Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
AMBITEMP-Aparelhos danificados
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Ambitemp, Lda devido à entrega de um Ar-Condicionado MONO-SPLIT DAITSU 9000BTU ARTIC DS9KTP e outro ar condicionado DAITSU 18000BTU ARTIC DS18KTP danificados. No dia 11 de Fevereiro de 2025, efetuei a encomenda de vários artigos ( 10 máquinas exteriores e 10 máquinas interiores de ar-condicionado e 2 Termoacumuladores). A entrega ocorreu no dia 26 de Fevereiro de 2025. Devido à demora da entrega o técnico de instalação apenas teve disponibilidade para efetuar a instalação dos aparelhos no dia 8 de Março de 2025. Nesse dia constatou que um aparelho estava amolgado e o outro estava amolgado e partido, sendo que os restantes aparelhos estavam em boas condições, de referir que as embalagens estavam intactas. Os aparelhos foram descarregados numa única palete e apenas foram abertos para a referida instalação. Anexo a esta reclamação fotografias que comprovam o estado dos equipamentos. Desde então, tenho contactado a Ambitemp por email, no entanto, a loja tem-se recusado a assumir a responsabilidade, alegando prazos de reclamação de 24 horas e a necessidade de anotação na guia do transportador, argumentos que contrariam o Decreto-Lei n.º 84/2021. Junto anexo também as trocas de email com a loja. Informo que, em virtude da falta de resolução por parte da Ambitemp, irei também apresentar queixa na ASAE, reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e contactar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da minha área. Solicito a vossa intervenção para que a Ambitemp proceda à substituição dos equipamentos danificados por um novo, sem custos adicionais, ou, em alternativa, ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de transporte, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021. Com os melhores cumprimentos, David Mateus
Reclamação - Ambitemp, Lda. - Termoacumulador Ariston Danificado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Ambitemp, Lda devido à entrega de um termoacumulador Ariston Velis Tech Dry WiFi 100L danificado. No dia 7 de Janeiro de 2025, efetuei a encomenda do referido equipamento através da loja online da Ambitemp. A entrega ocorreu no dia 14 de Janeiro de 2025. Devido a obras em curso na minha residência, apenas no dia 22 de Janeiro de 2025 procedi à abertura da embalagem, momento em que constatei uma amolgadela significativa no lado esquerdo do equipamento, com danos correspondentes na embalagem. O termoacumulador foi armazenado em local seguro e isolado, na minha arrecadação situada no piso -1, longe da área das obras, pelo que os danos não foram causados por mim. Anexo a esta reclamação fotografias que comprovam o estado do equipamento e da embalagem. Desde então, tenho contactado a Ambitemp por email, invocando o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores em caso de falta de conformidade. No entanto, a loja tem-se recusado a assumir a responsabilidade, alegando prazos de reclamação de 24 horas/8 dias e a necessidade de anotação na guia do transportador, argumentos que contrariam o Decreto-Lei n.º 84/2021, e ainda referindo um pagamento de 20€ para o transporte do envio do termoacumulador. Anexo também as trocas de email com a loja. Informo que, em virtude da falta de resolução por parte da Ambitemp, irei também apresentar queixa na ASAE, reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e contactar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da minha área. Solicito a vossa intervenção para que a Ambitemp proceda à substituição do equipamento danificado por um novo, sem custos adicionais, ou, em alternativa, ao reembolso integral do valor pago, incluindo os custos de transporte, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021. Com os melhores cumprimentos, Nuno Fonseca
Bomba de Calor danificada
