Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. S.
26/04/2025

Encomenda não recebida e sem reembolso

Exmos. Senhores, No dia 14 de abril, realizei a compra de umas sapatilhas através da vossa loja online, com o número de encomenda NE04770573. Até à data, 26 de abril, ainda não recebi a encomenda. Fui informada pela UPS de que a entrega poderia demorar devido à localização remota, mas passaram mais de 48 horas sem atualização. Contactei a vossa colaboradora Fernanda, que abriu uma investigação e, no dia 24 de abril, informou-me que a encomenda foi dada como perdida, iniciando o processo de reembolso. Contudo, no dia seguinte, 25 de abril, recebi novo contacto a solicitar que aguardasse pela entrega até dia 28 de abril, o que considero inaceitável dada a informação anterior. Devido à urgência da situação, fui obrigada a adquirir outro par de sapatilhas por 200€, uma vez que tenho uma prova marcada para o dia 10 de maio e necessito de tempo para treinar com o novo calçado. Solicito, portanto, o reembolso imediato do valor pago pela encomenda NE04770573 e informações sobre como formalizar uma reclamação oficial junto da New Balance. Cumprimentos.

Encerrada
M. A.
19/04/2025

Artigo com defeito

Exmos. Senhores, Comprei umas New Balance 530 na Loja Marques no Porto. Ao final de uns meses o forro das mesmas começou abrir. Contei com vocês e qual me aconselharam a ir à loja. Liguei para a loja e sugeriram em levar a sapatilhas a um sapateiro. Como tive receio de ficar pior do que já estavam, resolvi ficar com elas assim. Recentemente elas comecar a rasgar outro local. Então decidi ir à loja. Apesar de elas terem sido compradas em junho de 2023 ( A garantia legal de produtos, prevista na legislação europeia, é de, no mínimo, dois anos ) , não tem marcas de “mau uso “ e sim de um uso adequado. Hoje fui contada pela loja, a informação que vocês não aceitam a reclamação. Não pedi umas sapatilhas novas e sim o arranjo das mesmas, que é algo que tenho direito Cumprimentos.

Encerrada
S. Q.
03/04/2025

Defeito no produto

Exmos. Senhores, No dia 14 de janeiro de 2025, comprei um par de ténis New Balance no valor total de 83 euros, sendo 78 euros pelo produto e 5 euros pelos portes de envio. No dia 23 de março de 2025, os ténis apresentaram um defeito de fabrico, com a sola a descolar durante um treino. A empresa inicialmente ofereceu um voucher no valor de 78 euros, alegando que essa era a política para substituição de produtos. No entanto, esta proposta não só contradiz os termos e condições da própria empresa, que prevê apenas reembolso, como ainda impõe um valor de voucher inferior ao total pago, excluindo o valor dos portes, o que é ilegal. A empresa também indicou que, ao utilizar o voucher, eu teria que pagar mais para adquirir um novo par, dado que o preço dos ténis variava, o que ainda tornava a solução impraticável. Ao insistir no reembolso total, incluindo os 5 euros dos portes de envio, a empresa recusou-se, alegando que tal não estava na sua política. Quando mencionei que a legislação portuguesa, nomeadamente o Decreto-Lei nº 24/2014, garante o reembolso integral em caso de defeito de produto, a empresa ignorou completamente o meu direito, fechando o assunto sem qualquer explicação ou solução. Este comportamento da New Balance é inaceitável. Em vez de resolverem o problema de forma legal e justa, optaram por ignorar os meus direitos e fecharam o caso sem considerar uma solução que fosse compatível com as leis de defesa do consumidor. A recusa em reembolsar integralmente o valor pago, incluindo os portes de envio, é uma violação clara dos direitos do consumidor. Exijo o reembolso total dos 83 euros pagos, incluindo os 5 euros dos portes, conforme estipulado pela legislação. A empresa deve resolver esta situação de forma justa, cumprindo com a legislação em vigor. Cumprimentos.

Encerrada
L. M.
16/01/2025

Encomenda não recebida nem dinheiro devolvido

Exmos. Senhores, venho por este meio apresentar uma reclamação contra a New Balance dado que no dia 1 de janeiro do corrente efetuei uma compra online de umas sapatilhas e passado 6 dias recebi a informação de que a minha encomenda tinha sido cancelada e que o valor do mesmo não tinha sido cobrado. Porém, na realidade não recebi o valor do pagamento até à data e já escrevi 3 emails para a empresa a reclamar do assunto . Recebi uma resposta computorizada a informar da receção da reclamação e que serei contatada por alguém do departamento competente. O facto é que nada disto aconteceu e ainda me encontro à espera de ser ressarcida do valor gasto (65€). Cumprimentos. Lurdes Toste

Encerrada
B. A.
18/08/2024

Sola descolada

Exmos. Senhores. No dia 19/07/2024 realizei uma compra de umas sapatilhas New Balance 1906 na loja Porta 188 no porto. Acontece que passado um mês,a sapatilha com pouco uso começou a descolar a sola. Pelo que tenho visto já há vários relatos de solas a descolar em sapatilhas New Balance,vejo que o problema não é novo. A minha dúvida é como posso fazer para me resolverem o problema? Devolução do dinheiro ou uma possível troca.

