Reclamações recentes

S. R.
05/06/2023

Fui enganada

No ano letivo de 22/23 os finalistas da Escola Sec. Emiliano de Andrade, acordaram com a empresa um pacote que compreendia um pagamento no valor de 465€ + 150€ para pulseira de diversão.Reserva no Hotel Gandia Palace **** com bar abertoPulseira de 150€ Autocarro para deslocação entre aeroporto de Lisboa/Gandia com saída as 20h do dia 9 de abril.Pagamento de caução no valor de 50€.A poucos dias para a viagem a pulseira passou a ser de 180€No dia 28 de março, numa reunião com os encarregados de educação, o colaborador informou que já não ficariam no hotel acordado mas sim no Hotel Santamarta ****, hotel 20€ diária mais barato, a uma distância de 25minutos de autocarro e que haveria autocarros a cada 30minutos para ambos os lados. Perante essa situação foi colocado a possibilidade de desistência, a que o colaborador afirmou que a empresa não devolveria o valor pago. Foi colocado a possibilidade de então a diferença dicar pata pagamento das pulseira, também não foi aceite, por ultimo foi colocada a possibilidade de não pagarem caução e também não foi aceite.No dia 8 de abril os jovens foram avisado que o autocarro não iria sair as 20h como anteriormente informado mas sim pelas 23h, mas na verdade o autocarro só saiu pelas 2.30 do dia 9 de abril. Informaram que a viagem levaria aproximadamente 8/9 h mas na verdade foram 16h30m.Quando os jovens chegaram a Gandia, e tentaram fazer o chek-in no hotel SantaMarta, como havia sido informados, o hotel informou-os que não tinham reserva naquele hotel, tiveram que ir para outro hotel, Cullera Holidays. Meu filho dormiu num sofá-cama.As atividades prevista para o tempo da manhã não tiveram acesso, pois os autocarros só começavam a tarde. no dia 11 de abril os jovens pretendiam participar nos torneios de Volei e de futebol que tinha inicio as 15h, estiveram a aguardar a chegada do autocarro que apenas chegou pelas 16h.As deslocações levavam 45m para cada lado. Faziam 3h diárias de autocarro. Solicito reembolsoJá apresentei queixa no livro de reclamações on-line no dia 21 de abril de 2023 e até ao momento não obtive resposta. Além disso não passaram fatura mesmo tendo sido solicitado

Encerrada
B. L.
11/05/2023

reembolso

venho por este meio informar que a empresa HYPE TRAVEL não reembolsou a viagem como prometido, uma vez que o pagamento foi feito por minha parte como cliente para o Hotel PALACE em Gandia e uma semana antes a empresa informou me que tinha sido mudada de hotel com condições degradantes, um hotel pelo qual não tinha reservado nem queria, uma vez que tinha pago mais para ficar com o PALACE, e não com o PRINCIPAL em GANDIA. Foi prometido por parte da agência o reembolso, e totalmente e acerrimamente esclarecido que o iria receber em finais de abril. Mandei e-mail, telefonei tentei manter todo o tipo de contacto, até descobrir que esta agência no qual tem a morada no site deles na MAIA, é uma farsa, pois o locar encontra se abandonado. Exijo o meu reembolso.

Encerrada
J. C.
19/04/2023

Ausência de contacto e solução

Contratamos com a Hypetravel, empresa com a denominação colocada na reclamação, viagem de finalistas do aluno Miguel Gonçalves Castilho, 12ºano da escola D. Manuel I em Beja tal como os seus colegas finalistas com destino Gandia em Espanha.Primeiramente devo notar a ausência de qualquer comunicação por parte da empresa aos alunos exeptuando reunião presencial aquando da efetivação da marcação. Foram disponibilizados vários contactos telefónicos mas até á data nenhum atende qualquer chamada nem respondeu aos vários email enviados.Reclamamos a alteração de hotel efetuada unilateralmente pela empresa alguns dias antes da data da viagem.No dia 9 de abril Domingo pelas 9 da manhã, o nosso filho Miguel Gonçalves Castilho teve um episódio de desmaio em casa e após várias tentativas de volta ao normal foi transportado de ambulância para a urgência do Hospital de Beja onde permaneceu todo o dia 9 e parte do 10 tendo sido internado no 5º piso de onde apenas teve alta no dia 11.Tentatámos por vários meios contactar a empresa sempre sem sucesso no sentido de encontrar solução accionar seguro de viagem obrigatório mas ao qual não tivemos acesso ao nº de apólice bem como reaver parte/totalidade do valor pago atempadamente uma vez que o aluno ficou impossibilitado de participar na viagem bem como reaver também o valor pago relativo á pulseira da noite que daria acesso a concertos e espectáculos.De notar que em ambos os casos a atuação da empresa é no mínimo suspeita não atendendo os telemóveis nem retornando as chamadas e a motivação que levou á alteração de local é no mínimo caricata uma vez que alegam pagamentos atrasados por parte de alguns alunos mas mudaram o local a todos.Face á ausência de contactos solicitamos a vossa ajuda.Fatura adiantamento 231002486715

Encerrada
F. M.
31/03/2023

Viagem de Finalistas a Gandia - Cancelamento

Em Outubro do ano passado os pais foram convocados para uma reunião na escola para apresentação de uma viagem de finalistas a Gandia organizada por esta agência.Na reunião, mantida com um Sr. André, foi-nos indicado que por segurança deveríamos fazer um seguro de cancelamento, para, em caso dos nossos filhos não poderem ir, podermos receber a devolução do valor entretanto pago. Assim o fizemos, tendo pago mais o valor do seguro de modo a precaver uma situação de cancelamento.A 8 de Janeiro enviei um email para a agência indicando que a minha filha não poderia fazer a viagem e a pedir que accionassem o seguro para receber o valor.Sem resposta a este e-mail tentei diversas vezes telefonar para o contacto fornecido pelo Sr. André, que nunca atendeu, mesmo apesar de ter ligado para o número principal deixando o meu contacto e pedindo que me devolvesse a chamada.A 3 de Março enviei novo e-mail, mas não recebi qualquer resposta a nenhum deles nem contacto telefônico por parte do Sr. André, que na altura de vender a viagem se mostrou muito disponível e pronto a ajudar se houvesse algum problema.

Encerrada

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