Reclamações públicas

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J. S.
14/07/2025

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, No momento da apresentação do kit durante uma ação da Bebé5D, foi-nos claramente informado que não haveria qualquer custo, caso optássemos por não avançar com o serviço de criopreservação. Com base nessa informação, aceitamos receber o kit, sob a condição de que iríamos analisá-lo com calma e tomar uma decisão posteriormente. Para nossa surpresa, fomos agora confrontados com uma cobrança no valor de 195€, referente ao kit e a alegados “processos administrativos”. Consideramos esta cobrança totalmente indevida, uma vez que a entrega do kit foi feita sob premissas que não previam qualquer encargo sem a formalização da contratação do serviço. Solicitamos, assim, o cancelamento imediato desta cobrança, e aguardamos a vossa resposta com a devida correção da situação.

Em curso
M. R.
27/09/2023

Informação Enganosa

Sensivelmente à 1mes atrás conversei com uma comercial da bebecord em que me foi, supostamente, explicado todos os métodos de trabalho/contratos deles, a informação que me foi passada não foi a informação correta. Quando aderi , a colega que me atendeu sabia de todas as minhas condições e disse para mesmo assim tentarmos, no entanto apenas me deu duas opções de pagamento (total ou crédito) não referindo que haveria uma terceira proposta diretamente com a empresa (165€ anuais) , essa informação seria crucial para termos ou não aceite o kit e não foi dada, como tal não poderemos considerar que fomos nós a desistir porque a empresa é que não aceitou as minhas condições nas duas propostas que me foram dadas conhecimento, foi-me também questionada informações pessoais sobre mim nas quais referi que era desempregada e a comercial questionou o que fazia anteriormente ao desemprego e expliquei , dei também os dados de nascimento da minha bebé e referi que a minha cônjuge não poderia ser contabilizada no contrato porque possuia empréstimos para habitação e pessoal e ela apontou tudo e disse que era so assinar o documento, pelo que me foi dito foi apontado no documentoa data de nascimento errada da minha filha e foi apontado o meu antigo emprego em ves de desemprego e não foi colocada nenhuma informação dada sobre a minha cônjuge. Enviei entretanto a documentação para a empresa com as informações corretas e verdadeiras e foi-me recusado pelos mesmos, entretanto foi-me passada uma terceira opção que até aquele dia (cerca de 5dias) nunca me deram conhecimento, um acordo direto com a empresa durante 25 anos e essa opção eu neguei pelo nr absurdo de anos que teria que lhes pagar. Entretanto a colega apresenta-me uma fatura em como tinha que pagar o valor do kit que era de graça porque eu desisti e eu falei com o departamento financeiro ao qual expliquei que inicialmente me foi dito que era de graça e que só me falaram de 2 opções e que se me tivessem dado a terceira opção (que seria sempre desistência da minha parte) eu não teria aceite e posto isso a pessoa que falou comigo foi super mal educada, rude , sem tentar ajudar em qualquer solução. O que estas pessoas tentam fazer é não passar as informações todas corretas para que acabemos sempre por ser nós pais a desistir e termos que lhes pagar o kit no valor de 195€ sem sequer ser utilizado. Aguardo resolução.

Encerrada
L. O.
30/06/2023

Bebécord - Kit

No dia 27 de Maio, fomos abordados pela empresa bebecord a conhecer os serviços deles sobre as células estaminais. Depois da explicação dada, disseram que o Kit naquele dia não teria qualquer tipo de custo e que seria gratuito. A caixa foi aberta por iniciativa da representante da bebecord. O único custo que iríamos ter, caso o processo fosse para avançar seria quando o bebe nascesse e de acordo com a validação da qualidade da recolha. Até aí tudo bem. Estávamos cientes da decisão tomada até ao dia que tivemos um problema financeiro, que não estávamos a contar, e decidimos ser honestos com a empresa e entrar de imediato em contacto com eles explicando a nossa situação, não iríamos conseguir avançar com o processo quando o bebe nascesse. Gostaríamos de devolver a caixa, uma vez que nunca foi aberta depois de a representante ter decidido abrir. Recebemos ontem um email com uma factura para pagar no valor de 195€ que inclui a recolha do Kit mais despesas administrativas que não fazem sentido algum quando não houve processos nenhuns durante este tempo. Voltamos a ligar, a questionar o email enviado, e disseram que tínhamos 15 dias a partir da data que levamos o Kit para desistir do Kit. Esta informação nunca nos foi passada por ninguém! Nem pela pessoa que estava a representar a marca nem pela suposta gestora de conta que teríamos. Sinto-me enganado pela vendedora e empresa no discurso e venda do produto.

