Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
V. R.
06/10/2024

Reagendamentos Sucessivos

Sou uma cliente Pingo Doce fidelíssima mas vou ser obrigada a mudar devido à profunda incompetência da empresa Mercadão. Estão constantemente a reagendar entregas e nem sequer se dignam a ligar. Mandam email. E muitas vezes em cima da hora de entrega. Lamentável. Este fim de semana foi a gota de água. Tinha agendada a entrega para as 16:30 de sábado. Mandaram email às 16 horas a dizer que tinha de ser reagendado para domingo às 11:30. O que por si só já é um profundo sinal de desrespeito. Deveriam telefonar e avisar com mais antecedência, como é obvio. A seguir, mandam email às 9 horas de domingo a dizer que também não podem fazer a entrega às 11:30, que será reagendado para segunda-feira às 12:30. Respondo que nesse dia só posso às 21 horas. Respondem que só podem entregar às 20 horas. São de uma profunda incompetência e desrespeito no que respeita à forma como tratam os clientes. O Pingo Doce deveria de mudar a empresa que lhes faz as entregas. É lamentável que tenha de mudar de sitio onde faço as compras, pois gosto dos produtos deles.

Resolvida
M. C.
02/08/2024

Encomenda não Recebida! Pior Supermercado Online de sempre!

Exmos. Senhores, Em 30 de Julho de 2024 fiz uma compra online no Pingo Doce através da plataforma Mercadão, pelo valor de 114.72€ euros. O pagamento foi efetuado no momento via MBWAY. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia 31 de Julho de 2024 entre as 20h30 e as 21h00. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. No dia 31 de Julho de 2024 recebi um email às 21h28 minutes a informar-me de que não seria possível entregar a encomenda e a remarcar a entrega para o dia 01 de Agosto de 2024. O que significa que esperei em vão pela minha encomenda e só meia hora depois da hora de entrega é que os senhores se dignaram a enviar um email. No dia 01 de Agosto de 2024 ... surpresa?! Recebi outro email. Este às 21h23 exactamente com a mesma conversa. Desta vez com a desculpa de que o único "Shopper" teve um imprevisto. Uma vez mais só me contactaram muito depois da hora de entrega, o que significa que lá esperei pela encomenda que não chegou. Ficou reagendada para o dia 02 de Agosto de 2024, pelas 20h30-21h00. Como já estava a ficar desagradada com os serviços enviei um email a queixar-me dos reagendamentos sucedidos, o qual foi respondido com outro email, recebido no dia 02 de Agosto de 2024 pelas 11h. No email os senhores lamentavam profundamente os transtornos causados e confirmaram o reagendamento, garantindo que finalmente ia receber a minha encomenda. Até me ofereceram um cupão inútil de portes gratuitos a partir dos 75€, quando o Mercadão tem portes gratuitos a partir dos 99€. Seja como for, inocentemente, com tanta aparente boa-vontade, pensei que finalmente ia receber a minha encomenda. Eis que ... pois, às 20h51, quando faltavam apenas 9 minutos para saírem fora do horário de entrega, recebo um telefonema de uma senhora que nem português sabia falar e que me desligou o telefone na cara 3 vezes! À 4ª tive eu de ligar a tentar perceber o que se estava a passar com a encomenda e depois de muito me esforçar para a compreender, qual era a novidade? Pois, a minha encomenda não pode ser entregue, uma vez mais, e querem reagendar! Ora, só podem estar a gozar com as pessoas, certo? Não obstante, ainda me enviaram um email a informar-me que o meu pedido de suporte que se iniciou há 3 dias atrás com esta história se encontra "Resolvido" e a pedirem-me que classifique os serviços com cores! É falta de consideração, falta de respeito, falta de tudo! E querem vocês competir com supermercados como o Continente, ou o Auchan?! Só podem estar a gozar! Exijo receber a minha encomenda e que todos os produtos que encomendei estejam incluídos. Porque estou mesmo a ver, não vou receber nem metade das minhas compras! Péssimo, péssimo servço! Com os melhores cumpriemntos, Marta Costa

Resolvida
R. S.
31/07/2024

Não consigo fazer uma encomenda

Exmos. Senhores, Bom dia, estou tentando fazer uma encomenda e não há horários disponíveis para o mês de agosto, perguntei a uma shopper em mafra e a mesma também não soube informar o que está acontecendo, Esse serviço está sendo descontinuado? Cumprimentos.

