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Informação importantíssimo desvalorizada.
Boa tarde. Fui um cliente da SA Formação que teve o mesmo problema que muitos tiveram e continuarão a ter se eu não intervir: A SA Formação deixa uma informação importantíssima no meio de milhares de letras e o cliente fica sem saber desse problema até o ter. A SA Formação e também outras empresas da área obrigam os clientes a pagar o curso atém ao fim quer tenham dinheiro ou não, até aí tudo bem. Falei com um especialista e ele deu-os razão, mas eu vou avisá-los para eles saberem: No início do curso devem deixar BEM CLARO que depois de começado o curso, o cliente deve pagar até ao fim mesmo que não queira continuar o curso, porque embora esta informação esteja no contrato, ninguém lê os contratos com mais de 10 milhões de letras e todo mundo sabe disso. De novo: Destaquem essa informação para que todos os clientes o saibam antes que seja problema e não depois de virar, isso é est’pido certo? Pois também é a vossa esperteza. Esperteza essa que estou disposto a combater com o meu dinheiro, portanto depois deste aviso qualquer cliente que venha a ter esse problema pode deixar o seu contato para que eu os leve a tribunal por essa falha gravíssima que custa aos clientes mais de mil euros de dívida. Eu já paguei a minha dívida até ao fim e por esse motivo vos deixo essa dica simples mas muito importante: DÊM A INFORMAÇÃO MAIS IMPORTANTE AOS VOSSOS FORMANDOS PARA IMPEDI-LOS DE TER MAIS DE MIL EUROS EM DÍVIDAS.
Contrato abusivo
O contrato desta empresa é abusiva, a pessoa que começar a fazer a formação é obrigada a pagar mesmo que queira deixar de fazê-la. Algo absurdo. Teve muitas reclamações deste tipo e vai continuar a ter porque isso é um absurdo.
Carta advogados
Venho por este meio comunicar que o ano passado deixei de usufruir dos conteúdos da SA FORMAÇÃO, paguei aquilo que usufrui. Entretanto na altura avisei e pedi para fazer um cancelamento do contrato porque estava e estou desempregada ao qual não conseguia pagar o valor que pedem, são mais de 90€ por mês. Informei várias vezes que não tinha como pagar o mesmo. Continuei a receber as faturas e ainda hoje recebo para pagar, recebi e-mails da senhora Susana Lucas a ameaçar me para pagar. Fui contactada por uma senhora da SA FORMAÇÃO em que fizemos um acordo que pagava 5€ por mês para liquidar a dívida, ficou de enviar me por email todos os dados para esse efeito e até hoje nada. Agora recebo uma carta de advogados da LEXA a dizer que tenho que pagar o valor em falta que são mais de 1000€ eu deixei de usar a plataforma da SA a partir do momento que deixei de pagar e pedi para terminar o contrato. Senão estou a trabalhar querem que pague como?! São assim tão **********?Ando nisto há mais de 1 ano e já estou farta desta brincadeiraSão todos uns mentirosos. Peço que parem de ameaçar e de enviarem cartas.
Exigência de pagamento total - anulação de matrícula
Decidi iniciar o curso de Assistente de Gestão de Recursos Humanos através da SA Formação. Optei por pagar em duas vezes. Após iniciar o curso, apercebi-me que o mesmo era básico e então optei por desistir, sendo que já tinha pago 500€ pelo mesmo. Comecei a receber mensagens em como me tinha atrasado a regularizar o segundo pagamento, sendo que ninguém me tinha enviado um email anteriormente a solicitar pagamento e a avisar que ia ser penalizada. Informei que pretendia desistir do curso e enviei carta registada. Fui contactada por uma funcionária, em que a mesma me tratou mal, gritou comigo ao telefone e a fazer ameaças. Recusei-me a efetuar o pagamento total do curso, uma vez que optei por desistir e porque me senti enganada, isto porque aquando da matrícula, perceberam que eu era licenciada, e o curso a que me estava a propôr er indicado para pessoas até com o 9 ano de escolaridade!!! Sei que assinei um contrato, mas apenas me apercebi que exigia o pagamento total do curso mesmo que eu anulasse quando eu pedi a anulação de matrícula. Há poucos dias recebi um email por parte da funcionária que me tratou mal (a mesma continuou a enviar email a exigir o pagamento durante meses), e ameaçar que iam pôr uma ação em tribunal e que me iriam penhorar os bens e penhorar o vencimento. Não sinto por parte desta empresa qualquer empatia, sinceridade, profissionalismo, uma vez que me senti enganada e maltratada. Uma empresa que apenas se preocupa em ir ao bolso das pessoas! Não recomendo a ninguém, muito pelo contrário. Como já disse anteriormente, sinto-me deveras enganada!!
