Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. F.
22/04/2026

Encomenda extraviada

No dia 15/04 deixei uma encomenda do ponto da Inpost escolhido para devolução de um produto, o qual tem um valor de reembolso alto, e até hoje não obtive mais informações sobre o mesmo. No ponto dizem que o estafeta efetuou a recolha, o próprio estafeta diz que efetuou a devida picagem mas a Inpost garante que não tem a encomenda em sistema. Ou seja nem tenho encomenda nem o valor da mesma e não me resolvem a situação, atirando as culpas uns para ou outros .

Resolvida
H. A.
22/04/2026

Mau serviço prestado - nem produto nem reembolso

Venho reclamar o seguinte: por volta do 19/02/26 fiz encomenda de um artigo na loja estação Viana Shopping. Pagamos o envio para o domicílio, para não ter que voltar à loja, pois normalmente o estacionamento paga-se. Dei a morada mais que uma vez à funcionária da loja, n° de porta, código postal, freguesia, rua. As funcionárias eram simpáticas, mas o sistema da gestão da mango é horrível. Então basicamente o número de porta estava errado, sendo que eu dei o correto. A dpd ligou em horário que eu não pude atender. Liguei de volta e ninguém atendeu. Não tentaram novo agendamento, nada. Não era possível agendar nem fazer qualquer alteração de morada. Entretanto enviaram a minha encomenda para o armazém, ou sabe se lá para onde, e agora mais uns dias dizem que a mesma foi entregue. Gostava de saber onde anda a minha encomenda, pois eu paguei um envio ao domicílio para não passar em loja. O número do pedido é F00IAW. Entretanto há umas semanas atrás passei em loja, quase a escrever no livro de reclamações, e foi dito que iam fazer o reembolso porque a ordem já estava dada, para esperar que iam ligar para lá. Bla Bla Bla o sistema de apoio ao cliente é uma vergonha. É um robô e nós temos de adivinhar o que devemos dizer e primeiro que se consiga chegar a algum lado... A loja também ficou de me ligar e não ligou. Liguei depois e pediram para esperar mais dias que o que dizia no email e etc. Semanas e reembolso nada até hoje. O meu NIB está na página há séculos. A mango é uma vergonha, não quer saber dos clientes para nada. Vou passar em loja para reclamar, mesmo não servindo de nada, mas isto não fica assim. E deviam dar reembolso não só da peça mas do envio que nunca foi feito. Em loja nada disseram também que eu só ia receber o valor da peça. Deviam ter vergonha do vosso apoio ao cliente. Sinto-me profundamente lesada. Não recomendo a ninguém. Vou deixar de ser cliente, como é óbvio. Serviço péssimo medíocre.

Encerrada
A. D.
22/04/2026

Allianz: uma sucessão de erros e desrespeito absoluto

Reclamação: Ineficiência de Canais Digitais e Falha no Apoio ao ClienteAssunto: Impossibilidade de pagamento, falhas recorrentes nos canais digitais e atendimento inadequado – Apólice de Acidentes de Trabalho (AT) Exmo. Srs., Venho, por este meio, apresentar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela Allianz Portugal, empresa da qual sou cliente de Seguro de Acidentes de Trabalho (obrigatório por lei) há vários anos. Apesar da minha fidelidade à companhia, a experiência acumulada tem sido marcada por um total desrespeito ao consumidor e falhas operacionais graves, que listo abaixo: - Inoperacionalidade dos Canais Digitais: Tanto a APP quanto o site da Allianz apresentam falhas constantes. É impossível realizar o login com sucesso; ora o sistema indica que a apólice "não está ativa" (o que é falso), ora apresenta mensagens de erro de ligação à internet, mesmo com a rede a funcionar perfeitamente. - Impossibilidade de Pagamento: No momento, a minha intenção é antecipar o pagamento do prémio do seguro. No entanto, devido à falha nos canais digitais, estou impedido(a) de cumprir com as minhas obrigações financeiras por responsabilidade exclusiva da seguradora. - Atendimento ao Cliente (Linha de Apoio): O atendimento telefónico tem sido desrespeitoso e pouco resolutivo. Salvo uma rara exceção, encontrei profissionais desatentos, sem capacidade de escuta ativa e que se limitam a transferir a culpa dos erros sistémicos para o cliente. - Ausência de Resposta por E-mail: Enviei diversas comunicações por escrito relatando estas dificuldades, mas não obtive qualquer solução ou feedback adequado até à data. É inadmissível que um seguro de caráter obrigatório seja gerido com tal negligência técnica e humana. Exijo uma solução imediata para o acesso à minha área de cliente, bem como a emissão dos dados para pagamento da minha apólice. Aguardo uma resposta célere e profissional, sob pena de levar esta reclamação às entidades reguladoras competentes.