Resolvida
R. M.
05/07/2024

Reembolso não recebido

Boa tarde, Fiz no dia 17 de Junho uma encomenda no valor de 139.73€ no Mercadão mas, devido a produtos em falta no supermercado Pingo Doce, o valor da encomenda desceu para 68,15 €. Normalmente, quando tal coisa acontece, uma vez que faço sempre os meus pagamentos através do Paypal, recebo o reembolso logo de seguida à encomenda me ser entregue em casa. No entanto, desta vez, continuo sem receber o meu reembolso de 71.58€ a 5 DE JULHO. Conforme anunciado no site, qualquer reembolso por falta de stock (dependendo do banco em questão) é realizado em até um máximo de 7 dias úteis. Uma vez que não paguei através de banco nenhum, e sim através do Paypal, então este reembolso deveria ser - E SEMPRE FOI - imediato. Após tentar vários contactos com a empresa, indicaram-me que receberia o valor no prazo de 14 dias úteis pois houve um erro na plataforma SIBS e tenho de aguardar que a plataforma normalize para receber o reembolso. Que fique claro que o prazo de 14 dias úteis NÃO É O PRAZO ANUNCIADO no site / plataforma. E pior - este prazo não se adequa sequer a mim que paguei com Paypal. É também importante referir que eu fiz uma encomenda num SUPERMERCADO - e agora fiquei sem os produtos (pois estavam indisponíveis) e sem o dinheiro para fazer nova encomenda. Tive que pedir dinheiro à minha família para comprar comida - o que é simplesmente ridiculo. De todo o modo aguardei, até porque não tinha outra escolha. Enviei vários emails de reforço e nunca se deram ao trabalho de ver os factos antes de me responderem. De facto vêm-me com explicações em como "pagamentos online funcionam" com um tom condescendente, como se não usasse este serviço há 1 ano. Para mais, dizem-me também que qualquer atraso se deve ao meu banco e que os deveria contactar. Mas qual banco?! Eu pago por Paypal, com saldo Paypal! Não me sai valor nenhum do banco ou de cartão. Eu uso este serviço há práticamente um ano. Nunca tal coisa me aconteceu. O erro não foi meu. A culpa não foi minha. Se houve um problema na plataforma, não me tenho de responsabilizar sobre isso. Quem tem de ser responsabilizar é o Mercadão. Afinal de contas se eu não tivesse a quem pedir dinheiro o que é que acontecia? Não comia? Desde esta infeliz experiência fiz mais 3 encomendas na plataforma. Das 3 vezes, assim que a encomenda me foi entregue, recebi o reembolso pelos produtos não disponiveis NA HORA. Mas então, a plataforma está a funcionar ou não? Que se passa? Já passaram mais de 14 dias úteis. Não deveriam ter passado mais de 2 horas, nem 7 dias úteis, e muito menos 14 dias úteis. O que têm a fazer agora é: 1. Não só devolver-me o valor na totalidade - e RÁPIDO 2. Mas também indemnizar-me por esta falta de respeito e responsabilidade Cumprimentos.

Resolvida
C. S.
20/06/2024

Mercadão Encomenda de supermercado com entrega adiada para o dia seguinte

serviço de entregas Mercadão está cada vez pior e penaliza os clientes de uma marca reputada como o Pingo Doce. Fiz uma encomenda que foi confirmada às 9.55 desta quinta-feira, 20 de junho. Janela horária de entrega entre as 20h e as 20.30. aceitei desconfiada, já que não é a primeira vez que encomendas ao final do dia atrasam muito ou têm problemas. Ainda não eram 20h liga-me a shopper, simpática e educada, para pedir substituições, indicando que a minha encomenda estava pronta. Passa uma hora e nada. Às 21.20 ligam do apoio ao cliente dizendo que não vai ser o possível entregar por falta de motoristas (então não aceitem as encomendas, se esse é um tema). Eu tinha vários produtos urgentes: os ingredientes para a sopa do meu bebé de oito meses, o leite para a minha filha de dois anos e meio, o pão para o nosso pequeno almoço e outras coisas que eram necessárias hoje ou amanhã cedo. Ainda perguntei, furiosa, qual seria a próxima hora de entrega no dia seguinte (se fosse logo às 9h, embora inconveniente, resolvia parte da questão). Disseram-me que antes das 18.30 era impossível... Claro que cancelei a encomenda e tenciono reclamar em todos os canais. Já não é a primeira vez que o serviço falh e é uma pena que os clientes da Jerónimo Martins fiquem penalizados e com má imagem da empresa pela associação a um serviço de entregas que está cada vez pior. Mercadão, para mim, nunca mais.