Cancelamento de contrato
Fiz matrícula no curso Auxiliar de saude no mês 7/2021,passado algum tempo pedi suspensao da matrícula pois iria ao Brasil. Agora no mês de fevereiro entram em contacto comigo para informar que os 6 meses dev suspensão acabou e que tenho que voltar as aulas (online),não tenho mais interresse no curso,aliás estou ate desempregado de momento e não quero continuar o curso. Mas me foi informado por email que mesmo cancelando terei de continuar a pagar, pelo que olhei no contrato que para mim está confuso diz que tenho q pagar todo curso. Isso é um absurdo se uma pessoa não quer continuar e nao vai usufruir do curso ter de pagar, pior escola ,não aconselho a ninquem! Assim é fácil ganhar dinheiro!
problema com curso profissional
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas: que ano de 2019, no mês de fevereiro fui contactado por uma empresa de cursos profissionais no sentido de continuar a minha carreira letiva visto que quando o devia ter feito não consegui devido a motivos familiares, que ainda hoje se mantém. O curso daria me equivalência ao 12º ano e iria ser concluído no espaço de três anos. Inicialmente fiquei com o pé atrás devido ao facto mais importante que não teria tempo para ter aulas presenciais mas na altura a pessoa que estava encarregue a vender me o seu produto disse que eu teria toda ajuda possível via online e que brevemente as aulas voltavam presencialmente. O curso no total teria o valor de 3000 euros e a prestação seria de 150 mensais durante o período de três anos. Nesta altura tinha as minhas contas mas daria sempre pagar e assim foi assinei o contrato paguei a primeira prestação e avançamos com o curso. Aconteceram alguns problemas no decorrer que fizeram com que eu não pagasse as restantes prestações. Fiz cerca de 10 trabalhos via online através da plataforma Moodle. Tive que sair de casa do meu pai devido a problemas graves e arrendei um espaço onde eu e a minha companheira conseguíamos viver e futuramente acertar as nossas contas mas devido ao covid19 a minha parceira perdeu o emprego e o meu rendimento com as despesas mal davam para comer. Resumidamente o estado da situação é o seguinte eles enviaram me uma carta relativamente a uma empresa de advogados chamada LEXA onde exigem o pagamento do valor de 1.535 euros relativo á conclusão de 40% do curso. Por favor ajudem me eu fiz cerca de 10 trabalhos o curso é de três anos como é que esta empresa me pede um pagamento deste valor quando é mais de metade do curso? Como é que uma empresa onde supostamente me quer ajudar me prejudica ainda mais e exige um pagamento onde eu não tirei proveito de nada? Muito obrigado pela vossa atenção. Atentamente Paulo Rúben Da Costa Silva .
Cativação de alunos de forma fraudulenta
Venho por este meio informar que a minha filha e eu nos dirigimos á SA Formação no Porto,sita na Praça de Mouzinho de Albuquerque 76, 1º Direito, 4100-358 Porto, Portugal, para saber como ela poderia fazer o 12º pelo método que a SA tem, dado que seria melhor para a minha filha fazer por B-Learning. Alertamos a técnica que nos atendeu para a situação de a minha filha ter por fazer 3 disciplinas do 11º ano da Escola artística Soares do Reis no Porto. A resposta foi que isso como eram apenas 3 disciplinas não seria problema, faria os módulos e teria o 12º. Claro que nos disseram aquilo que queriamos ouvir e assumo o ero de não ter lido os papeis escritos informativos que nos deram. Efetuei na altura o pagamento integral para evitar prestações que ficaria muito mais despendioso.No final, após toda a delonga que a situação de COVID 19 colocou a nível de testes presenciais, a minha filha conseguiu terminar os módulos ou seja, imaginando ter obtido o 12º ano. Qual o espanto que tivemos quando foi comunicado que não tinha aceite pelo agrupamento de escolas e que a minha filha teria que realizar mais uma série de módulos para colmatar as 3 disciplinas em falta do 11º ano e que teriamos que pagar mais cerca de 840€... Ou seja, a somar ao que já haviamos pago, orçaria um 12º ano em mais de 2 000€!Assumo a responsabilidade de não ter lido os documentos, no entanto, a forma como conseguem que as pessoas aceitem fazer o 12º ano em B Learning, não informando tudo ou evitando que no final, após tanto esforço e dedicação a pessoa que faz o suposto 12º ano, fique desanimada e sem efetivamente ter nem o 12º nem nada, pois não é dada a equivalencia. Mais a mais, tenho uma testemunha que não sabendo deste desfeche, entrou em contacto telefónico com a SA formação Porto e foi-lhe dito que não havia problema de não ter o 11º ano completo, pois faltavam poucas disciplinas e por isso faria o 12º lá em BLearning sem problemas... De facto, trata-se de uma cativação fraudulenta e com falta de ética, de alunos, para conseguirem posteriormente mais um valor pela formação em falta.Assim coloco aqui esta situação para alertar outras pessoas sobre esta situação. E mais a mais, apesar de a minha filha ter dito que iria pensar no assunto pois era muito dinheiro que estavam a pedir mais... recebia constantemente sms a pedir o pagamento em falat... falta de quê se ela não tinha dito que sim??? Por favor!!!!