Encerrada
V. F.
14/08/2024

Encomenda incompleta

Exmos. Senhores, No passado dia 17/07 encomendei no website da New Balance (https://www.newbalance.pt/pt) dois pares de sapatilhas que se encontravam em promoção. O modelo 550 na cor sea salt e o modelo 550 na cor white com nori. No dia 23/07 apenas recebi a encomenda das 550 na cor white com nori. Após várias tentativas no vosso chat de apoio ao cliente, disseram que iam investigar e entrar em contacto, o que não aconteceu por vários dias. Tive de entrar em contacto via email no dia 05/08 e explicar a situação, dizendo que não recebi a minha encomenda completa. A resposta, para meu espanto, é que o armazém tinha aberto uma investigação e que a encomenda tinha sido enviada por completo. O que não aconteceu. A vossa justificação é que o peso da caixa é de 2.5kg o que corresponde ao peso dos dois pares de sapatilhas. Ora, se o tracking é impresso antes de ser colocado na caixa, um(a) colaborador(a) da New Balance simplesmente não colocou um dos pares de sapatilhas. Uma das soluções que vocês deram após tantos dias dando a mesma resposta (não correspondendo à minha versão), após INÚMERAS chamadas era tentar entrar em contacto com a UPS. A UPS disse para eu abrir queixa por encomenda perdida, a qual veio recusada, pois tinham passado os 7 dias úteis para abrir reclamação sobre uma encomenda que tinha recebido há mais de duas semanas. Ou seja, nenhuma das empresas me resolve o problema, que apenas a MIM me afetou, perdendo desta forma 70,00€. A encomenda total foi de 154,00€ pois havia uma promoção de quase 50% nas sapatilhas, a qual aproveitei e comprei dois pares. A New Balance foi desonesta no envio e no tratamento desta situação. Para pior a situação, perdi o direito a tentar reclamar na UPS pela demora por parte da New Balance. Cumprimentos.

Encerrada
N. B.
20/03/2024

Buraco após 2 meses de uso

Encomendei umas sapatilhas New Balance através do website em Dezembro de 2023 no valor de 140 €.As mesmas foram entregues no dia 19 de Dezembro de 2023.Passado cerca de 2 meses apresentam 1 buraco na frente da sapatilha e como ainda tinham muito pouco uso entrei em contacto com o apoio a clientes da marca no dia 27/02/2024.Após envio de fotos para análise responderam:1ª resposta:Nossa equipe de qualidade analisou minuciosamente o item em questão com base nas imagens fornecidas e decidiu rejeitar sua solicitação, pois não identificaram nenhum defeito na área mencionada. O suposto buraco que você observou é resultado do uso do calçado e não é considerado um defeito, uma vez que está localizado em uma região sem costuras, sendo apenas desgaste natural do couro. Entendemos que esse resultado pode não ser o esperado, porém, após avaliar nossas políticas internas e considerar todos os aspectos, concluímos que essa é nossa decisão final e não prosseguiremos com o caso.2ª RespostaBoa tarde Nuno, Espero que esteja bem. Fico agradecido pela sua compreensão, mas o furo atual não está localizado em uma área que possa ser danificada devido a um problema de fabricação. O dano presente é resultado do uso, não necessariamente do tempo, mas sim do uso diário, que pode variar de 2 ou 3 meses a 1 ano. A parte de camurça é delicada e requer cuidados específicos com produtos adequados.Apesar de eventualmente não ser um problema de fabricação, considero que o produto tem um defeito, no material, na conceção.Não foi considerado uso indevido ou inadequado, apenas consideram normal decorrente do uso. Foram enviadas fotos das solas, das sapatilhas em geral e do buraco para melhor compreenderem que não apresenta mais nenhum dano e/ou desgaste a não ser o referido buraco na camurça.

Resolvida
T. C.
10/01/2024

Meus produtos não foram entregues

Venho através deste, reclamar do não esclarecimento sobre entrega dos meus produtos, comprados através da newbalance deals-eu, em novembro/2023, e segundo o rastreamento da encomenda, consta como entregue e assinado.Também, entrei em contado a Empresa de Entrega 17TRACK e, até hoje não houve resposta alguma.Fico no aguardo.Obrigada,Tatiana Ruiz

Encerrada
S. D.
08/05/2023

Problema com a entrega

Venho por este meio reclamar a encomenda feita dia 04/04/2033, e efectuado o pagamento. Encomenda Com o número #44B638-1120Já mandei mail e reclamei. Não obtive nenhuma resposta

Encerrada
J. S.
06/07/2020

Sola - Péssima Qualidade

Sola SoltandoComprei um tênis da New Balance por mais de 90 euros. Porém a sola já está soltando. Fica toda esfarelada pela sala. Supostamente seria um tênis de corrida, mas não aguenta uma caminhada na esteira sem esfarelar toda sola. Entrei em contato com a loja física, enviei fotos e tudo. Mas o retorno foi bastante a desejar. Disseram em princípio que não viam nada. Depois exigi que vissem. Ficam a brincar com meu tempo a dizer que se tiver problema trocariam se tivessem o número pelo mesmo tênis problema. Parece piada. Estou já a colecionar num saco plástico a farinha da sola do Tênis para levar a loja (tenho que viajar para ir à loja). Tremendo desdém. Vou fazer um vídeo desse tênis e da farinha que solta e postar no youtube para que todos saibam o produto que estão comprando, a preço de ouro e do desdém da marca para com o caso.

Resolvida

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