Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. S.
13/11/2023

Telhas quebradas

Contratei a Edp para instalação de paineis solarrs em fevereiro de 2022 e até a presente data( 13/11/2023 nao foi feito nada pela mesma. Ligo semanalmente e nao tenho retorno sobre o problema, ja fiz inumeras reclamações no livro e me mandam um email automático dizendo que em 15 dias úteis daram prosseguimento ao caso, coisa que nao acontece.

Encerrada
A. C.
13/11/2023

Atraso na entrega de encomenda

Venho por este meio, comunicar a V. Exas, que a venda do iPhone 15, bem como outros modelos, realizada pela Worten está a causar transtorno pelo atraso de entrega, agora com previsão de 5 a 6 semanas.Aquando a realização da minha encomenda , dia 26/09/2023, o vendedor da Worten informou que a previsão de entrega do meu pedido ( nº1103005439) seria de 2 a 3 semanas, conforme no site, e que receberia um mail a confirmar. Recebi o email, no entanto a previsão de entrega diz “até 31/12/0001”, não tendo qualquer dia específico. Passado as 3 semanas previstas, fui novamente ao site, e posteriormente à loja, e verificámos que o prazo de entrega mudou para 5 a 6 semanas. Já passaram quase 7 semanas e não recebi qualquer informação sobre a minha encomenda, apenas que não se sabe o dia ao certo que está prevista a chegada, com base no que tem acontecido com outras encomendas efectuadas anteriormente à minha. Enquanto consumidora, sinto-me lesada pela falta de transparência nas datas de entrega. Estou a tentar registar uma reclamação na Worten pelo atraso na entrega, mas também, porque há o serviço de proteção, sendo gratuito no primeiro mês, é “usado” enquanto o mês de espera da entrega.É inadmissível a resposta da Worten ao dizer que “infelizmente houve um pedido além do esperado”, sendo que se comprasse hoje, o telemóvel iPhone 15 Pro 256GB Titânio Branco, na Apple ou noutra loja, este chegaria entre dia 14 e 15 de novembro de 2023.Assim, a solução pretendida será a compensação e agilizar a data de entrega da Worten, para o mesmo prazo disponibilizado pela Apple, que seria dia 15/10/2023, caso fizesse a encomenda no dia de hoje (dia 13/11/2023).

Resolvida
D. D.
13/11/2023

REEMBOLSO - VALOR DA PASSAGEM

Assunto: REEMBOLSO - VALOR DA PASSAGEMExmos. SenhoresComprei passagem áera para a minha mãe, LIS-FOR, para dia 09-11-2023, sucede que no dia 02-11-2023 , ela sofreu um acidente , foi socorrida pelo corpo de bombeiros local, foi hospitalizada e submetida a uma cirurgia. Dado o episódio, facilmente se pode constatar a impossibilidade de ocorrer a viagem.Fiz o pedido de reembolso, enviei relatório hospitalar, fotos do acontecimento, porém o que a TAP se disponibilizou a entregar foi um Voucher no valor de 219.68 BRL, em contraprestação aos valores pagos, que foram - BRL 3782.33 e BRL 2010.52, sendo este último referente a uma taxa de remarcação.Enviei e-mail à cia TAP com o pedido e todos os comprovativos, várias mensagens foram trocadas via Instagram.Os bilhetes comprados, o relatório hospitalar, as fotos, e-mail, mensagens, podem ser enviados a qualquer tempo para comprovativo do relatado.Assim, serve a presente missiva para solicitar a restituição dos valores da passagem não utilizada por questões graves de saúde - impossibilidade total de locomoção.Aguardo resposta por escrito , todas as informações necessárias poderão ser prestadas via e-mail.Com os melhores cumprimentos,Deolinda Maria Delgado

Encerrada
M. S.
13/11/2023

Sinistro com esgotos no condominio

Venho comunicar aque este Processo nº 009052587 teve início a 3 de maio de 2023, junto da Zurich e após 6 meses ainda não tem relatório de peritagem feito.A primeira visita ao local pelo perito da Riscoinvert aconteceu a 12 de maio de 2023 e o necessário Relatório de Peritagem ainda aguarda validação superior da própria Riscoinvert.Trata-se de uma pesquisa destrutiva, danos nos esgotos das áreas comuns do prédio e danos por infiltração de água na fracção do R/C esq. Neste momento, a pesquisa destrutiva deixou em aberto os esgotos, a obra parou há 1 mês e meio e portanto só ficou destruido e nada reconstruído, os esgotos de um condominio de 10 fracções correm livremente e este atraso causa danos substanciais ao Condomínio e na fracção adjacente em relação aos quais não deixaremos de pedir responsabilidade. Neste momento, eu, condómina do R/C. Esquerdo, a fração que permite acesso à ruputura verificada, fui forçada a arrendar uma casa, dado que tenho o meu pavimento e cozinha completamente destruídos, a aguardar a finalização da peritagem e autorização e pagamento para que se possa terminar a obra dos esgotos e do resto da casa. 6 meses para realização de uma peritagem é absolutamente inadmissível.A Administração do condominio e eu temos feito multiplos contactos e enviado multiplos emails para a empresa de peritagem e para a Zurich, a solicitar a conclusão da peritagem e o pagamento dos danos sofridos e das rendas pagas até agora, sem qualquer resposta.Solicito a conclusão deste processo de sinistro com a maior urgência possível .

