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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

G. C.
21/10/2025

Nao devolveram o dinheiro

Exmos. Senhores, Fiz a compra no dia 07-02-2024. O meu reembolso nunca foi feito, fiz muitas tentativas pelos meios todos existentes e só tive uma vez uma resposta para dar o meu NIB ao qual respondi mas a seguir nada outra vez, ignorado até agora Peço a resolução urgente Gheorghe

Em curso
V. V.
21/10/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 26/09/2025 adquiri 5 kg de encomendas não reclamadas da marca colis colis, pelo valor de de 76,50€ com a indicação que a compra seria levantada na loja física do centro comercial UBBO. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 29/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já tentei vários contactos junto dos vossos serviços mas sem sucesso. Métodos utilizados : email, via plataforma online - sem respostas. Mensagem no Facebook - sem respostas. Visita física á loja o centro comercial UBBO - loja fechada. Visita física á loja de Lourdes - loja fechada. Visita física á loja do Seixal - loja em funcionamento, mas alegaram gerência diferente. Ainda assim ficaram com o meu número de telemóvel e até hoje não recebi nenhum contacto. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Em curso

Pedido de apoio – Publicidade enganosa e produto não conforme (ChefPanda)

Exmos. Senhores, Sou consumidor e venho solicitar o vosso apoio jurídico relativamente a uma compra efetuada ao ChefPanda (Happy Panda Unipessoal Lda - NIPC 515461610), onde foi entregue um produto completamente diferente da descrição e imagem anunciadas, sem qualquer informação prévia ou consentimento da minha parte. A empresa reconhece que alterou a caixa e cor devido à falta de stock, mas recusa o reembolso, violando claramente o Decreto-Lei 84/2021 (falta de conformidade). Adicionalmente, verificou-se a eliminação de críticas negativas às suas publicações, o que configura publicidade enganosa (DL 57/2008). Solicito: Orientação sobre a forma mais célere de obter reembolso total ou parcial; Apoio para formalizar a queixa junto das autoridades competentes. Anexo todos os e-mails trocados e fotografias comprobatórias. Com os melhores cumprimentos

Em curso
A. L.
21/10/2025
MEO

OFENSA

Venho por este meio reportar uma ocorrência grave relativa a um contacto telefónico recebido hoje, 21/10/2025, às 20:20, proveniente do número 961208134. O operador, que se identificou como Francisco, afirmou ser do departamento de renovação contratual da MEO. Quando recusei a renovação por telefone e solicitei o envio das condições por email, o operador negou o pedido, alegando não ser possível. Perante a sua insistência, afirmei que estava a perder o meu tempo. A resposta do vosso colaborador foi a seguinte expressão, profundamente ofensiva e vulgar: 'Os minutos são como o c*, pode a dar a toda a gente' Considero esta linguagem absolutamente inaceitável. Assim, peço a vossa ajuda e intervenção junto da entidade MEO. Nota: Censurada a palavra.

Em curso
J. P.
21/10/2025

Alteração da titularidade do contrato

Exmos. Senhores, Em 30/06/2025 solicitei a alteração da titularidade do contrato com a Galp Solar para meu nome, após a compra de uma habitação, cujo anterior proprietário tinha contrato com a V/ empresa. Fiz telefonemas para o nº 210058800 em 30/06, 03/07 e 11/07, 08/09 e, enviei mail para suporte@galpsolar.com em 21/07, para tentar resolver esta situação. Até à data ainda não foi concretizado o pedido de mudança da titularidade para meu nome. Em anexo envio pdf os comprovativos. Cumprimentos JLP 21/10/2025

Em curso