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Máquina de lavar loiça bloqueada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Ambitemp, Lda.

04/03/2021

Nº Cliente: 4650Assunto: Máquina de lavar loiça bloqueadaVenho por este meio comunicar a V. Exas. que após encomendar e pagar uma máquina de lavar loiça da marca Siemens SN23HW60AE, a mesma foi entregue e instalada pela empresa Codelpor, fornecedora da Ambitemp, no dia 24/02. Na altura, o Senhor que fez a instalação, experimentou pôr a funcionar e tudo correu bem. No dia seguinte, ao colocar a máquina de lavar roupa que está ao lado da máquina da loiça, houve uma inundação na cozinha, hall e parte da sala, pois eu tinha ido trabalhar, ficando o meu filho em casa que só deu conta do sucedido quando acordou. Entrei em contacto com a Ambitemp e expliquei o sucedido. Disseram para ligar para a Siemens, o que estranhei e comentei até que devia ser algo mal instalado. Resolvi ligar para a empresa que instalou a máquina, ao que eles responderam que só podiam verificar o sucedido depois da Ambitemp reportar a situação a eles. Voltei a ligar para a Ambitemp e depois passado um bocado, disseram-me que iria o mesmo técnico que tinha instalado a máquina no dia seguinte, ou seja na passada sexta-feira à tarde. Nesse dia, apareceram dois técnicos da empresa Ponto Frio, não o técnico da empresa que instalou. Pediram para ligar a máquina de lavar a roupa e esvaziar a água. Ao esvaziar a água, a mesma saiu para fora, através do tubo da máquina de lavar a loiça. Disseram logo que tinha os canos de esgoto entupidos. Apesar de eu mencionar que nada disso tinha acontecido antes da instalação da máquina de lavar a loiça, insistiram para chamar um canalizador e entretanto ficaram de enviar um técnico para desbloquear a máquina de lavar loiça, pois a mesma bloqueou para evitar entrar água.Chamei o canalizador, que verificou não se passar nada com os canos de esgoto, mas sim com o tubo da máquina de lavar a loiça, que ficou tão encaixado provocando o bloqueio do tubo da máquina de lavar a roupa. A ligação por dentro é uma espécie de Y e foi explicado que se o tubo ficar demasiado para dentro, bloqueia o outro.Voltei a ligar para a Ambitemp e expliquei o que o canalizador disse. Pedi para virem desbloquear a máquina. Ficaram de ligar ao fornecedor, porque segundo a Ambitemp, não se responsabiliza visto a máquina ter sido entregue e instalada pelo fornecedor. Ao fim do dia, disseram para ligar à Siemens e pedir para explicarem como desbloquear a máquina. Assim fiz, mas dissseram que tinha que vir um técnico a casa mas antes precisavam de saber em que nome ia a factura para ser debitado a deslocação e o desbloqueio.Voltei a contactar a Ambitemp e a responsável da loja disse que ia voltar a falar com o fornecedor mas só segunda-feira pois estavam encerrados. Só segunda-feira à noite, voltei a ter notícias da responsável da loja. Pediu para voltar a contactar a Siemens e pedir a eles para enviarem um mail com o orçamento. Na terça-feira logo de manhã, voltei a ligar para a Siemens e disseram que precisavam de saber primeiro em que nome ia a factura e depois o técnico iria deslocar-se a casa e teria de estar presente alguém dessa empresa, para o técnico fazer um relatório e dar o orçamento da reparação. A deslocação ficaria em 47,50 euros. Liguei de novo para a Ambitemp e a responsável ficou de contactar o fornecedor. Nessa mesma manhã, ligou a dizer que tinha contactado o fornecedor e este por sua vez, contactou a assistência da Siemens. Eu iria ser contactada pela Siemens para agendar a ida do técnico. Se entretanto, até ontem não fosse contactada, para ligar de novo à Ambitemp que eles iriam reforçar o pedido. Até ontem à tarde ninguém ligou e voltei a contactar a Ambitemp. Disseram que iam ligar ao fornecedor e diriam alguma coisa momentos mais tarde. Ninguém voltou a contactar e hoje quinta-feira, uma semana e um dia depois da instalação da máquina, a mesma continua sem funcionar e com o erro de bloqueio.Agradecia a V. Exas. a ajuda na resolução deste problema com a maior brevidade, pois de nada serve ter uma máquina se a mesma não funciona.Com os melhores cumprimentos.Ana Silva

Mensagens (2)

Ambitemp, Lda.