Encerrada
E. G.
13/11/2023
MEO

Problema com a prestação de serviços

Venho por este meio comunicar o meu descontentamento em relação à prestação de serviços por parte da vossa operadora. Tenho constantes falhas no serviço de net e televisão, tenho um fio rebentado à porta de minha casa q chega a estrada, já me desloquei à guarda à operado já liguei e até agora nada fizeram par tentar resolver a situação. Para continuar nesta situação pondero mudar de operadora pois estou a pagar um serviço q nao6me esta a ser prestado nem sequer em condições mínimas

Encerrada
A. R.
12/11/2023

Colocação de poste de eletricidade em propriedade privada e passagem de cabos de eletricidade

Venho por este meio comunicar que a e-redes colocou um poste de eletricidade numa propriedade privada para fazer a ligação eletrica de um vizinho . Para além disso passaram os cabos eletricos desse poste para outro poste já existente por cima da minha moradia.Contactei com a e-redes e disseram-me que podem colocar postes em propriedades privadas se assim o entenderem. O que poderia fazer era pedir um parecer á Camera Municipal para lhes entregar. Sendo minha propriedade a e-redes pode apropriar-se desta forma?É podem passar cabos eletricos por cima de iuma casa de habitaçao?Como posso resolver esta situaçao?

Encerrada

Mala danificada

Após realizar a viagem de FNC para LIS no voo EasyJet EJU7622 no dia 02/10/2023 na qual tive de pagar taxa de bagagem extra (58€) para transportar a minha mala, a qual foi enviada para o porão, verifiquei que a mesma se encontrava muito danificada ao chegar a Lisboa, com danos irreparáveis nas peças da mão, e com corte no tecido lateral da mala. Efetuei uma reclamação junto do balcão da portway, assim que recebi a mala à chegada em lisboa, ainda dentro do terminal do aeroporto.Preenchi o requerimento online na qual foi me dado uma referência da reclamação , sendo que depois supostamente iria receber um email com os próximos passos. Nessa reclamação deram-se 3 opções de escolha da mala de substituição na qual eu escolhi a opção da mala que pretendia.Esse email nunca cheguei a receber.Já passou mais de um mês que realizei a viagem e não obtive resposta por parte da empresa até ao momento. Já liguei para a easyjet,na qual disseram que não podiam fazer nada e que eu tinha de falar com a easyjet por email. Eu já enviei vários emails à easyjet, tal como já enviei mensagem pelo site e pelo facebook deles. Até agora não obtive nenhuma resposta e estou com a mala danificada. Acho inadmissível a falta de resposta por parte da empresa.

