Prestam serviço lastimável e não reembolsam o dinheiro. Não cumprem próprios termos e condições
Problema identificado:
OutroReclamação
M. D.
Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)
Resumidamente, encomendámos um bolo para uma revelação de sexo de bebé. Na encomenda estava explícito que a massa tinha de ser cor de rosa e que podiam fazer as alterações que fossem necessárias para que assim o fosse. O bolo que recebemos não só não tinha a massa colorida, como também tinha um aspecto que não era de todo profissional. O apoio ao cliente admitiu o erro, mas recusa-se a devolver o valor da encomenda no cartão usado no ato da compra, não oferecendo mais do que um cupão de 15€, quando se trata de um bolo que custou 45,90€ (fora a entrega). Todos os argumentos que o apoio ao cliente deu para não devolver a totalidade do bolo foram facilmente refutados. A resposta aos meus contra-argumentos foi algo que se resume a "Não vamos fazer nada". Aqui seguem alguns exemplos dos argumentos dados pelo apoio ao cliente: - A massa pedida foi de chocolate. No entanto, nas notas ao pasteleiro está explícito e bastante claro que estavam à vontade para fazer as modificações necessárias para que a massa fosse cor-de-rosa. Citando as notas que enviámos: "É uma menina, logo a cor da massa interiormente terá de ser rosa, (...) estejam à vontade para modificar". O próprio apoio ao cliente da ChefPanda admitiu que foi erro do pasteleiro. - A descrição do produto não tem a indicação de que a massa poderá ser colorida. O produto era um bentô cake a seu gosto (https://www.chefpanda.pt/p/bento-cake/). A última frase da descrição é: "Pode personalizar o seu bento de acordo com a ocasião a celebrar!". Não há qualquer indicação de que a ocasião não pode ser uma revelação de sexo de bebé nem que a respetiva adaptação não pode ser a coloração da massa. Aliás, até há um comentário anónimo de 18/04/2024, com respetiva foto do bolo encomendado, na página desse produto, de alguém que pediu o bentô cake ao seu gosto para uma revelação de sexo, e no caso desse cliente pode-se verificar na foto que eles fizeram as adaptações de acordo com a especificação. Simplesmente não o fizeram no nosso caso. - Citando os termos e condições: "Se uma parte da sua encomenda não chegar em condições, após revisão e comprovação de tal facto, será devolvido o valor referente aos artigos que não chegarem em condições através de um cupão de desconto.". Este argumento foi usado para justificar o reembolso através de um cupão. No entanto, a ChefPanda apenas está a devolver 15€ quando o valor do produto que não estava em condições é de 45,90€. Realcei na minha resposta que a ChefPanda não está a cumprir os seus próprios termos e condições visto que não está a devolver o valor do artigo, contra-argumento que eles simplesmente ignoraram. Todos os contra-argumentos acima apresentados foram simplesmente ignorados pela ChefPanda, tendo respondido de uma forma que se resume a um simples "Não vamos fazer nada". A revelação de sexo do nosso primeiro bebé é um momento que nunca se voltará a repetir e ficou para sempre marcado com este falhanço do bolo. É estonteante a postura de indiferença que a ChefPanda está disposta adoptar após o desgosto causado, tudo apenas para não devolver 45,90€. Nunca testemunhei ganância a este nível por parte de uma empresa.
Mensagens (4)
Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)
Para: M. D.
- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (82826) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Apoio do ChefPanda (ChefPanda) 17 de jun. de 2024, 11::47 GMT+1 Bom dia Miguel,Como foi informado e pode confirmar através da sua encomenda, o bolo foi produzido e enviado com a massa encomendada que foi chocolate. Como referiu, na página do produto encomendado não é referida qualquer indicação de que poderá ser com massa colorida. Quando se tratam de alterações relevantes e que não contenham informação na página de produto aconselhamos a contactar a nossa equipa de apoio ao cliente para poder verificar se é possível fazer o que pretende no seu bolo. No caso de bolos com massa colorida, apenas é possível para massa de Pão de Ló, como selecionou massa de chocolate, o pasteleiro que confecinou o bolo optou por seguir com a massa por si escolhida. Daí a importância de confirmar connosco quando é pretendida uma alteração substâncial e crucial no bolo.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda Reclamacao 4 de jun. de 2024, 14:15 GMT+1  Este email é um serviço de ChefPanda. [GYYVY2-EMV39]