Encerrada
C. G.
08/06/2023

Pagamento de kit

Após ter ido a uma ecografia 4D, eu e o meu marido fomos reencaminhados para uma assistente da BebéCord, onde está nos falou sobre a criopreservação das células estaminais, coisa que nós ainda não tínhamos sequer pensado em fazer. Esta senhora muito simpática, explicou-nos muito por alto em que consistia o processo de recolha, nós na dúvida não queríamos aderir por ainda acharmos que precisávamos de mais informação sobre o assunto, onde esta senhora nos diz que podemos trazer o kit sem qualquer compromisso, que podemos pensar se queremos fazer o processo de recolha ou não e até que poderíamos pensar em qual método de pagamento queríamos, caso optássemos por fazer a recolha, mas que teríamos de trazer o kit naquele momento por este ser gratuito, kit este que a senhora abriu logo a nossa frente e nos entregou uns documentos para o nosso médico assinar, dizendo nos que mais tarde nos enviariam o contrato para assinar caso avançássemos com o processo. Mas sem nunca nos ter informado que se não avançássemos com o processo, teríamos que pagar 195€, por termos trazido o kit para casa e por este já estar aberto e não servir mais. Preencheu um formulário sem nós nunca termos dito que aceitaríamos o serviço e sempre a dizer que era tudo sem compromisso. Acreditando na boa fé da senhora, nós fornecemos os nossos dados e eu assinei esse tal formulário, sendo que agora por nós os termos informado que não iríamos avançar com o processo, nos foi enviada uma fatura de 195€ para pagar e estão constantemente a ameaçar que se não for paga dentro daqueles prazos que avançam para um processo judicial. Mas faz algum sentido uma empresa dessas se aproveitar da fragilidade dos pais a viverem as fases mais bonita das vidas deles, com histórias de doenças e a oferecem kits e depois veem faturar uma coisa que eles dizem ser oferecida? Não percebo que tipo de negócio malicioso é este que essa empresa está a fazer.

Encerrada
A. M.
30/12/2021

Pedido de cobrança de serviço não prestado.

Assunto: Pedido de cobrança de fatura referente a serviço não prestado.Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado dia 18/11/2021, no Santarém Hotel, eu e o meu marido fomos interpelados por uma senhora que representava a empresa Bebécord, informando que a empresa é um banco privado de criopreservação de células estaminais.Informou-nos que o respetivo serviço seria para quando do nascimento da nossa filha, que será em março de 2022, e que o mesmo teria uma série de vantagens, em preservarmos as células estaminais da nossa filha através do cordão umbilical, pelo que, se aproveitássemos a oportunidade de naquele momento aceitarmos o serviço, levaríamos o Kit de recolha das células estaminais, selado, de forma gratuita para nossa casa. Foi a primeira vez, que ouvimos qualquer informação sobre criopreservação de células estaminais e suas vantagens, apresentando-nos, de uma forma em que não foram claros e sinceros relativamente ao sucesso do serviço e respetivas desvantagens.Após ouvir a senhora, a mesma facultou-nos um formulário para preencher e assinar, solicitando os meus dados e do meu marido, onde não constava quaisquer condições pré-contratuais e contratuais do respetivo serviço, sendo-nos informado que iríamos receber por correio, um envelope com o contrato do respetivo serviço para preenchermos com os dados da nossa conta bancária, e para posteriormente reenviarmos para a morada da empresa, para se formalizar o contrato.Fomos embora do local com um sentimento positivo, como se tivéssemos contacto com um serviço como se fosse uma espécie de seguro de saúde para a nossa filha.Levamos para casa o respetivo Kit selado da criopreservação das células estaminais para ser usado supostamente no dia do parto.Quando chegamos a casa informamo-nos melhor cerca do serviço da criopreservação das células estaminais e chegamos à conclusão que fomos ludibriados pela respetiva empresa e desistimos da ideia de usufruir do serviço.Após isso, contactamos telefonicamente a empresa Bebécord a informar da nossa decisão em não pretender usufruir do serviço, pelo que nos foi respondido que iríamos receber um e-mail a informar do que fazer relativamente à desistência e entrega/devolução do kit de recolha.No passado dia 28/12/2021, foi-me enviado por e-mail uma fatura para liquidarmos referente ao valor do Kit de recolha e despesas administrativas do processo no valor de € 125,00 resultantes da não concretização do referido serviço.Deste modo sentimo-nos enganados e tentados a ser burlados pelo qual necessitamos da vossa ajuda neste sentido, uma vez que, foi assinado apenas um formulário e não o contrato em si, nem nos informaram do direito de arrependimento ou qualquer prazo para a desistência do serviço, e mesmo assim é-nos pedido para liquidar um Kit que por si só iremos devolver.

