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Bolo entregue impróprio para consumo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

09/05/2023

Encomendei um produto especial no site do ChefPanda para ser entregue no dia da mãe (7 de Maio de 2023). O produto encomendado foi a “Edição Red Love”, um conjunto composto por 9 rosas e um bolo (velvet red), para serem entregues em casa da minha mãe e para lhe fazer uma surpresa. Para além das rosas se apresentarem velhas, sendo visível que não eram frescas, a “grande surpresa” foi um bolo que se encontrava impróprio para ser consumido. Os morangos no geral não estavam em condições e um deles tinha já bolor. Num primeiro olhar, ao abrir a caixa, não deu para reparar, mas depois de retirar o bolo, foi notório que os morangos não se encontravam em condições para um bolo que deveria ser “fresco”. Como referido, para além de NENHUM morango se encontrar em condições, um dos morangos tinha BOLOR e estava colocado directamente em cima do bolo, em cima da sua cobertura. O bolor tem um elevado risco de contaminação nos restantes elementos, por isso, o bolo NÃO estava em condições de ser consumido. Os bolos nesta empresa são bastante mais caros que o normal, mas sejam caros ou baratos, este tipo de problemas são inaceitáveis, não cumprem as regras estabelecidas para os alimentos serem vendidos e consumidos em segurança. Para além do choque que foi ofertar a minha mãe com um bolo em más condições, foi ainda mais chocante a forma como o apoio ao cliente lidou com o meu problema e a minha reclamação. Foi-me dito que teria “uma pequena compensação” (não me foi sequer informada qual) por causa de UM morango com bolor. Eu tenho o direito de ser compensada pelo valor do bolo (que foi para o lixo) não apenas pelos morangos. A forma como lidaram com o problema é absolutamente inadmissível. A empresa preferiu reduzir o meu problema A UM MORANGO, tendo dito: “Na imagem apenas verificámos um morango com uma ponta junto à folhagem com bolor…”. Não têm em consideração que nas fotografias não é possível captar o estado geral dos morangos e duvidando da gravidade do que eu, como cliente, estou a reclamar, dizendo-me que os morangos são alimentos que de um momento para o outro podem perecer e ganhar bolor. Se assim é, então não coloquem como opção no vosso catálogo bolos com morangos, dado que não têm capacidade de fazer um controlo de qualidade eficaz dos vossos produtos. Tentaram justificar a todo o custo que os produtos são confeccionados no próprio dia, mas isto não não pode ser verdade. A entrega foi feita durante a manhã e chegou com bolor. Não me parece que haja qualquer justificação para este acontecimento, e em vez de aceitarem a minha reclamação (com provas) e devolverem o valor do bolo, tentam reduzir a meu problema a UM MORANGO. O bolor é algo que facilmente contamina o resto dos alimentos. Por isso, foi para o lixo, pois não posso colocar a saúde dos meus familiares em risco.Depois de várias emails a tentar explicar a gravidade do problema, além de não ter sido ressarcida do valor do bolo (não me foi dito sequer qual o valor da “pequena compensação”), ainda me bloquearam o envio de mais emails e não me deram uma solução viável e aceitável. O valor total com as rosas (que também não eram frescas) foi de 79€, mais outros extras, ficou em 102,69€ com entrega. Entendo que não seria justo pedir o valor total, mas pretendo que me devolvam o valor de 65€ como compensação pelo bolo.Fico a aguardar uma resposta com dignidade da vossa parte.