Para: A. S.

04/03/2021

Cara D. Ana,Todo o seu processo de reclamação está a ser acompanhado e estamos a tentar que tenha a resolução o mais rapidamente possível. Tem sido informada de todos os nossos passos e esforços para resolver a situação junto da empresa que instalou a máquina e da marca.A marca está a cobrar-lhe um valor de deslocação/reparação que não deveria pelo que o seu assunto está a ser tratado de uma forma especial para que não existam custos para nenhum dos lados, sendo que em último caso quem terá que assumir será a empresa instaladora e não a D. Ana (cliente) ou a Ambitemp.Como loja que lhe vendeu o produto e serviço de instalação, estamos pressionar quem de direito de forma a que tudo se resolva rapidamente, no entanto quando se tratam de vários intervenientes (Ambitemp, marca e empresa instaladora) o processo demora mais tempo pois temos que ter resposta de ambos os lados.Já obtivemos a indicação que o processo está aberto e vão entrar em contacto consigo para agendar a visita (sem custos) para o desbloqueio da máquina.Lamento que o processo esteja a demorar tanto tempo, no entanto como indicado, estamos a fazer os possíveis.Como se tratam de documentos internos, enviámos-lhe por email a prova em como o processo está em andamento. Peço-lhe que verifique o seu email.Cumprimentos,Lígia SilvaTlf: 213 544 758Email: geral@ambitemp.ptWhatsapp: s:wa.me/351213544758WebSite: www.ambitemp.ptFB: s:www.facebook.com/AmbiTempHorário: 2ªf a 6ªf 9h-13h14h-18hMorada:Rua 11 de Março n.° 29 Loja2625-449 Forte da Casa escreveu no dia quinta, 4/03/2021 à(s) 10:37:

Ambitemp, Lda.

Para: A. S.

04/03/2021

Cara D. Ana,Tal como combinado consigo, a máquina vai ser substituída por um modelo superior ao que adquiriu (sem quaisquer custos para si).A situação fica resolvida no próximo dia 08/03, data em que vão efetuar a substituição.Lamentamos mais uma vez a demora na resolução do processo, mas fizemos de tudo para que o mesmo fosse célere.Cumprimentos,Lígia SilvaTlf: 213 544 758Email: geral@ambitemp.ptWhatsapp: s:wa.me/351213544758WebSite: www.ambitemp.ptFB: s:www.facebook.com/AmbiTempHorário: 2ªf a 6ªf 9h-13h14h-18hMorada:Rua 11 de Março n.° 29 Loja2625-449 Forte da CasaLigia Silva - Ambitemp escreveu no dia quinta, 4/03/2021 à(s) 16:18:Cara D. Ana,Todo o seu processo de reclamação está a ser acompanhado e estamos a tentar que tenha a resolução o mais rapidamente possível. Tem sido informada de todos os nossos passos e esforços para resolver a situação junto da empresa que instalou a máquina e da marca.A marca está a cobrar-lhe um valor de deslocação/reparação que não deveria pelo que o seu assunto está a ser tratado de uma forma especial para que não existam custos para nenhum dos lados, sendo que em último caso quem terá que assumir será a empresa instaladora e não a D. Ana (cliente) ou a Ambitemp.Como loja que lhe vendeu o produto e serviço de instalação, estamos pressionar quem de direito de forma a que tudo se resolva rapidamente, no entanto quando se tratam de vários intervenientes (Ambitemp, marca e empresa instaladora) o processo demora mais tempo pois temos que ter resposta de ambos os lados.Já obtivemos a indicação que o processo está aberto e vão entrar em contacto consigo para agendar a visita (sem custos) para o desbloqueio da máquina.Lamento que o processo esteja a demorar tanto tempo, no entanto como indicado, estamos a fazer os possíveis.Como se tratam de documentos internos, enviámos-lhe por email a prova em como o processo está em andamento. Peço-lhe que verifique o seu email.Cumprimentos,Lígia SilvaTlf: 213 544 758Email: geral@ambitemp.ptWhatsapp: s:wa.me/351213544758WebSite: www.ambitemp.ptFB: s:www.facebook.com/AmbiTempHorário: 2ªf a 6ªf 9h-13h14h-18hMorada:Rua 11 de Março n.° 29 Loja2625-449 Forte da Casa escreveu no dia quinta, 4/03/2021 à(s) 10:37:


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