Reclamações públicas

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B. M.
16/12/2025

Encomenda com defeitos graves

Exmos. Senhores Comprei um artigo online pelo Leroy Merlin, que é fornecido pela VidaXL. Aquando da montagem verifico que as medidas estão incorretas, não há lugar para a porta do móvel, etc Gostaria de saber como posso efetuar a devolução do mesmo e se há restituição do valor ou um artigo novo. A resposta de V.Exas, é que passou o prazo de 14 dias para reclamar. A parte importante que é a qualidade do produto vendido pela Vida XL, o qual vem com medidas erradas, não sendo completamente impossível a sua montagem, tem qualquer importância. Com os melhores cumprimentos Bruno Carvalho

Em curso
L. R.
01/12/2025

Envio de Encomenda errada

Ex.mos/as srs/as. No passado dia 15 de novembro efetuei encomenda n 0351001239663: vidaXL Tapete pelo curto macio e lavável HUARTE 200x280 cm cor areia. No dia 21 recebi a encomenda e verifiquei que veio com a medida errada: redondo de 200*200. Rapidamente informei a loja referindo o erro e exigindo a devida restituição do produto correto. Muitos emails depois, com repetição de perguntas, informaram que iriam recolher no dia 28 de novembro e solicitaram que imprimisse uma etiqueta para recolha. Fiz o que me indicaram. contudo, não compareceram para recolha. Reclamei via email logo nesse dia, tendo novamente recebido emails com as mesmas questões iniciais. Respondi novamente, e no dia de hoje, 1 de dezembro, recebo email referindo que irão recolher amanhã e que deveria imprimir nova etiqueta. Rapidamente contactei o serviço ao cliente, via email e contacto telefónico, no qual expliquei que não tenho forma de imprimir nova etiqueta até ao dia de amanhã, obtendo como resposta que não iriam recolher com a primeira etiqueta de recolha. Assim, cansada pela falta de profissionalismo, falta de clareza e consideração pelo cliente, exijo a devolução do dinheiro que paguei pelo tapete. Cumprimentos, Lília Vilas

Resolvida
B. R.
25/11/2025

Material em Falta

Boa tarde, Tendo em conta que já desde dia 19 de Novembro que ficaram de me efetuar um contacto telefônico nas próximas 8 horas uteis, que já liguei 2 vezes em que me foi dito que iriam pedir ao departamento que tratava disso para me contactar com urgência e não resolvem nada venho expor o seguinte. Do material encomendado a primeira coisa que tentei montar (Tentei porque mandaram errado um dos caixotes e tem material a mais e material a menos sendo impossível montar a mesma) foi a cama que nos caixotes trazia a mesma referencia (4100485.A) o que leva a querer que há um caixote que a referencia acabe em B e que me foi dito que não. Pediram-me para identificar as peças em falta, quando as peças nem vieram com identificação nenhuma e mandaram uma lista de peças para eu escolher o que esta em falta( no documento mal se percebem os desenhos das peças e todas elas estão identificadas no Package A, o que me dá ainda mais força na minha ideia que deveria haver um B e enviaram 2 A em vez de 1A e 1B). Como o erro não foi meu, e estão a negar a existência desse B e querem que ande a seguir peça por peça (relembro que vem sem identificação) para identificar o que esta em falta para me enviarem (relembro também que a encomenda chegou quase 1 mês depois do prazo que deram de entrega) acho que estou no direito de pedir reembolso total (no site dizem que descontam do reembolso o transporte do material devolvido consoante o peso) sem ser eu a pagar a devolução do material visto que atrasaram-se na entrega em bastante tempo, mandaram mal as peças, e não querem assumir os erros, e ainda me fazem perder tempo ao responderem de 2 em 2 dias via e-mail quando foi pedido para efetuarem contacto telefônico no dia 19 que seria efetuado em 8 horas uteis, e hoje dia 25 parece que não passaram ainda essas 8 horas. Sendo assim pretendo devolver todos os equipamentos assim como receber o reembolso total da fatura em anexo. Eu efetuei o pagamento no dia que fiz a encomenda não falhando com nada, ao contrario de vocês. Peço uma resolução rápida. Obrigado

