Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Não ressarcimento do total do valor do produto pago
Exmos. Senhores, No passado dia 2 de Fevereiro de 2025, encomendei via WORTEN ONLINE um esquentador Vulcano atmosférico a gás natural, no valor de 661.97 EUROS, de forma a superar a avaria numa caldeira a gás da mesma marca. Após a visita do técnico, ele chegou à conclusão que não era o mais adequado para a instalação e no dia 27 do mesmo mês foi declarado fecho desse processo. Mas no dia 21 de Fevereiro adquiri na loja física do CC Colombo, juntamente com o pacote casa, um esquentador ventilado de marca Bosch, o qual foi instalado no dia 27 por um outro técnico. Uma vez que tive fazer outro pagamento, no valor de 806.99, no dia seguinte, a 28, fui saber como poderia ser ressarcido., o que sucedeu nesse dia no valor de 51.99 e 79.99, julgo que foi o seguro e deslocação. Após 3 vezes ter ido saber qual a situação, a resposta do funcionário (que me atendeu muito bem e foi muito compreensivo), a resposta que obtive foi que o produto não tinha sido devolvido e que o valor seria devolvido via NIB para a mesma conta, o que à data de hoje, mesmo após diversas tentativas de contacto da Worten, ainda não aconteceu. Que se passa? Demora assim tanto para devolver um produto e o dinheiro que foi pago? Cumprimentos.
Devolução de Esquentador
Exmos. Senhores, Em 04/01/2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Esquentador BOSCH T4204 14 KB R 23 por 498,99. A referência da encomenda é 63672380. Em 20/01/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito (porque foi entregue a 16/01/2025, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Depois de mais de 2 meses de chamadas e de entregar todos os documentos que me foram solicitados com a resposta de que seria feita a devolução para poder comprar um novo equipamento, desde relatórios da equipa técnica, a relatórios da EDP a dizer que o mesmo equipamento não funciona no local, ainda não me deram nenhuma resposta. Todas as últimas chamadas ou foram interrompidas por vossa parte, ou estão em "análise interna" e em 72 horas teria resposta. Nunca recebi qualquer tipo de contacto, nem que negativo. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Reclamação – Defeito em Frigorífico Samsung
Exmos. Senhores, No dia 23 de março de 2025, desloquei-me à loja Worten no Norteshopping devido a um problema com o meu frigorífico Samsung, modelo RB36T672C, adquirido a 18-08-2022, portanto, ainda dentro do período de garantia. O problema consiste no "descascamento" da tinta numa lateral do equipamento, apresentando pequenas picadelas espalhadas apenas num dos lados. Ora, não é normal ser apenas num dos lados. Não foi utilizado qualquer produto abrasivo na zona afetada, nem algo que justifique esta questão. Parece-nos que, sem dúvida, é um defeito do próprio frigorífico. Durante a visita à loja, mostrei fotografias do defeito ao funcionário da Worten Resolve, que indicou não serem necessárias incluí-las no processo. Foi-me comunicado que, no prazo de 48 horas, um técnico entraria em contacto para agendar uma vistoria e elaborar um relatório. No entanto, tal contacto não ocorreu dentro do prazo estabelecido. Ainda tive o cuidado de ligar terça-feira à assistência da Worten, onde me disseram para não me preocupar que um técnico ainda no dia de ontem iria entrar em contacto comigo. Não aconteceu. Após minha insistência, liguei hoje de manhã novamente. Fui informada hoje de que a marca teria recusado cobrir o defeito, sem que tenha sido realizada qualquer avaliação técnica presencial ou sequer analisadas as imagens que apresentei. Tal decisão parece-me infundada e contrária aos direitos do consumidor, nomeadamente os previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula a conformidade dos bens. Dado que o problema não foi provocado por mau uso e trata-se de um defeito de fabrico ou de materiais, exijo a resolução do problema através de uma das seguintes opções, conforme previsto na lei: 1. Reparação ou substituição do equipamento, sem custos adicionais para mim; 2. Caso a reparação não seja possível, um frigorifico de