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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Encomenda não recebida/falta de resposta
No dia 27/11/2024 efetuei uma encomenda online no site Ponto de Amor, a qual foi devidamente paga no mesmo dia. Até à presente data, a encomenda não foi entregue, nem obtive qualquer resposta por parte da empresa, apesar de várias tentativas de contacto. No dia 19/12/2024 foi criado o envio com o código DB230661351PT, que se encontra até ao momento com o estado “Aguarda entrada nos CTT”, o que indica que a encomenda não foi entregue aos CTT pela empresa. A empresa encontra-se em incumprimento dos prazos de entrega, não presta qualquer apoio ao cliente e não disponibiliza Livro de Reclamações Online, em violação dos deveres legais aplicáveis ao comércio eletrónico. Solicito resolução imediata da situação, com envio efetivo da encomenda ou reembolso integral do valor pago, bem como esclarecimentos formais sobre o atraso verificado.
Saúde24
Boa noite, Venho por este meio mostrar o meu descontentamento. Necessitava de consulta do dia para o meu filho de 4 anos, uma vez que ele ao fim de uma semana encontrava-se doente novamente com os mesmos sintomas, febre, tosse, dores no corpo ...(suposta gripe A). Onde me foi dito, quando disse que o meu filho precisava de ser visto! Só conseguiam fazer uma marcação para daqui a 7 dias, reclamei que o meu filho precisava de assistência agora e não daqui a 7 dias. Disseram que não podiam fazer nada, e aconselharam a ligar novamente para fazer uma nova triagem. Assim o fiz, garantiram me que iria ser encaminhada num espaço de 24h para o meu filho ser visto, quando a chamada chega a parte administrativa para marcarem a consulta do dia, o mesmo responde que não podem não conseguem marcar consulta do dia. Isto e muito desagradável, para além de me mandarem ligar novamente, voltaram a fazer a mesma coisa. Tive de ir com meu filho a chover e frio tremendo doente para a abertura do centro de saúde, o meu filho tinha de ser visto. No centro de saúde responderam-me que tinham tido vagas de consulta do dia naquele mesmo dia, e para o dia seguinte. E tive de ligar na mesma para a saúde 24 para me marcarem a consulta. Isto e inadmissível, e assim que tratam os utentes. Que explicação me dão para isto. E de lamentar e vergonhoso o que fizeram!
Burla através de ativação de débito bancário sem autorização. Fui debitado em 18€.
Após ter reparado num débito estranho na minha conta de 18€ com a referência www.privicompras.es, pesquisei um pouco e fui dar com a empresa de privilegios en compras e uma quantidade de reclamações de débitos sem autorização. Numa das reclamações menciona a ativação após compra no site da Deporvillage, como tb eu efetuei uma compra na Deporvillage foi através de clicar sem o perceber em alguma coisa após o processo de compra. Reforço que em momento algum subscrevi ou permiti o acesso aos meus dados bancários na compra da Deporvillage. Isto é uma burla gravíssima pois acredito que muita gente nem se dê conta mensalmente do débito. Reclamo e vou enviar reclamação para ambas as entidades envolvidas nesta burla Agradeço informação de como deverei proceder. Obrigado Gonçalo Magalhães
Recusa em completar serviço após causar avaria.
