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AMBITEMP-Aparelhos danificados
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Ambitemp, Lda devido à entrega de um Ar-Condicionado MONO-SPLIT DAITSU 9000BTU ARTIC DS9KTP e outro ar condicionado DAITSU 18000BTU ARTIC DS18KTP danificados. No dia 11 de Fevereiro de 2025, efetuei a encomenda de vários artigos ( 10 máquinas exteriores e 10 máquinas interiores de ar-condicionado e 2 Termoacumuladores). A entrega ocorreu no dia 26 de Fevereiro de 2025. Devido à demora da entrega o técnico de instalação apenas teve disponibilidade para efetuar a instalação dos aparelhos no dia 8 de Março de 2025. Nesse dia constatou que um aparelho estava amolgado e o outro estava amolgado e partido, sendo que os restantes aparelhos estavam em boas condições, de referir que as embalagens estavam intactas. Os aparelhos foram descarregados numa única palete e apenas foram abertos para a referida instalação. Anexo a esta reclamação fotografias que comprovam o estado dos equipamentos. Desde então, tenho contactado a Ambitemp por email, no entanto, a loja tem-se recusado a assumir a responsabilidade, alegando prazos de reclamação de 24 horas e a necessidade de anotação na guia do transportador, argumentos que contrariam o Decreto-Lei n.º 84/2021. Junto anexo também as trocas de email com a loja. Informo que, em virtude da falta de resolução por parte da Ambitemp, irei também apresentar queixa na ASAE, reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e contactar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da minha área. Solicito a vossa intervenção para que a Ambitemp proceda à substituição dos equipamentos danificados por um novo, sem custos adicionais, ou, em alternativa, ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de transporte, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021. Com os melhores cumprimentos, David Mateus
Reclamação - Ambitemp, Lda. - Termoacumulador Ariston Danificado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Ambitemp, Lda devido à entrega de um termoacumulador Ariston Velis Tech Dry WiFi 100L danificado. No dia 7 de Janeiro de 2025, efetuei a encomenda do referido equipamento através da loja online da Ambitemp. A entrega ocorreu no dia 14 de Janeiro de 2025. Devido a obras em curso na minha residência, apenas no dia 22 de Janeiro de 2025 procedi à abertura da embalagem, momento em que constatei uma amolgadela significativa no lado esquerdo do equipamento, com danos correspondentes na embalagem. O termoacumulador foi armazenado em local seguro e isolado, na minha arrecadação situada no piso -1, longe da área das obras, pelo que os danos não foram causados por mim. Anexo a esta reclamação fotografias que comprovam o estado do equipamento e da embalagem. Desde então, tenho contactado a Ambitemp por email, invocando o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores em caso de falta de conformidade. No entanto, a loja tem-se recusado a assumir a responsabilidade, alegando prazos de reclamação de 24 horas/8 dias e a necessidade de anotação na guia do transportador, argumentos que contrariam o Decreto-Lei n.º 84/2021, e ainda referindo um pagamento de 20€ para o transporte do envio do termoacumulador. Anexo também as trocas de email com a loja. Informo que, em virtude da falta de resolução por parte da Ambitemp, irei também apresentar queixa na ASAE, reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e contactar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da minha área. Solicito a vossa intervenção para que a Ambitemp proceda à substituição do equipamento danificado por um novo, sem custos adicionais, ou, em alternativa, ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de transporte, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021. Com os melhores cumprimentos, Nuno Fonseca
Bomba de Calor danificada
