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Publicidade enganosa
Ex. Sr. A Temu fez publicidade enganosa. Diz que tenho direito a 6 presentes grátis e depois quando foi para finalizar apareceu um método de pagamento de 25 euros
reembolso
Paguei por um artigo (PO-163-14314636785272855) na loja online TEMU (https://www.temu.com/) no dia 25 de novembro de 2025. O artigo deveria ter sido entregue entre 28 de novembro de 2025 e 4 de dezembro de 2025. No entanto, nunca foi entregue. Desde 4 de dezembro de 2025 que envio pedidos diários de reembolso. A loja online recusa-se a reembolsar-me pelo artigo que paguei. A loja apresenta informações enganosas no seu site, ilude os consumidores e pratica concorrência desleal na União Europeia. Quero o meu dinheiro de volta e uma indemnização pelo sofrimento emocional causado pelo comportamento cínico dos funcionários desta loja.
ATRASO NA MINHA ENCOMENDA 21DIAS
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à minha encomenda realizada na TEMU em 15 de novembro, a qual, até à presente data (05 de dezembro), ainda não foi entregue, gerando prejuízos pessoais e profissionais. O rastreamento indica inicialmente que a encomenda ficou retida na alfândega, sendo posteriormente atualizado em 03 de dezembro para o estado “Retraso en Ruta en Nacional", sem qualquer evolução desde então. Estou profundamente prejudicada, pois os artigos adquiridos são ferramentas essenciais para o exercício do meu trabalho, encontrando-me neste momento impossibilitada de desempenhar algumas das minhas funções e sofrendo prejuízo financeiro direto. É inadmissível que uma encomenda realizada há quase um mês esteja sem qualquer previsão de entrega, atualização clara de rastreamento ou contacto por parte da TEMU. O Código do Consumidor prevê que o vendedor é responsável pela entrega dentro do prazo indicado ou, na ausência deste, dentro de um prazo razoável. Diante disso, exijo uma solução imediata, nomeadamente: A entrega urgente da minha encomenda, sem mais atrasos; ou, caso a entrega não possa ser garantida, O reembolso total e imediato do valor pago, bem como a compensação pelos prejuízos causados devido ao atraso injustificado. Aguardo uma resposta formal e célere. Caso não obtenha solução adequada, darei seguimento à reclamação através do Livro de Reclamações, asf, e outras entidades competentes.
PO-163-20176782072954008 +PO-163-16053496586874008
Fiz 2 compras no mês de Novembro. Promoção escolhas 6 artigos gratuitos e ainda tens complementar no valor de 35 €. A encomenda que recebi foi um artigo que escolhi de valor 16,45€ complementar com valores das artigos gratuitos. Vergonha fui roubada. Ainda cobraram o valor de encomenda no valor 2,45€
A Temu não passa fatura com NIF
Exmos. Srs., Fizemos uma compra na Temu e precisamos de uma fatura com número de contribuinte mas após 3 pedidos através do site da empresa, para os quais não obtivemos resposta, contactámos a linha de apoio e foi-nos informado que a Temu não passa faturas. Isto é possível?
Propaganda enganosa
Boa noite. Fui lesado dentro da aplicação da temu. Assim que se entra na APP, ganha se vários brindes, vários cupões, que para os recebe, tem de efetuar uma compra com valor mínimo. Você selecionada todos os presentes, escolhe os produtos que deseja comprar, e para serem enviados, tem de finalizar a compra. Que no final, não enviam os seus presentes, somente um ou dois, e para os outros serem enviados, tem de votar novamente e comprar!
