Reclamações públicas

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A. S.
21/10/2025

Devolução

Olá fiz uma compra no site da vida xl.pt no dia 12/09/2025, recebi dia 17. O produto não corresponde ao esperado,comprei um sofá para sala,e me enviaram um sofa que o tamanho é para casinha de boneca,e ainda me cobraram um valor maior do que o que estava no site,o valor era 118, quando descontaram na minha conta 138. Estou tentando desde o dia 18 entrar em contato para realizar a devolução,mas ninguém me responde email,nem chat,e nem tem um telefone onde possa falar. Espero um retorno para resolver.

Em curso
B. R.
03/10/2025

Prazo expirado

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação de uma encomenda efetuada no dia 19 de Setembro, que tinha prazo de entrega dia 26 de Setembro e que Hoje dia 03 de Outubro fui informado que ainda nao foi entregue na transportadora quando no dia 26 de Setembro me disseram por email que a mesma estava pronta a ser entregue e que receberia os Tracking numbers nesse dia! Na Segunda feira dia 29 Enviei email que nem resposta tive ate que no dia 1 de Outubro e já apos contacto telefônico fui informado que não poderia pedir reembolso pois a encomenda estava pronta a sair do Armazém e nesse mesmo dia foi-me enviado um mail a dizer que a encomenda estava enviada e com o números de Tracking. Como não era a primeira vez que me diziam algo que não estava correto entrei em contacto com a transportadora no dia Seguinte que me informou que ainda não recebeu a encomenda e voltei a mandar mail á VidaXL que me responderam hoje dia 03 que a encomenda ainda não esta na posse da transportadora! Tenho todos esses emails a confirmar o que digo e a ultima data que deram de entrega será dia 09 de Outubro, pelo que se a mesma encomenda não for entregue nesse dia, pretendo cancelar a encomenda pela qual já me mentiram por 2 vezes e o reembolso do valor!

Em curso
J. N.
28/08/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 14/08/2025 efetuei a compra de uma cama através do site vidaxl.pt. Contudo, até à presente data, o produto não foi entregue. A empresa alegou que a transportadora se deslocou à minha residência e não encontrou ninguém, o que não corresponde à verdade, pois há sempre pessoas em casa. Após este episódio, a entrega foi remarcada por mais duas vezes e, novamente, não compareceram. Agora fui informado de que a encomenda será cancelada e que o reembolso apenas será realizado depois de a transportadora devolver o produto à empresa. Considero esta situação inaceitável, uma vez que o bem nunca chegou sequer à minha posse e, portanto, não faz sentido condicionar a devolução do meu dinheiro a uma mercadoria que nunca recebi. Pergunto: até quando terei de esperar para ser reembolsado? Estou a ser prejudicado por uma falha que não me pertence, tanto pela falta da entrega como pela retenção indevida do valor pago. Solicito a vossa intervenção para que o meu reembolso seja processado de imediato, conforme é meu direito enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida
D. L.
07/03/2025

Atraso na entrega- Mentiras- Burla

Exmos. Senhores, Em 13/02/2025 adquiri uma poltrona de massagem e reclinarem elétrica, pelo valor de 168 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 19/02/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde 20/02/2025 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 1 dia, procedam à entrega da referida poltrona, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
N. M.
18/02/2025

Atraso com a minha encomenda , fiz pagamento já uma semana ainda estou à espera de alguma resposta

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca _____, pelo valor de _____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
V. R.
22/01/2025

Produto danificado e com riscos

Venho por este meio reclamar da empresa vida xl no dia de natal foi me oferecido um armário espelhado com luzes led que veio todo partido e com riscos como tive que pagar para me virem montar o armário já não o consigo desmontar é uma vergonha a marca nas fotos vender um produto que parece bom e quando chega o produto veio em péssimas condições partido e cheio de riscos como se pode ver nas fotos

Encerrada
E. C.
11/01/2025

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Boa tarde! Há cerca de 40 dias adquiri dois armários, via online, da empresa VidaXL. Entretanto, logo após as entregas comuniquei à mesma que queria devolvê-las uma vez que eram completamente diferentes dos produtos mostrados no site de vendas da empresa. Desde final do mês de novembro venho tentando proceder à devolução dos produtos mas a transportadora, indicada pela VidaXL, inobstante haja agendamentos para retirada dos produtos, não aparece em minha morada para executar o levantamento dos produtos. Por 4 vezes esse fato já ocorreu, sendo a último agendamento marcado para o dia de ontem, sexta-feira. Os agendamentos são feitos por mim, por email, junto à empresa vendedora, conforme cópias dos emails ora anexados, entretanto, a transportadora indicada pela VidaXL não comparece nas datas previamente agendadas. Dessa forma, necessito que a empresa seja contatada para definitivamente mandar retirar os produtos de minha residência e a seguir, após os descontos da taxa de devolução dos produtos, me serem devolvidas as importâncias que paguei pelos produtos. Cumprimentos.

