Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. H.
30/08/2023
MEO

Cobrança Abusiva (Roaming)

Prezados Senhores,Escrevo esta reclamação para expressar minha profunda insatisfação com a cobrança abusiva e excessiva realizada por sua empresa, MEO, durante o período em que estive no Brasil, de 04 a 26 de julho de 2023. Gostaria de expor os pontos abaixo para melhor contextualizar minha reclamação:1. Desativação do Roaming: Assim que cheguei ao Brasil, desliguei o serviço de roaming em meu dispositivo móvel, seguindo a mensagem que recebi de sua empresa. Acreditei que, ao fazer isso, estaria evitando quaisquer cobranças relacionadas ao uso do serviço no exterior.2. Falta de Cobertura no Brasil: É de conhecimento geral que a MEO não possui cobertura no Brasil, conforme confirmado por mim antes de minha viagem. Portanto, não tive nenhum incentivo ou razão para contratar serviços de terceiros para uso no Brasil.3. Cobrança de Valor Excessivo: Fiquei perplexo ao receber a cobrança de 120€ referente ao período em que estive no Brasil. Esse valor é manifestamente abusivo, considerando a inexistência de serviços utilizados durante esse tempo. Além disso, a mensagem que recebi mencionava a ativação de um serviço mediante a resposta com o código BM2G, algo que não fiz e não solicitei.4. Má Fé e Falta de Transparência: Sinto-me fortemente desapontado pela forma como essa situação foi tratada. A mensagem que recebi inicialmente não deixava claro que eu precisaria responder com o código BM2G para evitar a cobrança indevida. Isso sugere uma falta de transparência e, em última instância, parece ser uma tentativa de obter ganhos financeiros injustos.5. Histórico de Cliente Satisfatório: Durante todo o meu relacionamento com a MEO, sempre fui um cliente fiel e que cumpriu com todas as obrigações contratuais. Nunca havia apresentado qualquer reclamação relacionada a serviços anteriores, o que torna essa situação ainda mais decepcionante.Diante dos pontos apresentados, exijo que a cobrança de 120€ seja imediatamente revista e anulada. Acredito firmemente que a MEO encontrará uma solução justa para um cliente que sempre respeitou os termos do contrato e jamais se envolveu em questões de pagamento ou cobrança.Solicito que sua equipe revise essa situação com a devida urgência e me forneça um retorno por escrito quanto às medidas tomadas para resolver essa questão. Caso contrário, ficarei obrigado a tomar medidas legais para proteger meus direitos como consumidor.Agradeço pela atenção e espero que possamos resolver essa questão de maneira satisfatória e amigável.Com os melhores cumprimentos,Thiago Hoffmann e Raísa Hoffmann

Encerrada

Péssima Seguradora

No dia 17/02/2023 fui levantar o meu carro na concessionária M.Coutinho e verifiquei que a ótica não foi trocada, permanecendo danificada, entrando água e umidade. Informei a M.Coutinho que não estava satisfeita com o serviço, pois antes do sinistro meu carro não estava naquelas condições, pois nunca foi batido e é uma carro semi-novo. A M. Coutinho informou que não tinha autorização por parte da seguradora para troca do farol e que com o passar do tempo a unidade secava. Amigavelmente, entrei em contato com a seguradora através de e-mail no dia 26/04/2023 que reeinterou a informação da M.Coutinho, dizendo que não iriam proceder a troca porque não julgavam necessário. Aguardei até o verão, hoje 09/08/2023 e o carro continua nas mesmas condições, com a ótica do lado direito com gotículas de água, todo suado. Já perdi oportunidade de vender este carro 4 vezes. Os compradores, olham e imediatamente questionam o que se passou com o carro. É inaceitável esta situação e exijo providências por parte da seguradora.

Encerrada
P. R.
30/08/2023

Contratei um plano de saude e quero cancelar.

Venho. Por meio deste, informar que fiz um contrato de um plano de suade por meio do telemóvel, no dia 22-06-2022. Foi informada que quando eu quisesse poderia cancelar. Mais não estou usando e fiz o pedido para cancelar. Mais recebi uma ligação dizendo que não posso cancelar. Porque o contrato tem duração de um ano e renova automaticamente. Não foi informada da nova renovação. E diz que só vou poder cancelar em maio de 2024.

Encerrada
A. J.
30/08/2023

nao entregam minha mercadoria

realizei a citata compra dia 11/08, reclamei 3 vezes, disseram que o entregador nao encontram o endereço(mentira consta no google é um predio), mencionei que podiam entregar no comercio abaixo do predio (multimedica fisioterapia, tb no google), não entram em contato. No chat, nao consegue resolver com a IA, que é pior que os entregadores. quero meu $ de volta.

