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Resolução do contrato com a Medicare

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Medicare

08/02/2023

No dia 31 de Outubro fui contactada telefonicamente pela Medicare para aderir ao seguro de saúde, chamada que por motivos de falha de rede tinha dificuldade em ouvir algumas vezes. A comercial simpática mas insistente, assim como eu sentia alguma indecisão se aderia ou não, e queria ter tempo para ponderar, a comercial fazia questão de salientar que se eu não aderisse naquele momento era capaz de perder a campanha promocional daquele dia, sentindo alguma pressão acabei por acordar verbalmente que aderia.Esta adesão fiz questão de salientar que queria um seguro de saúde que tivesse parceria com a especialidade saúde oral Sams, e que me encontrava e encontro desempregada, foi me confirmado que sim, e que tinha 20 actos de saúde oral gratuitos, não foram prestadas informações correctas, e esta adesão além de não ter cumprido com as minhas necessidades de cliente, de ter sido pressionada a aderir no momento da chamada sem ter tido tempo de ponderação, a Medicare só tem servido para o meu endividamento.Além de me estar a causar danos psicológicos, privação do sono e ansiedade.Nos contratos celebrados à distância por telefone, o comercial é obrigado a disponibilizar-me toda a informação sobre as condições contratuais acordadas, o que não aconteceu foram apenas lidos alguns pontos.Enviei mail a solicitar o envio da gravação contratual e a reposta foi, que para ouvir na totalidade a gravação da chamada contratual tinha de me dirigir às instalações ou tinha hipótese no Teams de ouvir a gravação contratual mas nesse caso não era possível ouvir a gravação na íntegra.Tambem só se fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o meu consentimento por escrito, se não foi dado o meu consentimento por escrito não fico obrigada ao cumprimento de obrigações como o pagamento de facturas ou pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.A Medicare só se preocupa com as pendências dos pagamentos e nunca me foi solicitado que enviasse a documentação ou confirmasse as condições contratuais do dia 1 de Dezembro, a única preocupação é que tinha de pagar os 12 meses e que o contrato incompleto e sem base legal de documentação ou confirmação da minha parte por escrito.Após vários mails da minha parte a cancelar o contrato por justa causa, a única confirmação que recebo é a confirmação da Não renovação do contrato.Pretendo a resolução do contrato, alegando as condições contratuais.Como a adesão não estar completa faltam o envio da minha documentação que nunca foi solicitada e a confirmação via link ou ter assinado as condições contratuais.O contrato tem data de dia 1 de Dezembro, a única consulta que fui dia 12/12, que tive de pagar 10 eur por um raio X e cobravam 39 eur por uma destartarização simples, o que seriam actos gratuitos de acordo com a Medicare e não cumpriram. Alegam tambem que ativei contrato no dia 12/12 na primeira e única consulta que fui, mas nas condições informam que tenho 14 dias após ativação de contrato, pelo que fiz cancelamento por escrito para o website da Medicare no próprio dia. Enviei dentro do período de carência mails de cancelamento do contrato conforme as condições contratuais.Além de me terem debitado valores da minha conta, sem o contrato de adesão ter sido completo ou antes de eu ter usufruído do plano de saúde da Medicare.Após várias e vários mails e telefonemas com a Medicare a cancelar o meu contrato, as incongruências administrativas e as respostas padrão fechadas e incompletas, sem qualquer margem de negociação para a resolução do contrato, em que o único objectivo da Medicare é prender o cliente na obrigatoriedade do pagamento sem hipótese de qualquer rescisão contratual, ou que o produto vendido cumpra as necessidades acordadas com o cliente, da abordagem comercial agressiva, de não existir ética moral profissional, da satisfação do cliente o importante para a Medicare é aumentar o número da base de clientes e prenderem o cliente a pagamentos.Durante todo este tempo alego a Resolução de um contrato que em nada me foi benéfico, que apenas contribuiu para o meu endividamento e envolvimento numa teia de um processo que não é transparente e com uma publicidade enganosa, diversas chamadas telefónicas e troca de mails, com respostas Padrão por parte da Medicare, respostas fechadas, que em nada se sente a valorização do cliente, e que só contribuiam para o meu desgaste emocional e psicológico.Resolução do contrato pelas razões aqui expostas, resolução do contrato pela defesa do consumidor.


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