Comprei uma bomba de calor LG na Ambitemp, em fevereiro, para a minha casa que estava em construção. Comprei com alguma antecipação devido à escassez de bombas de calor no mercado (há relatos no forum da casa de tempos de espera superiores a 6 meses para algumas marcas) e para aproveitar o preço apelativo.Devido ao atraso na construção, só em novembro foi possível instalar o equipamento. Quando o canalizador procedeu à instalação verificou-se que o mesmo vinha com grandes danos no seu interior, apesar de não ter grandes mazelas por fora, ao que tudo indica provocados por uma queda no transporte.Contactei de imediato a loja ambitemp que se mostrou comunicativa mas pouco interessada em assumir qualquer responsabilidade, alegando que, provavelmente, a bomba teria vindo danificada da própria LG. Após várias trocas de fotos e emails onde pude provar que o equipamento em outubro ainda se encontrava dentro da caixa e no local de descarga (através dos metadados das fotos), o caso foi-se arrastando, o que me obrigou ao gasto extra de comprar um termo-acumulador para ter água quente em casa durante esse período.Ao fim de 41 dias, repito, 41 dias, a loja informa-me que a LG não assume a troca do equipamento e que este perdeu a garantia. Uma vez que comprei um equipamento novo e com garantia na Ambitemp e não na LG, questiono a loja quem assumirá a troca/reparação do equipamento. A loja responde que passou o prazo de reclamação e que deverá ser o cliente a assumir todos os custos. Eu aleguei que seria completamente impossível da minha parte testar a bomba de calor dentro desse prazo de reclamação uma vez que o local ainda não estava preparado para tal e porque este tipo de equipamento só pode ser instalado por um técnico certificado.Posto isto, não houve qualquer empatia por parte da Ambitemp que nunca se inibiu de atribuir a totalidade do custo a um cliente que confiou na loja, a um cliente que gastou mais de 1800€ na compra de um equipamento novo e que recebeu um monte de sucata cuja reparação deve ser mais cara que a compra de uma nova. Nunca foi proposta sequer a reparação pela própria loja, ou ate um assumir conjunto dos custos. Descartaram-se como se a compra tivesse sido feita diretamente à LG.Não é minha intenção prejudicar a imagem da loja. Estou certo que dela dependem algumas famílias que merecem todo o meu respeito. No entanto, não posso deixar passar em branco este comportamento da empresa que mostrou um enorme compromisso com o seu lucro, mas zero compromisso com o cliente.Esta reclamação ficará visível nesta e noutras plataformas por muito tempo. Certamente, será visitada por centenas de pessoas. Basta que meia dúzia delas se inibam de comprar na ambitemp para que a perda para a loja seja maior do que se tivesse assumido a troca/reparação do equipamento, para além da mácula reputacional. A tão famosa miopia do curto prazo.Melhores cumprimentos.
Artigo entregue danificado
Bom dia,No dia 13 de Julho aquiri Online à empresa Ambitemp (www.ambitemp.pt/) um termoacumulador que foi entregue no dia seguinte. No dia 16 quando o mesmo ía ser montado constatou-se que estava danificado, amassado. Logo de imediato enviei um email para a empresa com a infromação do sucedido que me respondeu que deveria ter aberto a embalagem e confirmar que estava tudo bem que agora têm que aguardar pela resposta da transportadora.Trata-se de um termoacumulador um artigo grande em que a embalagem não apresentava nenhum dano visivel e que naturalmente não itia estar a abrir no momento da entrega. Mesmo quando foi aberta não nos apercebemos imediatamente do problema e ainda assim olhando para a caixa esta não tinha práticamente nenhum dano.Estou desde a referida data à espera da resolução, estou sem o artigo, um bem de 1ª necessidade uma vez que aquece a àgua sanitária e tenho um grande volume um mono à espera que os senhores se dignem de assumir a responsabilidade e resolver o assunto.Por este meio peço à Deco, o favor de interceder junto ao vendedor. Quero que me troquem o artigo ou que aceitem a devolução do mesmo o quanto antes.Muito obrigado,Rui Rocha
Aumento súbito de preço de eletrodoméstico em stock.
Exmos.(as) Srs.(as).,Em continuação do que já tive hoje oportunidade de vos transmitir, manifesto meu profundo desagrado pela forma como atuaram perante o meu contacto comercial. Resumindo:Em 03.Jun.2023 questiono-vos sobre a disponibilidade para entrega de um frigorífico anunciado no site da DECO pelo valor de 450,16€ para entrega na semana de 26 a 30 de jun 2023. Confirmaram-me a disponibilidade do mesmo e que teria um prazo de entrega de 2 a 5 dias pelo que o poderia encomendar mais próximo da data de entrega. Tão lamentável quanto surpreendente, retomado o contacto no dia 16.Jun.2023, sou informado de que o frigorífico se mantem em stock mas que o valor alterou para 539,20€.a) Como se justifica um aumento de 20% num produto que se mantém em stocK?b) Porque não alertaram que o valor poderia subir substancialmente e sugeriram a sua aquisição mais tarde? Será que havia um erro na afixação do preço e agora não querem assumir o mesmo?
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