Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
cobranca e recolha de um kit nao usado
Boa noite no dia em que fui fazer a minha ecografia 5D fui quase obrigada a aderir a recolha de celulas por parte da bebecord, recebi um kit que nunca utilizei nem confirmei adesão total ao serviço. Ainda assim, estão a exigir pagamento e devolução, o que considero abusivo. Solicito o cancelamento imediato de qualquer cobrança, pois nao usei o kit, nao preenchi a clausula de credito, so assinei digitalmente o acesso aos dados, Caso contrário, reservo-me o direito de apresentar queixa às autoridades competentes.
Burla
Exmos Senhores Uns meses atrás em Mirandela fizemos uma ecografia 4/5 D numa farmácia conceituada na cidade. Seria gratuita mas no final "venderam-nos" um pendrive com as fotos conseguidas. Já não começou bem... Seguidamente estava uma assistente da bebecord a publicitar os serviços da empresa. Até achamos interessante e assinamos um tal de "contrato". Em Agosto, a minha mulher teve subitamente uma perda de sangue, dirigimo-nos ao hospital Bragança e houve a necessidade de fazer uma cesariana de emergência. Felizmente mãe e filha estão bem... Acontece que no meio deste imprevisto ninguém se lembrou do kit bebecord... Desde umas semanas atrás recebemos msgs SMS para pagamento da fatura. Respondo a estas MSG procurando que me contactem para explicar a situação e ver se existe um acordo possível. Nunca me responderam. Enviei também email sobre o mesmo assunto. Sem resposta. Nós não nos furtamos a pagar um serviço; o kit está intacto a validade do mesmo ainda é grande, e provávelmente conversando serviriam outra pessoa. Há situações e situações e não se pode olhar para estas situações com um único ponto de vista. Se tivermos que pagar, ok, mas nas nossas condições e de acordo com as nossas possibilidades. Mas sem uma resposta, sem uma conversa, sem uma troca de ideias sobre uma possível solução, fica complicado. Por isso, bebecord, aguardamos a vossa ligação, a resposta ao meu email e aos SMS. Simples. Porque sem diálogo e jogo de cintura não há soluções possíveis. A não ser que tenhamos que ir por meios judiciais pedir a anulação do tal "contrato" que não é tão difícil assim, porque com tantos colaboradores e funcionarios, NINGUÉM ter a capacidade de responder ou entrar em contacto... Cheira a esturro. Aguardamos o vosso contacto.
Cobrança indevida
Exmos. Senhores, No momento da apresentação do kit durante uma ação da Bebé5D, foi-nos claramente informado que não haveria qualquer custo, caso optássemos por não avançar com o serviço de criopreservação. Com base nessa informação, aceitamos receber o kit, sob a condição de que iríamos analisá-lo com calma e tomar uma decisão posteriormente. Para nossa surpresa, fomos agora confrontados com uma cobrança no valor de 195€, referente ao kit e a alegados “processos administrativos”. Consideramos esta cobrança totalmente indevida, uma vez que a entrega do kit foi feita sob premissas que não previam qualquer encargo sem a formalização da contratação do serviço. Solicitamos, assim, o cancelamento imediato desta cobrança, e aguardamos a vossa resposta com a devida correção da situação.
Informação Enganosa
Sensivelmente à 1mes atrás conversei com uma comercial da bebecord em que me foi, supostamente, explicado todos os métodos de trabalho/contratos deles, a informação que me foi passada não foi a informação correta. Quando aderi , a colega que me atendeu sabia de todas as minhas condições e disse para mesmo assim tentarmos, no entanto apenas me deu duas opções de pagamento (total ou crédito) não referindo que haveria uma terceira proposta diretamente com a empresa (165€ anuais) , essa informação seria crucial para termos ou não aceite o kit e não foi dada, como tal não poderemos considerar que fomos nós a desistir porque a empresa é que não aceitou as minhas condições nas duas propostas que me foram dadas conhecimento, foi-me também questionada informações pessoais sobre mim nas quais referi que era desempregada e a comercial questionou o que fazia anteriormente ao desemprego e expliquei , dei também os dados de nascimento da minha bebé e referi que a minha cônjuge não poderia ser contabilizada no contrato porque possuia empréstimos para habitação e pessoal e ela apontou tudo e disse que era so assinar o documento, pelo que me foi dito foi apontado no documentoa data de nascimento errada da minha filha e foi apontado o meu antigo emprego em ves de desemprego e não foi colocada nenhuma informação dada sobre a minha cônjuge. Enviei entretanto a documentação para a empresa com as informações corretas e verdadeiras e foi-me recusado pelos mesmos, entretanto foi-me passada uma terceira opção que até aquele dia (cerca de 5dias) nunca me deram conhecimento, um acordo direto com a empresa durante 25 anos e essa opção eu neguei pelo nr absurdo de anos que teria que lhes pagar. Entretanto a colega apresenta-me uma fatura em como tinha que pagar o valor do kit que era de graça porque eu desisti e eu falei com o departamento financeiro ao qual expliquei que inicialmente me foi dito que era de graça e que só me falaram de 2 opções e que se me tivessem dado a terceira opção (que seria sempre desistência da minha parte) eu não teria aceite e posto isso a pessoa que falou comigo foi super mal educada, rude , sem tentar ajudar em qualquer solução. O que estas pessoas tentam fazer é não passar as informações todas corretas para que acabemos sempre por ser nós pais a desistir e termos que lhes pagar o kit no valor de 195€ sem sequer ser utilizado. Aguardo resolução.
Bebécord - Kit
No dia 27 de Maio, fomos abordados pela empresa bebecord a conhecer os serviços deles sobre as células estaminais. Depois da explicação dada, disseram que o Kit naquele dia não teria qualquer tipo de custo e que seria gratuito. A caixa foi aberta por iniciativa da representante da bebecord. O único custo que iríamos ter, caso o processo fosse para avançar seria quando o bebe nascesse e de acordo com a validação da qualidade da recolha. Até aí tudo bem. Estávamos cientes da decisão tomada até ao dia que tivemos um problema financeiro, que não estávamos a contar, e decidimos ser honestos com a empresa e entrar de imediato em contacto com eles explicando a nossa situação, não iríamos conseguir avançar com o processo quando o bebe nascesse. Gostaríamos de devolver a caixa, uma vez que nunca foi aberta depois de a representante ter decidido abrir. Recebemos ontem um email com uma factura para pagar no valor de 195€ que inclui a recolha do Kit mais despesas administrativas que não fazem sentido algum quando não houve processos nenhuns durante este tempo. Voltamos a ligar, a questionar o email enviado, e disseram que tínhamos 15 dias a partir da data que levamos o Kit para desistir do Kit. Esta informação nunca nos foi passada por ninguém! Nem pela pessoa que estava a representar a marca nem pela suposta gestora de conta que teríamos. Sinto-me enganado pela vendedora e empresa no discurso e venda do produto.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