Comprei uma bomba de calor LG na Ambitemp, em fevereiro, para a minha casa que estava em construção. Comprei com alguma antecipação devido à escassez de bombas de calor no mercado (há relatos no forum da casa de tempos de espera superiores a 6 meses para algumas marcas) e para aproveitar o preço apelativo.Devido ao atraso na construção, só em novembro foi possível instalar o equipamento. Quando o canalizador procedeu à instalação verificou-se que o mesmo vinha com grandes danos no seu interior, apesar de não ter grandes mazelas por fora, ao que tudo indica provocados por uma queda no transporte.Contactei de imediato a loja ambitemp que se mostrou comunicativa mas pouco interessada em assumir qualquer responsabilidade, alegando que, provavelmente, a bomba teria vindo danificada da própria LG. Após várias trocas de fotos e emails onde pude provar que o equipamento em outubro ainda se encontrava dentro da caixa e no local de descarga (através dos metadados das fotos), o caso foi-se arrastando, o que me obrigou ao gasto extra de comprar um termo-acumulador para ter água quente em casa durante esse período.Ao fim de 41 dias, repito, 41 dias, a loja informa-me que a LG não assume a troca do equipamento e que este perdeu a garantia. Uma vez que comprei um equipamento novo e com garantia na Ambitemp e não na LG, questiono a loja quem assumirá a troca/reparação do equipamento. A loja responde que passou o prazo de reclamação e que deverá ser o cliente a assumir todos os custos. Eu aleguei que seria completamente impossível da minha parte testar a bomba de calor dentro desse prazo de reclamação uma vez que o local ainda não estava preparado para tal e porque este tipo de equipamento só pode ser instalado por um técnico certificado.Posto isto, não houve qualquer empatia por parte da Ambitemp que nunca se inibiu de atribuir a totalidade do custo a um cliente que confiou na loja, a um cliente que gastou mais de 1800€ na compra de um equipamento novo e que recebeu um monte de sucata cuja reparação deve ser mais cara que a compra de uma nova. Nunca foi proposta sequer a reparação pela própria loja, ou ate um assumir conjunto dos custos. Descartaram-se como se a compra tivesse sido feita diretamente à LG.Não é minha intenção prejudicar a imagem da loja. Estou certo que dela dependem algumas famílias que merecem todo o meu respeito. No entanto, não posso deixar passar em branco este comportamento da empresa que mostrou um enorme compromisso com o seu lucro, mas zero compromisso com o cliente.Esta reclamação ficará visível nesta e noutras plataformas por muito tempo. Certamente, será visitada por centenas de pessoas. Basta que meia dúzia delas se inibam de comprar na ambitemp para que a perda para a loja seja maior do que se tivesse assumido a troca/reparação do equipamento, para além da mácula reputacional. A tão famosa miopia do curto prazo.Melhores cumprimentos.
Artigo entregue danificado
Bom dia,No dia 13 de Julho aquiri Online à empresa Ambitemp (www.ambitemp.pt/) um termoacumulador que foi entregue no dia seguinte. No dia 16 quando o mesmo ía ser montado constatou-se que estava danificado, amassado. Logo de imediato enviei um email para a empresa com a infromação do sucedido que me respondeu que deveria ter aberto a embalagem e confirmar que estava tudo bem que agora têm que aguardar pela resposta da transportadora.Trata-se de um termoacumulador um artigo grande em que a embalagem não apresentava nenhum dano visivel e que naturalmente não itia estar a abrir no momento da entrega. Mesmo quando foi aberta não nos apercebemos imediatamente do problema e ainda assim olhando para a caixa esta não tinha práticamente nenhum dano.Estou desde a referida data à espera da resolução, estou sem o artigo, um bem de 1ª necessidade uma vez que aquece a àgua sanitária e tenho um grande volume um mono à espera que os senhores se dignem de assumir a responsabilidade e resolver o assunto.Por este meio peço à Deco, o favor de interceder junto ao vendedor. Quero que me troquem o artigo ou que aceitem a devolução do mesmo o quanto antes.Muito obrigado,Rui Rocha
Aumento súbito de preço de eletrodoméstico em stock.
Exmos.(as) Srs.(as).,Em continuação do que já tive hoje oportunidade de vos transmitir, manifesto meu profundo desagrado pela forma como atuaram perante o meu contacto comercial. Resumindo:Em 03.Jun.2023 questiono-vos sobre a disponibilidade para entrega de um frigorífico anunciado no site da DECO pelo valor de 450,16€ para entrega na semana de 26 a 30 de jun 2023. Confirmaram-me a disponibilidade do mesmo e que teria um prazo de entrega de 2 a 5 dias pelo que o poderia encomendar mais próximo da data de entrega. Tão lamentável quanto surpreendente, retomado o contacto no dia 16.Jun.2023, sou informado de que o frigorífico se mantem em stock mas que o valor alterou para 539,20€.a) Como se justifica um aumento de 20% num produto que se mantém em stocK?b) Porque não alertaram que o valor poderia subir substancialmente e sugeriram a sua aquisição mais tarde? Será que havia um erro na afixação do preço e agora não querem assumir o mesmo?
