Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Prestam serviço lastimável e não reembolsam o dinheiro. Não cumprem próprios termos e condições
Resumidamente, encomendámos um bolo para uma revelação de sexo de bebé. Na encomenda estava explícito que a massa tinha de ser cor de rosa e que podiam fazer as alterações que fossem necessárias para que assim o fosse. O bolo que recebemos não só não tinha a massa colorida, como também tinha um aspecto que não era de todo profissional. O apoio ao cliente admitiu o erro, mas recusa-se a devolver o valor da encomenda no cartão usado no ato da compra, não oferecendo mais do que um cupão de 15€, quando se trata de um bolo que custou 45,90€ (fora a entrega). Todos os argumentos que o apoio ao cliente deu para não devolver a totalidade do bolo foram facilmente refutados. A resposta aos meus contra-argumentos foi algo que se resume a "Não vamos fazer nada". Aqui seguem alguns exemplos dos argumentos dados pelo apoio ao cliente: - A massa pedida foi de chocolate. No entanto, nas notas ao pasteleiro está explícito e bastante claro que estavam à vontade para fazer as modificações necessárias para que a massa fosse cor-de-rosa. Citando as notas que enviámos: "É uma menina, logo a cor da massa interiormente terá de ser rosa, (...) estejam à vontade para modificar". O próprio apoio ao cliente da ChefPanda admitiu que foi erro do pasteleiro. - A descrição do produto não tem a indicação de que a massa poderá ser colorida. O produto era um bentô cake a seu gosto (https://www.chefpanda.pt/p/bento-cake/). A última frase da descrição é: "Pode personalizar o seu bento de acordo com a ocasião a celebrar!". Não há qualquer indicação de que a ocasião não pode ser uma revelação de sexo de bebé nem que a respetiva adaptação não pode ser a coloração da massa. Aliás, até há um comentário anónimo de 18/04/2024, com respetiva foto do bolo encomendado, na página desse produto, de alguém que pediu o bentô cake ao seu gosto para uma revelação de sexo, e no caso desse cliente pode-se verificar na foto que eles fizeram as adaptações de acordo com a especificação. Simplesmente não o fizeram no nosso caso. - Citando os termos e condições: "Se uma parte da sua encomenda não chegar em condições, após revisão e comprovação de tal facto, será devolvido o valor referente aos artigos que não chegarem em condições através de um cupão de desconto.". Este argumento foi usado para justificar o reembolso através de um cupão. No entanto, a ChefPanda apenas está a devolver 15€ quando o valor do produto que não estava em condições é de 45,90€. Realcei na minha resposta que a ChefPanda não está a cumprir os seus próprios termos e condições visto que não está a devolver o valor do artigo, contra-argumento que eles simplesmente ignoraram. Todos os contra-argumentos acima apresentados foram simplesmente ignorados pela ChefPanda, tendo respondido de uma forma que se resume a um simples "Não vamos fazer nada". A revelação de sexo do nosso primeiro bebé é um momento que nunca se voltará a repetir e ficou para sempre marcado com este falhanço do bolo. É estonteante a postura de indiferença que a ChefPanda está disposta adoptar após o desgosto causado, tudo apenas para não devolver 45,90€. Nunca testemunhei ganância a este nível por parte de uma empresa.
Bolo entregue impróprio para consumo
Encomendei um produto especial no site do ChefPanda para ser entregue no dia da mãe (7 de Maio de 2023). O produto encomendado foi a “Edição Red Love”, um conjunto composto por 9 rosas e um bolo (velvet red), para serem entregues em casa da minha mãe e para lhe fazer uma surpresa. Para além das rosas se apresentarem velhas, sendo visível que não eram frescas, a “grande surpresa” foi um bolo que se encontrava impróprio para ser consumido. Os morangos no geral não estavam em condições e um deles tinha já bolor. Num primeiro olhar, ao abrir a caixa, não deu para reparar, mas depois de retirar o bolo, foi notório que os morangos não se encontravam em condições para um bolo que deveria ser “fresco”. Como referido, para além de NENHUM morango se encontrar em condições, um dos morangos tinha BOLOR e estava colocado directamente em cima do bolo, em cima da sua cobertura. O bolor tem um elevado risco de contaminação nos restantes elementos, por isso, o bolo NÃO estava em condições de ser consumido. Os bolos nesta empresa são bastante mais caros que o normal, mas sejam caros ou baratos, este tipo de problemas são inaceitáveis, não cumprem as regras estabelecidas para os alimentos serem vendidos e consumidos em segurança. Para além do choque que foi ofertar a minha mãe com um bolo em más condições, foi ainda mais chocante a forma como o apoio ao cliente lidou com o meu problema e a minha reclamação. Foi-me dito que teria “uma pequena compensação” (não me foi sequer informada qual) por causa de UM morango com bolor. Eu tenho o direito de ser compensada pelo valor do bolo (que foi para o lixo) não apenas pelos morangos. A forma como lidaram com o problema é absolutamente inadmissível. A empresa preferiu reduzir o meu problema A UM MORANGO, tendo dito: “Na imagem apenas verificámos um morango com uma ponta junto à folhagem com bolor…”. Não têm em consideração que nas fotografias não é possível captar o estado geral dos morangos e duvidando da gravidade do que eu, como cliente, estou a reclamar, dizendo-me que os morangos são alimentos que de um momento para o outro podem perecer e ganhar bolor. Se assim é, então não coloquem como opção no vosso catálogo bolos com morangos, dado que não têm capacidade de fazer um controlo de qualidade eficaz dos vossos produtos. Tentaram justificar a todo o custo que os produtos são confeccionados no próprio dia, mas isto não não pode ser verdade. A entrega foi feita durante a manhã e chegou com bolor. Não me parece que haja qualquer justificação para este acontecimento, e em vez de aceitarem a minha reclamação (com provas) e devolverem o valor do bolo, tentam reduzir a meu problema a UM MORANGO. O bolor é algo que facilmente contamina o resto dos alimentos. Por isso, foi para o lixo, pois não posso colocar a saúde dos meus familiares em risco.Depois de várias emails a tentar explicar a gravidade do problema, além de não ter sido ressarcida do valor do bolo (não me foi dito sequer qual o valor da “pequena compensação”), ainda me bloquearam o envio de mais emails e não me deram uma solução viável e aceitável. O valor total com as rosas (que também não eram frescas) foi de 79€, mais outros extras, ficou em 102,69€ com entrega. Entendo que não seria justo pedir o valor total, mas pretendo que me devolvam o valor de 65€ como compensação pelo bolo.Fico a aguardar uma resposta com dignidade da vossa parte.
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