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A app do MBWAY não funciona o preenchimento automático.
Exmos. Senhores, Estou com problema na minha aplicação MBWAY, prém começou a acontecer após atualização da aplicação no telemovel, porém o suportes esta tentando de todo jeito não resolver o problema e jogando a responsabilidade ao cliente e ao meu aparelho. Fiz uma última atualização esses dias e ele deletou todos os dados da aplicação e pede para eu entrar novamente, porém após colocar o user e o password, ele pede uma autenticação onde envia um SMS e preenche automático na aplicação. A aplicação não esta fazendo este preenchimento automático e, depois de várias tentativas, ele até faz mas demora muito e o tempo do código vence e é preciso enviar outro. Primeiro, o autopreenchimento sempre esteve ativo e funcionava perfeitamente até a atualização. Segundo que o problema aconteceu após atualização da app. Terceiro que o preenchimento automático não é inerente ao dispositivo e sim a aplicação MB WAY. A aplicação não dá oportunidade de preenchimento manual e no momento de geração do código em SMS, aparece bem claro a mensagem que o preenchimento do código é automático (O problema está na aplicação, tanto que as vezes não preenche automaticamente, ). Ou seja, não consigo acessar minha conta. Não consigo nem acessar via internet em computador normal, pois também não existe essa possibilidade. Porque até recebo o código por mensagem para não vem preenchimento automático, pelo que quero a resolução o mais rápido possível , porque estou impossibilitado de fazer movimentações. Obrigado.
PROBLEMAS COM APLICAÇÃO MBWAY
Exmos. Senhores, Estou com problema na minha aplicação MBWAY, prém começou a acontecer após atualização da aplicação no telemovel, porém o suportes esta tentando de todo jeito não resolver o problema e jogando a responsabilidade ao cliente e ao meu aparelho. Fiz uma última atualização esses dias e ele deletou todos os dados da aplicação e pede para eu entrar novamente, porém após colocar o user e o password, ele pede uma autenticação onde envia um SMS e preenche automático na aplicação. A aplicação não esta fazendo este preenchimento automático e, depois de várias tentativas, ele até faz mas demora muito e o tempo do código vence e é preciso enviar outro. Primeiro, o autopreenchimento sempre esteve ativo e funcionava perfeitamente até a atualização. Segundo que o problema aconteceu após atualização da app. Tercerio que o preenchimento automático não é inerente ao dispositivo e sim a aplicação MB WAY. A aplicação não dá oportunidade de preenchimento manual e no momento de geração do código em SMS, aparece bem claro a mensagem que o preenchimento do código é automático (O problema está na aplicação, tanto que as vezes nao preenche automaticamente, as vezes preenche, mas demora a preencher e o código acaba vencendo.). Ou seja, não consigo acessar minha conta. Não consigo nem acessar via internet em computador normal, pois também não existe essa possibilidade. Cumprimentos.
FRAUDE com códigos SIBS
Exmos. Senhores, Fui vítima de uma FRAUDE no valor de 900€ perpetrada usando os serviços da SIBS. É inadmissível que uma entidade credenciada como a SIBS, supervisionada pelo Banco de Portugal, permita que os seus serviços sejam usados para realizar FRAUDES sobre os utentes do sistema bancário sem tomar medida para o impedir, sobretudo quando essas FRAUDES e os seus perpetradores já são conhecidos! Passo a explicar: ontem, dia 25 de abril de 2025, recebi uma mensagem por WhatsApp, identificada como sendo do meu filho (incluindo foto), dizendo que tinha trocado de número e que, como não conseguia aceder à password da aplicação do banco, pedia-me que fizesse com urgência, até ao final do dia, um pagamento de serviços no valor de 900€. Foram-me enviados os dados de entidade, referência e valor. Eu fiz a transferência pensando que estava a ajudar o meu filho, mas fui surpreendido com uma resposta pedindo mais dinheiro. Nesse momento tentei contactar telefonicamente o número em questão, mas ninguém respondeu. Então liguei para o número anterior do meu filho, para então descobrir que ele não tinha mudado de número e que eu tinha acabado se ser BURLADO (ver screenshots em anexo, juntamente com comprovativo de pagamento). Como podem ver neste exemplo (ou noutros que qualquer pessoa pode encontrar no Portal da Queixa ou na DECO Proteste), a empresa em causa – Safecharge Limited – já realiza estas fraudes desde 2023 e, inclusivamente, já existem fraudes registadas com exatamente a mesma entidade 50410. Eu fui alvo desta FRAUDE porque confiei nos serviços da SIBS. Sendo a SIBS responsável pela aferição da idoneidade das empresas a quem disponibiliza as entidades e referências para utilização dos seus serviços, reclamo a devolução imediata do valor de 900€ resultante desta FRAUDE. Cumprimentos, José Moreno
Caixa Multibanco Não Operacional
Exmos. Senhores, Caixa Multibanco - Estação Metro São Bento - Porto, não operacional hoje pela manhã. Cumprimentos.
