Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. P.
13/06/2023

Promoção campanha na worten

Bom dia a 6 de Março de 2023 comprei um telemovel na worten,na compra do telemovel ofereciam uns air buds atraves de participacao na samsung conforme exposto nas lojas worten,a oferta nao foi dada no momento da compra do telemovel,após mais de meses continuo sem a oferta,a worten empurra para a samsung e a samsung nem sequer se digna a responder as dezenas de emails que ja enviei,da parte da worten a principal culpada,nao resolve mesmo depois de me pedir todos os dados e comprovativos,faturas,emails,fiz tudo direito e passados mais de 3 meses continuo sem respostas,a worten anuncia campanhas em suas a lojas mas na verdade trata se a meu ver de publicidade enganosa e burla.nenhum consumidor deveria ter de passar por isto .....

Resolvida
S. S.
12/06/2023

Cobrança desconhecida não autorizada por debito directo

Um cobrança indevida foi cobrada em minha conta bancária através um debito directo, também NUNCA autorizado no valor de 42,99.O mesmo ocorreu algumas semanas após ter feito uma compra pelo site com levantamento na loja Worten Vasco da Gama.Na loja, nenhum tipo de subscrição, garantia etc foi autorizado.Foi enviado solicitação de reembolso através de formulário de contacto mas até o momento nada foi dito.

Resolvida
A. C.
11/06/2023

problema com despesa de um produto não conforme

Entidade: WortenAssunto: Recusa de compensação por danos/ despesas causados em produto com defeitoN.º de encomenda: 38890279Exmos. Senhores,No dia 15/05 efetuei uma compra online no site da Worten de um iPhone 11 APPLE (Recondicionado Como Novo - 6.1'' - 4 GB - 128 GB – Preto, vendido por Gr8Mobile.O artigo foi entregue dia 25/05 nas devidas condições, porém após começar a usar o dispositivo verifiquei que a bataria não se encontrava de todo em bom estado. Após ter contacto o fornecedor, foi-me sugerido a devolução do artigo já que a não haveria possibilidade de reparação, confirmada pelo apoio a cliente da Worten após eu ter questionado à posterior. Porém, antes de utilizar o dispositivo, efetuei a compra de uma pelicula de hidrogel para proteção do ecrã, colocado na hora na loja onde foi adquirida pelo valor de 19.99€, numa outra instituição comercial.No entanto, face à situação de devolução, questionei a Worten, via apoio a cliente, como seria compensado o valor investido no artigo danificado e a devolver juntamente com o dispositivo, uma vez que não é reutilizável. Após ter aguardado resposta da análise, sem sucesso, voltei a contactá-los hoje 10/06 e qual o meu espanto quando me foi transmitido que o custo teria de ficar a meu cargo. Situação com a qual discordei de imediato, mas cujos meus argumentos não foram tidos em consideração.Não consigo conceber, sendo eu a lesada, por que razão deverei eu arrecadar com a perda do valor gasto num artigo que terei de devolver. A proteçaõ foi colocada antes do uso do telemóvel e só depois de começar a usá-lo é que se verificou o problema da bataria. Não haveria como prever os danos atempadamente e como tal evitar a colocação da pelicula protetora. Compete a Worten como representante direto dos seus fornecedores ter a obrigação e o dever de ter mecanismos adequados que asseguram perante os seus clientes a responsabilidade pelos prejuízos e danos causados pelas compras na sua plataforma de produtos não conformes. Por consequente, solicito ser devidamente ressarcida pela perda do valor de 19.99€ cuja responsabilidade pelos danos pertence ao vendedor ao qual efetuei a compra e o pagamento, quer seja direto ou indireto.Aguardo resposta Melhores cumprimentosElisabete Devesa Ferreira