Não reembolsado por formação que não se iniciou
Contactei a SA formação via site no dia 11/06 para saber mais informação acerca de uma formação. Recebi uma chamada muito prestável da Sa formação nesse mesmo dia a indicar que a formação iria arrancar com uma turma no final do mês de Junho e que deveria fazer a inscrição urgentemente. A formação foi-me vendida como um modelo de formação online e que após a inscrição iria receber imediatamente o meu acesso online via moodle para começar a estudar. Fiz a inscrição para essa mesma formação com base na informação de que iria arrancar no final do mês de Junho. A inscrição foi feita no dia 12/06 tendo feito o pagamento da primeira mensalidade nesse mesmo dia.Alguns dias depois ainda não tinha recebido os acessos prometidos por isso contactei a SA formação, que se revelou de difícil contacto após a inscrição.Por fim Indicaram-me que os acessos seriam atribuídos alguns dias antes da formação começar. Chegou ao final de Junho e a formação não começou. Comecei a fazer vários contactos ao longo do tempo a perguntar quando começava a formação e respondiam apenas via telefone a indicar datas fictícias de inicio que nunca chegava a acontecer. A resposta as minhas questões era sempre evasiva e nunca responderam por escrito aos meus emails com uma data fixa. Excepto a uma sms que tenho em minha posse com a data de arranque em 11 de Julho que também não chegou a acontecer. Como entretanto já tinha pago duas mensalidades no valor total de 390 euros e sem qualquer informação credível do início da data da formação enviei uma vez mais, email a pedir uma data fixa para o início da formação no dia 29/07 ao qual não tive resposta. Devido a pouca credibilidade que estava a ser transmitida e ao facto de a formação não se ter iniciado no final de Junho conforme prometido no acto de inscrição, E pelo facto de me terem dado várias datas fictícias via telefone que nunca chegaram a acontecer, e também não tendo por escrito nenhuma data fixa para o arranque da formação. vim solicitar via email no dia 03/08 a SA formação o reembolso TOTAL dos 390 euros já pagos e a anulação da inscrição. Até a data de Hoje 21/08 não tive mais informação acerca do arranque da formação e nunca tive acesso a nenhuma plataforma conforme prometido. Responderam-me no dia 17/08 via email com a confirmação que aceitavam a anulação da minha inscrição mas que apenas iriam devolver 240 euros dos 390 já pagos. Reteriam 150 euros a “título de despesas administrativas suportadas com a contratualização e preparação do curso.” Para uma formação que nunca chegou a acontecer e que não têm data fixa para arranque até a data. Venho por este meio solicitar que me seja devolvido o valor em falta. (150 euros). Sinto-me Burlado e enganado pela SA Formação. Caso seja necessário partilhar tenho todos os e-mails de troca de informação, SMS e registo de chamadas. ObrigadoCumprimentosDavid Lima
Má informação na altura das matriculas!