Contratámos esta empresa para realizar a manutenção e limpeza dos aquecedores do sistema central da nossa habitação, uma vez que 1/3 dos aquecedores ou não aqueciam ou aqueciam de forma muito ligeira e tínhamos esperança de que a manutenção e limpeza resolvessem estas situações e prevenissem problemas futuros dos restantes que estavam a funcionar. No dia 27 de Novembro, o técnico deslocou-se à nossa habitação e, com a caldeira a funcionar durante toda a sua visita, realizou a vistoria dos aquecedores constatando que efetivamente alguns não estavam a aquecer como deveriam. Fez analise detalhada de cada um dos aquecedores e concluiu que muitos tinham a válvula de retorno semifechada, algo que posso confirmar e efetivamente pareceu uma razão plausível para o problema observado em alguns aquecedores, o técnico procedeu a abertura total de todas as válvulas, e pediu para testarmos nos próximos dias e conferir se o problema estaria resolvido. Por lapso, e porque estaríamos convencidos de que a situação das válvulas seria o principal motivo pelo funcionamento parcial do circuito, o técnico não realizou a limpeza interna do circuito e dos aquecedores com recurso a produto próprio para o efeito. Um lapso que é perfeitamente compreensível e que pode efetivamente acontecer a qualquer profissional, o próprio técnico reconheceu o seu lapso e mais tarde prontificou-se para retificar a situação e concluir o serviço contratado. No entanto, nesse dia foram pagos 531.98€ por um serviço que não foi realizado. Testámos o sistema de aquecimento central durante os dois dias seguintes e, infelizmente, as melhorias foram irrisórias. Contactámos a empresa a informar que o resultado do serviço e a solicitar que o mesmo fosse efetivamente realizado, uma vez que a limpeza não tinha sido feita. No dia 12 de Dezembro, o técnico dirigiu-se à nossa habitação e, da mesma forma prestável e profissional, voltou a analisar o circuito, incluindo o termoacumulador e a pressão da água no circuito. Fez várias observações e reparos ao circuito que me parecem corretos e uteis, e revelou que a pressão no circuito visível na caldeira era distinta (inferior) à que estava visível no termoacumulador, após várias analises, e em defesa do técnico devo dizer que não me pareceu que estivesse a tentar alterar alguma coisa mas sim apenas a averiguar o funcionamento da mesma, o técnico informa que a pressão da água na caldeira subiu substancialmente. O técnico procedeu à aplicação do produto num dos aquecedores. Pediu para ligarmos a caldeira durante várias horas seguidas durante os próximos 3 dias, para que o produto circulasse por todos os aquecedores de forma a fazer o efeito pretendido. A caldeira a pellets foi então ligada e iniciou o seu processo de aquecimento da agua que dura diversos minutos, e o técnico saiu. Assim que a caldeira atingiu a fase de começar a enviar a água para o circuito, emitiu um alerta de segurança e desligou-se. Alerta esse que avisa quando a pressão da água está perigosamente alta sendo que não pode funcionar assim. Concluo assim que a pressão da água que observámos anteriormente à intervenção era a ideal para o funcionamento do sistema e não poderia ter sido alterada. Assim, o serviço mais uma vez não foi realizado dado que a limpeza interior não foi realizada. Não foi realizada pois o sistema deixou de funcionar totalmente após esta intervenção. Drenei um pouco o sistema até ficar com a pressão ideal, e liguei a caldeira que começou a funcionar impecavelmente como sempre funcionou, no entanto passados 30 minutos a pressão da agua já tinha aumentado para níveis indevidos e a caldeira alertou para esse facto e desligou-se por segurança. Falei diretamente com o técnico que sugeriu que fechasse uma das válvulas, drenasse o sistema até ficar com a pressão ideal e depois testasse a fim de perceber se o sistema ainda voltava autonomamente a repor a pressão indevida, segui as instruções e voltei a testar mas infelizmente o sistema repôs a pressão. Contactei então o técnico a informar do resultado e a questionar quando poderia voltar cá a casa para retificar a situação, e o mesmo solicitou que combinasse com as colegas do atendimento. Após conversa telefónica, que se encontra gravada, fui informado que, apesar da caldeira e o sistema funcionar há vários anos sem alguma vez ter tido problemas com a pressão da água no circuito, o problema não foi causado pela intervenção e, como tal teria de pagar novamente a taxa de serviço, deslocação, etc. Com o avançar da conversa ficou a hipótese de marcar uma visita no âmbito da garantia do serviço original, mas se o parecer fosse que esta situação não foi causada pela intervenção, seriam imputados os custos de qualquer forma. Dado que o parecer será dado pela mesma parte que já afirmou que a questão não foi causada pela intervenção, receio que o resultado seja obvio. Tentar imputar ao cliente as responsabilidades de uma intervenção que correu mal, e argumentar que um equipamento que sempre funcionou (e que o próprio técnico viu a funcionar anteriormente à intervenção) deixou de funcionar durante a intervenção por uma enorme coincidência cósmica é absolutamente inaceitável.
Falta de resposta
Recebi um aviso de cobrança de portagens e enviei logo um e-mail à Portvias a informar a minha situação: após as 48 horas sobre a passagem nos locais identificados na carta eu introduzi, várias vezes e em diferentes dias, a matrícula do meu carro no site dos CTT para proceder à liquidação das portagens e não apareceram portagens para pagamento. Assim, uma vez que não tinha forma de proceder ao pagamento das portagens por estarem omissas no site dos CTT (causa que não me é imputável), solicitei o envio de nova referência para pagamento que não incluísse os custos administrativos. No entanto, enviaram-me uma nova referência com o mesmo valor. Estou há três meses a enviar e-mails para me indicarem uma referência para pagamento válida e não obtive qualquer resposta.