Máquina de lavar loiça bloqueada
Nº Cliente: 4650Assunto: Máquina de lavar loiça bloqueadaVenho por este meio comunicar a V. Exas. que após encomendar e pagar uma máquina de lavar loiça da marca Siemens SN23HW60AE, a mesma foi entregue e instalada pela empresa Codelpor, fornecedora da Ambitemp, no dia 24/02. Na altura, o Senhor que fez a instalação, experimentou pôr a funcionar e tudo correu bem. No dia seguinte, ao colocar a máquina de lavar roupa que está ao lado da máquina da loiça, houve uma inundação na cozinha, hall e parte da sala, pois eu tinha ido trabalhar, ficando o meu filho em casa que só deu conta do sucedido quando acordou. Entrei em contacto com a Ambitemp e expliquei o sucedido. Disseram para ligar para a Siemens, o que estranhei e comentei até que devia ser algo mal instalado. Resolvi ligar para a empresa que instalou a máquina, ao que eles responderam que só podiam verificar o sucedido depois da Ambitemp reportar a situação a eles. Voltei a ligar para a Ambitemp e depois passado um bocado, disseram-me que iria o mesmo técnico que tinha instalado a máquina no dia seguinte, ou seja na passada sexta-feira à tarde. Nesse dia, apareceram dois técnicos da empresa Ponto Frio, não o técnico da empresa que instalou. Pediram para ligar a máquina de lavar a roupa e esvaziar a água. Ao esvaziar a água, a mesma saiu para fora, através do tubo da máquina de lavar a loiça. Disseram logo que tinha os canos de esgoto entupidos. Apesar de eu mencionar que nada disso tinha acontecido antes da instalação da máquina de lavar a loiça, insistiram para chamar um canalizador e entretanto ficaram de enviar um técnico para desbloquear a máquina de lavar loiça, pois a mesma bloqueou para evitar entrar água.Chamei o canalizador, que verificou não se passar nada com os canos de esgoto, mas sim com o tubo da máquina de lavar a loiça, que ficou tão encaixado provocando o bloqueio do tubo da máquina de lavar a roupa. A ligação por dentro é uma espécie de Y e foi explicado que se o tubo ficar demasiado para dentro, bloqueia o outro.Voltei a ligar para a Ambitemp e expliquei o que o canalizador disse. Pedi para virem desbloquear a máquina. Ficaram de ligar ao fornecedor, porque segundo a Ambitemp, não se responsabiliza visto a máquina ter sido entregue e instalada pelo fornecedor. Ao fim do dia, disseram para ligar à Siemens e pedir para explicarem como desbloquear a máquina. Assim fiz, mas dissseram que tinha que vir um técnico a casa mas antes precisavam de saber em que nome ia a factura para ser debitado a deslocação e o desbloqueio.Voltei a contactar a Ambitemp e a responsável da loja disse que ia voltar a falar com o fornecedor mas só segunda-feira pois estavam encerrados. Só segunda-feira à noite, voltei a ter notícias da responsável da loja. Pediu para voltar a contactar a Siemens e pedir a eles para enviarem um mail com o orçamento. Na terça-feira logo de manhã, voltei a ligar para a Siemens e disseram que precisavam de saber primeiro em que nome ia a factura e depois o técnico iria deslocar-se a casa e teria de estar presente alguém dessa empresa, para o técnico fazer um relatório e dar o orçamento da reparação. A deslocação ficaria em 47,50 euros. Liguei de novo para a Ambitemp e a responsável ficou de contactar o fornecedor. Nessa mesma manhã, ligou a dizer que tinha contactado o fornecedor e este por sua vez, contactou a assistência da Siemens. Eu iria ser contactada pela Siemens para agendar a ida do técnico. Se entretanto, até ontem não fosse contactada, para ligar de novo à Ambitemp que eles iriam reforçar o pedido. Até ontem à tarde ninguém ligou e voltei a contactar a Ambitemp. Disseram que iam ligar ao fornecedor e diriam alguma coisa momentos mais tarde. Ninguém voltou a contactar e hoje quinta-feira, uma semana e um dia depois da instalação da máquina, a mesma continua sem funcionar e com o erro de bloqueio.Agradecia a V. Exas. a ajuda na resolução deste problema com a maior brevidade, pois de nada serve ter uma máquina se a mesma não funciona.Com os melhores cumprimentos.Ana Silva
