Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
06/12/2018

Fiz o pagamento pelo banco e a TAP não o indentificou

Comprei um bilhete Lisboa - SP no dia 23/11, a noite, pelo site do Brasil (porém, vivo em Portugal). Recebi o número de reserva P9TFIG.Solicitei pagamento por transferência bancária, e o efetuei na mesma hora através do Banco Bradesco seguindo as instruções recebidas no meu e-mail, enviadas pelo terceiro Safety Pay.No dia seguinte, um sábado, não recebi qualquer confirmação, achei normal pois paguei após o horário do banco, mas de qualquer forma liguei para o atendimento da TAP e me falaram para esperar até segunda-feira.Na segunda-feira, não recebi nada. Na terça-feira, voltei a ligar, e para minha surpresa ainda não haviam identificado meu pagamento. Me pediram para enviar a confirmação de pagamento, portanto, enviei um screenshot do meu extrato que comprova que o pagamento foi feito para o e-mail docs@flytap.com. A atendente me falou que estava ok, e que em breve eu receberia o bilhete.Na sexta-feira, como ainda não havia recebido nada, voltei a ligar. Dessa vez me falaram novamente que estava tudo ok, e que bastava esperar.Hoje, quinta-feira, quase duas semanas após fazer a compra, ainda não recebi nada. Liguei para o atendimento da TAP mais um vez, falei com a atendente Mara Fidalgo, que me informou que entraria em contato com o departamento responsável para verificar a situação, pois o mesmo não confirmou o pagamento.Pergunto: e se decidirem não confirmar este pagamento??? O dinheiro saiu da minha conta DIA 23 DE NOVEMBRO.Vou aguardar mais uns dias, mas TAP, estou preparada para entrar com uma ação judicial contra vocês. Não aguento mais essa dor de cabeça e constrangimento.PS: Estou em Portugual, meu telefone é daqui.

Resolvida
D. M.
06/12/2018

Indemnização por danos

No passado dia 15 de Dezembro de 2016, a requerente transitava pelas 5h30 na Avenida Infante D. Henrique (quase em frente á Feu Vert Lote 306/ Externato Cesário Verde Lote 309), no veículo Toyota, modelo Yaris de matrícula 53-QC-40, e chovia torrencialmente quando se deparou com um enorme buraco, não assinalado, que ocupava praticamente metade da faixa em que circulava. Apesar de uma tentativa de desvio, a roda direita acertou no buraco, cuja profundidade atingia alguns centímetros e a largura pelo menos um metro(na altura e no dia seguinte estava a descoberto, agora nas fotografias tem alguma areia a preencher sendo que ainda assim é bastante fundo e hoje tem uma lomba de alcatrão) o que provocou diversos danos na viatura (conforme relatório da oficina em anexo). Estes factos podem ser confirmados por Thea Ana da Câmara e Sousa Herrmann portadora do passaporte nº A 2585495 válido até 09.02.2017, que circulou no local no mesmo dia e se deparou com a mesma situação. O veículo foi entregue na oficina Melisauto, representante oficial da marca, onde apos análise cuidade se concluiu que os danos advinham muito provavelmente de um buraco na estraada e a reparação foi orçamentada em 774,05 € (setecentos e setenta e quatro euros e cinco cêntimos), conforme documento anexo.Como os danos foram originados, unicamente, pelo facto de o veículo ter passado no buraco não assinalado, nas condições acima descritas, e cabendo ao município a conservação e a manutenção da referida estrada, venho por este meio exigir que a Câmara Municipal de Lisboa suporte o custo da reparação sendo que a Junta de Freguesia de Marvila não assume responsabilidades pela conservação de estradas (resposta à reclamação em anexo).Anexei toda a documentação necessária (fotos do local á data do acidente com o buraco visivel, documentos de identificação da proprietaria da viatura e o documento unico da viatura, inclusive anexei o impresso da Câmara necessário á participação de ocorrência em espaço público e respectivo pedido de indemnização). Foi deferido alegando que a viatura não pertencia á queixosa pelo que eu não tinha legitimidade para exigir a restituição do valor gasto. Uma vez que a proprietária da viatura era a minha mãe, fizemos uma procuração em como eu a posso representarara legitimizar perante a CML a minha acção. Foi novamente deferida, desta feita porque não havia ficado claro que os danos causados se deviam ao mau estado da via pública. Nós recusamos o deferimento novamente e apresentamos os nossos argumentos ao que a CML vem agora informar que o pedido foi arquivado porque a responsabilidade pela ocorrência é da firma Feu Vert Lda. que á data realizava obras no ramal de ligação á rede pública de saneamento. (anexo última carta da CML bem como as primeiras comunicações). Caso sejam necessários mais doxumentos ou dados estou disponivel para os disponibilizar.

