back

Reclamação - Ambitemp, Lda. - Termoacumulador Ariston Danificado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

N. F.

Para: Ambitemp, Lda.

23/01/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Ambitemp, Lda devido à entrega de um termoacumulador Ariston Velis Tech Dry WiFi 100L danificado. No dia 7 de Janeiro de 2025, efetuei a encomenda do referido equipamento através da loja online da Ambitemp. A entrega ocorreu no dia 14 de Janeiro de 2025. Devido a obras em curso na minha residência, apenas no dia 22 de Janeiro de 2025 procedi à abertura da embalagem, momento em que constatei uma amolgadela significativa no lado esquerdo do equipamento, com danos correspondentes na embalagem. O termoacumulador foi armazenado em local seguro e isolado, na minha arrecadação situada no piso -1, longe da área das obras, pelo que os danos não foram causados por mim. Anexo a esta reclamação fotografias que comprovam o estado do equipamento e da embalagem. Desde então, tenho contactado a Ambitemp por email, invocando o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores em caso de falta de conformidade. No entanto, a loja tem-se recusado a assumir a responsabilidade, alegando prazos de reclamação de 24 horas/8 dias e a necessidade de anotação na guia do transportador, argumentos que contrariam o Decreto-Lei n.º 84/2021, e ainda referindo um pagamento de 20€ para o transporte do envio do termoacumulador. Anexo também as trocas de email com a loja. Informo que, em virtude da falta de resolução por parte da Ambitemp, irei também apresentar queixa na ASAE, reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e contactar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da minha área. Solicito a vossa intervenção para que a Ambitemp proceda à substituição do equipamento danificado por um novo, sem custos adicionais, ou, em alternativa, ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de transporte, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021. Com os melhores cumprimentos, Nuno Fonseca

Mensagens (1)

Ambitemp, Lda.

Para: N. F.

23/01/2025

Exmos. Srs., Na sequência do vosso email, coloco em anexo os emails enviados ao cliente com a informação relativa à devolução do artigo. Ainda que não tenham sido cumpridas as regras de recepção da encomenda, nem aberta reclamação dentro do prazo, demos oportunidade de efetuar a troca do artigo, mediante o pagamento da recolha e entrega do novo equipamento. O cliente recusou esta resolução pelo que não conseguimos ajudar de outra forma. Cumprimentos, Lígia Silva Tlf: 213 544 758 Email: ligia.t.silva@ambitemp.pt Whatsapp:s:wa.me/351213544758 WebSite: www.ambitemp.pt FB: s:www.facebook.com/AmbiTemp Horário: 2ªf a 6ªf 9h-13h14h-18h Morada: Rua António Aleixo n.º 18 Arm 1 2625-072 Póvoa de Santa Iria escreveu (quinta, 23/01/2025 à(s) 13:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 23 janeiro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.