Estimado cliente,
Na sequência do contacto estabelecido pelo cliente, cumpre-nos esclarecer o seguinte:
Após verificação junto do departamento responsável pelos pagamentos, confirmamos que os dados associados à primeira conta bancária do cliente foram atempadamente removidos do nosso sistema. No entanto, por erro do sistema, o sistema continuava a reconhecer essa conta como ativa, continuando a utilizar a conta “removida” como método preferencial de pagamento.
Posteriormente, foi solicitado um esclarecimento adicional relativamente à ausência de débito na conta Revolut, tendo-se verificado que existe uma incompatibilidade entre a nossa plataforma e a referida instituição bancária. Por esse motivo, não nos é possível, de momento, proceder à ativação de débitos direto para contas Revolut.
Quanto aos avisos de corte emitidos, importa referir que estes são gerados automaticamente sempre que não se verifica o pagamento das faturas até à data de vencimento. Estes documentos funcionam como um alerta, permitindo ao cliente regularizar a situação no prazo máximo de 20 dias após emissão do respetivo aviso de corte, bem como questionar ou contestar eventuais inconformidades, para que estas possam ser devidamente analisadas e corrigidas pela RUBiS Gás.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, através do endereço de e-mail habitual, da nossa Linha de Apoio ao Cliente (808 203 602 – chamada local 219 364 161 – rede fixa nacional), ou em resposta a esta comunicação.
Com os melhores cumprimentos,
César Encarnação