Resolvida
A. U.
01/10/2020

Bebecord

Boa tarde.Venho por meio deste expor o meu desagrado referente à empresa bebecord e solicitar resolução cm a maior brevidade.08.08.2020 Fomos fazer uma ecografia 4D gratuita à Farmácia São João em Braga.Assim que terminou,encaminharam/nos para uma sala onde estava um senhorada dita Bebécord para nos apresentar os seus serviços ,sem nunca nos ter sido perguntado se tínhamos interesse nisso.Informou-nos ainda que só tínhamos aquele dia para decidir se queríamos avançar ou não,pois aquelas condições só eram válidas para o presente dia.-kit(125€) = Oferta- Sangue+Tecido (2395€ - 400€) = 1995€- valor único de 80€ para abertura da contaA senhora informou que teríamos o custo de 33.25€ X 60mesesIsto foi o que nos foi vendido.Eu e o pai,decidimos sair para pensar melhor e voltarmos para dar uma resposta e assim o fizemos.Voltamos e pedi à senhora que me explicasse tudo e todos os valores novamente como se eu fosse muito burra,pois isto era um investimento muito grande para ser levado de forma leviana.A senhora voltou a explicar exactamente o que nos tinha dito da primeira vez:-kit(125€) = Oferta- Sangue+Tecido (2395€ - 400€) = 1995€- valor único de 80€ para abertura da conta 33.25€X60mesesPosto isto e aquele discurso de treta que é menos um jantar que fazem por mês decidimos avançar.A senhora pegou num formulário de aquisição do kit e serviços e a mesma começou a preencher com os nossos dados,pedindo apenas no final para assinarmos.Informou-nos que a folha que preencheu era referente ao serviço por nós escolhido.Inocentes e a acreditar que esta empresa era séria assinamos e confiamos sem ler.Ela pegou na folha guardou-a dentro do kit e disse que as únicas folhas que iríamos precisar eram as que estavam dentro de um envelope que se encontrava no kit que teria de ser preenchido pela médica e enviado juntamente com os contratos assinados.O Kit,so voltavamos a pegar nele no dia do parto e somente para o entregar no bloco de partos.É assim viemos embra.Dia 12.08 Recebemos uma chamada de uma suposta gestora mas como não nos era possível atender pedimos que nos ligassem 1h depois mas sem sucesso.Dia 14.08 Fomos nós que tivemos de ligar com esta empresa visto não termos nenhum feedback nem interesse da parte deles. Falamos com outra gestora chamada Jessica Gil que fez várias perguntas sobre o pai e sobre a mãe para que pudesse registar os dados e enviar os contratos para nós assinarmos. Após isto,informou que iria enviar um e-mail a solicitar os dados que ficaram a faltar e também enviaria os valores correctos do serviço por nós escolhido.Após recepcionar-mos o e-mail,reparamos numas letras muito pequeninas que diziam o seguinte:O Kit é oferecido,contudo no caso de não concretização do serviço será cobrado o valor de 125€ correspondente ao kit de recolha e custos administrativos Ao valor das prestações acrescem 2.50€/mês da taxa de débito directo.Será ainda cobrado uma taxa inicial de 50/75€Ao ler aquilo e relativamente ao kit não demos importância pois o mesmo no dia 08.08 supostamente tinha sido oferecido mas reparamos que aos valores que nos tinham apresentado naquele dia,iriam acrescer e segundo este e/mail 2.50€x60meses mais o imposto de selo.Isso,no final dos 60 meses acrescida um valor superior e extra de 150€ que nunca em momento algum nos foi informado.Relembro ainda que na altura pedi à senhora que me explicasse tudo 2vezes para não haver isto.Dia 19.08 Em resposta ao e-mail enviado pela Jessica Gil respondi ao e-mail enviando os documentos solicitados e questionando o que me tinha enviado no e-mail,pois essa não era a informação que nos tinha sido vendida.Neste mesmo dia recebo um e-mail de outra gestora (3a) chamada Mariana Reis a qual nos informa que o afinal ]é de 1995€ e que as prestações mensais são afinal de 36.89€ e não de 33.25€ como nos tinham vendido.Cntinuamos a ler o e-mail e ela informa ainda que a taxa que a Jessica Gil nos estava a cobrar de 2.50€x60meses era na realidade de 3.64€x60meses (+218.4€)A Dona Mariana Reis nesse mesmo dia ainda me liga e tem ainda o descaramento de dizer que as duas colegas se enganaram das 2vezes dar-nos os valores. Ora,3gestoras,cada uma diz uma coisa diferente e depois a culpa da falta de profissionalismo delas ainda é nossa...Não pode ser!Dia 26.08 a gestora Mariana Reis volta a ligar para nos falar da dita folha que assinamos no dia 08.08 e para nós informar que num espaço à parte e escrito à mão a gestora colocou todos os valores e que nos assinamos.Explicamos que fomos enganados porque tudo aquilo foi escrito por ela mas não nos foi informado que foi lá colocado.Assinamos porque confiamos no que nos disse,porque acreditamos que estávamos perante uma empresa séria.Isso é burlar as pessoas e pedimos à Mariana Reis que resolvessem o problema com a maior brevidade,pois não tinha sido o que nos tinham vendido.A Dona Mariana Reis disse que iria falar com os seus superiores para assumirem os valores que não nos tinham sido dados e que entrariam em contacto.Dia 29.9 Inacreditavelmente,1mês depois recebemos uma chamada de outra gestora(4a) como se nada tivesse acontecido. Informei a senhora que não iríamos avançar pela falta de profissionalismo,competência e por nos sentirmos burlados.Agora têm o descaramento de nos pedir 125€ por um kit que temos em casa por decisão deles e que nós não queremos.É lamentável uma grávida no fim da gestação estar constantemente a enervar-se por causa da incompetência desta empresa.Esperamos uma resolução simples e breve. Nós devolvemos o kit e a bebécord não nos chateia mais a tentar burlar os 125€

