Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. A.
10/04/2026

Reembolso Não realizado

Venho por este meio denunciar uma falta de transparência da empresa no que toca a reembolsos. No passado dia 9 de março fiz uma compra, a mesma acabou por ser cancelada pois o vendedor não procedeu ao envio. Iniciei o processo do Reembolso (nome que dão ao processo na aplicação) e supostamente iria demorar 10 dias uteis. Os 10 dias já se passaram, então decidi entrar em contacto com a Wallapop ao que tiraram a responsabilidade de cima e disseram que teria que verificar a situação com o meu banco. Não gostei da resposta contudo fiz o solicitado ao que o banco responde que não existe reembolso nenhum pendente. Voltei a contactar com a Wallapop, que desta vez diz que não se trata de um reembolso mas sim de uma retenção. Voltei a contactar o banco e obtive a mesma resposta. Voltei a contactar a Wallapop ao que continuaram a insistir que a responsabilidade é do banco quando não me conseguem apresentar nenhuma prova. Falei com outra assistente da Wallapop, que foi rude e me tratou por "tu", não querendo saber de tentar ajudar o cliente. Quando questionados se eu nunca ia rever o meu dinheiro, disseram para entrar em contacto com a "bandeira" do meu cartão. Ou seja eu fico sem 25€ na aplicação da Wallapop, o dinheiro não está em lado nenhum e a culpa é de qualquer pessoa menos da Wallapop. E esta empresa continua a operar nestas condições vergonhosas. Quando pedi por uma solução nunca me deram nenhuma, culpam só o banco e esperam que me esqueça do valor. Uma VERGONHA!

Encerrada
C. P.
10/04/2026

Termoacumulador pinga muita água pela válvula

Exmos. Senhores, Comprei um termo ariston velis techdry 80 litros classe B na Leroy Merlin de Alverca (fatura em anexo) Desde o início que pinga imensa água pela válvula de segurança já solicitei o técnico através da linha de apoio que indica nos disse para comprar um redutor de pressão e colocar no contador da água o que fomos logo comprar e colocar e a situação mantém se voltamos a solicitar o técnico que indica que é normal a válvula pingar, mas estamos a falar mais de 1 litro por dia tenho de ter uma caixa de plástico grande debaixo da válvula. Sempre que ligo para o apoio da Ariston indicam-me que o técnico deviam tentar mudar a válvula para ver se continua a pingar o que ainda não aconteceu o mesmo indica que tenho que por um tubo para os esgotos o que faz com que eu tenha de partir a parede para mim não é uma solução Comprei o termo acumulador por gostar da vossa marca e serem das melhores, mas não estou a ter a melhor experiência no termo acumulador que inclusive já me estragou uma prateleira da dispensa por perder tanta água. Cumprimentos. Catarina Pires

Encerrada
C. C.
10/04/2026

Crédito / Informação de crédito / Registo indevido no Banco de Portugal

Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa ATTICUS - STC, S.A., na sequência da comunicação de um alegado incumprimento junto da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. Tomei conhecimento da existência de um registo de incumprimento em meu nome, relativo a um suposto contrato de crédito pessoal com origem reportada ao ano de 2004, com incumprimento desde 2005 e término em 2008. Sucede que não reconheço a existência de qualquer dívida perante essa entidade, desconhecendo em absoluto a origem do alegado crédito, não me tendo sido apresentada, até à presente data, qualquer prova documental da sua existência, designadamente contrato, histórico de movimentos ou eventual cessão de crédito. Acresce que, atendendo à antiguidade dos factos, qualquer eventual crédito encontra-se, em qualquer caso, manifestamente prescrito. Apesar disso, a entidade mantém a comunicação de incumprimento junto do Banco de Portugal, o que tem como consequência direta a limitação do meu acesso ao crédito bancário e a afetação da minha reputação financeira. Refira-se que já foi apresentada reclamação junto do Banco de Portugal, bem como interpelação direta à entidade reclamada, aguardando-se resposta. Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO no sentido de: a) Obter esclarecimentos da entidade reclamada quanto à origem e fundamento da alegada dívida; b) Promover a correção ou eliminação do registo indevido junto da Central de Responsabilidades de Crédito, caso não seja comprovada a existência e exigibilidade do crédito; c) Salvaguardar os direitos do consumidor, designadamente quanto à sua situação creditícia. Caso a situação não seja resolvida, reservo-me o direito de recorrer aos meios judiciais competentes, incluindo pedido de indemnização pelos danos sofridos.

