Reclamações recentes

B. R.
22/07/2025

Ameaças de Corte em Faturas Pagas e Constantes Tentativas de Cobrar o Débito Directo do Banco Errado

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato n.ºC35986 , solicitei alteração ao meio de pagamento em Fevereiro, sendo inicialmente aceite, e tendo remetido os documentos exigidos. Até ao momento, continuam a tentar cobrar o meio de pagamento anterior, apesar de já constar o IBAN do banco correto na fatura desde Abril, e estou a receber inclusive ameaças de corte, pelo que solicito que procedam urgentemente à alteração requerida. Já contactei a Rubis Gás devido a este assunto dezenas de vezes, dizem que vão falar com o departamento responsável, mas depois de 5 meses à espera, a situação continua a não estar resolvida. Mesmo depois de ter de recorrer a outro meio para pagamento e fazer esse pagamento, continuam a enviar-me emails a dizer para pagar faturas que já estão pagas. Reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos decorrentes da vossa inação. Cumprimentos.

Encerrada
D. G.
22/01/2025

Corte de gás sem aviso nem faturas pra pagar pela 2a vez

Exmos. Senhores, Boa tarde Pela 2a vez no espaço de poucas semanas o gás foi-me cortado sem aviso prévio em casa e sem ter acesso a faturas por correio para efectuar o devido pagamento . A 1a vez tive de pagar 60€ para ter o gás reposto … agora voltou a acontecer a mesma situação por causa de faturas de 10€ aproximadamente . Não acho justo e gostava que me pudessem ajudar com alguma coisa porque se não tenho avisos não tenho como efectuar os pagamentos . Agora vejo-me a ter de pagar mais 60€, mais até para puder receber no e-mail e voltar a ter gás em casa . Cumprimentos.

Encerrada
D. M.
19/01/2025

Garrafa incendeia

No passado dia 15 Jan, para enormíssimo sobressalto, o meu aquecedor Galp Hotspot (adaptado por técnico da Rubis Gás com redutor correspondente) incendiou. Tinha acabado de colocar uma garrafa de substituição (selada) e o incidente deu-se cerca de um minuto depois de colocar o aquecedor em funcionamento. Incendiou na sala, com chama 40 cm acima do topo do aquecedor, à volta do mesmo e na zona de contacto com a garrafa, obrigando-me a meter, literalmente, as mãos no fogo para desligar a patilha de segurança e arrancar o redutor para impedir o que teria sido, sem dúvida, uma tragédia de consequências devastadoras. Realço: a tragédia só foi evitada porque me encontrava a três metros do aquecedor e pude reagir de imediato. Na manhã seguinte liguei para a Rubis Gás, solicitando a recolha da garrafa e do aquecedor. Os técnicos acudiram e verificaram que o problema se deveu ao mau estado do vedante/anilha de borracha com que vem equipada cada garrafa, originando a fuga de gás (que, de resto, se podia ouvir se se encostasse o ouvido). Trocaram a anilha pela que se encontrava numa segunda garrafa de que eu dispunha em casa, vazia, tudo pareceu normalizado e o problema foi dado como resolvido. Os técnicos fizeram fotos e garantiram que o problema iria ser reportado. Dada a gravidade do incidente, a maneira ligeira com que se encerra o assunto não é aceitável, e quero assegurar-me de que serão tomadas medidas concretas para assegurar a devida manutenção e inspecção de CADA garrafa colocada em casa dos clientes. Não se trata de algo que não deveria ter acontecido, trata-se de algo que NÃO PODE acontecer. A Rubis Gás , em resposta a um email com a informação constante nesta reclamação, afirma economicamente lamentar o sucedido, mas não abre sequer um processo de averiguação, o que é inadmissível e altamente irresponsável.

Encerrada
D. S.
25/10/2024

Valor da conta não corresponde com a realidade

Exmos. Senhores, boa tarde! Recebi por e-mail em 02/10 a fatura para pagamento do gás, porém veio um valor absurdamente alto 162,13€. Entrei em contato por telefone e por e-mail para tentar entender o que ocorreu para esse mês dobrar o valor da fatura e corrigir isso. Em contato com a Rubis por telefone informaram que no mês de Setembro não foi cobrado o valor da fatura anterior (sem entender pq não cobraram sendo que era débito automático), foi cobrado apenas o valor do IVA 3,81€. De qualquer forma se eu tirar o valor da fatura que era para ter cobrado em Setembro que foi 66,49€, a fatura para pagamento desse mês de Outubro permanece com valor muito acima 95,64€. Ressalto que aqui em casa somos 2 adultos e 1 criança: eu, meu marido e nosso filho de 2 anos. Meu marido passa dia inteiro fora, só chega em casa por volta das 22h, meu filho passa o dia na escolinha, apenas eu fico em casa e quase não uso gás. Segue abaixo as cobranças dos meses anteriores, faz apenas 4 meses que estou nessa morada utilizando esse gás. Mês de Agosto - valor para pagamento 62,68€ Mês de Setembro - valor para pagamento 66,49€ Mês de Outubro - valor para pagamento ficaria 95,64€ ?? Inclusive na própria fatura tem o histórico de consumo, em Setembro foi o mês com menor utilização. Não faz sentido ser o mês com menor consumo de gás, a fatura vir com o valor mais alto?! No aguardo para que possam corrigir isso. Att,

Encerrada
M. D.
05/09/2023

Problema com fatura do gás

Venho por este meio comunicar que a companhia de abastecimento do gás canalizado alterou a potência de gás abastecida e o tarifário na fatura do gás canalizado. Desde do início do contrato em 2006 que a potência de gás abastecida é de 39 mbar e de repente a rubis Energia Portugal alega que fornece 500 mbar e procedeu a atualização das antigas faturas no total de 1556,88 euros.Quem pediu alteração da potência abastecida? Porque acertar as faturas antigas quando elas foram pagas sem atraso.Como é possível alegarem uma potência de 500mbar para um particular!

Encerrada

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