Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Entrega apenas parcial
Exmos. Senhores, Em 21/05/2025 adquiri dois colchões Deo da marca SHAULA no Marketplace da Worten, um de 140x200cm no valor de €126.50 e um de 160x220cm no valor de €136,90. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 26/05/2025. Contudo, na data indicada apenas recebi UM colchão, de tamanho 140x200cm. Para a minha surpresa, ao acessar o site da Worten, passou a constar a informação de que os dois colchões haviam sido entregues para mim. Completamente inverídica a informação uma vez que não recebi o colchão de tamanho 160x220cm Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços em 26/05/2025, 27/05/2025 e obtive a resposta de que os bens foram entregues. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, solicito uma previsão para envio do colchão de 160x220cm, ou ou a devolução do valor pago pelo mesmo uma vez que não recebi o produto. Cumprimentos.
Encomenda não recebida e paga
Exmos. Senhores, Em 15/03/2025 adquiri uma arca vertical , da marca KUNFT, pelo valor de 199,99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia 17/0372025 . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (dias 1/04 e 30/04 de 2025) e obtive a resposta de que o bem foi entregue. Confirmo de que a entrega não foi efectuada e de que a assinatura no acto de entrega não é verdadeira. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Reclamação
Exmos. Senhores, No dia de hoje 26/05/2025 desloquei-me a Worten resolve porque recebi um sms com a indicação de que a minha playstation 5 estava pronta para ser levantada. Aquando da minha chegada o funcionário da Worten resolve apresenta o equipamento embalado em papel slofan sem saber qual foi a reparação efetuada na consola pois não tinha guia de reparação, inclusive o comando que também tinha anomalia veio com uma guia a referir que não tinha sido reparado. De referir que o equipamento veio sem a caixa e sem todos os componentes pertencentes da consola. Estando na Lei que a consola deveria ser entregue exatamente como foi recebida. De referir que no momento da entrega do equipamento para a garantia a mesma encontrava-se nova na caixa pois consta na declaração de abertura do incidente na descrição de acessórios: equipamento completo mais respetiva caixa. E na descrição do estado físico do equipamento: como NOVA. Quando questionado sobre a resolução para esta situação foi me dito que não podiam fazer nada para além de enviar o equipamento para a SONY novamente na expetativa que encontrassem a caixa. Quando na Lei diz que a worten tem obrigação de entregar os equipamentos reparados ou devolvidos no estado em que foram entregues, ou seja, no mesmo estado que os mesmos respetivos acessórios. Questionei afinal qual teria sido a intervenção da garantia, mas não souberam responder alegando que não vinha nada escrito. Referi que segundo a lei e uma vez que o equipamento não estava como foi entregue se procediam a entrega de um equipamento novo, foi-me negado ou seja novamente não estão a cumprir com a Lei. Em tom gozão o gerente Bruno diz que ainda estão nos prazos legais e por isso não poderia fazer nada." O que não corresponde com a verdade porque queriam entregar-me o equipamento incompleto.” Após sensibilização para esta situação uma vez que me desloquei com o propósito de ter o equipamento pronto a ser utilizado questionei porque é que tinham enviado SMS a dizer que o equipamento estava pronto quando na verdade estava incompleto e mostrei o papel. Em tom gozão o gerente Bruno refere "Eu sei ler" sic. Fui coagido a deixar a consola na posse da Worten resolve de forma a eventualmente vir a receber o equipamento com a caixa e componentes até completar os 30 dias. QUERO ESTA SITUAÇÃO RESOLVIDA PORQUE VOÇES NÃO ESTÃO A CUMPRIR COM A LEI E FAZEM DOS CONSUMIDORES AS MARIONETAS QUE ANDAM PARA TRÁS E PARA FRENTE DE ACORDO COM A VOSSAS INTENÇÕES. AFINAL SEGUNDO O GERENTE BRUNO ATÉ PODERIA FICAR RESOLVIDO, MAS, NÃO HOUVE VONTADE. Cumprimentos.