categoria igual ou superior. Caso não obtenha uma solução satisfatória no prazo de 10 dias úteis, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, dos Julgados de Paz e da ASAE. Reiteiro que é inadmissível recusarem a assistência sem sequer verem o equipamento ou ainda pedirem fotografias do mesmo. Deram uma decisão com base em nada. A assistência técnica está a ser-me recusada, ainda que dentro da garantia. Pior do que me recusarem a assistência, é o atendedor da Worten me dizer que recusam por ter picadelas de tinta a descascar e que se quiser avançar, terei o custo do técnico a ir a casa. Isto é surreal. A tinta serve para proteger o equipamento e da forma como está no nosso frigorífico é, sem causa de dúvida, problema de fabrico. Aguardo resposta urgente para evitar novas diligências legais. Com os melhores cumprimentos, Carina Gonçalves
Devolução de equipamento não reembolsado
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente a uma encomenda, realizada através da worten online e vendedor worten, no dia 23/02/2025. Procedi à devolução do equipamento no dia 28/02/2025, dentro do prazo legal de 14 dias para exercer o direito de livre resolução, conforme previsto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. De acordo com o disposto no artigo 12.º do mesmo diploma, o reembolso do montante pago – deveria ter sido efectuado no prazo máximo de 14 dias após a receção da minha decisão de resolução do contrato. Passado esse prazo, e não tendo ainda recebido o reembolso devido, considero estar perante uma violação da legislação em vigor. Recordo que tal incumprimento constitui uma contraordenação económica, nos termos do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, podendo dar origem à aplicação de coimas, conforme a gravidade e eventual reincidência. Solicito, com carácter de urgência, a regularização da situação através do reembolso imediato do valor em causa, sob pena de apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente a DECO, o Centro Europeu do Consumidor e através do Livro de Reclamações Eletrónico. Fico a aguardar uma resposta célere e a resolução efectiva deste assunto. Cumprimentos.
Entrega e instalação de TV's
Dia 9 de março adquiri duas TV's de grande dimensão (Encomenda Nº: 1104436800), com o objetivo de serem entregues e instaladas no mesmo dia. Tendo me apercebido que a entrega e instalação foram registados em dias diferentes, tentei insistentemente junto da linha de apoio ao cliente retificar esta situação. Devo ter feito perto de 20 chamadas, com tempos de espera relevantes, tendo sido dadas informações contraditórios entre departamentos e entre assistentes. Saturado da situação agendei primeira entrega das TV's para depois as instalarem (uma vez que nunca me resolveram este pedido). Hoje apercebi-me que somente foi agendada a entrega de uma TV (não tendo sido feito para a segunda TV). A incompetência deste serviço/empresa é gritante, pelo que faço a presente reclamação.
Avaria em produto causada por má instalação
Exmos. Senhores, Foi solicitado a instalação de um termo acumulador a Worten resolve, onde o aparelho foi danificado pelo "técnico" enviado a minha residência, o que a Worten faz nesta situação, lembrando que o técnico da marca "Teka" responsável pela manutenção detetou uma falha na instalação feita onde o aparelho foi ligado indevidamente sem água dentro do aparelho levando a queimar as duas resistência do termo acumulador, qual a solução da Worten para esta situação? Técnico enviado a nossa residência: REPARAÇÕES OLIVEIRA Andre Set 2 Cumprimentos. Jonas Oliveira
Produto não conforme com as especificações
