automática para poder ter roupas limpas e isso tem custado muito dinheiro.Ninguém na empresa atende a telefonemas ou responde a emails.A empresa não está listada no Livro de Reclamações online, portanto não consigo sequer reclamar e fiquei sem opções.Preciso de uma solução urgente. Não preciso de uma máquina nova, preciso de uma que funcione.Aguardo contacto.
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