A worten tem uma divida de reembolso comigo
Hoje dia 26/05/2025 fiz uma ligação via telefone para a worten, para saber quando faziam intenção de pagar o reembolso do serviço que não foi prestado mas foi pago por mim, no valor de 71,99€. Expliquei á pessoa com quem falei (Beatriz, acho) que quando á resolução desta situação muito desagradável, foi-me dito, pela worten, que teria de pagar 30€ pela deslocação do técnico, que apenas depois de pagar esse valor, seria reembolsado pelo serviço não prestado, 71,99€. EU PAGUEI!!! no dia 15/05/2025 o valor pedido pela deslocação, e ainda hoje tiveram o descaramento de dizer que ainda está em analise o meu reembolso. Agora analisem e vejam como estão agir de má fé, iludiram-me com palavras bonitas e promessas falsas, isto não é forma de tratar um cliente num pais civilizado! quero justiça, quero o que é meu por direito . João Fortuna 933912171 joofortuna75@gmail.com nif: 191982695 Cumprimentos.
A worten tem um divida de reembolso comigo
No dia 15/05/2025 efetuei um pagamento á empresa worten, no valor de 30€, para pagar a deslocação de um técnico á minha residência afim de montar um summier, essa montagem nunca aconteceu porque a cama foi devolvida por falta de peças, como já tinha pago 71,99€ por esse serviço, a worten disse que só me devolvia essa quantia se eu paga-se a deslocação do técnico, valor de 30€ que eu paguei no dia 15/05/2025, como já referi acima. Foi-me dito que recebia os 71,99€ 72 horas após o pagamento dos 30€, facto é que já passaram 7 dias e não pagaram. ontem contactei a worten disseram que seria contactado pela gerencia, e também não o fizeram. Também disseram que não tinham conhecimento sobre as 72 horas, as chamadas são gravada, não tentem jogar-me areia para os olhos!! sinto-me enganado, burlado e exijo justiça! quero meu dinheiro já e pela mesma forma que paguei MBWAY Cumprimentos.
Prazos ridiculamente longos
Exmos. Senhores, A Worten demonstrou uma tremenda falta de competência durante o processo de reparação do meu iphone. Confiei-lhe um dispositivo de uso diário, referindo a urgência com que iria precisar dele ao entregá-lo, e fui tranquilizada pelo colaborador em loja quanto à celeridade do processo. Ficou muito aquém da minha confiança. O processo não só foi lento como a comunicação foi inexistente. Aguardei pelo diagnóstico inicial uma semana, sem receber qualquer chamada ou sms. Ao dirigir-me fisicamente à loja, foi-me dito que já havia um orçamento, este simplesmente não me tinha sido comunicado. Recusei o orçamento, pela exorbitância do valor pedido. Passadas quase duas semanas deste processo, encontro-me ainda à espera para receber um telemóvel, provavelmente em pior estado do que quando o entreguei, sem me terem sido dadas alternativas viáveis de reparação, sem a devolução dos 20 euros de diagnóstico - mas com 10% de desconto num dispositivo novo... Em suma, ficaria melhor servida numa simples loja de esquina. Cumprimentos.
Várias tentativas de devolução
Exmos. Senhores, No dia 9 de maio, liguei à Worten para agendar a devolução de um frigorífico Becken, a qual ficou agendada para segunda-feira (dia 9 de maio) entre as 14h e as 20h. No dia combinado, ninguém apareceu para recolher o equipamento. Voltei a contactar a Worten, que me informou que teria havido um problema no agendamento e que o mesmo não tinha sido registado. Reagendei nova recolha do equipamento para quinta-feira (dia 15 de maio), dado ser a primeira data disponível, entre as 8h e as 14h. Mais uma vez, passada a hora combinqda, voltei a contactar a Worten, que me informaram que, mais uma vez, teria havido um problema informático e que a Worten não teria transmitido à transportadora que iria fazer a recolha, um código essencial à recolha do frigorífico para devolução (código CQR). Voltei a reagendar a entrega, desta vez para Sábado, dia 17 de maio, com o número de devolução RE250016663924. Mais uma vez, no Sábado, fui informada pela Worten que a entrega não se realizaria de novo, devido a novo constrangimento logístico (de novo, o motorista não tinha recebido o código CQR). Foi novamente reagendada uma nova data (QUARTA tentativa), para segunda-feira (dia 19 de maio). Será a quarta tentativa e o terceiro dia que sou obrigada a faltar ao trabalho para poder estar em casa na data e hora agendada para devolver o equipamento. Até agora não houve uma única palavra, aviso prévio, explicação ou tentativa de resolução do problema por parte da Worten, a não ser o sucessivo reagendamento da data de recolha, que continua por nunca acontecer. Voltei a entrar em contacto com a Worten dado que não recebi confirmação por escrito do reagendamento da recolha para segunda-feira (19 de maio). Desta vez foi-me dito que não podiam enviar esse comprovativo e que não haviam garantias de que a recolha fosse efetuada na data acordada, e que eu tinha de continuar a aguardar. Voltei a solicitar esclarecimento do que se estava a passar e, mais uma vez, não só não me foi prestado nenhum esclarecimento, como não foi proposta nenhuma solução por parte da Worten. Que situação vergonhosa, falta de respeito e de total consideração pelos vossos clientes. Cumprimentos.