Mensagens (17)

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

16/05/2023

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E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

16/05/2023

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Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

17/05/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (68626) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 17 de mai. de 2023 17::00 GMT+1Boa tarde Elsa,Conforme lhe foi comunicado através do portal da queixa, gostaríamos de lhe apresentar a decisão final que consiste:- Devolução do valor total do bolo através de cupão de desconto (44,91Eur - este é o valor real do bolo)- Se pretende devolução para a conta bancária, devolveremos 50% do bolo (22,45Eur)Como devemos proceder?Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 16 de mai. de 2023 16:42 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[35Q9M5-W3E0Z]

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

18/05/2023

Boa tarde,Tal como referi no portal da queixa, eu paguei 102,00€ pela “Edição Red Love” com uns extras. A “Edição Red Love” em si, custa 79,90€, e é composta por 9 rosas (que chegaram envelhecidas) e um bolo (com bolor nos morangos da cobertura). No vosso email de ontem vocês dizem-me que o valor real do bolo é de 44,91€ - 9 rosas envelhecidas custam 34,99€? Difícil de acreditar. Mas eu até poderia aceitar a vossa proposta a nível do valor (mesmo achando absolutamente injusto), mas o que me propõem é ter esse valor em forma de cupão de desconto. O valor que me devolveriam na minha conta seria de 22,45€ (50%) - Eu jamais usarei os vossos serviços de novo, não apenas pela qualidade dos vossos produtos (que é péssima), mas pela vossa postura no decorrer da minha reclamação. Uma empresa que não é confiável. A vossa proposta é inaceitável. Aceitarei esse valor de 44,91€ na minha conta e mesmo assim acho absolutamente injusto.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

19/05/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (68735) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 19 de mai. de 2023 15::31 GMT+1Boa tarde Elsa,Lamentamos que a resolução não tenha ido de encontro ao que pretende. De facto o valor de 9 rosas são 34,99Eur como pode ver aqui: s:www.chefpanda.pt/bouquet-de-rosas/ .Estaremos inteiramente à disposição para realizar o reembolso nos termos que mencionou acima.Uma vez mais lamentamos a sua insatisfação.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 18 de mai. de 2023 14:56 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[K223L2-3EPXR]

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

20/05/2023

Boa noite, Tal como respondi hoje de manhã na reclamação feita noutra plataforma, caso a vossa empresa aceite pagar o reembolso de 44,91€ (que definem como o valor real do bolo) na minha conta bancária, eu confirmo que aceito a vossa proposta. Assim que o valor for recebido na minha conta, eu fecharei a reclamação como “resolvida” em todas as plataformas onde fiz reclamação. Mas até ao momento, ainda nenhum email me foi enviado a confirmar esta resolução nem a data para a transferência foi mencionada.Obrigada.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

23/05/2023

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E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

23/05/2023

Não sei o que pretendem com esta resposta, mas o facto é que eu já refutei tudo o que tinha que refutar. E também já aceitei a vossa proposta, caso o valor de 44,91€ (que definem como o valor real do bolo) seja reembolso na minha conta bancária. O reembolso ainda não foi feito e eu continuo à espera que a Vossa proposta seja cumprida. Obrigada.

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

24/05/2023

Tal como discutido no portal da queixa, eu envio já aqui a resposta, pois é visível que as palavras escolhidas por vós na resposta de Maio, foram evidentemente incorrectas, o que me levou a interpretar que a vossa proposta final seria de pagar os valor (o que eu aceitei) de 44,91€.No sia 19 de Maio a vossa equipa escreveu o seguinte: “ Estaremos inteiramente à disposição para realizar o reembolso nos termos que mencionou acima.” - os termos que EU mencionei ”acima” na minha resposta, foi que não aceito receiver uma parte do valor em vouchers pois neste momento já não confio de forma alguma na vossa empresa. Portanto, a minha interpretação daquilo que EU mencionei foi que aceitaria o reembolso de 44,91€ no seu total em dinheiro, sem vouchers. Reparem que paguei 102€ para fazer uma surpresa à minha mãe e foi uma situação horrível. Está nas vossas mãos repararem um pouco as vossas falhas no serviço que prestam. Obrigada.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

24/05/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (68871) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 24 de mai. de 2023 17::54 GMT+1Boa tarde Elsa,A nossa proposta não vai de encontro o que está a referir acima, a nossa proposta consta na resposta do dia (2023-05-17 16:47:04).Caso pretenda desta forma, peço que nos informe e trataremos o mais brevemente possível.Sem mais de momento.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 23 de mai. de 2023 16:49 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[7EG93R-66DMG]

