Exmos Senhores
No dia 09/12/2025, efectuei um despacho na firma citada, com destino a Alemanha, com o pagamento dos respectivos portes. No total investi uma quantia significativa, para garantir ao destinatário a recepção desta encomenda.
No dia 16/12/2025, às 06H39, a encomenda encontrava-se em distribuição no v/tracking-369016625695, no estado de "armazém destino " opção utilizada na vossa aplicação. Contudo, fui surpreendido ao verificar que o estado de entrega havia sido actualizado como "devolvido " em 06/01/2026, desconhecendo quais as circunstâncias técnicas para este desfecho. Contudo na aplicação não existe qualquer indicação nesse sentido. Nunca é apresentada informação clara sobre restituições, quanto ao tipo de encomendas aceites.
Até ao dia 09/01/2026, que perfaz 30 dias após o despacho, não me foi comunicado que a encomenda seria devolvida ao remetente, o que considero inadmissível, dado que paguei no acto do despacho a totalidade da encomenda.
Mais informo que em 30/12/2025,foi enviado email com destino à Bluepoint, que recebeu, no entanto não recebi qualquer resposta ou solução.
No dia 09/01/2026, dirigi-me às instalações da firma onde efectuei o despacho, acompanhado por testemunhas, onde fui recebido pelo funcionário Júlio Almeida, afirmando este desconhecer a situação em concreto da devolução da encomenda e que a mesma estaria supostamente num armazém da Alemanha, bem como desconhecer o envio de qualquer email, direccionado aquela empresa, enviando de imediato para o meu endereço de email, o email da firma de apoio ao cliente, para seguimento do envio.
Caso a entrega não seja efectuada, exijo a devolução integral dos valores pagos, incluindo a encomenda.
Aguardo uma resposta célere e a resolução desta situação, reiterando que como cliente, cumpri todas as minhas obrigações e não posso ser penalizado por falta de clareza na informação disponibilizada na aplicação.
Apresento desde já a minha disponibilidade para qualquer esclarecimento suplementar.
Data 12/01/2026, 19H50
José Fernando Carneiro Bártolo