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Ameaças de Corte em Faturas Pagas e Constantes Tentativas de Cobrar o Débito Directo do Banco Errado
Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato n.ºC35986 , solicitei alteração ao meio de pagamento em Fevereiro, sendo inicialmente aceite, e tendo remetido os documentos exigidos. Até ao momento, continuam a tentar cobrar o meio de pagamento anterior, apesar de já constar o IBAN do banco correto na fatura desde Abril, e estou a receber inclusive ameaças de corte, pelo que solicito que procedam urgentemente à alteração requerida. Já contactei a Rubis Gás devido a este assunto dezenas de vezes, dizem que vão falar com o departamento responsável, mas depois de 5 meses à espera, a situação continua a não estar resolvida. Mesmo depois de ter de recorrer a outro meio para pagamento e fazer esse pagamento, continuam a enviar-me emails a dizer para pagar faturas que já estão pagas. Reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos decorrentes da vossa inação. Cumprimentos.
Corte de gás sem aviso nem faturas pra pagar pela 2a vez
Exmos. Senhores, Boa tarde Pela 2a vez no espaço de poucas semanas o gás foi-me cortado sem aviso prévio em casa e sem ter acesso a faturas por correio para efectuar o devido pagamento . A 1a vez tive de pagar 60€ para ter o gás reposto … agora voltou a acontecer a mesma situação por causa de faturas de 10€ aproximadamente . Não acho justo e gostava que me pudessem ajudar com alguma coisa porque se não tenho avisos não tenho como efectuar os pagamentos . Agora vejo-me a ter de pagar mais 60€, mais até para puder receber no e-mail e voltar a ter gás em casa . Cumprimentos.
Garrafa incendeia
No passado dia 15 Jan, para enormíssimo sobressalto, o meu aquecedor Galp Hotspot (adaptado por técnico da Rubis Gás com redutor correspondente) incendiou. Tinha acabado de colocar uma garrafa de substituição (selada) e o incidente deu-se cerca de um minuto depois de colocar o aquecedor em funcionamento. Incendiou na sala, com chama 40 cm acima do topo do aquecedor, à volta do mesmo e na zona de contacto com a garrafa, obrigando-me a meter, literalmente, as mãos no fogo para desligar a patilha de segurança e arrancar o redutor para impedir o que teria sido, sem dúvida, uma tragédia de consequências devastadoras. Realço: a tragédia só foi evitada porque me encontrava a três metros do aquecedor e pude reagir de imediato. Na manhã seguinte liguei para a Rubis Gás, solicitando a recolha da garrafa e do aquecedor. Os técnicos acudiram e verificaram que o problema se deveu ao mau estado do vedante/anilha de borracha com que vem equipada cada garrafa, originando a fuga de gás (que, de resto, se podia ouvir se se encostasse o ouvido). Trocaram a anilha pela que se encontrava numa segunda garrafa de que eu dispunha em casa, vazia, tudo pareceu normalizado e o problema foi dado como resolvido. Os técnicos fizeram fotos e garantiram que o problema iria ser reportado. Dada a gravidade do incidente, a maneira ligeira com que se encerra o assunto não é aceitável, e quero assegurar-me de que serão tomadas medidas concretas para assegurar a devida manutenção e inspecção de CADA garrafa colocada em casa dos clientes. Não se trata de algo que não deveria ter acontecido, trata-se de algo que NÃO PODE acontecer. A Rubis Gás , em resposta a um email com a informação constante nesta reclamação, afirma economicamente lamentar o sucedido, mas não abre sequer um processo de averiguação, o que é inadmissível e altamente irresponsável.
Valor da conta não corresponde com a realidade
Exmos. Senhores, boa tarde! Recebi por e-mail em 02/10 a fatura para pagamento do gás, porém veio um valor absurdamente alto 162,13€. Entrei em contato por telefone e por e-mail para tentar entender o que ocorreu para esse mês dobrar o valor da fatura e corrigir isso. Em contato com a Rubis por telefone informaram que no mês de Setembro não foi cobrado o valor da fatura anterior (sem entender pq não cobraram sendo que era débito automático), foi cobrado apenas o valor do IVA 3,81€. De qualquer forma se eu tirar o valor da fatura que era para ter cobrado em Setembro que foi 66,49€, a fatura para pagamento desse mês de Outubro permanece com valor muito acima 95,64€. Ressalto que aqui em casa somos 2 adultos e 1 criança: eu, meu marido e nosso filho de 2 anos. Meu marido passa dia inteiro fora, só chega em casa por volta das 22h, meu filho passa o dia na escolinha, apenas eu fico em casa e quase não uso gás. Segue abaixo as cobranças dos meses anteriores, faz apenas 4 meses que estou nessa morada utilizando esse gás. Mês de Agosto - valor para pagamento 62,68€ Mês de Setembro - valor para pagamento 66,49€ Mês de Outubro - valor para pagamento ficaria 95,64€ ?? Inclusive na própria fatura tem o histórico de consumo, em Setembro foi o mês com menor utilização. Não faz sentido ser o mês com menor consumo de gás, a fatura vir com o valor mais alto?! No aguardo para que possam corrigir isso. Att,
Problema com fatura do gás
Venho por este meio comunicar que a companhia de abastecimento do gás canalizado alterou a potência de gás abastecida e o tarifário na fatura do gás canalizado. Desde do início do contrato em 2006 que a potência de gás abastecida é de 39 mbar e de repente a rubis Energia Portugal alega que fornece 500 mbar e procedeu a atualização das antigas faturas no total de 1556,88 euros.Quem pediu alteração da potência abastecida? Porque acertar as faturas antigas quando elas foram pagas sem atraso.Como é possível alegarem uma potência de 500mbar para um particular!