Encomenda dada como entregue mas não recebida
Boa noite Fiz uma encomenda na Temu em setembro e supostamente os ctt tentaram entregar no dia 10 outubro às 18h22 hora ao qual estava no meu trabalho Quando acabei o trabalho tinha uma chamada do senhor dos ctt a dizer que deixou a minha encomenda em cima do muro da minha casa sem minha autorização e assinou o papel com uma assinatura dizendo que eu o recebi O que é certo é que quando cheguei a casa não tinha nada no muro, uma vez que o muro é de acesso à rua… Já contactei a Temu e eles a única resposta que me dão é que a encomenda foi entregue na morada com sucesso quando na verdade foi deixada em cima do muro porque eu tinha um código para a receber e não foi nem recebida com código nem com contribuinte com nada porque efetivamente ninguém a recebeu Contactei os ctt disseram para contactar o remetente, já ando a contactar o remetente desde o dia 10 outubro e não obtenho qualquer resposta a não ser que foi entregue na morada certa… e os ctt agora não abrem reclamação porque já foi entregue há mais de 3 semanas, tempo que estou a tentar resolver a questão com a Temu e recebo sempre a mesma resposta São 150€ de encomenda que não sei onde está Não tenho o dinheiro nem a encomenda e quero isto resolvido pois não tenho culpa da incompetência de quem faz as entregas mal feitas !!!! Envio a anexo chamada perdida e supostamente a assinatura falsa que fizeram
Encomenda atrasada
Exmos. Senhores da DECO PROTESTE, No dia 8 de setembro realizei uma compra no site da Temu. Antes de efetuar a encomenda, confirmei com o apoio da loja se o artigo chegaria a tempo da data em que eu precisava — garantiram-me que sim. No entanto, a encomenda não chegou dentro do prazo. Entrei várias vezes em contacto com o serviço de apoio da Temu e, em todas as ocasiões, disseram-me que iam encaminhar o caso para um superior, mas nunca obtive uma resposta concreta nem qualquer solução. Na garantia da encomenda consta que, se passarem 15 dias sem atualização, o cliente tem direito ao reembolso. No entanto, quando entrei em contacto com o apoio, disseram-me que só consideram 25 dias, o que contradiz o que está descrito no próprio regulamento da Temu. Até à data, continuo sem qualquer atualização, nem reembolso, nem resposta útil. Parece-me que estão apenas a adiar o processo para evitar cumprir o que está estipulado. Peço, por isso, a vossa ajuda para resolver esta situação.
Recusa arbitrária e injustificada de reembolso
Exmos. Senhores, Recebi o reembolso de apenas um dos artigos devolvidos. Contesto categoricamente a recusa do segundo artigo, cuja justificação é 'de que o artigo não foi recebido'. A vossa afirmação ' de que apenas um artigo foi recebido' é factualmente incorreta e inadmissível. Possuo e já vos enviei várias vezes provas fotográficas claras do momento em que os dois artigos foram colocados na caixa e embalados antes da mesma ser selada e enviada. É responsabilidade da Temu garantir que os artigos são inspecionados corretamente aquando da recepção em armazém. O erro ou extravio interno é da vossa total responsabilidade, não minha. Eu cumpri todos os critérios por vós impostos, na devolução dos artigos, seguindo à regra todas as etapas, a insistência da vossa empresa do reembolso parcial é fraude comercial. Aguardo que procedam ao reembolso, caso contrário irei apresentar queixa nas entidades competentes.
Campanhã 6+1 artigos, a custo 0 (Zero)
Caros Senhores, Estejam atentos a TEMU, sei que é muito tentadora com preços muito baixos e competitivos, mas este site tem uma política de promoções, e devoluções muito e boa para o cliente, mas “criminosa” para o cliente. Como sabem a TEMU, colocou á disposição dos clientes (inicialmente), a Campanha 6+1, a custo O (Zero). Até aqui parece o paraíso para os consumidores. No entanto, depois de o cliente ter escolhidos produtos, aparece automaticamente uma frase, e um botão com a palavre Regras, isto apresentado em letras mínimas e só depois da escolha, e considerando nume “ 2ª folha”. Estas situações, levam a querer, que a TEMU esteja ao utilizar o método, de “Burla” ou de “Publicidade Enganosa”. Poderão, surgir manifestações contra a TEMU, organizada por pequenos/médios clientes, que usam este site para comprar artigos de seu interesse, na plataforma TEMU. Concordo que a TEMU, como toda a gente. Tem como, objetivo final da sua atividade, terem Lucros, mas que não venham “borrar” o seu nome/marca, com pouca transparência. Estejam atentos! Porque o que é justo é haver um equilíbrio entre comerciantes e os consumidores! A meu parecer, que as condições, teriam que, ser dadas a conhecer, ao cliente, antes mesmo de disponibilizar os artigos á escolha, e em nada, limitando esse acesso.
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