Resolvida
A. C.
10/04/2026

Assistência pós venda deficiente

Exmos Senhores, Solicito a Vossa ajuda para o seguinte: A 13/03/2026 submeti uma reclamação no Livro de Reclamações, em anexo, relativamente ao serviço de entrega e assistência pós venda junto da Worten. Entretanto, passados 2 ou 3 dias, fui contactada via telefónica onde me informaram que seria contatada pela equipa que fez a instalação da máquina de lavar loiça, o que não sucedeu até ao momento. Hoje, 10/04/2026, verifico no portal do livro de reclamação a seguinte resposta: Exmo(a). Senhor(a) N/Refª: 17857184 Acusamos a receção da reclamação eletrónica apresentada por V. Exa., com o n.º ROR00000000045537704, sobre Assistencia pós-venda deficiente, que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da reclamação apresentada, informamos que a mesma está a ser devidamente acompanhada, nos termos do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho. Subscrevemo-nos com elevada estima e consideração, apresentando os nossos respeitosos cumprimentos, Monica A Catarino Direção de Apoio a Clientes Worten contact-74586 contact-74586(Operador) Considerando o tempo decorrido e a falta de resolução do problema até ao momento, solicito o vosso apoio. Atenciosamente, AC

Em curso
C. A.
10/04/2026

Burla

No dia 10/04/2026 realizei o pagamento de 34,50 € ao vosso site alterartitular.com, acreditando tratar-se de um serviço legítimo de alteração de titularidade de contrato da EDP. Após investigação, constatei que este serviço não é autorizado pela EDP, sendo o processo de alteração gratuito se feito diretamente com a empresa. Considerando que fui induzida em erro, exijo de imediato: 1. Reembolso integral do valor pago (34 ,50€); 2. Eliminação completa de todos os meus dados pessoais fornecidos no vosso site; 3. Confirmação por escrito de que as medidas acima foram executadas. Invoco o meu direito previsto no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD, UE 2016/679), nomeadamente os artigos relativos ao direito de eliminação (art. 17) e o direito à informação clara sobre o tratamento de dados. Adicionalmente, de acordo com o Direito de Arrependimento do Consumidor previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, relativo a contratos celebrados à distância, exijo a devolução do montante pago, por ter sido alvo de informação enganosa sobre o serviço. Caso não haja resposta ou resolução no prazo legal de 30 dias, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da DECO e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e à Polícia Judiciária, por práticas comerciais fraudulentas e tratamento indevido de dados pessoais. Agradeço confirmação imediata do recebimento desta reclamação. Com os melhores cumprimentos, Catarina Almeida

Encerrada
M. C.
10/04/2026

Carro com defeito

Exmos. Senhores, Assunto: Reclamação formal por sucessivas desconformidades em viatura Citroën C3 Híbrido Max Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à viatura Citroën C3 Híbrido Max, adquirida em outubro de 2025 na Auto Rena da Póvoa de Varzim. No momento da entrega da viatura, já havia indícios de anomalia, tendo a situação sido desvalorizada. Apenas cinco dias após a entrega, o veículo teve de regressar à oficina por um problema efetivo nos piscas. Após a substituição dos piscas, o painel de informação/instruções passou também a apresentar falhas, tendo sido substituído. Passado menos de um mês, o carro começou a exibir sucessivamente várias mensagens de erro, nomeadamente relativas ao motor elétrico, travão de mão, propulsão, entre outras. Mais recentemente, voltou a surgir o problema no painel de instruções, apesar de este já ter sido substituído e de a própria marca já ter autorizado nova substituição. Em abril de 2026, ao tentar utilizar a viatura na minha rotina diária, verifiquei que a chave elétrica deixou de funcionar, tendo sido necessário abrir o carro manualmente. De seguida, a viatura também não ligou. Tenho vídeos que comprovam estes incidentes e a sua recorrência. Desde a compra, a viatura já teve cerca de 3 a 4 intervenções/substituições de componentes, o que é absolutamente inaceitável num automóvel novo, com 0 km, e demonstra a existência de uma situação continuada de desconformidade. O uso do veículo tem sido fortemente afetado, obrigando-me a faltar ao trabalho e às aulas, sem que até ao momento me tenha sido apresentada uma solução definitiva e eficaz. Acresce que, da minha parte, sempre atuei de forma correta e diligente, comunicando os problemas ao stand onde adquiri a viatura e disponibilizando o veículo para reparação. No entanto, a resposta tem-se limitado a sucessivas intervenções pontuais, sem resolução estrutural do problema. Face à reiteração das anomalias e à evidente falta de conformidade da viatura, não considero aceitável continuar a aceitar reparações sucessivas. Nesta fase, exijo uma solução definitiva, designadamente a substituição da viatura por uma unidade nova, sem defeitos, ou, em alternativa, a resolução do contrato com a devolução integral dos valores pagos, sem prejuízo de outros direitos que me assistam legalmente. Solicito resposta escrita, célere e objetiva. Cumprimentos, Miguel Cunha

