Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. A.
04/07/2024

Pedido de Rescisão de Contrato por Falta de Qualidade de Serviço

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a rescisão imediata do contrato de prestação de serviços que mantenho com a vossa empresa, NOS Açores, devido à persistente falta de qualidade do serviço fornecido. Nos últimos meses, tenho enfrentado diversos problemas com a estabilidade e a qualidade do serviço de internet, culminando numa completa falta de conexão no último mês. Esta situação é inaceitável e tem impactado negativamente tanto a minha vida pessoal como profissional. Gostaria de salientar que registrei quatro reclamações no Livro de Reclamações Online, detalhando os problemas enfrentados e solicitando a sua resolução. Infelizmente, apesar dessas tentativas de resolução, a qualidade do serviço não melhorou. Diante do exposto, solicito que sejam tomadas as devidas providências para a rescisão do contrato sem quaisquer penalidades, incluindo os encargos relativos aos restantes meses de contrato, uma vez que o serviço prestado não atendeu às expectativas mínimas de qualidade e estabilidade. Aguardo uma confirmação urgente da rescisão do contrato e instruções para a devolução de qualquer equipamento, se aplicável. Sem mais para o momento, agradeço a atenção e aguardo uma resposta rápida e eficiente. Atenciosamente, Nuno Amorim Número de Cliente , 147580 Estrada 25 de abril , 104B , 9760-403 , Praia da vitoria Tele. 962009211 Email amorimnuno@outlook.com

Encerrada
H. M.
03/07/2024

Desproporcionalidade entre o serviço prestado e o serviço pago

Exmos. Senhores, A reclamação que aqui me traz assenta na ideia da proporcionalidade entre o serviço prestado e o serviço pago, i.e., a ideia de que o custo pago pelo consumidor será tanto maior ou menor quanto maior ou menor for o serviço prestado pela empresa de telecomunicações – sendo, desse modo, a sua desproporcionalidade, i.e., um serviço completo a baixo custo ou um serviço parcial e mal prestado a um custo elevado, algo de logicamente incompreensível, moralmente inaceitável e legalmente injusto. Ora, acontece que há um contrato celebrado entre mim e a NOS, onde é acordado a proporcionalidade de um serviço e o custo a ele associado, e aquele (serviço) tantas vezes («por falhas técnicas», alega a parte prestadora desse serviço) não é prestado como foi acordado, ainda que o custo depois desproporcionalmente se mantenha – podendo assim a parte prestadora do serviço incumprir com a sua parte do contrato (i.e., não prestar o serviço proporcional ao custo por ele pago), sem que existam depois responsabilizações por tal sucedido. É assim, na qualidade de lesado, que venho aqui denunciar esta simultânea insensatez e ilegalidade contratual, na expectativa de que a terceira parte, i.e., a entidade reguladora para a comunicação, a ANACOM, se pronuncie a fim de fazer a parte incumpridora, cumprir com a sua parte ou, incumprindo, proporcionalize o custo ao serviço (mal) prestado – podendo facilmente essa parte fazer o calculo de horas de serviço não prestado («por falhas técnicas») proporcionar depois o custo mensal ao incompleto serviço prestado. Atentamente, Joaquim Martins

Resolvida
A. P.
03/07/2024

Fatura acima do valor

Exmos. Senhores, Recebi a notificação via sms do valor da fatura do mês de Junho com um valor altíssimo . Verifiquei que nem sequer me enviaram a fatura via email para poder consultar. Após entrar na app e conseguir descarregar as faturas das minhas moradas, verifiquei que se cobraram de 66€ por 250mbytes de dados moveis em roaming... Em primeiro lugar, devo dizer que eu nem sequer tinha acesso à internet pois o meu numero de telemóvel bloqueou, em segundo lugar, gostava de saber como é que ativaram estes supostos megabytes sem autorização da minha parte? E mais cobrarem-se de 66€ por megabytes?!! Isto não tem sentido.... E refiro novamente, não tinha acesso à internet. Isto aconteceu nos meus 2 contratos convosco e é assim ou encontram uma solução para esta situação ou irei cancelar ambos os contratos convosco. Devo referir que cancelei o debito da fatura até solucionarem esta situação. Cumprimentos, Ana Pereira