Resolvida
P. L.
30/08/2023

Encomenda não foi entregue

Fiz uma compra online á Fruugo de duas lampadas E27 220 v 150 w fotografia luz de video no valor de 46,89 euros no dia 28 de junho de 2023 com um prazo de entrega do dia 19 a 27 de julho mas até ao momento nada foi entregue

Encerrada

Não envio de PIN para levantar e comenta em Cacifo Locky

Estou extremamente insatisfeito com o serviço dos Cacifos Locky CTT. No dia 02-08-2023, uma encomenda no cacifo. No entanto, não recebi o código para levantá-la. Entrei em contato várias vezes com a central CTT Expresso, responsável pela entrega, para reportar o problema, mas para minha indignação, mesmo após várias chamadas e uma visita pessoal, continuo a receber a mesma resposta absurda. Dizem-me que os colegas têm de ir fisicamente ao cacifo para reenviar o PIN. Já passaram vários dias desde então e ainda não obtive uma solução satisfatória. Isso não só me parece extremamente estranho, como também me faz duvidar da segurança da minha encomenda. Além disso, é extremamente incómodo ter de insistir com o atendimento dos CTT, que não consegue fornecer respostas ou soluções adequadas.Sinceramente, parece que ninguém se importa minimamente em resolver este problema, e parece-me que a encomenda está perdida! Não vejo ninguém a mexer uma palha para enviar o PIN. Estou farto de esperar, e isso está para além do razoável!

Encerrada
R. V.
30/08/2023

Nos falta de educação

A senhora Sofia Fonseca, que trata de vender (impingir) fidelização de contrato é de uma falta de educação sem limites. Após um contacto telefónico onde tentou de todas as maneiras impingir a fidelização do contrato, quando confrontada com o facto da NOS não estar a atender as necessidades do cliente partiu para a estupidez ao culpabilizar-nos por adquirir um serviço que não nos era útil. Também se negou a responder o seu nome e apelido, só entregando Após muita insistência da minha parte. Gente assim não deveria estar no apoio ao cliente.

Encerrada

Amortização antecipada de capital empréstimo habitação

Venho, por este meio, comunicar a V. Exa que fiz um pedido de amortização antecipada de capital relativo ao meu crédito à habitação própria no dia 07/04/2023 através de email para o banco Abanca. Dia 13/04/2023 sou informado que o pedido foi direcionado para minha gestora de conta. Dia 26/04/2023, ainda sem resposta volto a enviar email com pedido de esclarecimento reforçando a pretensão em efetuar uma amortização antecipada de capital do crédito à habitação. Dia 12 de maio verifico que a antecipação da amortização não foi efetuada e que por conseguinte a prestação subiu cerca de 35€. Dia 15 de maio reitero o meu pedido. Idem dia 24/05/2023. Dia 28/06/2023 após novo contacto mas desta vez incluindo uma ameaça de queixa, a própria gestora respondeu-me informando que o pagamento da antecipação é feita no mesmo dia do pagamento da prestação mensal, tendo apenas efeito no mês seguinte. O prazo para este pedido é de sete dias úteis em relação à data em que costumo pagar a prestação. Ora a redução do valor da prestação deveria ter ocorrido em maio, o que não sucedeu. A inoperância do banco fez com que pagasse cerca de 35€ a mais na prestação de junho. Entrei novamente em contacto com a gestora por email dia 29/06/2023 a qual não respondeu.Pretendo ser ressarcido do valor em causa - 35€.Nota: a redução da prestação também não ocorreu junto da prestação mensal de junho mas entretanto a diferença foi reembolsada.Obrg

Encerrada

ilegalidade administrativa de condominio

A empresa em referencia, Predicado Administracao de Condominios, nao faz reunioes nem apresenta contas nos ultimos 3 a 4 anos. Por meu conhecimento reunioes sao obrigatorias anualmente para apresentacao de contas e revisoes organizacionais.Sempre que contactados nos informam que uma reuniao ira brevemente acontecer mas nao acontece.

Encerrada
S. V.
30/08/2023

Cobrança indevida da Contribuição audiovisual (CAV)

Assunto: cobrança indevida da Contribuição audiovisual (CAV) no fim do contrato com EDP.No meu entender a EDP não tem que cobrar-me a CAV de 8 meses (no final contrato por mudança de operador) pois estou isenta desde janeiro 2023 (não foram cobradas as CAV mensais) , e o consumo real neste contrato, desde Janeiro até dia 07-08 foi de 235 kWh (valor inferior a 400 kWh previstos na Lei 30/2003.Então sendo que na Lei 30/2003 que APROVA O MODELO DE FINANCIAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RADIODIFUSÃO E DE TELEVISÃO - LEGISLAÇÃO CONSOLIDADA (em anexo), prevê a cobrança mensal e não de retroativos acrescento mais a informação que está no site da EDP, a explicação de como procederem neste caso de cessação de contrato (em anexo e o link aqui: https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contribuicao-audiovisual/) e naturalmente, remete para uma leitura real superior ao limite legal de 400 KWh, cujo valor real consumido nestes meses de 2023 é de 235 kWh. Na fatura não aplicam o que está explicado no site da EDP!Estou em litígio com a EDP pois já lhe remeti reclamação, assim como à ERSE e também no livro de reclamações eletrônico. Não me respondem objetivamente, em especial à minha última reclamação ( a do livro eletrônico).Solicito a emissão de outra fatura para pagar o que me é devido, o consumo de 26 kWh do mês de julho 2023. Grata pela atenção, Cumprimentos, Susana Sebastião

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.