Encerrada
A. G.
05/07/2019

Problema com a bebecord

Venho por este meio solicitar que me resolvam uma situação.Acontece que estou grávida e fui fazer uma ecografia 4D de 5 minutos, onde me falaram da criopreservação da Bebecord. A comercial falou do plano onde eu e o meu marido nos mostramos sempre reticentes, pois era uma questão que ainda não tínhamos debatido entre nós. A mesma comercial disse que não havia qualquer problema, que apenas bastava preencher um mero formulário, pensar em casa e depois entrar em contacto. Abriu o kit à nossa frente e disse que poderíamos trazer para casa, afirmando que esse mesmo kit estava numa “campanha” naquele dia e que teríamos desconto sobre o valor total da preservação das células estaminais. Frisou sempre que podíamos estar descansados que era tudo sem compromisso, para não nos preocuparmos. Conclusão, em casa e analisando a situação concluímos que não iriamos fazer a preservação das células estaminais. Passados uns dias recebemos o tal contrato com as cláusulas todas e há uma que refere o valor de 125€ caso não queiramos o kit. Ligamos a expor o caso e a colaboradora começou a alterar o tom de voz e a dizer que tinhamos que pagar o Kit que nos tinha sido “oferecido”, declarando que tínhamos assinado um formulário onde aceitavamos as cláusulas. Formulário esse que nem lemos e com a insistência da comercial assinamos. Volto a referir que a mesma disse que não havia compromisso nenhum. Infelizmente hoje tenho a noção que é uma prática muito usual da vossa empresa. Usam técnicas comerciais agressivas em pessoas que estão “fragilizadas” emocionalmente. Admito que foi um erro da minha parte ter assinado um formulário sem examinar todas as cláusulas, mas será que não convém à vossa empresa que as grávidas não leiam o formulário?Fico à espera de uma resposta da vossa parte, é uma vergonha aproveitarem-se das pessoas desta forma.