Encerrada
A. O.
21/04/2026

Dificuldade em atualizar dados relativos a taxas moderadoras

Boa noite. Sou vítima de violência doméstica e perdi o emprego por ter de mudar de residência. Neste momento recebo 680€ de subsídio de desemprego. Sou mãe solteira , de dois meninos ( 4 e 8 anos). Tentei pedir isenção das taxas moderadoras mas recusaram através do IRS de 2024. Preciso que resolvam esta situação o mais breve possível pois tenho mesmo insuficiência económica e preciso desse apoio. Grata pela atenção.

Encerrada

Reclamação – Comportamento de funcionário no embarque (Voo FR2028, 17 de abril) João Alves

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao comportamento de um funcionário da Ryanair no aeroporto, no dia 17 de abril, referente ao voo Porto–Alicante, às 7h50, FR2028. Durante o processo de embarque/controlo de bagagem, o funcionário em questão dirigiu-se ao meu grupo de forma agressiva e aos gritos, criando um ambiente de hostilidade e total descontrolo por parte da Ryanair. Encontrávamo-nos no final da fila, não por termos chegado mais tarde, mas porque o processo de embarque foi mais demorado. Quando chegou o nosso momento de embarcar, o funcionário João Alves começou a gritar que tínhamos de embarcar imediatamente, alegando que as portas iam fechar e que não havia tempo. Simultaneamente, e de forma descontrolada, exigiu que colocássemos as carteiras dentro das mochilas, afirmando que não era permitido transportar ambos separadamente. Perante esta situação, as oito pessoas que estavam comigo começaram a fazê-lo, enquanto o funcionário continuava a gritar para nos despacharmos. A duas dessas pessoas, sem qualquer justificação, foi exigido que testassem se as mochilas cabiam na caixa de medição da Ryanair. Enquanto o fazíamos, o funcionário mantinha-se aos gritos, de forma mal-educada, intrusiva e completamente desproporcionada, insistindo que as portas iam fechar. A minha mochila tinha espaço suficiente e coube sem qualquer problema. Já a mochila de uma amiga necessitava apenas de ser reorganizada, mas o funcionário não permitiu que o fizéssemos, nem que ela ajustasse os seus pertences de forma a cumprir as dimensões exigidas. Apesar de a mala cumprir os requisitos e poder caber, foi-lhe imediatamente ordenado, aos gritos, que se dirigisse ao pagamento. Enquanto ela se dirigia ao balcão, reorganizei os itens dentro da mochila, de forma a que esta passasse a cumprir as dimensões. Solicitei então que fosse novamente testada antes do pagamento, mas o funcionário recusou, afirmando que tal já não seria possível e que o pagamento teria de ser efetuado de imediato. Durante todo o processo, todos os membros do grupo mantiveram uma postura calma e colaborante, ao contrário do comportamento do funcionário, que permaneceu sempre aos gritos e visivelmente alterado. A minha amiga foi, assim, pressionada a efetuar o pagamento sem qualquer possibilidade de resolver a situação de outra forma. Considero esta atitude completamente inadequada, desnecessária e desproporcional, especialmente tendo em conta que a situação poderia ter sido resolvida de forma simples e respeitosa. Para além do constrangimento causado, sentimo-nos pressionados a efetuar um pagamento adicional sem termos tido oportunidade de cumprir as regras de forma adequada. Assim, solicito: - A análise desta situação - A identificação do funcionário em causa - Esclarecimentos sobre este procedimento - E, se aplicável, a devolução do valor pago Fico a aguardar uma resposta, bem como informação sobre as medidas que serão tomadas relativamente a este funcionário. Informo ainda que apresentarei também queixa no Livro de Reclamações Online. Com os melhores cumprimentos, Joana Alves