Resolvida
P. G.
28/05/2024

Artigos trocados / em falta

Exmos. Srs., No dia 06/05/2024 recebi uma encomenda que continha os seguintes erros: - Foi solicitado e faturado o item 641925 (camarão 24/40), no entanto foi entregue o camarão 40/48 - Foi solicitado e faturado o item 923977 (1 caixa de águas de Monchique - 6 garrafas no total), no entanto foi entregue 1 garrafa de água de Monchique apenas Enviei e-mail para ajuda@mercadao.pt a relatar o sucedido no próprio dia e recebi email, também no dia 6 de maio, com o assunto "Mercadão :: Pedido de suporte registado nº 184757" a referir "Prevemos entrar em contacto consigo dentro de 96 horas, para fornecer uma resposta completa e satisfatória". Voltei a enviar email a dia 20 de maio e hoje, dia 28 de maio, uma vez que até à data não foi feito qualquer contacto por parte da empresa para a resolução do problema relatado.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
E. V.
14/03/2024

Encomenda que nao veio completa e foi cobrada

Fiz uma encomenda no Mercadão, para ser entregue no dia 7 de Março de 2024,entre as 13/13:30. No dia 7 recebo uma encomenda do estafeta,por volta das 10:10 dizendo o que nao havia na encomenda pedida e se queria troca,ao qual disse que a minha encomenda era apenas para as 13 e ele respondeu,que faria entregas antes e que a minha seria penúltima ou última, ja nao me recordo bem(ou seja iria andar com as minhas compras no carro de manha ate perto da hora de entrega). Nao vi problema,pois como informei o estafeta estaria em casa e só sairia por volta das 12:45 para ir buscar a minha filha para o almoço. O estafeta chegou era 11:50,sendo que o meu companheiro foi quem recebeu as compras pois eu tou gravida de 37 semanas. Como nao havia carne,iogurtes e quase nenhum fresco deixei para arrumar mais tarde,quando fui arrumar as compras dei por falta das laranjas,limao e cebola,mandei um email no mesmo dia a fim de devolverem o que foi cobrado sem ser recebido. O email so foi respondido no dia 11,onde foi-me dito que os produtos passaram em caixa e foram adquiridos que ate acredito que sim,mas nao por mim. Ja cheguei a receber algo que nao havia pedido e devolvi,portanto nao iria dizer que nao havia recebido se de fato recebesse. Ate hoje nao fizeram a devolução e muito menos disseram nada. Apenas quero a devolução do que nao recebi.

Resolvida
C. G.
20/01/2022

Encomenda paga e não entregue

Paguei uma encomenda bens alimentares ao Mercadão empresa que faz as entregas do Pingo Doce no valor 57.15 e nao a recebi.Fui burlada.Ja tentei contactar a empresa mas não estou a ter respostas

Resolvida
S. G.
21/12/2021

Publicidade enganosa com a entrega grátis em casa Mercadão/Pingo Doce

Olá.Tenho a dizer que a publicidade feita relativamente à parceria Mercadão/Pingo Doce, é enganosa. Na prática não é nada do que sugerem no anúncio. Falam de uma campanha que dizem trazer as compras a casa, gratuitamente, sem custo adicionais, entregues directamente à sua porta, na data que o cliente escolher.Pois bem, tentei fazer as minhas compras de Natal pelo dito site e, para além de uma dificuldade infinita em perceber se abrangia a minha morada (sim a morada tem que ser abrangida, coisa que não dizem no anúncio!) e só para isto era mais valentes linhas só para relatar como consegui, mas resumindo e concluíndo, entregam, nas datas que eles entendem, algo que também se esquecem de informar no anúncio. De que me adiantam compras de Natal a partir de dia 26 quando o Natal é a 24/25! Tudo um conjunto de informações que induzem o consumidor em erro. Tenho a informar também que o valor gasto nas compras é de longe, bem mais exorbitante feito através do site Pingo Doce/Mercadão, ou seja as entregas são supostamente grátis, mas o grátis é pago de outra maneira.Resumo da ópera: Publicidade enganosa e o consumidor ganha mais indo ele a penantes ao Pingo Doce (de quem não tenho nada a dizer, esta campanha é que é gato por lebre) enfrentando um temporal e ajuntamentos, arriscando pegar o Covid e ser burro de carga, para poupar dinheiro e ter as compras a horas em casa. Numa palavra: vergonhoso! Só mancha o bom nome da cadeia Pingo Doce que tem boas promoções e boas equipas a atender...

Resolvida
B. A.
08/09/2020

Valor cativo

Exmo. (s) Sr. (s),Venho por este meio pedir a vossa intervenção no sentido de alertar os consumidores para a nova política de pagamentos do Mercadão, empresa que presta serviço ao Pingo Doce SA.Neste momento, ao efetuar a compra no site o valor da compra é capturado no cartão e novamente descontado após a entrega.A empresa alega que liberta o saldo cativo até 7 dias o que causa transtorno ao cliente que se vê privado daquele montante durante e até 7 dias.O objectivo desta reclamação é alertar para este tipo de situações que prejudica o consumidor. Muito obrigado pela atenção.

Resolvida

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