Reclamações recentes

Facturação indevida

Tendo o meu filho com 8 meses dado sinais de ter alergia a produtos com leite e ovos, decidi contactar a trofa saude para proceder a um teste de alergia. Quando contactei a trofa saude para a marção da consulta através do telefone, foi indicado que era necessário marcar uma consulta com o médico da especialidade e que durante a consulta faria então os testes de alergia necessários. Assim foi, passei a consulta na recepção (antes de entra), fui à consulta onde foram feitos os testes e no final fui embora sem mais informação relevante. Para meu espanto, uma horas mais tarde recebo uma factura da Trofa Saude para pagar extra (exame de alergia 80euros e " PISO DE SALA COMPREENSIVO AMBULATÓRIO NÍVEL I" 30 euros). Fiquei completamente incrédulo como é possivel enviarem uma factura à posteriori sem que em qualquer momento me tivesse sido informado que o teste teria um custo extra e qual seria esse mesmo custo para poder então decidir se queria proceguir com o mesmo ou não. Ainda mais espanto e revolta foi o papel em cima da marquesa custar TRINTA EUROS, isto é completamente má fé e abuso. Contactei a secção de facturação da Trofa Saude, expus a situação mas sem qualquer resultado, simplemente disseram que teria de pagar. Esta prática é a meu ver completamente abusiva e inademissivel, não pode ser legal cobrarem por algo sem que eu como cliente tenha conhecimento do seu valor.

Em curso

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Trofa Saude Gaia No dia 31 de Março de 2025, desloquei-me as urgencias do trofa saude gaia para uma urgencia com o meu filho de 4 anos. Depois de ser atendido pela médica foi me pedido para aguardar numa sala enquanto esperava para ir fazer o raio-x. Passado 2 minutos fomos chamados para o raio-x. Estando o raio-x feito volto para a mesma sala onde uma enfermeira administrou cortisona ao meu filho. Passado nem 2 minutos a medica veio chamar-nos para ir novamente á consulta. No fim de tudo fui pagar e qual nao é o meu espanto em que me é cobrado 50 euros por ter estado ao todo nem 5 minutos nessa mesma sala. Onde apenas esperei para fazer o raio-x e voltei a esperar pela doutora. Com tudo isto quero mostrar a minha revolta e o meu total desagrado por me ter sido cobrado 50 euros por ter entrado numa sala onde nem sequer 5 minutos estive. Quero dizer com isto que o trofa saude gaia burlou-me 50 euros apenas por ter estado numa sala onde eu nem sequer parti nada. Apenas me sentei com o meu filho ao colo numa cadeira que ate era bastante desconfortavel. Paguei por todos os serviços e contra isso nada. Agora cobrar 50 euros por ter estado numa sala que nem houve necessidade de tal isso para mim é roubar as pessoas e aproveitar-se do desespero de um Pai que recorre a este tipo de serviços medicos. O trofa saude é uma vergonha, cobrarem por ter entrado e aguardado numa sala. Cumprimentos. Cumprimentos.

Encerrada

Comparticipação ADSE

Exmos. Senhores,Tive consulta a 27/05/2023 de fisiatria por estar com dor aguda devido a uma hérnia na lombar, nessa consulta foram-me prescritas 15 sessões de fisioterapia e como me encontra com bastantes dores foi pedido com urgência. Quando me dirigi à receção para marcar as referidas sessões disseram-me que me contactariam na terça-feira seguinte o que não aconteceu. Por vários erros do Trofa Saúde Guimarães, demoraram duas semanas para marcar as sessões. Iniciei a dia 14/06/2023 os tratamentos de fisioterapia e seria para realizar com a comparticipação da ADSE. Nesse mesmo dia, perguntaram se pretendia realizar o pagamento das 15 sessões e paguei 31,80 euros, o restante seria comparticipado pela ADSE. Disseram-me que não teria mais que passar na receção e que estaria tudo tratado. Apresentei o meu cartão da ADSE cuja validade terminava a 07/07/2023. As sessões não decorreram de forma constante, uma vez que me foi pedido algumas vezes para adiar os tratamentos por não haver fisioterapeutas disponíveis para realizar a sessão. Terminei as sessões a 24/07/2023 e para minha surpresa dizem-me que tenho que pagar a totalidade das sessões de fisioterapia uma vez que o cartão da ADSE se encontrava fora de validade. Relembro que eu efetuei o pagamento antes do cartão caducar e também realizei algumas sessões antes da perda de validade, que se não fosse por mau funcionamento do hospital até tinha realizado todas as sessões antes do prazo. Não tenho qualquer culpa que não tenham emitido para a ADSE em tempo útil. Na ADSE até tenho a autorização prévia (em anexo), ou seja, não foi emitido por erro do hospital (mais um a somar aos acima descritos). Exigiram que pagasse mesmo assim. Como tenho seguro medis, apresentei o cartão do seguro como alternativa, mas a vossa colaboradora disse que teria que enviar a fatura para a medis para depois ser reembolsado (sendo mais uma vez prejudicado não tendo desconto medis diretamente).Eu não vou pagar pelos sucessivos erros deste hospital. Peço que a situação seja resolvida e que procedam ao reembolso do que paguei indevidamente.

Encerrada

COBRANÇA INDEVIDA DE TAXAS COVID

Assunto: Cobrança indevida de taxa Covid em atendimento de urgênciaNIF: 244 351 520N.º de cliente: 422940Exmos. Senhores,No passado dia 06.05.2023, tive de recorrer ao serviço de urgência do Hospital Privado da Trofa devido a uma intoxicação alimentar da minha filha e fui surpreendida com o pedido de pagamento de uma taxa Covid. Já saiu legislação que torna a cobrança desta taxa em ilegal e a própria OMS já declarou oficialmente o fim da pandemia.Reclamei, mas fui obrigada a pagar os 5,00€ de taxa. Em menos de 24 horas fui obrigada a regressar e voltei a ter de pagar a referida taxa. As restantes entidades privadas de saúde já aboliram esta taxa, mas o Grupo Trofa saúde insiste em mantê-la.Considero inqualificável e imoral este aproveitamento dos doentes, por parte de uma entidade prestadora de cuidados de saúde, cobrando taxas ilegais quando devia preocupar-se com o bem-estar dos seus pacientes e cobrar-se apenas dos serviços efetivamente prestados.Pela 1ª vez na minha vida vi-me na obrigação de escrever no livro de reclamações, pois não estão em causa apenas os 10,00€ que paguei indevidamente, mas sim estas taxas que estão e continuarão a ser ilegalmente cobradas aos doentes que recorrem aos serviços de urgência dos hospitais do Grupo Trofa saúde.Assim, serve a presente missiva para solicitar a devolução dos valores indevidamente cobrados e a extinção da cobrança desta taxa no seio do Grupo Trofa saúde.Aguardo resposta por escrito e devolução dos valores indevidamente cobrados, no prazo máximo de 15 dias.Com os melhores cumprimentos,Alexandra Castro

Encerrada

Trofa saúde não faz consultas pela Adse

Marquei uma consulta de psicologia para a minha filha pela Adse no hospital privado Trofa saúde sul e apesar de informados que a Adse comparticipa a partir de 1 Setembro de 2022 queriam cobrar 80 euros.Desisti da consulta.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.