Nintendo enviada para reparação dentro da garantia e nao devolvida ao cliente
Exmos. Senhores, Em agosto de 2024 adquiri um/uma cknsola Nintendo por 320€.A referência da encomenda é WO-31048241 A (DATA) recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito um dos comandos nao funcionava Comuniquei-vos de imediato o problema, em (janeiro 2025), para que atuassem em conformidade, foi feita a recolha do produto por uma transportadora para dar seguimento a reparação. Ja tinham passado os 30 dias que tem para devolver ao cliente e nao o fizeram e desde o mes de janeiro de 2025 sempre que entro em contacto para resolverem a situação simplesmente estao sempre a enganar o cliente dizendo que ja foi enviado e que em poucos dias irei receber em casa o produto e ja se passaram 4 meses e ate a presente data nem me devolveram a Nitendo e negam se a fazer o reembolso do valor pago pela mesma. . Ora, este prazo já passou sem que me tivessem devolvido o dinheiro, e também sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível. Exijo que procedam à devolução imediata do preço, caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Propaganda enganosa
Exmos. Senhores, No dia 14 fui a loja da worten na castanheira do ribatejo dentro do continente, fiz uma compra de uma TV 55 polegadas da LG onde no site e o vendedor da loja diz ter uma configuraçao da taxa de atualizaçao ser der 120hz, chegando em casa com o produto fui fazer o teste da tv e indo nas configuraçao vi que nao era a mesma configuraçao que esta descrita no site e nem a que o proprio vendedor da loja teria me dito, sendo assim retornei ate a loja querendo a troca da tv com configurçao que esta anuciada a gerente que estava ja loja me mostrou outras tvs com preços muito acima do que eu tinha pago e queria que eu pagasse o restante do valor porem eu disse que eu nao iria paga pois levei a tv por ter essa configuraçao e se esta anunciado e nao tem eles deve me dar uma outra com a configuraçao prometida foi ai que a gerente foi ignorante e disse que nao ia trocar nada pedir o livro de reclamaçao e disse que iria procurar meus direitos. retornei com a TV para casa sem as configurçoes que eu paguei e desejei ter...
Pagamento exigido pela worten
Comprei uma estrutura da cama otomana VIDAXL Cinzento tecido (160x200 cm) no dia 06/04/2025, encomenda nº 64330561. Houve varias irregularidades, tais como incumprimento de prazos, resposta da parte do vendedor absurdas e sem fundamento, tais como dizer que o atraso se deve ao facto da transportadora não conseguir encontrar a morada, morada incompleta.... depois de conseguir a devolução tendo alegado a falta de peças identificado pelo técnico, vieram recolher a encomenda no dia 07/05/2025. No dia 13/05/2025 o vendedor fez a devolução do valor da cama, depois de varias reclamações na linha worten, agora a worten diz que só me devolve o valor de 71,99€, referente á montagem, valor esse pago no mesmo ato da compra, se eu pagar um valor de 30€ referente a deslocação do técnico. Dado que a worten tem acesso a ver as mensagem trocadas com o vendedor, sabia de todo problema envolvido. Agora há mais de um mês que durmo no chão com a minha esposa que tem um grau de incapacidade de 71% não tenho cama, nem me foi feito qualquer serviço qual é o sentido de pagar 30€ á worten se não adquiri, nem tenho qualquer artigo em minha posse Se existe um valor de deslocação do técnico deve e tem de ser suportado pela worten, por incumprimento de contrato. João Fortuna 933912171 joofortuna75@gmail.com Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
