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Prazo de entrega excedido e equipamento incompleto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

D. J.

Para: Worten

31/08/2024

Exmos. Senhores, Em 05/02/2023 adquiri, um/uma ASPIRADOR VERTICAL POLTI FORZASPIRA D-POWER por 239,99€. A referência da encomenda é FS BTA111/150894. Sucede que este apresenta defeito: O ASPIRADOR, NAS 2 SEMANAS ANTERIORES À ENTREGA EM LOJA, PERDEU A POTÊNCIA; FAZ MAIS RUÍDO DO QUE O HABITUAL; O ASPIRADOR AQUECE BASTANTE . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 15/07/2024, para que procedessem à reparação; momento em que fui informada que a reparação tinha que acontecer e estar finalizada no prazo de 30 dias. O artigo encontra-se na vossa posse desde 15/07/2024. A 01/08/2024 fui contactada por Vós, onde me informaram do problema do aspirador era uma varia do motor que seria reparada em garantia, mas que devia ser substituído o kit de filtros e que, como a marca entendia que eram itens consumíveis, a garantia não abrangia e que deveria ser pago o valor 32,54€ (pago ainda durante o contacto telefónico, por MbWay); neste mesmo telefonema fui informada que no prazo de 30 dias o aparelho seria devolvido e aí questionei, por 15 dias antes me tinham dito o mesmo em loja, mas já tinham passado 15 dias - disseram-me que os 30 dias começavam a ser contados a partir do 01/08/2024 e que assim se perfaziam 45 dias. A 28/08/2024 recebi SMS a dizer que o aparelho estava disponível para levantamento em loja. No momento de levantamento, primeiramente queriam devolver-me um aparelho que não era o meu (justificação de que o funcionário que imprimiu as etiquetas, atribuiu a etiqueta correta ao aparelho errado) e, quando finamente, o meu aspirador foi encontrado para me ser entregue, não estava conforme foi deixado em loja no dia 15/07/2024 (entreguei o aspirador com depósito e a bateria, e veio da assistência sem a bateria). O funcionário explicou que a assistência tinha enviado o aparelho sem a bateria e que já tinha identificado a falha; que iria falar com o chefe/responsável para perceber como a situação se podia resolver mas pensava que se iria resolver nos próximos dias. À data de hoje, 31/08/2024, não fui novamente contactada e continuo sem o meu equipamento. Ao consultar a documentação anexada na minha página online da Worten, o estado da reparação aparece "Concluído" e "Aguarda levantamento do cliente". Com isto, concluo que passados os 30 dias estipulados por lei, ainda não tenho o meu aspirador, apesar do mesmo se encontrar supostamente reparador, mas chegou incompleto à loja. Cumprimentos.


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