M. D.
Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)
Boa tarde. Também referi que na página do produto está a seguinte indicação: "Pode personalizar o seu bento de acordo com a ocasião a celebrar!", pormenor que vocês convenientemente ignoraram na vossa resposta. Não há qualquer indicação de que a ocasião não pode ser uma revelação de sexo de bebé nem que a respetiva adaptação não pode ser a coloração da massa. Se não pode ser realizada tal adaptação questiono então porque é que a página do produto tem a indicação que referi acima? E mesmo com a massa de chocolate podiam perfeitamente ter acrescentado só a barriguinha do boneco, com o conteúdo colorido, no topo do bolo tal como demonstrava as imagens de referência enviadas na encomenda. Só este pequeno detalhe teria sido suficiente para que o bolo cumprisse a função e deixar-nos satisfeitos apesar do aspeto do bolo. E mesmo assim, só o aspeto do bolo que foi entregue deveria ser motivo suficiente para que fosse devolvida a totalidade do bolo. Não é de todo aceitável um serviço que é suposto ser profissional entregar um bolo com aspeto de ter sido confecionado por uma criança de 5 anos completamente torto e com a cobertura a derreter. Acrescento ainda que, nem na página do produto, nem em qualquer momento do processo de encomenda, nem nos vossos termos e condições é referido que qualquer adaptação desejada tem de ser comunicada à vossa equipa de apoio ao cliente. Se é esse o caso, então para que serve o campo das notas ao pasteleiro? Para que servem as imagens de referência que foram enviadas? A equipa de apoio ao cliente não consulta estes campos? Então porque é que eles existem? Como é que era suposto nós percebermos que tal contato era necessário (especialmente tendo em conta que estes campos existem)? Acrescento em anexo, mais uma vez, uma imagem do que foi pedido versus o que recebemos. Os bolos de 5 euros do supermercado têm melhor aspeto do que isto. Fizeram a minha esposa grávida chorar num dos dias mais importantes da nossa vida. Tenham vergonha!
Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)
Para: M. D.
- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (83374) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Apoio do ChefPanda (ChefPanda) 19 de jun. de 2024, 14::30 GMT+1 Bom dia Miguel,No seu caso não se trata de uma parte da encomenda que não chegou em condições, trata-se de erro ao realizar a sua encomenda.A questão da massa colorida é uma personalização que não encontra em praticamente nenhum produto do nosso site. Apenas o bolo arco íris tem a opção de massa colorida e, por isso, apenas apresenta a massa de pão de ló disponível.Lamentamos não poder ajudar de outra forma e lamentamos também o sucedido com a sua encomenda.Com os melhores cumprimentos,Apoio do ChefPanda Reclamacao 17 de jun. de 2024, 19:00 GMT+1  Este email é um serviço de ChefPanda. [GY0XJE-0X2VZ]
M. D.
Para: Happy Panda Unipessoal Lda (ChefPanda)
O bolo não tinha a massa colorida, logo não estava em condições. Neste caso, o erro ao realizar a encomenda é a causa para o bolo não chegar em condições, não uma alternativa. Além disso, esta última resposta da ChefPanda ignora o facto do bolo ter chegado torto e com a cobertura a derreter, que também é um factor que faz com que a encomenda não estivesse em condições, para além do desenho no topo estar muito aquém daquilo que estava na imagem de referência. A resposta da ChefPanda também convenientemente ignora todas as questões colocadas na minha última resposta. É bastante claro que a ChefPanda não tem uma resposta que seja favorável para si a nenhuma dessas questões. E dada esta última resposta, acrescento ainda mais estas duas questões: - Se a massa não pode ser colorida, então porque é que a descrição do produto contém a frase "Pode personalizar o seu bento de acordo com a ocasião a celebrar!"? Se a coloração afinal não é possível, esta frase induz o cliente em erro e portanto pode ser considerada publicidade enganosa, constituído uma clara violação do artigo 7 do decreto-lei n.º 57/2008 que governa as práticas comerciais desleais. - Se a coloração da massa não era possível, porque é que não houve um contato por parte de alguém da ChefPanda responsável pela validação das encomendas a nos informar que não seria possível seguir em frente com a nossa encomenda nos termos descritos? Em vez disso, a ChefPanda tomou a decisão unilateral, sem o nosso consentimento, de produzir e entregar um bolo que não satisfazia de todo os nossos requesitos. Quanto à afirmação de que lamentam não poder ajudar de outra forma, isto não é de todo verdade e tal afirmação é um insulto descarado à inteligência das pessoas. Está 100% sobre o controlo da ChefPanda a decisão de devolver o valor total da encomenda, simplesmente optam por não o fazer.
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