Encerrada
C. S.
28/02/2019

Kit de aquisição ao serviço da criopreservação que não é grátis

Efetuei uma reclamação à empresa bebecord no portal da queixa com o seguinte teor:Venho por este meio expor o meu desagrado com a bebecord, sinto-me enganada com o suposto kit de oferta. Fui a uma das supostas ecografias de 5 minutos que ocorrem nas farmácias e no fim lá estava a bebecord para me falar da criopreservação das células.No entanto quando o produto nos foi vendido inicialmente, foi feito como se fosse algo muito eficiente, de alguma forma sentimos uma chantagem psicológica porque todos nós queremos o melhor para os nossos filhos, certo? E não nos deram qualquer tempo para pensar, pois a resposta teria de ser no momento, para poder usufruir da oferta do Kit.Após falar com médicos e fazendo alguma pesquisa acabamos por perceber que afinal aquilo que nos foi vendido inicialmente não era bem assim, senti que de alguma forma se aproveitam dos sentimentos das pessoas. Pedi para cancelarem o contrato, que nem cheguei a assinar nem a devolver, e esta foi a resposta que me deram:No caso de cancelarem o processo informamos que será emitida a fatura de €125 referente ao valor do kit, tendo em conta que se trata de um dispositivo médico e não poderemos reutilizar o mesmo para outro processo.. Acho desagradável pois foi nos dito que o Kit era oferta, afinal não era.O Kit não foi utilizado, nem terá qualquer utilidade para mim, possivelmente possa ter utilidade para outra pessoa que o queira. Dentro da caixa que nem fomos nós que abrimos, foi aberta no local, apenas retiraram os papeis, é isso que consideram como não reutilizável? Tenho pena que vendam o produto com chantagem emocional e depois nos queiram cobrar 125€ de uma caixa que nem foi utilizada. Expliquei inclusive que estava desempregada e que não tinha forma de pagar, aliás para pedir crédito, este nunca seria aprovado, ao qual me responderam logo, para fazer o pedido através do pai da criança que em principio seria aprovado.Não quero o KIT para qualquer fim. Clinicamente não foi mexido.Após contato telefónico dos mesmos, fui informada do seguinte:Resposta da BebéCord começando já com um ponto importante cujo o qual não me recordo de ter sido informada, mas no meio de um mar de rosas como nos é desenhada a situação é muito difícil ver um espinho e por isso somos picadas.1. Após entrega do Kit grátis por parte da colaboradora da BébeCord, temos 15 dias para o devolver. É disto que não me recordo de ter sido informada nem o meu marido… mas continuando.2. Não aceitam o Kit de volta (para não termos de pagar o mesmo) porque o mesmo já poderá não estar em condições. Ora, isso significa que é um risco entregarem o Kit às pessoas com tanto tempo antes da recolha ser efetuada, ou seja, o mesmo só deveria ser entregue mais perto do parto porque assim, está sempre tudo em risco.3. Deram-me a possibilidade de pagar o Kit em 5 prestações de 25€ e nada mais podem fazer. Certamente irei pedir o dinheiro emprestado a uns amigos para o poder pagar por completo, não quero falhar uma mensalidade e ainda ter algum processo em cima…4. De resto a conversa com a gestora do processo que foi muito afável e disponível correu de modo normal e esperado tentando também fazer com que não se desista da ideia.A BebéCord que de facto faz de tudo isto um negócio (e que não será muito diferente de outras empresas do ramo, salvo algumas exceções) e que discute 125€ que para nós pessoas mal informadas é bastante dinheiro.No entanto no dia seguinte recebi uma fatura para pagar o montante na totalidade sem qualquer facilidade.

Encerrada
A. B.
14/06/2018

Oferta de KIT Criopreservação

Adquiri o KIT através da empresa Bebe4D, ao qual me foi informado que era grátis, sem qualquer custo. Quando informei a BebéCord de que não iria avançar com o processo por dificuldades financeiras, indicaram-me que iriam nesse caso facturar o KIT, ao que discordei pois não foi dada essa indicação. A funcionária indica-me que assinei o contrato, ao qual interrompo a mesma e informo que assinei um formulário e não o contrato, pois o contrato ainda o tenho comigo para supostamente enviar caso avance com o processo. Informa que nada pode fazer e que não aceitam os KIT's de volta. Não acho correto facturarem um serviço que não vai se efectivar e muito menos sem um contrato assinado, apenas um formulário que não tem qualquer validade judicial.Informei que pretendo devolver o KIT pois está intacto, mas não se mostram minimamente interessados, apenas querem receber o dinheiro do KIT.Acho de uma falta de profissionalismo também por parte dos parceiros, que não dão a informação completa, apenas querem vender e receber a comissão por cada KIT que conseguem entregar ao casal que aguarda a chegada de um bebé.Tentei dar solução que seria devolver o KIT, mas como não pretendem de volta, não vou liquidar o valor do mesmo, pelo que aguardo Nota de Crédito da suposta factura já emitida pelo KIT.

Resolvida

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