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
D. P.
03/07/2024

Faturação indevida

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor e denunciar a empresa NOS, fiz uma denúncia à dias e só agora me ligam a pedir desculpa e negociar o valor que eu não tenho culpa nenhuma em pagar. Em dezembro de 2023 pedi o cancelamento do meu serviço, foi formalizado com o envio de todos os documentos em Janeiro de 2024. Por incompetência deles não fizeram o cancelamento do meu serviço e continuaram a cobrar as mensalidades e agora vêm dizer que o problema é meu? Quando eu fiz tudo o que me pediram, enviei o formulário de denúncia e a cópia do meu cartão de cidadão e a culpa é minha da situação onde chegámos? Eu cheguei a ter a conta suspensa e agora tenho juros de dívida? Esta empresa só pode estar a goza com a minha cara. É uma vergonha, tenho de pagar agora já não é 90€, é 50€ e tal por erro de incompetentes? Eu o máximo que posso fazer é pagar a mensalidade do mês de janeiro pois só em janeiro me informaram que tinha de enviar por correio o formulário e não por e-mail como fiz. Gastei 10€ em envio de cartas, já paguei os juros aí. Portanto vamos resolver isto a bem e irei pagar a fatura do mês de janeiro como tinha dito ou então terei de ir por outros meios de resolução. Até lá irei expor esta situação em tudo que for fóruns, queixas e reclamações e continuarei a reclamar aqui na Deco. Espero que resolvam a minha situação o quanto antes pois já é incompetência a mais numa empresa só. É triste que para fazer um contrato todos ajudam e quando uma pessoa quer cancelar o serviço seja este circo. Sem mais assunto. Daniela Pais

Resolvida
R. U.
02/07/2024

Rcambou Imoveis Unipessoal LDA

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº (1.67217432), comunico que os vossos serviços modificou meu contrato sem meu consentimento. Neste momento, e desconhecendo motivos que justifiquem a modificação de meu contrato, solicito o restabelecimento imediato, sem quaisquer custos, e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos. Elie Cambou Gerente Rcambou Imoveis Unipessoal LDA

Encerrada
B. C.
02/07/2024

Incapacidade de prestação do serviço contratado

Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º (C831162556), comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. No passado dia 14 de junho, veio um técnico à nossa residência resolver um problema com internet + box, o qual se verificou ficar, à data, resolvido. Entretanto, nem passado um mês, à data de hoje o problema persiste, estando novamente totalmente sem internet, nem acesso aos serviços da box a que temos direito (guia, gravações, etc). Liguei agora mesmo com a assistência pelo telefone, ao que me disseram que apenas no dia 4 de junho poderá vir cá um técnico novamente resolver o problema, ficando portanto quase 48H sem acesso ao serviço pelo qual estou a pagar. Exigi que viessem cá mais cedo, o que recusaram, e quando pedi para cancelar o serviço, dizem que estou fidelizado ao mesmo, quando estou a pagar por algo que não estou a usufruir. A única solução que ofereceram foi a disponibilização de 50gb para toda a família (4 pessoas), para quase dois dias, o que não dá para praticamente nada nos dias de hoje. Venho assim reclamar da empresa NOS telecomunicações e da prestação de serviços que fazem aos clientes. É completamente ridículo! O cliente não tem quaisquer direitos nem possibilidade de cancelar o serviço quando o mesmo é prestado sem qualquer consideração por clientes de largos anos. Apenas uma nota de que quando a Digi chegar a Portugal não é apenas um cliente que vão perder, podem ter a certeza. E só não perdem hoje porque como cliente, não tenho quaisquer direito de o fazer sem ter que reembolsar por algo que não estou a usar. Cumprimentos.