Venho por este meio colocar a vós a seguinte situação!Fiz a minha matricula no vosso curso para acabar o ensino secundário, tudo dentro da normalidade e sempre me foi dado a entender até quase ao final que seria formando TIPO C, ou seja faria o curso normal que duraria mais ou menos 6 meses e acabaria ai o meu trajecto, e tudo fiz atempadamente para isso, e sempre fiz os respectivos pagamentos sem falta!Ora qual é o meu espanto, quando uns dias antes de acabar a referida formação, me liga a orientadora do curso, a dizer que afinal já n era aluno TIPO C, mas sim TIPO B... ou seja, por palavras dela... teria que frequentar o curso mais uns meses e pagar muito mais, porque são cerca de 130€ por mês! Estando contra isso, como é normal, enviei email a pedir o cancelamento da matricula, n fazendo sequer o exame final, que n fiz, e ficando tudo assim... o que paguei está pago... n quero nada, mas a partir daqui, n frequento mais o curso, nem pago absolutamente mais nada!Passados dias, recebo um email vosso, a dizer que n posso cancelar nada... terei que, e falando em bom português, comer e calar, e se quiser desistir, terei de pagar 730€ de uma só vez! Ora n acho justo e estarei disposto a ir contra vós sempre, se assim tiver de ser... mas procuro outras opções, já que acho que os tribunais será perda de tempo... quando o mais simples é... acabar a minha relação convosco... ficar tudo como está... n me pagam nada e eu também a partir de agora cesso, como ja cessei, os pagamentos!
Problema com o estágio
Boa tarde, venho por este meio informar que me encontro muito descontente com os serviços prestados pela empresa. Estou a tirar um curso de auxiliar de clínica veterinária na Sa - Formação do Porto em que optei pela modalidade b-learning, tendo direito a 90h de formação teórica pela internet através do moodle mais 10h de formação prática, e 220h de estágio. A formação teórica era feita por módulos, em que cada módulo tinha uma data limite e só podia passar para o seguinte quando terminasse o atual. Durante este período, quase nenhuma vez um dos 10 módulos que me foram propostas foram abertos na data prevista, sendo que eu fiz esta formação enquanto estava a trabalhar e precisava de me organizar com o trabalho e o curso, visto que trabalhava por turnos e nem sempre tinha horário para estudar, e expliquei bem isso à empresa, falei com a formadora também acerca disso, mas esta foi uma situação recorrente, às vezes a formadora não respondia a certas dúvidas, e em apenas um dos casos me foi reposto a data em atraso do módulo, em que se atrasaram 1 semana a abrir um módulo, que era pequeno e que tinha a data de termino muito próxima da data de início. Mas terminei a parte teórica, fiz as 10h de formação prática, que foi divida entre o dia 27 e 28 de junho, em que por sinal fui muito bem recebido por parte da clínica em questão, mas mais uma vez por atraso da empresa, eu tinha de assinar uns papéis na clínica que não foram enviados e tive de os assinar posteriormente, mas nada de relevante. Após isso, optei por fazer o estágio, dei 3 clínicas à minha escolha para estagiar, visto que a empresa promete estágio e que fala com as clínicas em questão, e estou até hoje (há 2 meses!!) à espera que a empresa me diga alguma coisa sobre o estágio e a única desculpa que me dão para ainda não ter começad é que as clínicas estão de férias. Onde é que uma clínica veterinária fecha durante 2 meses??!?! E se a primeira clínica que eu escolhi não responde, existem outras duas que eu dei como preferência. Tentei entrar em contacto com a responsável pelo estágio mas não me atende os telefonemas. Outra, ainda não me deram o certificado de formação teórica e prática. Primeiro só me queriam dar quando terminasse o estágio, pois assim recebia os certificados juntos, mas visto que estão a demorar tanto tempo (?!?!) com o estágio, pedi que me emitissem o certificado de teórica e prática, pois caso tivesse acontecido eu não ter optado pelo estágio, não teria uma prova de formação caso quisesse arranjar emprego no ramo. Ao que a empresa me negou emitir o certificado, pois faltava-me pagar a mensalidade do mês de Setembro e o seguro, sendo que fui uma pessoa que nunca faltei a um pagamento a esta empresa e nunca me atrasei, pelo contrário, eles é que me estão a falhar constantemente. Atualmente tenho o curso TODO pago, mesmo antes do início do mês de Setembro que seria a última mensalidade, sem trabalho pois tive de deixar o trabalho caso quisesse estagiar, situação que também expliquei à empresa e até hoje nada foi feito!! Muito descontente com este serviço!!! Espero que a empresa se chegue a frente sobre esta situação...Cumprimentos
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