back

Pagamento de kit

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: BebéCord

08/06/2023

Após ter ido a uma ecografia 4D, eu e o meu marido fomos reencaminhados para uma assistente da BebéCord, onde está nos falou sobre a criopreservação das células estaminais, coisa que nós ainda não tínhamos sequer pensado em fazer. Esta senhora muito simpática, explicou-nos muito por alto em que consistia o processo de recolha, nós na dúvida não queríamos aderir por ainda acharmos que precisávamos de mais informação sobre o assunto, onde esta senhora nos diz que podemos trazer o kit sem qualquer compromisso, que podemos pensar se queremos fazer o processo de recolha ou não e até que poderíamos pensar em qual método de pagamento queríamos, caso optássemos por fazer a recolha, mas que teríamos de trazer o kit naquele momento por este ser gratuito, kit este que a senhora abriu logo a nossa frente e nos entregou uns documentos para o nosso médico assinar, dizendo nos que mais tarde nos enviariam o contrato para assinar caso avançássemos com o processo. Mas sem nunca nos ter informado que se não avançássemos com o processo, teríamos que pagar 195€, por termos trazido o kit para casa e por este já estar aberto e não servir mais. Preencheu um formulário sem nós nunca termos dito que aceitaríamos o serviço e sempre a dizer que era tudo sem compromisso. Acreditando na boa fé da senhora, nós fornecemos os nossos dados e eu assinei esse tal formulário, sendo que agora por nós os termos informado que não iríamos avançar com o processo, nos foi enviada uma fatura de 195€ para pagar e estão constantemente a ameaçar que se não for paga dentro daqueles prazos que avançam para um processo judicial. Mas faz algum sentido uma empresa dessas se aproveitar da fragilidade dos pais a viverem as fases mais bonita das vidas deles, com histórias de doenças e a oferecem kits e depois veem faturar uma coisa que eles dizem ser oferecida? Não percebo que tipo de negócio malicioso é este que essa empresa está a fazer.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.