Resolvida
T. C.
10/06/2023

Entrega ao domicílio

Tinha uma entrega agendada para hoje no período das 14h às 20h. De manhã, recebi uma chamada do transportador a dizer que estavam a chegar a minha casa para fazer a entrega, ao qual eu disse que deveria haver um engano, pois a entrega estava agendada para a parte da tarde. Eles disseram que não tinham mas entregas para fazer e que tinham de ir para vila real e que se não fossem já só iam chegar a casa lá para as 20h, ao qual respondi que não tinha nada com isso uma vez que eu estava a trabalhar e não tinha como resolver. Eles disseram para ligar a algum familiar, eu disse que não ia estar a ligar a ninguém, pois estava a trabalhar e eu se fiz um agendamento tinham que o cumprir. Entretanto desliguei e liguei com a Worten para explicar o sucedido, ao qual apos conversa da operadora com o transportador me foi dito para estar tranquila pois iam fazer a entrega as 14h. O meu namorado chegou a casa às 13.45h e não estava ninguém á nossa espera, entregou e até deixou a porta de casa aberta para caso alguém chegasse visse que tinha a porta aberta. Por volta das 14:00h/14:05h ligam de de uma linha da Worten a dizer que estão á minha porta a tocar á minha campainha e que ninguém atende 3 pedem me para confirmar a morada. Confirmei e liguei ao meu namorado ele disse me que ninguém tocou á campainha veio cá fora ver e também não estava ninguém. Liguei de volta para o número, ao qual me atendeu uma operadora e após me deixar em espera para falar com o transportador, disse que já estavam a proceder a entrega do frigorífico. Desliguei e passada 10m ligam me de volta, da Worten a dizer que o transportador não entregou o frigorífico pois ngm atendeu. Como é lógico, pedi satisfações ao qual me disseram que não podiam fazer nada, pedi para falar com alguém responsável disseram que não podiam fazer nada. Desliguei a chamada e fui obrigada a deslocar-me de minha casa a uma loja Worten para tentar resolver a situação, onde após várias chamadas de lado para lado me disseram que não podiam fazer nada, pois eles alegam que não estava ninguém em casa. Eu pedi para então me explicarem como era possível me dizerem que estavam a fazer uma entrega que nunca foi feita e que tinham as chamadas gravadas, que se pedem o consentimento para as gravar, depois têm que servir para alguma coisa. Mas nada feito. Perdi várias horas do meu dia, gastei gasóleo, tive um transtorno enorme e não fiquei com o problema resolvido. Agora terei que aguardar mais quase 1 semana se quiser o frigorífico pois não têm nenhum dia que coincida com os meus horários.

Resolvida
A. S.
07/06/2023

Publicidade enganosa nas vendas online da worten

Publicidade enganosa e cliente prejudicado, efectuei a compra de um xiaomi note 12 pro+ no dia 30/03/2023, sendo que na página e inclusive na concorrência diz na compra deste equipamento oferta de smarwtch xiaomi redmi 2 a verdade é que recebi o equipamento sem o relógio, a desculpa que deram é ridícula, dizem que o cliente sem qualquer informação nesse sentido, teria que escolher e colocar o relógio no cesto também, conversa de Butla já que o relógio é único modelo e só muda a cor.Estou profundamente zangado e irei até às últimas instâncias na reclamação já que devolução seria o mais fácil neste caso e esconderia outras enganosSolução pretendidaReceber aquilo que está anunciado na publicidade

Resolvida
A. C.
07/06/2023

Direitos de garantia

Boa tarde. No dia 01-04-2023 comprei na v/loja Darque.Vª do Castelo 1 TVSamsung UE43AU7175UXXC com garantia a partir daí. Passados alguns dias avariou, deixou de dar imagem. Fui reportar o problema à loja em Darque. Não deram outra tv informando-me que iam reportar o caso `Samsung. Até hoje 07-06-2023 estou sem tv. Desejava que a garantia me desse logo outra TV. Estou sem TV +- desde 15-04-2023.