Encerrada

Desrespeito dos direitos do consumidor

Após a compra de um produto defeituoso - Nike Air Force 1 Utility GS - Ref. AR1708-001 (Ref.bstrong AR1708-001-249), foi efetuada uma reclamação em loja (17/11/2018). Em 23/11/2018 fui informada de que a minha reclamação teria obtido crédito e que me deveria dirigir a uma das lojas para concluir o processo, no prazo de 15 dias. Quando me dirigi à loja do Cascais Shopping foi-me dito que apenas poderia escolher entre a substituição do produto por um semelhante ou diferente, à minha escolha, ou por um vale no valor das sapatilhas para gastar na loja. No entanto, expressei a minha vontade de ser ressarcida do valor das sapatilhas (84,90€), ao qual tenho direito por lei, tendo-me sido recusado pelos colaboradores em loja e pelos seus responsáveis. Visto que após o envio de emails e várias chamadas para o apoio ao cliente, não recebi nenhuma resposta positiva ou negativa e, que o prazo de 15 dias - aplicado pela marca - para concluir o processo acaba em 8/12/2018, gostaria de ver a minha situação resolvida o mais rapidamente possível.

Encerrada
L. M.
05/12/2018

Problema com encomenda online

Foi feita uma encomenda de um exaustor/chaminé no dia 2018-10-15 pelas 17:41:53. A encomenda paga atempadamente não chegou até à data. Não contactam o cliente e são de difícil contacto também, tanto telefónico como eletrónico. Quando se consegue comunicar não adiantam muito, dizem que vão proceder a averiguações e entrarão em contacto, mas não o fazem. De principio, não deveriam vender items em rotura de stock. É um pouco frustante que aínda seja premitido trabalhar desta maneira. Se o problema não for resolvido num brevissimo espaço de tempo, resta-me fazer queixa ás autoridades competententes.Como não me foi fornecido qualquer documento comprovativo da compra, junto anexo o único documento que tenho, que é a prova de pagamento.

Resolvida
A. C.
05/12/2018

Garmin - Encomenda nunca entregue, nem dinheiro devolvido

Conforme orientação do Suporte Garmin, no dia 05 de Outubro de 2018 realizei uma compra na loja online da Garmin, pois necessitava de uma nova pulseira para o relógio Forerunner® 10/15 Black Large. Realizei o pedido e paguei com meu cartão de crédito, recebi confirmação da encomenda, confirmação do envio, tudo certo. A transportadora era a UPS. O grande problema começou quando esta transportadora atrasou a entrega e ainda indicou na plataforma de acompanhamento que tentou entregar a encomenda mas não conseguiu porque a morada estava incorrecta e que havia tentado contacto comigo. Duas mentiras, pois a morada estava correcta e ainda enviei confirmação por email, além deles nunca terei sequer tentado ligar-me. Estava a espera e ninguém contactou -me. Foram dias a espera até que verifiquei que a encomenda teria sido devolvida a Garmin, por isso imediatamente solicitei o reembolso do valor. Duas semanas após este pedido, recebo e-mail da Garmin Espanha a dizer que teria que proceder com a devolução da encomenda para que então fosse devolvido o dinheiro. Fiquei incrédula, com tal atitude e mais uma vez notifiquei a empresa a dizer que o motivo do pedido era a não entrega da encomenda, logo eu não poderia devolver algo que sequer recebi. Já faz dois meses e ninguém sequer respondeu (somente por respostas automáticas que não resolvem nada) ou devolveu meu dinheiro, nem sequer um pedido de desculpas pelo transtorno eles se dignaram a dar. Foram incrivelmente irresponsáveis, nada profissionais, nada empaticos e mal educados (tanto por telefone e por e-mail). Minha situação está a ser totalmente ignorada. Estou profundamente insatisfeita! E ainda a espera de uma solução.

Encerrada
P. C.
05/12/2018

Arranjo de calças resultaram em defeito nas mesmas

Deixei uma calças para trocar um fecho na loja da Maia, quando fui levantar as calças reparei que na perna esquerda tinha um fio puxado. A funcionária da loja disse que deveria ter sito algum alfinete que ficou preso, quando a colega arranjou as calças. No momento, para tentar disfarçar o defeito com que as calças ficaram, colocou o fio para dentro, no entanto, como o fio foi puxado as calças ficaram com uma risca. Perante esta situação demonstrei o meu desagrado, ao qual a funcionária disse que ia expor a situação ao responsável. Questionou-me se sabia o valor das calças, uma vez que poderia ser indemnizada pelo estrago causado. Passado uns dias ligou-me o responsável da loja a dizer que não via nenhum defeito nas calças. Expliquei-lhe a situação, e referi que estava disponível para passar na loja e mostrar-lhe. Ao qual ele de forma menos correta me disse que para ele as calças não tinham nenhum defeito, e que não se ia responsabilizar uma vez que o arranjo era o fecho. Ainda insinuou, que eu poderia já ter levado as calças com defeito.Acho lamentável não admitirem um erro, e colocarem a palavra do cliente em causa. Para mim a empresa deixou de ter qualquer credibilidade, uma vez que não há qualquer profissionalismo.