Encerrada
J. A.
21/04/2026

Reclamação – comportamento inadequado de funcionário em aeroporto João Alves

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao comportamento de um funcionário da Ryanair no aeroporto, no dia 17 de abril, referente ao voo Porto–Alicante, às 7h50, FR2028. Durante o processo de embarque/controlo de bagagem, o funcionário em questão dirigiu-se ao meu grupo de forma agressiva e aos gritos, criando um ambiente de hostilidade e total descontrolo por parte da Ryanair. Encontrávamo-nos no final da fila, não por termos chegado mais tarde, mas porque o processo de embarque foi mais demorado. Quando chegou o nosso momento de embarcar, o funcionário João Alves começou a gritar que tínhamos de embarcar imediatamente, alegando que as portas iam fechar e que não havia tempo. Simultaneamente, e de forma descontrolada, exigiu que colocássemos as carteiras dentro das mochilas, afirmando que não era permitido transportar ambos separadamente. Perante esta situação, as oito pessoas que estavam comigo começaram a fazê-lo, enquanto o funcionário continuava a gritar para nos despacharmos. A duas dessas pessoas, sem qualquer justificação, foi exigido que testassem se as mochilas cabiam na caixa de medição da Ryanair. Enquanto o fazíamos, o funcionário mantinha-se aos gritos, de forma mal-educada, intrusiva e completamente desproporcionada, insistindo que as portas iam fechar. A minha mochila tinha espaço suficiente e coube sem qualquer problema. Já a mochila de uma amiga necessitava apenas de ser reorganizada, mas o funcionário não permitiu que o fizéssemos, nem que ela ajustasse os seus pertences de forma a cumprir as dimensões exigidas. Apesar de a mala cumprir os requisitos e poder caber, foi-lhe imediatamente ordenado, aos gritos, que se dirigisse ao pagamento. Enquanto ela se dirigia ao balcão, reorganizei os itens dentro da mochila, de forma a que esta passasse a cumprir as dimensões. Solicitei então que fosse novamente testada antes do pagamento, mas o funcionário recusou, afirmando que tal já não seria possível e que o pagamento teria de ser efetuado de imediato. Durante todo o processo, todos os membros do grupo mantiveram uma postura calma e colaborante, ao contrário do comportamento do funcionário, que permaneceu sempre aos gritos e visivelmente alterado. A minha amiga foi, assim, pressionada a efetuar o pagamento sem qualquer possibilidade de resolver a situação de outra forma. Considero esta atitude completamente inadequada, desnecessária e desproporcional, especialmente tendo em conta que a situação poderia ter sido resolvida de forma simples e respeitosa. Para além do constrangimento causado, sentimo-nos pressionados a efetuar um pagamento adicional sem termos tido oportunidade de cumprir as regras de forma adequada. Assim, solicito: - A análise desta situação - A identificação do funcionário em causa - Esclarecimentos sobre este procedimento - E, se aplicável, a devolução do valor pago Fico a aguardar uma resposta, bem como informação sobre as medidas que serão tomadas relativamente a este funcionário. Informo ainda que apresentarei também queixa no Livro de Reclamações Online. Com os melhores cumprimentos, Joana Alves

Encerrada
M. G.
21/04/2026

Encomenda não entregue

Estou aqui para ver se esta empresa de entregas, GLS, vai deixar de o fazer novamente. Já tive um problema com as entregas anteriormente, apresentei uma reclamação aqui e o problema foi resolvido, mas hoje tinha duas encomendas para serem entregues em casa e, para minha surpresa, recebi um e-mail a dizer que a entrega não foi possível devido à ausência do destinatário, mesmo estando em casa. Nem sequer tentaram entrar em contacto comigo, e o que mais me irrita é que dizem que tenho de ir buscar as encomendas a um parcel shop onde as deixaram. São incrivelmente descarados e irresponsáveis. Como é possível que, com tantas queixas, esta empresa continue a fazer a mesma coisa? Espero uma solução o mais rápido possível.

Encerrada
D. S.
21/04/2026

Encomenda não recebida

Viva, Aguardo uma encomenda enviada pela AMAZON, informando que esta estava disponível desde o dia 14 de abril, no posto de Correio dos CTT de Camarate. Apesar da informação de disponível nos correios, os CTT afirmam que até hoje (dia 21 de abril) não receberam a encomenda. Estou lesado de momento pelo atraso ou não entrega da encomenda. Espero uma resolução rápida antes de apresentar queixa nas autoridades competentes por presumível furto por algum dos intervenientes relacionados com o circuito de entrega da encomenda. Atentamente.

Encerrada
C. B.
21/04/2026

Cobrança indevida

EXmos Senhores Foi hoje debitada na minha conta bancário uma quantia de 89,99 € a titulo de renovação de uma subscrição anual Edreams. Comuniquei no inicio de Março, antes da data limite para o efeito, àquela empresa, através de carta registada co A/R, que foi recebida, a minha vontade de não renovar aquela asinatura. Aliás, já no ano passado havia informado que não pretendia aquele serviço e fui reembolsado, parcialmente, da quantia paga. Este ano de modo absolutamente abusivo, voltaram a debitar o montante em causa. Reclamo a imedita reposição do valor debitado e que a suposta subscrição seja considerada inexistente.

Resolvida
M. D.
21/04/2026

Montagem de cozinha inacabada

Exmos. senhores, Na sequencia da compra e montagem de cozinha em 09-10-2025, venho por este meio demonstrar a minha indignação por varias situações ocorridas durante a montagem e por fim na conclusão da obra em 10.03.2026, foram efectuadas 2 reclamações via email e em loja, e até ao momento ainda se encontram por resolver, com consequências de nos vermos privados do fogão e sem respostas por parte da LeroyMerlin. Passo a citar todos os problemas pendentes de resolver com fotos. 1º ponto: Tubagem com acabamento duvidoso e penduradas em tijoleiras que acabou por criar alguns danos na parede do vizinho do andar de baixo da mesma prumada. (1ºAndar). 2º ponto: Humidade na parede do vizinho de baixo causado por tubagem duvidosa. 3ºponto: Borracha do fogão cortada e solta sem podermos utilizar o forno. 4º ponto: lava-louças com buraco. 5º ponto: Pés da cozinha sem estarem apoiados no chão causando ao longo do tempo possíveis anomalias nos armários. 6º ponto: Rodapé sem topos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.