Em curso
F. G.
20/11/2025

Falha Repetida na Recolha de Produto e Falta de Respeito com o Cliente

Quero expressar a minha total insatisfação com o serviço prestado pela empresa relativamente à devolução de uma poltrona que comprei e que, por não ser adequada para a amamentação, decidi devolver dentro do prazo legal. Apesar de ter solicitado a devolução atempadamente, a empresa agendou duas recolhas, para as quais permaneci em casa, reorganizando por completo as minhas responsabilidades e nenhuma delas foi realizada. Não houve contacto, não houve explicação e não houve respeito pelo tempo do cliente. Abri uma reclamação e, em vez de resolverem o problema, limitaram-se a sugerir mais um dia, como se as falhas anteriores fossem irrelevantes. Considero inadmissível que uma empresa funcione desta forma: • Falta de compromisso • Falta de comunicação • Desprezo pelo tempo do cliente • Incumprimento de um processo simples que deveria ter sido resolvido no primeiro agendamento Exijo que a recolha seja finalmente realizada de forma séria e no horário combinado e que o meu reembolso seja processado imediatamente, conforme previsto por lei. Fica aqui o meu registo público para alertar outros consumidores e para que a empresa finalmente assuma responsabilidade pela situação. Deixando claro que foi efetuado dentro da empresa on-line da Fnac, liguei e me informaram que não tem oque ser feito e que preciso agendar quantas vezes for necessário. Um absurdo!

Encerrada
A. C.
18/11/2025

Devolução

Exmos. Senhores, Encomendei uma cama de ferro que chegou dia 4 de novembro de 2025. Essa cama em mini pedaços vem com.um manual mas as peças não vêm identificadas. Não me foi possível montar. Pedi ajuda, se haveria um vídeo demonstrativo. As respostas são automáticas sem responderem á minha pergunta. Na possibilidade de devolução tem um custo de €19.9 além de ter que carregar 20kg até um posto CTT. Depois de vários emails, ainda não tive resposta de como o fazer. O prazo seria 14 dias apartir da entrega. Prazo que termina hoje. Sem respostas. Cumprimentos. AC

Em curso
A. S.
21/10/2025

Devolução

Olá fiz uma compra no site da vida xl.pt no dia 12/09/2025, recebi dia 17. O produto não corresponde ao esperado,comprei um sofá para sala,e me enviaram um sofa que o tamanho é para casinha de boneca,e ainda me cobraram um valor maior do que o que estava no site,o valor era 118, quando descontaram na minha conta 138. Estou tentando desde o dia 18 entrar em contato para realizar a devolução,mas ninguém me responde email,nem chat,e nem tem um telefone onde possa falar. Espero um retorno para resolver.

Encerrada
B. R.
03/10/2025

Prazo expirado

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação de uma encomenda efetuada no dia 19 de Setembro, que tinha prazo de entrega dia 26 de Setembro e que Hoje dia 03 de Outubro fui informado que ainda nao foi entregue na transportadora quando no dia 26 de Setembro me disseram por email que a mesma estava pronta a ser entregue e que receberia os Tracking numbers nesse dia! Na Segunda feira dia 29 Enviei email que nem resposta tive ate que no dia 1 de Outubro e já apos contacto telefônico fui informado que não poderia pedir reembolso pois a encomenda estava pronta a sair do Armazém e nesse mesmo dia foi-me enviado um mail a dizer que a encomenda estava enviada e com o números de Tracking. Como não era a primeira vez que me diziam algo que não estava correto entrei em contacto com a transportadora no dia Seguinte que me informou que ainda não recebeu a encomenda e voltei a mandar mail á VidaXL que me responderam hoje dia 03 que a encomenda ainda não esta na posse da transportadora! Tenho todos esses emails a confirmar o que digo e a ultima data que deram de entrega será dia 09 de Outubro, pelo que se a mesma encomenda não for entregue nesse dia, pretendo cancelar a encomenda pela qual já me mentiram por 2 vezes e o reembolso do valor!

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. N.
28/08/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 14/08/2025 efetuei a compra de uma cama através do site vidaxl.pt. Contudo, até à presente data, o produto não foi entregue. A empresa alegou que a transportadora se deslocou à minha residência e não encontrou ninguém, o que não corresponde à verdade, pois há sempre pessoas em casa. Após este episódio, a entrega foi remarcada por mais duas vezes e, novamente, não compareceram. Agora fui informado de que a encomenda será cancelada e que o reembolso apenas será realizado depois de a transportadora devolver o produto à empresa. Considero esta situação inaceitável, uma vez que o bem nunca chegou sequer à minha posse e, portanto, não faz sentido condicionar a devolução do meu dinheiro a uma mercadoria que nunca recebi. Pergunto: até quando terei de esperar para ser reembolsado? Estou a ser prejudicado por uma falha que não me pertence, tanto pela falta da entrega como pela retenção indevida do valor pago. Solicito a vossa intervenção para que o meu reembolso seja processado de imediato, conforme é meu direito enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida
D. L.
07/03/2025

Atraso na entrega- Mentiras- Burla

Exmos. Senhores, Em 13/02/2025 adquiri uma poltrona de massagem e reclinarem elétrica, pelo valor de 168 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 19/02/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde 20/02/2025 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 1 dia, procedam à entrega da referida poltrona, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
N. M.
18/02/2025

Atraso com a minha encomenda , fiz pagamento já uma semana ainda estou à espera de alguma resposta

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca _____, pelo valor de _____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida

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