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

24/05/2023

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E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

24/05/2023

Boa tarde,Volto a frisar que 22,45€ não é um valor aceitável e a reclamação não ficará “resolvida” dessa forma. O valor total da minha encomenda foram cerca de 102€ (tudo incluído com entrega etc) e o meu objectivo, de fazer uma surpresa à minha mãe, foi completamente destruído porque o principal dessa surpresa - o bolo e as flores - não estavam em condições. No entanto, a minha reclamação está focada na qualidade do bolo, e mais uma vez refiro - não podem dizer ao cliente que o bolo estava em condições de ser consumido, tendo morangos em cima que têm bolor. Posto isto, e tal como referi anteriormente, aceito a proposta de ser reembolsada pelo “valor real do bolo” - 44,91€ - caso esse valor me seja depositado na conta bancário. Não aceito parte do pagamento em vouchers. Obrigada.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

26/05/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (68911) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 26 de mai. de 2023 16::11 GMT+1Boa tarde Elsa,Uma vez mais lamentamos que a solução apresentada não vá de encontro ao que pretende.Do nosso lado, já indicámos como poderíamos proceder e manteremos o que já lhe foi apresentado.Estaremos inteiramente à disposição para explicar o caso a qualquer entidade que considere adequada para o efeito.Sem mais de momento.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 24 de mai. de 2023 22:37 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[35Z4PE-E4QG9]

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

27/05/2023

Bom dia,Infelizmente a vossa proposta não é aceitável. Uma empresa com o vosso tipo de serviço não pode cometer este tipo de erro e sair ilesa, sem consequências, oferecendo apenas como solução o pagamento de metade do valor do bolo em dinheiro e metade em voucher (portanto, mantendo o valor do vosso lado sabendo que jamais confiarei de novo na qualidade dos vossos produtos e serviços). Neste caso, ressarcir o cliente com metade do valor do bolo (o qual a vossa empresa já informou aqui), quando o mesmo não estava próprio para consumo pelo vosso cliente (não vale a pena continuarem a debater que foram só os morangos, pois morangos e bolo, neste caso, são indissociáveis). Muito honestamente, eu prefiro não receber o que propõem (metade do valor do bolo) e ter esta queixa como “não resolvida”, assim é visível para outros clientes o tipo de conduta que a vossa empresa pratica.Não é necessário continuarem a responder à minha queixa se a vossa decisão não mudar. Obrigada.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

29/05/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (69001) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 29 de mai. de 2023 17::58 GMT+1Boa tarde Elsa,Compreendemos e lamentamos a situação.A solução que apresentámos continuará em vigor caso reconsidere. Gostariamos de poder comprovar que os nossos produtos tem qualidade.Do nosso lado estaremos inteiramente à disposição.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 27 de mai. de 2023 12:08 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[MR4Z4G-3G5MK]

E. A.

Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

29/05/2023

Boa tarde,Não é ficando com o dinheiro dos vossos clientes (quando algo corre mal) que a empresa comprova a qualidade dos produtos. A vossa atitude nesta situação, apenas comprova que o vosso apoio aos clientes é praticamente nulo, pois quando algo corre mal, não tratam de reparar o dano imediatamente. Foi uma pena, por isso não há forma de confiar nem na qualidade dos vossos produtos, nem na integridade dos vossos serviços. Por isso não aceito o valor irrisório que me querem “compensar”. Como já referi antes, não fecharei esta reclamação como “resolvida” com esse valor.Obrigada.

Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)

Para: E. A.

05/06/2023

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (69064) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Apoio do ChefPanda, 5 de jun. de 2023 09::49 GMT+1Bom dia Elsa,Uma vez mais lamentamos a situação que não é, de todo, do nosso interesse que aconteça.A nossa proposta de resolução continuará em cima da mesa de qualquer forma.Sem mais de momento.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 29 de mai. de 2023 22:32 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de ChefPanda.[7EPOV9-38G30]


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