Encerrada
S. S.
08/01/2025

Encomenda não recebida e não reembolsada

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda nesta empresa de cadeirão de massagem no dia 27 de Dezembro de 2024 nessa manhã fiz o pagamento e no mesmo dia desisti da encomenda número 0351000892659 (a razão é porque não vinha montada) No dia 06 de janeiro de 2025 devolvi a mesma , já tinha mandado todos os dados da conta bancária para o reembolso. Ainda não recebi nenhuma informação do reembolso nem resposta da vidaxl. Cumprimentos. Sara Soares

Encerrada
S. S.
04/01/2025

Encomenda não recebida e não reembolsada

Exmos. Senhores, Em 27de Dezembro de 2024 comprei-vos, através do vosso site, um/uma cadeirão de massagens por 169.99€ PAGO). A referência da encomenda é 0351000892659 . Em 27de Dezembro de 2024, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Sara Soares

Resolvida
A. A.
21/08/2024

Encomenda com defeito e danificada

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda que recebi entre o prazo, veio com defeito, o qual pedi para ser trocado, pois era 1 piscina para cães tamanho grande, mas depois de ver a qualidade do material, tive a percepção que em tamanhos mais pequenos não iria ter o problema pois a borda da piscina não segura nem sem água nem com água, pedi várias vezes via telefone, via chat da empresa e por mail para ser trocado o produto por os tamanhos mais pequenos. Até porque tinha imensa urgência no artigo pois tendo um negócio de animais precisava mesmo da piscina de cães. Andei 3 semanas em troca de mensagens, o que me foi sugerido foi reembolso de 30€ ou um voucher de 40€, quando a piscina custou 204.99€. cansada de tanto falar e não ter tempo para continuar a debater-me com a empresa aceitei o voucher. Quando fiz nova encomenda tentei descontar o voucher sem sucesso, enviei mail, e só dois dias depois me responderam com o código do voucher, mais uma vez fiz nova encomenda não foi descontado o voucher, e infelizmente veio outro artigo com defeito, dos dois que encomendei, que o artigo que não tem defeito o material uma casota para cães do valor 81.99 não é resistente e mal consegue um cão entrar para dentro dela visto a entrada ser tão pequena 71x71,5x68 cm, a entrada é menos de 40cm. Mas o outro artigo logo no começo da montagem verificamos que o artigo tinha defeito, o que impede a montagem, falei de imediato pelo chat para a empresa, enviando fotos do defeito, o que me foi sugerido de imediato reembolso de 30€ ou voucher de 36€, o que respondi logo nem pensar pois o artigo custou 249.99, então sugeriram que 48 horas depois viriam buscar o artigo. Perguntei se traziam logo outro artigo para entregar no dia que levantavam o artigo defeituoso, disseram que não iriam levar o artigo e depois posteriormente iriam fazer nova entrega como se fosse nova encomenda, iria demorar mais uma semana ou mais que foi o tempo de demora em cada encomenda, disse que queria falar com alguém responsável pela empresa e não consegui, pois dizem que não podem passar a chamada, inclusive disseram que o horário de atendimento da empresa é das 8 às 12 horas, no dia seguinte liguei no horário de funcionamento, na esperança de falar com alguém da empresa, no entanto voltaram a responder não terem como passar a chamada, mas que iria ser contactada, até agora só recebi um e-mail, tal como na primeira encomenda, nunca consegui falar com ninguém responsável, foi tudo tratado só por mail, desta vez não desejo ficar com nenhum voucher e agora nem de uma encomenda nem da outra, pois o valor é quase 500€, e não desejo voltar a encomendar mais nada a uma empresa que não dá garantias nenhumas dos artigos que vendem, se não o fazem quando o artigo é novo como será com a garantia de 1 ano, 2 anos ou 3 anos como dizem nos artigos ao vender. Não é empresa de confiança e desejo não continuar a trabalhar com a mesma, mas também não estou disposta a perder o dinheiro empatado, fora o transtorno que tive das duas encomendas. Grata pela atenção dispensada Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

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