Encerrada
A. M.
12/11/2023

Mala de cabine desaparecida

Por lapso, deixei uma mala de cabine a bordo do voo TP1358 de Lisboa para Londres Heathrow no dia 18 de Setembro de 2023, facto de que so me apercebi apos o controlo de passaporte, o que tornou impossivel o regresso ao aviao. Por ser o ultimo voo do dia, tambem ja nao se encontrava ninguem da TAP no aeroporto para me ajudar, pelo que os funcioanrios de seguranca de Heathrow me aconselharam a voltar no dia seguinte para pedir o retorno da mala aos balcoes da TAP, o que fiz. No entanto, e tendo entretanto ja esgotado todos as avenidas possiveis para a recuperar - desde ir ao aeroporto multiplas vezes aos varios balcoes da TAP e ao proprio 'Lost and Found' de Heathrow, ate a assistencia TAP via telefone, Twitter e o seu canal oficial 'Fale conosco' - a mala continua desaparecida sem deixar rasto. Infelizmente, alem de varios bens pessoais como roupa, tinha tambem nessa mala uma serie de documentos importantes - e muitos dos quais contendo claramente o meu nome, pelo que teria sido facil identificar o proprietario - cuja perda tera para mim um custo bastante elevado. Da parte da TAP, apos mutliplas interacoes lentas e insatisfatorias, dai 'lavam as suas maos'. Na ultima dessas interacoes, via Twitter, sublinharam em particular que 'e da unica e inteira responsabilidade do passageiro o cuidado com os seus pertences', o que ate aceito que seja verdade do ponto de vista legal. No entanto, *moralmente*, parece-me que deveria haver um minimo de responsabilidade da TAP em zelar pelos seus clientes e respetivos pertences, o que neste caso claramente nao aconteceu. Como e possível uma mala deixada no aviao simplesmente desaparecer?!O que esta saga tornou bastante claro foi que a TAP nao opera qualquer sistema de registo de bens deixados nos seus avioes - algo que certamente acontecera todos os dias! - nem do destino que lhes foi dado, o que me parece simplesmente ‘mau servico’. Por esta razao, imagino que nao seja nem o primeiro nem o ultimo a passar por isto, a menos que a TAP venha a rever as suas praticas. A minha principal motivacao para a presente reclamacao, no entanto, continua a ser a recuperacao da mala, pelo que peco uma vez mais a TAP (tendo esta entretanto ignorado as minhas respostas via ‘Fale conosco’) que explore quaisquer avenidas adicionais que possam ainda existir. Nao sendo tal possivel, penso que seria de bom tom da parte da TAP no minimo oferecer qualquer compensacao por todo o incomodo ja causado por esta situacao - tendo esta sido em parte devido a um lapso meu, sim, mas tambem claramente pela manifesta falta de cuidado da TAP com os meus pertences.

Encerrada
A. D.
12/11/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nu edificio Miradouro blo4 en Funchal Madeira nao aguento dia y noite noite y dia barulho nu apartamento de acima me torturan.Serei a unica a escutar e andado bein doente a espera de minha inmdemisaçao pra reparar meu apartamento y tratamento mefico.Chamen a policia saqyen estos loucos du predio.Tambem nao se aguenta u barulho du negocio da lavagen de carros frente a u predio sera q eu estou a ficar louca o nadien escuta.Es horrible morar na Madeira.agora a donna du apartamento q nao se .Nao se aguenta u nao trabalhan so de acima q arrantran uma cadeira o facas.Sera q nao poden pasar un dia sin arrastrar u rab.Arranjen esas portas y camas.Dechen de arrastras cadeiras y moveis.Nao percebo q mudo.Ca se vivia bein.acabo a pandemia inferno.Eu ca nao aguento..Sera q nao posso estar na mea casa doente .Ya tenho oa nervos de punta .Na verdade ca na Madeira nao a lei.Sera q tenho de ir a Policia Justiciaria a facer uma denuncia.Na Madeira nao .Nao me dechan nim dormer boa idea.Sera q nadien fas uma invesrigaçao.Sera q na Madeira a segurança nao acredito.Si tudus us vecinhos denuniaran mais ten medo.Nao se dorme tuda A segurança.Acabo de chegar u mesmo barulho nu apartamento de .So se dorme ate as 9 da amnha a un bsrulho horrible acredito q e un carro.Y lo poin a aquecer.Nao a direito a propiedade.Nao se pode dormer.Horrible u barulho da lavagen de carros.Y certeça ni pagan nada.Nao e area residencial.Un dia de paz ya voltou u barulho.Barulho da lavagen de carros u aspirador y a musiquiña vein cede.Paz y trancuilidade.Nunca.A espera ca paredes teitos pra arranjar chaun marcos de portas.horrible u barulho das obras afora .O mais horrible viver na Madeira nao .Ca nao aguento..Volto u barulho da lavagen de carros.Sera q alguein apaga u maldito barulho nu apartamento de acima a ver si se dorme nao .Me mandaron a bachar a televiçao mais escuto os mesmos barulhos y a mesma musiquiña y u cariño con a musica eu si tenho de aguentar.u barulhos du bañiño.canos.motores .tudu u mundo dorme y vive feluz menos eu .q nao dormo nin posso ter paz y me acisan dia por dia.Maldita musiquiña.Eu si bachei a tv.Los delincuentes sin dormen.Na Madeira e asin.

Resolvida
C. F.
12/11/2023

Problema com entrega e contacto com a empresa

No dia 5/10/2023 realizei uma encomenda no site da biuky by carethy com o valor de 106,08€ e o número de encomenda BIU-PT-2310050033006bd36. A dia 12/11/2023 não só nunca recebi a minha encomenda, o estado dela nunca passou de “em curso”, e nunca obtive resposta a 3 pedidos de contacto realizado no site, site este que diz que o tempo de resposta é de até 24h. Estou sem a minha encomenda e sem o meu dinheiro que saiu da conta. Uma situação lamentável.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.