Resolvida
W. V.
07/06/2023

Telemóvel em garantia avariado

Venho por este meio denunciar o seguinte: No dia 10/09/2021 comprei um TM XIAOMI Redmi Note 9 Pro online no site da Worten. Fui encaminhado automaticamente para a Maxmovil (invoice E21G013145) mas a confirmação da encomenda foi feita pela Worten Marketplace. Quando o TM se avariou de repente em fevereiro de 2023 (já não consegui ligar o aparelho), dirigi-me a uma loja da Worten, mas disseram-me para contactar a Marketplace, a qual não respondeu. Fui à loja da Xiaomi no CC Colombo, mas disseram que era um aparelho oriundo de fora da UE e tinha de ser a Worten a resolver o problema, já que ainda estava dentro do prazo de garantia. Entreguei o TM na Worten que prometeu enviá-lo para o fabricante para reparação,. Passados 2 meses liguei para a Worten, que me disse que tinha encerrado o meu processo por uma razão obscura. Tinha de enviar uma mensagem para o vendedor no site deles, mas também não funciona. Como há várias partes envolvidas, cada uma quer descartar qualquer responsabilidade, ficando eu sem TM e sem direito à garantia. Comprei o TM no site da Worten porque confiei nesta empresa, se a Maxmovel ou Marketplace não são fidedignas, a Worten não devia estabelecer qualquer parceria com elas. Quem fica a perder é o cliente. Disseram-me da última vez que estive na Worten que o problema é de o telemóvel ter sido comprado antes de janeiro de 2022, mas isso não pode ser desculpa para não se responsabilizar perante o cliente. Espero que me consigam ajudar.Com os melhores cumprimentosWouter Vanderpoorten

Resolvida
B. G.
06/06/2023

Avaria iPhone 14 Pro

Fiz no passado mês de maio uma compra de um iPhone 14 Pro e de uma película de gel, passado 3dias dirigi-me à Worten porque a bateria não apresentava as condições necessárias, o telemóvel teve que ir para análise (APPLE) e estive mais de 1mês sem telemóvel depois de ter gasto 1300€ no mesmo. É uma das minhas ferramentas de trabalho. Passado todo este tempo ligam-me para ir buscar um novo. Qual o meu espanto... ainda me fizeram pagar uma nova depois de todo este problema ter sido da parte deles. Resumo: comprei um telemóvel, fiquei sem ele prejudicando-me nos meus negócios e ainda me fazem pagar uma película que já tinha pago quando o fui comprar!

Encerrada
D. S.
06/06/2023

Worten vendeu máquina de lavar durante campanha, não enviou e cancelou

Foi feita uma compra de uma máquina de lavar durante a campanha do IVA 0, agendada a entrega e instalação para o dia 02/06/2023, chegado o dia, nada. Passado 4 dias sem comunicação da parte da Worten, liguei para o serviço de atendimento, do qual fui informado que houve ruptura de estoque e eles iriam efectuar o reembolso.Que informassem isso no site ou em email então, fui prejudicado não só por ter de ficar em casa na sexta feira o dia todo a esperar a entrega agendada, como a perder o desconto da campanha e o principal, não receber a máquina de lavar que é urgente, sendo obrigado a usar os serviços de self service.O mínimo que se espera é ser informado disso e receber a máquina no valor que eu paguei.

Resolvida
P. P.
04/06/2023

Campanha Worten - 0% IVA

No passado dia 31 de maio, na sequência da publicidade anunciada pela Worten em que estaria em vigor uma promoção intitulada “0% IVA” em vários dos seus produtos, adquiri uma máquina de lavar roupa (LG F4WV5012S0W) no valor de 699.99 €, que com a promoção ficou em 569.09€.Sendo o IVA deste equipamento 23%, o “IVA zero” corresponderia, no meu ponto de vista, a um desconto direto igual ao valor do iva, ou seja, o valor total da máquina era de 699.99 €, ao qual seria retirado o valor de 23% correspondente ao IVA. Assim, 699.99 € menos 23% daria o valor de 538,99€ e não de 569.09€, conforme debitado pela Worten.Para alem dessa situação, surpreendentemente, no dia seguinte ao término da campanha do IVA, constatei que o equipamento adquirido se encontrava a um preço inferior ao preço base mantido durante o decorrer da campanha. Encontrando-se atualmente com o valor de 659.99€.Considero que se trata de uma campanha fraudulenta pelo que me sinto insatisfeita e defraudada, devido a uma falsa campanha, com publicidade enganosa, induzindo o cliente em erro. Face ao exposto, e tendo em consideração os pontos expostos anteriormente, considero que esta empresa não garante aos clientes confiança, nem credibilidade.Assim, face ao exposto, solicito a vossa colaboração para a resolução desta situação.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.