Exmos. Senhores, adquiri um telemovel Fossibot F-102 no site da Worten. Este telemovel, nas especificações esta escrito que: " é a prova de choque, agua e poeira", inclusive nos videos do produto no site do fabricante, o telemovel é submetido a diversas quedas, em pedras, cachoeiras, etc. Após uma semana de uso, infelizmente o telemovel caiu do bolso do meu casaco no chão e para minha surpresa a tela se partiu toda. Entrei em contato com o vendedor parceiro da Worten que informou que eu deveria custear o conserto da tela. Porém não acho correto visto que eu tinha uma semana de uso e as especificações do fabricante são falsas já que a queda foi fraca, e de uma altura baixa. Acho que tenho direito a reaver o meu dinheiro de volta por propaganda enganosa. Entrei em contato com a Worten informando o ocorrido mas eles disseram que nada podem fazer. Dizem que o vendedor nao tem garantia para quedas. Ora, o produto se diz quase inquebravel, na primeira queda se parte todo e eles não tem garantia para isso? Cumprimentos. Claudio Alexandre
Recuso de arranjo e devolução
Exmos. Senhores, Comprei uma inpressora marca epson com tinteiro liquidos (eco tank) na worten á uns meses atrás, á qual expliquei a situaçao para o que iria servir a impressora ao vendedor que me atendeu, á qual me foi dito que a tinta de stencil não interferia na garantia em caso de avaria, até me foi respondido que muitos tatuadores compravam a impressora exatamente por isso e que nunca tinham tido qualquer tipo de problema com ela. Entretanto a impressora imprimiu no dia em que precisei usala, 3 desenhos e quando precisei de voltar a imprimir a mesma não imprimia nada. No mesmo dia fui com ela a worten, depois de tentar enumeras vezes com limpezas e tudo mais pô-la a funcionar, a qual foi para a garantia. 2 semanas depois ligam-me para ir buscar a impressora e alegam que tem de trocar tudo de dentro da impressora e que a garantia nao cobre derivado a tinta usada (volto a salientar que o proprio vendedor me disse que a tinta de stencil nao iria interferir na garantia em caso de avaria da mesma e não me causaria nenhuma avaria) á qual a impressora teve um valor de 190€ e estão a pedir-me 269€ para o arranjo da mesma. Hoje vim buscar a impressora a qual quero devolver o artigo por razoes obvias a qual fui enganada quando o comprei e o vendedor me diz que não o podem fazer por estar avariada. Pedi que ativassem o seguro a qual foi feito quando comprei a impressora, e o vendedor ao confirmar o seguro garantiu-me que o seguro feito foi seguro de garantia, ou seja, fui enganada duas vezes por um dos vendedores da loja do riosul e agora vejo o meu dinheiro a arder porque se recusam a fazer-me a devolução. É inadmissivel terem pessoas destas a trabalhar num estabelecimento e a enganar o cliente de forma a que na hora de haver devoluçoes o cliente bata com o nariz na porta!! Agora fico a perder dinheiro quando preciso da impressora para trabalhar e não tenho! Cumprimentos.
Telemóvel com ecrã arranhado
Exmos. Senhores, No dia 15/03/2025 comprei um telemóvel novo da marca IPhone 14 APPLE PELO VALOR DE 669,99€ e na altura da entrega o vendedor em causa chegou à minha veira já com a caixa não selado , retira o telemóvel da caixa para me mostrar a cor, o mesmo tinha a película branca colocada no ecrã até aí tudo bem. Qual o meu espanto quando vou fazer todo o procedimento da passagem do telemóvel antigo para o novo , reparo que tem o ecrã arranhado . Não me desloquei à loja na mesma altura porque estava a trabalhar mas assim que me foi possível e dentro dos 15 dias aq que o consumidor tem direito de reclamar assim o fiz. No dia 21 / 03/2925 por volta das 12:20 min dirigi-me à loja para fazer a reclamação e pedi para falar com a Gerente, expliquei a situação e a mesma estava a aceitar a minha reclamação e e não entender muito bem como é que aquilo tinha acontecido, reparei que ficou um pouco preocupada qual a explicação que haveria de dar ao seu superior. Começou então o processo da troca e reparou que não tinha nenhum em loja e então referiu que o telemóvel tinha que ser encomendado e demoraria 4 dias a chegar, eu nessa altura disse que era muito tempo se não podia ir fazer esse levantamento a outra loja porque precisava mesmo do telemóvel. Nesse mesmo instante a Gerente voltou com tudo o que me tinha dito atrás e disse me com toda a arrogância que o que aconteceu nunca poderia ser culpa deles mas sim culpa minha. Caso quisesse que escrevesse no livro de reclamações mas que não fazia a troca , para eu trazer o telemóvel comigo assim. Como consumidora exijo um telemóvel novo nas devidas condições. Cumprimentos.