Apoio ao cliente
Exmos Senhores, venho por este meio fazer uma reclamação em nome da minha companheira que teve de pedir ajuda no dia de hoje (07/11/2024) ao serviço de apoio a clientes da SIBS por 1 assunto relacionado com o MBWay que para alem de não terem ajudado na resolução, foram mal educados e desligaram a chamada, sem motivo para tal, pois nem sequer deixaram falar sobre o que se passava, a pessoa foi muito indelicada e mal educada com grande desrespeito e sem ajuda qualquer na resolução da situação, até simples mas extrapolada pelo atendimento muito negligente.
Reebolso Voucher Multibanco
Exmos. Senhores, Boa noite! Ontem fui ao Multibanco fazer um saque de 50 euros e me saiu um voucher de Playstation. Sou uma senhora de 77 anos e não tenho muita prática com internet, telemóvel e afins. Pois bem, vou direto ao assunto: Quero 50 euros de volta na minha conta o mais rápido possivél, preciso comprar medicamentos., o dinheiro me faz falta. Vou entrar em contato com a SIC Noticias, RTP, TVI e emissoras de rádio expondo a situaçao caso isso não se resolva. Aguardo um retorno com urgência. Cumprimentos.
Burla com referência multibanco
No dia 25 de Março de 2024, fui burlado através da referência multibanco 21800 , COM A QUANTIA DE 610,00 EUROS.A SIBS é responsável pela emissão de referências, devendo salvaguardar e agir, de forma a que estas burlas não ocorram.Fiz queixa na PSP e apresentei o assunto junto do meu banco.
Captura de cartao multibanco irresponsavel
Comunica que dia 11.01 foi capturado o meu cartão de debito numa atm ambulante perto das caixas do continente,shoppings, grand plaza ,em tavira.O cartão foi capturado quase de imediato sem tempo de o retirar.contactei a sibs responsável directo pela deficiencia da maquina porque sao eles responsaveis pelas redes multibanco,e a resposta é que não se responsabilizam. Descartam se e remetem a culpa para o banco emissor de cartão. Nem referem se e quando entregam o cartão capturado no balcão de montepio.Pelo desprezo ou indiferença ao assunto exposto poderia avançar com uma queixa no b.pPassados 4 dias estou incapacitado de levanrar verbas ou fazer compras de bens essenciais.Pedir novo cartão não é fazer dados os transtornos,despesaa e morosisades inerentes.
Fraude MBWAY - sem resposta de apoio ao cliente ou pedido de livro de reclamações
Boa tarde,No passado dia 26 de Novembro fui vítima de fraude pelo mbway, através dos códigos de levantamento para levantar dinheiro nas caixas de multibanco. Foi através do OLX, pediram-me codigos de levantamento, sob a desculpa de que só precisavam dos primeiros digitos. Por essa razão acabei por dar os primeiros digitos pois sabia que não era possível levantar sem o código completo. O que não sabia, é que a MBWAY não é segura, pois permite várias tentativas do mesmo código. Ou seja, por falha de segurança, a pessoa a cometer o furto pôde fazer as tentativas necessárias até acertar no código. Fez isso com 4 códigos, o que equivaleu a um total de 800€ roubados.Ao tentar apresentar o problema à SIBS através do apoio ao cliente, referiram que não era problema deles. Quando pedi para falar com um superior disseram que não era possível, e quando pedi para escrever no livro de reclamações disseram que estava disponível no site (o que é mentira).Voltei a contactar o apoio ao cliente por email e a pedir o acesso ao livro de reclamações e até hoje não recebi qualquer resposta. Além do apoio ao cliente se inaceitável, ainda mais grave é a falha de segurança do sistema de levantamento de dinheiro através de códigos.Obrigada.
Burla Olá Pai / Olá Mãe
Sendo com certeza do vosso conhecimento, pelos menos desde Março passado, que a entidade: 21800 é um broker associado a diversas burlas envolvendo a EDP, o OLX. a PSP Porto e à já famosa Burla “Olá Pai/Olá Mãe”, da qual fui alvo, é absolutamente incompreensível e inacreditável, que esta entidade ainda não esteja bloqueada no Multibanco (reda da SIBS) em Portugal.Por isso, cumprindo o meu dever de cidadania, venho por este meio apresentar esta reclamação, que a meu ver já configura negligência da vossa parte, para que sejam tomadas as devidas ações, para que mais ninguém possa ser alvo de burla por via da utilização desta entidade.Para os devidos efeitos já foi apresentada queixa à Polícia Judiciária com a referência: NUIPC 1857/23.2JGLSB.
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