Encerrada
F. V.
05/12/2018

Problema com esquentador a gás

Comprei na Maxmat Caniço-Funchal dia 11-03-2018 um esquentador a gás que durante 6 meses funcionou na perfeição. Em Setembro o mesmo começou a pegar fogo quase chegando à botija de gás correndo o risco de explodir a casa. Ligando para a loja foi enviado um técnico para levantar o artigo e nem deixou documento de ordem de reparação e ainda levou o nosso redutor do gás.Durante 2 meses nem se dignaram a dar uma resposta, quando ligamos ao técnico o mesmo dizia para ligar para a loja, quando ligávamos para a loja dizem que tinha que ser com o técnico.Dirigindo pessoalmente à loja registaram a presença e disseram depois dizer alguma coisa. Passou-se 1 semana e nada, tive de ser eu a ligar como foi sempre durante o processo e disseram que tinha sido má montagem e que a garantia não cobre tal.Peço assistência pois é inadmissível um aparelho funcionar 6 meses bem, depois quase explode pondo em risco a segurança da família e da casa, e passados 2 meses de o terem levado é que acham de dizer que é má montagem.

Encerrada
D. F.
04/12/2018

Problema com a encomenda 496288

Foi realizada e paga uma encomenda ( FR FMW/186354 )no dia 29.10.2018, que supostamente seria entregue no dia 20.11.2018, porém isso não aconteceu. Reclamei junto do apoio ao cliente e como tal, foi-me devolvido o valor da encomenda em conta cliente como forma de compensar o atraso na produção da encomenda e ficou acordado que a entrega se realizaria no dia 23.11.2018, mais uma vez a 360 imprimir falhou, voltei de novo a contactar e disseram que existia um problema gráfico no processamento da encomenda e que a mesma seria entregue no dia 28.11.2018, mais uma vez e para não variar, nada foi entregue.Estamos a 04.12.2018 e continuo sem os produtos que adquiri em 29.10.2018.É vergonhoso o serviço de apoio ao cliente da 360 imprimir, do pior que existe no país. Tentei de tudo o que estava ao meu alcance para entrar em contacto com a empresa porém o serviço de apoio ao cliente limita-se a um endereço de e-mail, sem qualquer contacto telefónico em serviço.Aguardo pela encomenda, ou caso contrário quero que me seja devolvido o valor pago, não em conta cliente, mas sim por transferência bancária para o meu NIB.

Encerrada
A. C.
04/12/2018

Saldo Cartão DÁ - retirada de saldo

De acordo com o documento anexado (talão impresso na loja continente) o cartão presente nº6363 521162772179 325 tem validade até à data de 25-12-2018. No entanto, na data de hoje, ao tentar utiliza-lo para um pagamento no hipermercado Continente da Amadora, foi-me indicado que o mesmo não tinha saldo. No balcão de Apoio ao Cliente da mesma loja facultaram-me um documento a indicar que o cartão tinha 0,00€.Em consulta ao extrato do meu cartão no site https://cartoesda.com/, verifico o seguinte movimento que me é alheio:1811250608111257 Comissão/Taxa Account breakage Taxa: € 39,99Resumo: Foi retirado o valor total do saldo (ainda inicial) do cartão.

Resolvida
A. C.
04/12/2018

Problema com uma devolução

Fiz uma compra no dia 29 de novembro de 2018 na zara , do Colombo na caixa 9 pelo meio dia! Sendo que era uma oferta fiquei com o talão original e o de oferta. Sendo que o artigo que comprei já não é necessário quero que seja feita a devolução do dinheiro , compreendo que é preciso o talão original mas tenho o comprovativo do meu banco em como fui eu que fiz o pagamento com o meu cartão , e tenho portanto o meu cartão. O talão de oferta tem tudo o que que é preciso saber , número do talão original , de oferta , da caixa etc. o artigo não foi usado continua embrulhado e não me faz falta um vale ou um cartão de oferta da zara mas sim o meu dinheiro!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.