Encerrada

Voo Perdido por má gestão do Aeroporto

Exmos (as) Sr (as) No passado dia 28 de março perdemos um voo no Aeroporto de Lisboa pela TAP, por motivos apresentados em baixo: Desde a chegada ao aeroporto às 5h da manhã, verificamos de imediato uma multidão sem fim, sem qualquer tipo de orientação e organização, as filas completamente desordenadas, desorganizadas, limite ou divisão, não havia indicação para onde deveríamos ir, ou onde nos deveríamos colocar ou para onde nos deslocar, não se via ninguém a quem questionar ou para ajudar, e quem lá poderíamos encontrar estavam tão desorientados como nós devido à multidão desenfreada. Após andarmos a percorrer fila a fila, pois com a confusão as pessoas ultrapassavam - se, atropelavam- se uma às outras, pois não havia controle algum, nada de nada...lá conseguimos realizar o levantamento das etiquetas para colocar nas malas. O mesmo aconteceu quando foi para colocarmos as malas para serem levadas nos tapetes rolantes. Após a primeira saga, todo o tempo que perdemos, passámos a uma segunda saga, perdemos um tempo igual ou maior de espera na passagem pelos seguranças e na verificação dos pertencentes, muito mal organizado, muito tempo em fila, voltou a situação de ultrapassagem e atropelamento de pessoas, pois eram muitas e não havia controle e o tempo ia passando...havia pessoas aos montes a retirar produtos das malas e não deixam avançar os outros e ninguém dizia nada...muito mal organizado. Posto isto, chegamos à porta de embarque, não nos deixaram embarcar, pois chegámos em cima da hora, o avião partia às 07:05 e nós chegamos à porta de embarque às 06:57. Tivémos perto de duas horas em filas, numa falta e má organização de pessoas, logística, tempos, de tudo. E sem a menor culpa da nossa parte, ficámos prejudicados a nível financeiro, a nível físico e emocional do desgaste do tempo perdido, do stress e da ansiedade. No fim, tivemos que agendar outro voo para dia 29 de março, pagar mais do dobro pela viagem e perdemos um dia/valor de hotel. Perante tudo isto, solicitámos o reembolso dos valores pagos e que perdemos dos voos de ida e volta de 28 de março e 3 de abril das 4 pessoas acima referidas. Esta reclamação já foi realizada junto do Aeroporto. Agradeço alguma sugestão ou indicação da vossa parte, se possível. Foi a primeira vez que algo desta natureza nos aconteceu e perdemos muito dinheiro. Aguardo resposta. Muito Obrigada Atenciosamente Ana Filipa Gonçalves

Encerrada
S. N.
10/04/2026

Fraude - tesouros da júlia

Efectuei uma compra neste site mas pelos comentários e denúncias , é claramente garantido que se trata de uma empresa enganosa

Resolvida

Validação de faturas

Boa tarde, tenho morada fiscal no concelho de Oleiros e como tal estou a tentar fazer a verificação das faturas no efatura uma vez que o prazo foi prorrogado para os conselho em calamidade devido á tempestade Kristin. No entanto, quando tento classificar a fatura diz me que ja´não é possível fazê-lo para faturas de 2025. A resposta que obtive: Bom dia. O preenchimento do anexo H, nas condições abaixo referidas, é para toda o território nacional. O prazo para validação das faturas terminou às 24:00 horas do dia 02/02/2026. No entanto, para o ano de 2025, para as despesas de saúde, educação, imóveis destinados a habitação própria e permanente e lares, poderá declarar no anexo H, quadro 6 C1 da declaração de rendimentos o valor daquelas despesas. Assim, serão considerados os valores por si inscritos no referido anexo para efeitos de dedução à coleta. Sendo que, para os valores que não tenham sido devidamente comunicados pelos emitentes deverá guardar os documentos comprovativos durante 4 anos. Para as restantes despesas Poderia ter reclamado até 31/03/2026 no Portal das finanças em: os seus serviços/contencioso administrativo/despesas para dedução à coleta e aí expor os seus argumentos.

Encerrada
V. A.
10/04/2026
Certo Mediação de Seguros Lda

Anulação Seguro Auto

No dia 21 de janeiro deste, solicitei por mensagem de WhatsApp a anulação do seguro do meu carro pela venda do mesmo. Passados 2 meses, sem nenhuma resposta do mediador, enviei a mesma solicitação por email com envio da documentação comprovativa da venda do carro. Passados mais 15 dias, foi descontada da minha conta, os valores referentes ao pagamento da parcela do mesmo seguro. Solicitei, mais uma vez, respostas ao mediador que somente informou estar a tratar e a pressionar a seguradora (Allianz). Em tempo, solicitei tanto a anulação quanto a devolução do período não utilizado do seguro e, agora, solicito também, a devolução da prestação paga indevidamente. Não é possível que em quase 3 meses a mediadora não tenha tido tempo de resolver a situação. Já comuniquei também a seguradora do facto ocorrido.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.