Insatisfação por descrição enganosa das funções do produto
Assunto: Insatisfação por descrição enganosa das funções do produtoNIF: 251316262N.º de cliente: 1992Exmos. Senhores,Após ter adquirido na vossa loja, no dia 22/08/2019, através do contacto telefónico e de email, o produto Ar Condicionado Portátil Whirlpool PACW212CO, com a vossa referência 3WHI151032, compra correspondente à factura n.º 426363, e de ter instalado o referido equipamento de climatização segundo as instruções fornecidas, fui surpreendido pelo elevado nível de ruído produzido durante o seu funcionamento. A presente reclamação dirige-se à Ambitemp Lda. por se tratar do revendedor do produto, sendo que a insatisfação descrita abaixo se deve à descrição das suas funcionalidades por parte da Whirlpool, fornecedora do referido equipamento.Tendo visto imagens do equipamento antes de o encomendar, apresentando o produto o nome de série Eco Silent e incluindo este funções de funcionamento denominadas Silent e Sleep, deduzi que fosse viável dormir com o equipamento de refrigeração em funcionamento, motivo pelo qual adquiri o produto.Não tendo sido possível ensaiar o equipamento em antes de realizar a compra, só constatei a discrepância entre as funções acima descritas e o volume do ruído produzido depois de receber o produto, de proceder à sua instalação de acordo com as indicações escritas do fabricante e de o colocar em funcionamento, na tarde do dia 23/08/2019.Verificada esta incompatibilidade, contactei por telefone a Ambitemp Lda., no dia útil seguinte, 26/08/2019, no sentido de pedir a devolução do produto por insatisfação, tendo guardado a sua embalagem e todos os seus componentes, tendo-me sido indicado pela loja de que deveria, em primeira instância, receber uma visita técnica por um responsável da marca para verificar se o produto estava devidamente instalado e se apresentava alguma anomalia ou defeito de funcionamento. Nesta altura, foi criada a expectativa de que seria possível realizar a devolução, tendo sido dito pela loja, através de email no dia 27/08/2019, o seguinte: Posso solicitar-lhe que receba o técnico e se mesmo assim não ficar satisfeito falaremos na devolução?.Na sequência da visita técnica, realizada no dia 10/09/2019, enviei o relatório do serviço de assistência técnica oficial da marca, que confirmou a correcta instalação e funcionamento do equipamento, renovando a intenção de devolução do equipamento por insatisfação e criação de falsas expectativas relativamente ao ruído produzido pelo mesmo.No dia 16/09/2019, contrariando a expectativa de possibilidade de devolução do produto transmitida por telefone e por email, foi-me transmito pela Ambitemp Lda. que, após verificar com a gerência a viabilidade da devolução, e embora a reclamação tenha sido feita dentro dos prazos legais, não poderiam aceitar a devolução por não cumprir as condições descritas na Política de Devolução da loja, porque a Whirpool também não a aceita, devido ao facto do aparelho já ter sido usado, ignorando os motivos apresentados como justificação para a insatisfação relativamente ao funcionamento do equipamento.Assim, serve a presente missiva para me opor à decisão supra referida, invocando expressamente a reavaliação do assunto por parte da Ambitemp Lda. e do fornecedor, se necessário, no sentido de aceitarem a justa devolução do produto e de restabelecerem a satisfação e a confiança em relação aos serviços prestados.Aguardo resposta por escrito.Com os melhores cumprimentos,
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