No dia 31 de Outubro fui contactada telefonicamente pela Medicare para aderir ao seguro de saúde, chamada que por motivos de falha de rede tinha dificuldade em ouvir algumas vezes. A comercial simpática mas insistente, assim como eu sentia alguma indecisão se aderia ou não, e queria ter tempo para ponderar, a comercial fazia questão de salientar que se eu não aderisse naquele momento era capaz de perder a campanha promocional daquele dia, sentindo alguma pressão acabei por acordar verbalmente que aderia.Esta adesão fiz questão de salientar que queria um seguro de saúde que tivesse parceria com a especialidade saúde oral Sams, e que me encontrava e encontro desempregada, foi me confirmado que sim, e que tinha 20 actos de saúde oral gratuitos, não foram prestadas informações correctas, e esta adesão além de não ter cumprido com as minhas necessidades de cliente, de ter sido pressionada a aderir no momento da chamada sem ter tido tempo de ponderação, a Medicare só tem servido para o meu endividamento.Além de me estar a causar danos psicológicos, privação do sono e ansiedade.Nos contratos celebrados à distância por telefone, o comercial é obrigado a disponibilizar-me toda a informação sobre as condições contratuais acordadas, o que não aconteceu foram apenas lidos alguns pontos.Enviei mail a solicitar o envio da gravação contratual e a reposta foi, que para ouvir na totalidade a gravação da chamada contratual tinha de me dirigir às instalações ou tinha hipótese no Teams de ouvir a gravação contratual mas nesse caso não era possível ouvir a gravação na íntegra.Tambem só se fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o meu consentimento por escrito, se não foi dado o meu consentimento por escrito não fico obrigada ao cumprimento de obrigações como o pagamento de facturas ou pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.A Medicare só se preocupa com as pendências dos pagamentos e nunca me foi solicitado que enviasse a documentação ou confirmasse as condições contratuais do dia 1 de Dezembro, a única preocupação é que tinha de pagar os 12 meses e que o contrato incompleto e sem base legal de documentação ou confirmação da minha parte por escrito.Após vários mails da minha parte a cancelar o contrato por justa causa, a única confirmação que recebo é a confirmação da Não renovação do contrato.Pretendo a resolução do contrato, alegando as condições contratuais.Como a adesão não estar completa faltam o envio da minha documentação que nunca foi solicitada e a confirmação via link ou ter assinado as condições contratuais.O contrato tem data de dia 1 de Dezembro, a única consulta que fui dia 12/12, que tive de pagar 10 eur por um raio X e cobravam 39 eur por uma destartarização simples, o que seriam actos gratuitos de acordo com a Medicare e não cumpriram. Alegam tambem que ativei contrato no dia 12/12 na primeira e única consulta que fui, mas nas condições informam que tenho 14 dias após ativação de contrato, pelo que fiz cancelamento por escrito para o website da Medicare no próprio dia. Enviei dentro do período de carência mails de cancelamento do contrato conforme as condições contratuais.Além de me terem debitado valores da minha conta, sem o contrato de adesão ter sido completo ou antes de eu ter usufruído do plano de saúde da Medicare.Após várias e vários mails e telefonemas com a Medicare a cancelar o meu contrato, as incongruências administrativas e as respostas padrão fechadas e incompletas, sem qualquer margem de negociação para a resolução do contrato, em que o único objectivo da Medicare é prender o cliente na obrigatoriedade do pagamento sem hipótese de qualquer rescisão contratual, ou que o produto vendido cumpra as necessidades acordadas com o cliente, da abordagem comercial agressiva, de não existir ética moral profissional, da satisfação do cliente o importante para a Medicare é aumentar o número da base de clientes e prenderem o cliente a pagamentos.Durante todo este tempo alego a Resolução de um contrato que em nada me foi benéfico, que apenas contribuiu para o meu endividamento e envolvimento numa teia de um processo que não é transparente e com uma publicidade enganosa, diversas chamadas telefónicas e troca de mails, com respostas Padrão por parte da Medicare, respostas fechadas, que em nada se sente a valorização do cliente, e que só contribuiam para o meu desgaste emocional e psicológico.Resolução do contrato pelas razões aqui expostas, resolução do contrato pela defesa do consumidor.