Resolvida
D. P.
30/06/2024

Cancelamento de serviço

Exmos. Senhores, Venho por este meio comunicar uma reclamação contra a empresa Nos comunicações. Eu tinha um salão de cabeleireiro com o serviço internet da nos, em dezembro de 2023 encerrei atividade e por esse motivo eu mandei cancelar o serviço de internet. Foi-me dito para fazer o cancelamento tinha de enviar por carta um formulário de denúncia e eu enviei. Eles receberam e ligaram de novo a pedir a fotocópia do meu cartão de cidadão, enviei de novo mais uma carta tudo a pagar do meu bolso porque no primeiro contato não me informaram que tinha de enviar a fotocópia. Continuei a receber cartas após eu fazer o cancelamento e neste momento a nós diz que tenho uma dívida para com eles quando eu fiz tudo que tinha de fazer. Quero saber como me podem ajudar nesta situação de incompetência desta empresa e eu não irei pagar nem mais um cêntimo. Cumprimentos. Daniela Pais

Resolvida
M. C.
27/06/2024

Cancelamento de contrato

Passo a explicar o seguinte. Tenho uma pastelaria que está em nome individual. Lá mandei instalar a NOS. Fui a loja para cancelar os serviços, uma vez que vou dar baixa de actividade e vou alugar o espaço a terceiros. As pessoas que vão explorar o espaço não querem a NOS. Fui a loja para cancelar os serviços E a NOS diz me que não posso cancelar os serviços porque tenho fidelização até maio de 2025. Ora as pessoas vão abrir como empresa e eu abri em nome individual. A minha questão é qual a solução para este problema? Não me deixam cancelar os serviços até acabar a fidelização, l como ja não vou fazer parte, não faz sentido continuar com os serviços, mas as pessoas vão abrir como empresa , e querer fazer um contrato em nome deles com o nome da empresa. E num estabelecimento estando aberto como empresa, não pode ter um contrato NOS em nome individual colo é óbvio. Se eu cancelar vai ter custos! Qual a solução???

Resolvida
C. N.
26/06/2024

Recusa a cancelar subscrição

Exmos. Senhores, Por lapso, o meu marido ativou os canais de desporto anuais, em vez de mensal. Visto que o valor é igual ou semelhante ao mensal, só quando fomos para cancelar foi-nos dito que não era possível, pois escolhemos o pack anual. Mas, como assim não é possível? Como cliente há anos sempre ativei de vez em quando os serviços e cancelei quando não precisava mais. Agora estar a pagar durante 1 ano, mais de 30€ por mês, não é possível. Não tenho possibilidades para tal. Já liguei ao apoio cliente e já me dirigi a uma loja e a resposta é que não é possível cancelar. Desta forma peço que vejam esta situação, pois não tenho como pagar a mensalidade que já pagava mais esse serviço o qual nem usufruo. Aguardo resposta. Melhores Cumprimentos. Claudia Nunes

Resolvida
S. N.
25/06/2024

Serviço de internet/tlmvl/TV horrivel

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, uma vez que já utilizei diversas vezes o livro de reclamações sem obter qualquer resolução. Há vários meses que reclamo do serviço prestado pela NOS, o qual não corresponde ao que me foi prometido. Em primeiro lugar, a internet wi-fi não chega a todas as divisões da minha casa, conforme foi garantido no momento da contratação. A minha casa não é de grande dimensão, pelo que não deveria haver problemas de cobertura, contudo, esta tem sido a justificação apresentada repetidamente da parte da NOS. Adicionalmente, a frequência com que fico sem rede móvel é inaceitável, ao ponto de nem no meu quarto conseguir ter sinal. Além destes problemas, a minha fatura foi aumentada sem o meu consentimento. A solução apresentada foi reduzir a velocidade da internet para baixar o valor da fatura, que mesmo assim permanece elevado. Para alguém que se encontra desempregado, como é o meu caso, torna-se extremamente difícil pagar por um serviço que não corresponde às minhas necessidades. Recentemente, ao analisar as minhas faturas na intenção de mudar de operadora devido à falta de resolução dos problemas por parte da NOS, reparei que não consta a data de fidelização na última fatura. No entanto, ao verificar a data na app, esta é superior à informada no momento da assinatura do contrato. Gostaria de saber como é possível prolongar a data de fidelização sem o meu consentimento, visto que inicialmente era de 2 anos e agora, inexplicavelmente, passou para 3 anos. Pretendo saber quais são os procedimentos para cancelar o contrato de uma vez por todas, pois estou cansada de pagar por um serviço insatisfatório e de reclamar sem obter qualquer melhoria. Reforço que a minha situação de desemprego torna ainda mais urgente a necessidade de resolver esta questão. Aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva para o cancelamento do contrato. Com os melhores cumprimentos, Sofia de Nóbrega

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.