Serviço de reparação não efetuado
Solicitei um serviço de reparação da máquina da roupa para dia 07/03/2025, e paguei 39,99 euros. Quando se solicita o serviço online, é pedido que o cliente, detalhadamente, descreva o problema em questão. Descrevi, detalhadamente, que o problema da minha máquina de lavar a roupa era uma meia que entrou para dentro da máquina. Descrevi que precisava que retirassem uma meia do tubo de forma a que não tivesse problemas com o escoamento da água da máquina. No dia 07/03/2025, o técnico veio a casa e disse-me que não podia fazer a reparação porque tinha que pedir um orçamento. Ou seja, isto significa que o técnico teria que vir uma segunda vez para resolver o problema. Ora, isto não faz sentido nenhum, tendo em conta que eu descrevi o problema. Recebi um email da Worten com o orçamento: Reparação de Máquina de Lavar Roupa | Orçamento pronto para pagamento Olá Filipa Cunha, Informamos que o seu orçamento para o serviço de Reparação de Máquina de Lavar Roupa já está disponível para consulta e pagamento na sua conta Worten. O valor total a pagar é de 60 €. A encomenda de materiais e peças só será realizada após recebermos o seu pagamento. Hugo César Coelho indicou que irá precisar de um prazo de 1 dias úteis para ter tudo pronto para realizar o serviço. Este prazo será considerado no âmbito do seu agendamento. Agradecemos que efetue o pagamento do orçamento com a maior brevidade possível. Obrigado, A Equipa Worten Para além do técnico não me resolver o problema, e tendo sido uma sexta-feira que fiz o pedido, do email que recebi da Worten o técnico só me iria resolver o problema segunda ou terça-feira. Eu não podia ficar sem a máquina de lavar a roupa durante o fim de semana. Isto significou que tive que arranjar outra empresa que me resolvesse o problema. Nunca me aconteceu, reportar um problema da máquina e o técnico vir a casa e não resolver. Enviei email ao apoio ao cliente, a solicitar que me reembolsassem o valor dos 39,99 euros, uma vez que o técnico tinha vindo a minha casa e não fez a reparação. Resposta: Boa tarde, Lamentamos pela confusão e pelo inconveniente causado com a nossa visita técnica. Contudo, com a primeira visita, o técnico realiza uma análise detalhada do equipamento e faz todos os testes necessários para identificar o problema com precisão. Com base nesta avaliação, ele poderá determinar quais peças ou reparações são necessárias para corrigir a avaria. Caso a substituição de peças seja necessária, agendamos uma segunda visita para a instalação das mesmas, garantindo que o equipamento esteja completamente reparado e em perfeito funcionamento. Este processo visa assegurar que o diagnóstico seja o mais preciso possível e que as peças corretas sejam utilizadas, evitando assim tentativas de reparação incompletas. Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para qualquer dúvida adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Worten Resolve Tendo em conta o email enviado, duas coisas : 1 - O técnico não fez nenhum diagnóstico ( porque o problema já tinha sido descrito quando solicitei o serviço de reparação) 2 - Não havia nenhuma substituição de peças que requeresse uma segunda vinda do técnico. Muita troca de emails e a Worten sempre a pedir desculpa mas nunca me dando razão para ser reembolsada. Tentei fazer reclamação na Worten, resposta: Olá Filipa, É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e procuramos oferecer um serviço de excelência. No entanto, sabemos que existem momentos em que não conseguimos cumprir com o nosso objetivo, como foi na situação que nos reportou. Estamos conscientes que este episódio lhe causou transtorno e, por isso, queremos apresentar-lhe as nossas desculpas. Tivemos oportunidade de verificar que técnico se deslocou a sua casa para verificação máquina, e foi dado orçamento , ao qual foi recusado. Neste sentido não é possível reembolso do diagnóstico Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim, ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos Clientes: o nosso muito obrigado! Aproveitamos esta oportunidade para pedir a sua colaboração, no sentido de preencher um breve questionário de satisfação, que lhe irá ser enviado dentro de dias, sobre o atendimento que recebeu nesta sua interação com os nossos serviços. Até breve, Ana Sousa A Equipa Worten Continuam a afirmar que o técnico fez um diagnóstico, NÃO FEZ! E continuam a não querer fazer o reembolso. Eu não paguei 39,99 euros para o técnico vir a minha casa não fazer nada. Como já referi várias vezes, o problema estava descrito e o técnico quando se desloucou a minha casa tinha que ter efetuado a reparação. Isto é um péssimo serviço! E eu quero que a Worten me reembolse os 39,99 euros.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