Corte o serviço, pague multa, evite reclamações
na terça-feira 18/5/2021.Quando saí de casa me surpreendi com o técnico cortando o gás do meu apartamento, informando que :1- Não recebi nenhum aviso para cortar o gás.2- O técnico não bateu à porta. Ele também disse que tocou a campainha, mas a nossa campainha estava estragada lembrando que é fácil perceber que a campainha estava estragada.3- Quando expliquei ao técnico que só tinha um fatura para pagar, ele disse que sabia mas ele tem ordem de ir cortar o gás e contínuo a cortar. 4- Foi ligar ao empregado ( apoio de cliente ) para explicar o meu problema e falou comigo num ar muito seco ( como um robô ) a repetir as mesmas palavras. (Tem que pagar a fatura + 55 euros como multa para enviar uma nova ordem para voltar a ligar o gás5- Voltei a falar com técnico para tirar o contador para que eu pudesse colocar uma botija de gás, mas o técnico recusou e disse que só tinha ordem de só fechar o gás, disseram se eu tirasse o contador ou mexesse naquilo iriam chamar a polícia e isto significa que me obrigaram a pagar a multa.6- Lembrando que sou cliente de mais de 4 anos e antes desta vez nunca me tinham cortado o gás, apesar disso não fomos considerados um antigo cliente e tenho uma grande família .Eu já paguei a fatura e a multa e pesso de que devolvem o valor da multa porque não foi o meu erro e desejo que não volte a repetir esta situação para não ter que acabar com contrato com a Rubis gás lembrando que esta não é a primeira vez que acontece no meu prédio por causa que a Rubis gás trata os clientes numa forma injusta .e depois eu quero reclamar no site official de rubis www.rubisenergia.pt mas foi proibido de entrar ao website.
Estimativa de consumo não corresponde à realidade
Cliente RUBIS n.º C9693, NIF 216445965. Em agosto e novembro de 2018 fiz aqui duas reclamações onde referia que adquiri uma bomba de calor para águas quentes sanitárias em maio de 2018 e que a partir dessa altura o meu consumo de gás canalizado foi 0 m3, tendo, no entanto, a intenção de manter a instalação de gás e a caldeira como sistema de emergência. As reclamações efetuadas tinham por base a faturação de valores de consumo de gás feita pela Rubis com base em estimativas que estimavam valores elevados, apesar da comunicação da leitura real do contador (0 m3) no site da Rubis e por e-mail. Na reclamação de novembro de 2018 a faturação emitida tinha por base até uma suposta leitura efetuada pela empresa com um valor falso, uma vez que o valor no contador se mantém em 1271 m3 desde maio de 2018. O não pagamento daquelas faturas resultou em vários avisos de corte. Depois das reclamações que aqui fiz, a Rubis enviou por correio registado várias notas de crédito para regularizar a situação.Em março passado, ao fim de mais de um ano sem enviarem qualquer fatura e com a leitura do meu contador ainda com o valor de 1271 m3 e com um histórico de leituras que se pode apreciar no documento da área de clientes que anexo, em que o valor de 1271 m3 só é interrompido por estimativas que depois são repostas por leituras reais, voltaram a enviar uma fatura, que se anexa, com base numa estimativa. Depois da reclamação que aqui fiz, a Rubis enviou por correio registado uma nota de crédito para regularizar a situação.Agora que o prédio transitou para o gás natural e todos os moradores rescindiram contrato de fornecimento de gás com a Rubis e foram instalados novos contadores, a Rubis voltou a enviar-me uma fatura, a última, mas tendo por base, novamente uma estimativa errada, pois o consumo foi igualmente de 0 m3.O histórico de leituras pode ser apreciado no verso da fatura e a leitura do contador que foi substituído continua nos 1271 m3 e pode ser verificada na fotografia enviada. É a quarta vez que isto acontece desde maio de 2018 e sempre a ter que recorrer a este meio de reclamação porque da Rubis dizem sempre que a solução é abater o valor desta fatura numa próxima fatura. O problema é que eu não tenciono fazer consumos de gás porque estou a usar uma bomba de calor e neste caso concreto mesmo que usasse o gás o contrato já não é com a Rubis.A solução que pretendo é que a Rubis, relativamente a esta fatura, emita uma nota de crédito a anulá-la, pois não se verificou qualquer consumo de gás.
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